O Duelo dos Imortais

O Duelo dos Imortais Colleen Houck

Resenhas - /////

Amanda 22/01/2024

Mais um conhecimentos gerais do que uma história em si
Esse livro intermediário traz a história dos famosos deuses do Egito, como toda a confusão se iniciou. Seth era o Deus mais jovem e cujos poderes não se desenvolveram como os outros, por isso ele era sempre deixado de lado e ignorado pelos outro. Isso o fez crescer com um sentimento de rejeição e tristeza que se transformaram e inveja e desprezo. Em um primeiro momento você até cria uma certa empatia pelo jovem desprezado, mas conforme a história vai passando e você conhece a personalidade insana dele, a pena passa e só fica a tristeza.
Ísis e Osíris cresceram sabendo que nunca poderiam ter nada um com outro por causa das leis do Cosmo criada por Amon-Rá, que é bem obsessivo por essas regras. Mas os sentimentos são tão fortes que chega o momento em que não resistem e eles resolvem enfrentar a fúria de tudo e todos para se amarem. O que nenhum dos dois esperava, era que o poder do caos adquirido por Seth fosse capaz de trazer tanta destruição e que ele estaria disposto a sacrificar tudo para ficar com Ísis, a quem jura amar, mas é só uma obsessão. Fiquei triste com o desenrolar, mas a se que eles se amaram tanto a ponto de enfrentar tudo o que enfrentaram me fez lembrar do que as histórias de amor são feitas. Agora estou correndo para ler o último livro e saber o destino de Amon, Ahmose, Asten e Lily/Wasret.

Lais.Salatiel 22/01/2024

Isso aqui foi luz...
Se apaixonar por Isis e Osíris e o elo profundo e eterno entre os dois é inevitável. Uma delícia poder ter essa visão mais aprofundada de um amor que pairou sobre a série Deuses do Egito sem ter tido sua devida importância, e ter uma visão delicada e íntima do nascimento do sentimento entre os dois e o começo de toda a narrativa que se estende pela série.

Lunazz_aleh 01/01/2024

Sobre o livro
Apenas um prólogo de tudo que acontece nos livros adiante, achei bom, mas como td prólogo, é bem chatinho.

07/11/2023

Depois de lermos toda a Saga de Lily e Amon na sua jornada para salvar o mundo de Seth, vamos entender neste livro quem são os deuses que povoam toda essa trama e o por quê desse ódio todo que Seth sente pelos irmãos.
Fala um pouco da origem de todos eles e de como Seth foi desprezado porque seus poderes apareceram de forma tardia.
Eu fiquei com um gostinho de quero mais, achei que a história foi pouco explorada. Demorou muito no Osirís todo certinho querendo seguir as regras e depois nas vinganças muito cruéis de Seth. E um desfecho muito abrupto.

Harmoní 04/07/2023

Tudo faz sentido
Esse livro explica um pouco mais de como era antes da saga oficial. Aqui a gente vê o quanto Seth deixou o ódio, raiva dominarem a vida e seus atos. O ranço dele só aumentou.
Já na parte do amor de Ísis e Osíris, fofinhos, mostrou o quanto eles estavam dispostos a se doar um pro outro.
Néftis perfeita, coração puro, fez sacrifícios na tentativa de salvar Seth, mas já que não deu certo, bora ajudar os outros a seguirem no caminho que vai levar ao final feliz (mesmo que demore). Amon-Ra, também gostei de você e saber que dava a atenção merecida a sua amada desde cedo.

carvalho73 10/03/2023

Interessante
Achei legal a Colleen ter criado uma história para os deuses mais explicada do que na trilogia, dá pra sentir mais a história.

bia_vaz 18/02/2023

Recomendaria
O livro é bem curto, e foi minha primeira experiência com a autora. Devo dizer que fiquei curiosa e com vontade de ler outros livros dela. Essa história apesar de ter um pequeno equívoco é mto bem escrita e nos traz conhecimento sobre mitologia egípcia. Eu não fazia ideia de que poderia aprender tanto com uma leitura tão fluída. Amei o romance
Recomendaria

Sunnyee 20/01/2023

Gostei
Como posso começar? Bem, a história é interessante o que faz com que a leitura seja fluida. Os personagens são legais, principalmente Seth e Néftis, por mais que não goste tanto assim de Seth. Voltando a história, ela me prendeu do início ao fim.
Recomendo que leiam!

Sr. Carvalho 03/12/2022

A vida dos deuses é confusa.
Entre brigas por amor e ódio, eles seguem suas vidas imortais.
Seth querendo uma mulher que não lhe quer, até desfaz o marido dela, mas o amor é mais forte.

Cheio de tramas.

Michele monique 01/12/2022

Acho importante ler esse livro primeiro,pq explica muita coisa no final do livro. Adorei uma leitura rápida prende vc do começo ao fim super recomendo

Carolina 30/11/2022

Duelo dos Imortais
Acho que esse livro deveria ser o primeiro! Fiquei tão perdida nos personagens, principalmente no ultimo livro que se tivesse feito a leitura dele iria entender mais a relação dos irmãos.
Curtinho porém direto.

Mari 21/11/2022

Esse livro é incrível, de bem me lembro foi o primeiro que me apaixonei e quis ler o resto da saga, mas, não consegui, ele é perfeito e a história contada é muito bonita e emocionante, espero ler ele denovo em algum momento pq eu o amo!?

Georgia 19/10/2022

ok
eu gostei do livro , mas foi um pouco arrastado pra mim pq ja conhecia bastante sobre a mitologia egípcia , mais recomendo pra quem quer saber um pouco ais sobre isso e entendo que ele é o pre sequal

Deza 28/09/2022

Muito bom entender a problemática por detrás de tudo da história principal
Eu adorei saber que foi nef quem coordenou tudo e que Amon-ra e ela já se gostavam antes
Seth a descrição o marido de bem de hj em dia, ou seja, um otario, porco
Isis una guerreira linda que nunca errou