Amanhã Eu Paro!

Amanhã Eu Paro! Gilles Legardinier

Resenhas - /////

Sailor 08/12/2023

Divertido
Apesar de algumas coisas meio absurdas é um livro leve e divertido. Achei o final fofo mas só conseguir terminar depois de uma pequena pausa

Carol.Ramone 25/10/2023

Amei, amei, amei!
Risadas e choros garantidos.
Um livro bem levinho, gostoso de ler. Não consegui parar até terminar.

Helena639 06/08/2023

Bem chick lit
Um livro de romance clichê e bem chick lit, com uma protagonista meio atrapalhada e obsessões sem sentido (que pra ela fazem todo sentido).

Me manteve bastante entretida durante a leitura. Os cenários franceses descritos também foram uma delícia de imaginar.

Gostei bastante!

Lucineide 14/07/2023

Confie nos seus instintos.
Eu deveria ter confiado nos meus instintos; quando ele me disse para não ler um livro escrito por um francês.? Os escritores homens no geral são completamente a alheios a realidade. Mas, esse aqui ele exagero demais. Além da protagonista ser completamente desequilibrada, o livro começa com algum sentido, mas depois o autor parece esquecer qual era o propósito do livro. Confesso que dei algumas risadas em momentos do livro, mas já não sabia se ria de desespero ou para poder termina-lo logo???. E me livrar desse castigo.
O livro termina sem propósito nenhum, o final não tem nenhum significado com nada é completamente vazio insignificante. Eu gostaria de poder voltar no tempo e não deixar esse escritor ser alfabetizado . Uma pena que não posso. Pois, eu vou ter que conviver com o martírio de conhecer esse livro para sempre.????

Aline Guedes 08/04/2023

Divertido
Não sou fã desse tipo de leitura, mas gosto de ler depois de leituras mais pesadas.
Achei a Julie divertidíssima, e a história flui de uma maneira interessante e não tão óbvia.

Algumas coisas me incomodaram, que não sei se foram erros de tradução, do autor ou propositais (agora que finalizei a leitura, acho que não fazem muito sentido serem propositais)

Ex: "Navio Nautilus" e "abrir uma placa mãe"

E o final... Não sei, acho que dava para desenvolver melhor. Mas isso pode ser características do estilo de livro, e eu espero que seja mais parecido com thrillers que costumo ler... Não sei ao certo.

Mas achei a leitura boa no geral =)

Larissa 13/02/2023

Surpreendente
Fiquei apaixonada pela Julie e vivi intensamente cada capítulo da vida dela. Julguei muito a protagonista mas no final aprendi demais com ela e me surpreendi muito com o livro. Recomendo demais

Vic 12/01/2023

Uma comédia preocupante
Julie mora em seu apartamento e trabalha em um banco. Tem uma vida calma porém uma cabeça tumultuada. Quando seu novo vizinho Ric se muda para o andar de cima de seu prédio, sua vida muda.

Em vários momentos damos risada dos pensamentos de Julie, confesso que as vezes também crio situações na mente como ela. Porém, analisando bem, existe uma obsessão muito forte da personagem por seu novo vizinho. Ele não dá indícios de que se interessa por ela (pelo menos os indícios claros que os brasileiros dão e nesse momento eu tive que lembrar que o livro é escrito por um homem francês) e ela é capaz de literalmente TUDO por ele.

Nas páginas de agradecimento, o autor escreve a frase "homens são burros e mulheres são loucas" e percebo que ele escreveu Julie como uma louca e Ric como um burro.

Vale a pena pela escrita fluida e pelas risadas que te arranca, mas é extremamente problemática a relação dos dois.
barb 12/01/2023minha estante
sua resenha é maravilhosa KKKKKKK

Vic 12/01/2023minha estante
Hahaha muito obrigada :)

@eusoudanivieira 30/12/2022

Amanhã eu paro!
Apesar do gato na capa, não é um livro sobre eles.

Narra as aventuras destrambelhadas de Julie, muitas delas criadas em sua imaginação, mas que rende boas risadas.

É previsível em alguns pontos mas não deixa de ser divertido, o escritor teve tiradinhas ótimas, de me arrancar algumas risadas!

Em alguns momentos, o livro se arrasta um pouco, mas nada que desanime.

Assim é a vida: as vezes legal as vezes chata e é isso.

O livro também tem muito sobre solteironas, amizades, mudanças de carreira, perseguir seus sonhos...

Se quiser passar o tempo, esse é um livro que indico!

Patriciacella 30/12/2022

Bonitinho
Uma leitura leve, tranquila, a relação da personagem com a vizinha idosa é bem fofa, mas que não prende muito como um todo. Até agora não entendi o título rsrsrs

Vitor173 24/12/2022

Leitura boba e fútil
Comprei esse livro pelo preço, como costumo fazer sempre que vejo uma promoção, então não tinha interesse em particular na história. Como eu não tinha expectativas sobre ele, não me decepcionei. A história é rasa, a personagem é inverossímil, as idealizações, atitudes e pensamentos são fúteis e o final é ridículo. Talvez o livro tenha sido feito para um público diferente ou talvez ele seja apenas ruim mesmo. Fica a questão.

Dani 03/11/2022

Leitura montanha russa
Eu recomendo essa leitura, eu gostei da história como um todo, mas tive a impressão de ter muita enrolação pra chegar no final e ser só isso. Foi uma leitura montanha russa onde eu animava e desanimava constantemente, gostava de uma parte e achava um saco a seguinte, e por aí vai. Acho que o que mais me irritava era a personagem principal com todas as suas caraminholas ao invés de ir direto ao ponto.
Eu gostei, mas não leria outras vezes.
Mas o detalhe que amei a capa e os gatinhos das páginas, estou totalmente apaixonada !

Claudia 14/10/2022

Uma história sem gatos
A história é boa para passar o tempo, mas o final achei bem corrido, poderia ser melhor desenvolvido se o plot twist viesse por volta dos 80% da leitura e não já finalizando a história. Alguns personagens são bem queridos. Porém, deixou a desejar.

Emy 09/09/2022

0 defeitos
Esse é simplesmente um dos melhores livros que eu já li na minha vida, uma comédia romântica que te faz rir e suspirar ao mesmo tempo, a protagonista é incrível e faz com que o leitor se identifique com as besteiras que ela faz. Já fiz várias pessoas lerem ele é nenhuma se arrependeu até hoje.

Juju 02/08/2022

Resenha: Amanhã eu paro!
Uma leitura rápida e leve, com capítulos curtos e dinâmicos. Narrativa sobre uma jovem desastrada, mas determinada sobre suas atitudes. Possui grandes amigos que topam entrar em suas loucuras durante o desenrolar da trama. Um livro em partes, previsível, com um relacionamento meio fora de realidade onde o casal não apresenta vínculo e intimidade de fato. O autor podia ter trabalhado mais no desenvolvimento da relação e não deixada de forma raza, afinal tão fácil assim é difícil de dar tão certo. Mas não deixa de ser uma boa leitura, mas podia ser melhor...