A Grande Ilusão

A Grande Ilusão Harlan Coben

Resenhas - /////

Gabi 17/06/2020

É bom em...
Quer ser feito de besta? Leia esse livro!
O melhor que já li do Harlan!!!
Natalia.Eiras 17/06/2020minha estante
Harlan é especialista em nos fazer de bestas! Hahahahahhahaa

Ket 17/06/2020minha estante
Enganou direitinho, né? hahahahaha

Saulo Branco 17/06/2020minha estante
Leia Desaparecido para Sempre, é o melhor final dele!!!

Pri 17/06/2020minha estante
Muito bom! até chorei no final kkkkk

Bia 02/07/2020minha estante
Também é o meu preferido dele

Biel 05/12/2021minha estante
Sou apaixonado pelo Harlan Coben. A escrita dele, apesar de simples, É super envolvente ??????????

Lujan.Cabral 06/12/2021minha estante
Já estou presa...

Camila.Friedrich 05/01/2022minha estante
Autor maravilhoso ?

Raiane89 28/02/2022minha estante
Cara que final, acabei de termina

Gustavo Rodrigues 02/01/2022

É um bom suspense, mas as vezes fica meio lento, principalmente nas partes em que a protagonista ?revive? a guerra. Além disso, acho que alguns detalhes não foram explicados, deixando umas dúvidas no ar.
Paulutcha 03/01/2022minha estante
Concordo totalmente.

resenhasdajulia 03/02/2022

Maya Stern tinha uma carreira militar muito bem consolidada como piloto de helicópteros mas, após cometer um erro que resultou na morte de civis, ela foi dispensada.

Como se não bastasse isso, Joe, seu marido, foi assassinado durante um assalto. E a morte parece persegui-la, pois sua irmã também foi brutalmente assassinada há um tempo.

Durante uma verificação das gravações de uma câmera que tem na sala de casa, Maya vê Lily, sua filhinha, brincando com Joe. Mas ele está morto, então como isso é possível?

Duvidando da própria sanidade, principalmente porque está sofrendo com um Transtorno de Estresse Pós-Traumático, Maya se envolverá em uma investigação cheia de reviravoltas para descobrir o que está acontecendo.

Não consegui me conectar muito com a Maya e algumas partes sobre a carreira militar dela foram cansativas para mim. Mas, no geral, adorei o livro!

Sarah 18/02/2021

Esse foi o meu primeiro livro do Harlan Coben e já comecei me sentindo uma palhaça, adorei ?.

É um suspense investigativo com um final que eu nunca imaginei.

No começo do livro eu achei meio chatinho porque falava muito da carreira militar da protagonista e muitos termos técnicos, mas quando a investigação realmente começou eu não consegui mais parar de ler e, para mim, isso é o principal em um livro de suspense.

Enfim, um livro incrível que superou todas as minhas expectativas, espero que os outros livros do autor sejam tão bons quanto esse.
Diogo Matos 18/02/2021minha estante
Harlan Coben é ótimo. Recomendo do mesmo autor, a série de livros do persoangem Myron Bolitar.

Rodrigo Coimbras 18/02/2021minha estante
Vai ser o meu primeiro livro dele tbmm. Ta na minha meta p esse ano! To mto empolgado!

Sarah 18/02/2021minha estante
Obrigada, Diogo. Pode me dizer se é necessário ler na ordem essa série? Já tava querendo ler, mas tinha essa dúvida.

Sarah 18/02/2021minha estante
Espero que goste, Rodrigo! Eu gostei bastante.

Diogo Matos 18/02/2021minha estante
De nada. Sim, é importante ler na ordem, senão você acaba perdendo algumas coisas. Começa pelo Quebra de Confiança. Nesse livro você é apresentada aos personagens principais da série de livros.

Sarah 18/02/2021minha estante
Beleza então, muito obrigada!

Mila.Maluka 27/01/2022

Que livro surpreendente!!!
Adoro Harlan Coben. Todos os seus livros são incríveis. Ele consegue nos cativar com suas histórias cheias de ação, suspense, drama, romance e muito mais.

São livros que não conseguimos largar. Impressionante como Harlan Coben entra na nossa vida e nos vicia.

Se pudesse daria 1.000 estrelinhas. Esse escritor é perfeito!
Natha 27/01/2022minha estante
Sério? Faz tempo que não leio ele, tô procurando um bom estilo sem parar até acabar kkkkk

Mila.Maluka 27/01/2022minha estante
Recomendo! Harlan é tão incrível que até a Netflix já lançou 7 seriados dele.

Felipe 13/11/2023

Maya Stern e sua "Loucura"
Após a morte do Marido, Maya vê algo em sua câmera de casa que a faz revisitar coisas que a incomodam de uma maneira compulsiva. Dessa forma, Maya começa a fazer investigações sobre o passado, pisando em cascas de ovos e cutucando vespeiros que não deveriam ser cutucados!

O livro te consome de uma forma completamente doida e te faz pensar em muitas situações durante o andamento do livro. O livro é bem no jeitão do harlan de se escrever e te deixa bem preso a ponto de devorar capítulos com uma naturalidade única. Eu devorei o livro e a leitura foi bem gostosa, o que ainda surpreende já que não foi um dos melhores livros que já li dele.

Apesar disso, eu recomendo a leitura e até agora ainda não li um livro "ruim" do Coben.

Eu diria que a nota é uns 4,3/5 a 4,5/5.

Acho que o livro é de um ótimo tamanho e a edição é maravilhosamente confortável de se ler.

Patricia 23/01/2021

Ótimo suspense
Um enredo arrebatador, que prende do início ao fim, provando o apelido de Coben como o rei nas noites insones. Bem escrito, envolvente e profundo, o livro analisa as relações humanas e o quanto podemos manter uma vida artificial diante da sociedade e dos que amamos. Uma ótima leitura.

hércules 14/11/2021

Inesperado
O grande diferencial de A Grande Ilusão é a construção de uma personagem forte e cheia de personalidade, ex-militar e perita em armas. O envolvimento de Maya na trama e sua busca por respostas sobre a morte do seu marido, Joe, é traçado de uma forma muito boa e me fez torcer de verdade por ela, o que não acontece em todos os livros de Coben.
Considerei o desenvolvimento um pouco lento para os livros do autor, com a ação acontecendo nas últimas páginas. O final, realmente, foi um dos mais ousados e inesperados que já vi Harlan escrever e, apesar de ter conseguido desvendar grande parte da trana antes de acontecer, ainda sim fiquei impressionado. É uma boa leitura para quem quer começar a ler os livros do autor.

MarianaCota 10/05/2021

Final surpreendente e muito bom o desenrolar da história. Mas não foi o tipo de livro que me prendeu direto, mas me conquistou aos poucos.

Deia105 08/01/2024minha estante
Eu gostei muito do livro.......,mas fiquei com essas mesmas duvidas que vc.....faltaram algumas respostas!!!!! mas valeu muito a leitura.

Thay (@estantedathayy) 11/01/2024minha estante
Ela não estava investigando quem matou o joe ou a clare isso ela já sabia, mas não sabia exatamente o que a irmã tinha descoberto e queria descobrir pra destruir os Burkett. O joe matou o tomy pq ele sabia que a morte só Andrew não tinha sido suicídio nem acidente e até então vinha subornando ele, mas aí a clare chegou até ele então o Joe o matou pra manter esse segredo

Danny 09/05/2021

Mais um livro de Coben que o final me deixa muito surpresa.

Maia acaba de ficar Viúva va e numa filmagem secreta acaba vendo seu marido brincando com sua filha, mas ele está morto. Ao investigar o assassinato do seu marido, ela descobre que tem ligação com o assassinato de sua irmã, seis meses antes. Ao investigar o elo que levou a morte do dois ela vai conhecendo mais sobre o passado do seu marido e de sua família e quanto mais perto da verdade ela chega, mais ela percebe que estão brincando com sua mente e que se ela não se cuidar ela será a próxima assassinada.

O final foi surpreendente, totalmente enganados. Nota 4, apenas pq não supera não conte a ninguém.

Luiza.Matos 18/03/2021

Otimo. !!!!!
Como sempre Harlan nos deixa com a pulga atrás da orelha. kkk O final é muito bom. !!!!
chrisg 18/03/2021minha estante
Amoooooooooo

Luiza.Matos 18/03/2021minha estante
Eu amo ler os livros dele. Muito fera. !!!!

Silvana137 29/06/2022

Me sentindo órfã
Meu estou sem palavras e sem consegui explicar sobre meus sentimentos neste livro, aí Harlan Coben , agora entendi a expressão de qdo alguém lê um livro e se sente órfã .. é assim
Que estou me sentindo agora ?
Este livro é diferente, e o primeiro ponto
A narrativa e a leitura e mais fácil dos que os outros que li..segundo ponto
O mistério o suspense enfim tdo foi bem elaborado e explicado como sempre mas desta vez consegui descobri muita coisa.
Mas mesmo assim consegui me supreender alguns pontos como spre Harlan Coben é o mestre ..
A personagem tinha seu lado mal mas eu a admirava. Por isso estou me sentindo órfã . Preciso relaxar a mente para ler o próximo..
Ah indicação total

Daniella 14/04/2022

Uau!
Já ouvi falar muito nesse autor, principalmente porque tenho uma amiga que é muito fã. E tenho outra que leu uma obra dele e não curtiu muito (em defesa do autor minha amiga fã disse que realmente ela só teve má sorte de pegar um dos livros mais fracos dele...)

Eu estava lendo romance atrás de romance e queria algo diferente, então pedi que minha amiga me indicasse um livro que me surpreendesse, uma leitura com investigação e suspense, algo que me fizesse parar a leitura, olhar pra parede e dizer: uau!

Foi o que aconteceu nessa trama belíssima, estou sem palavras... Eu li há algumas semanas e não consegui fazer resenha na mesma hora ou até alguns dias depois porque estava eletrizada demais. Ainda hoje, fazendo essa resenha, ao lembrar da história eu fico com um frio gostosinho na barriga, aquele sentimento de contemplação porque essa foi uma leitura muito boa.

Maya é ex-militar e acaba de ficar sozinha com sua filha pequena Lily, pois seu marido Joe faleceu. Mas após Maya ver um vídeo de Joe em sua casa brincando com Lily, tudo muda. O que está acontecendo? Joe está vivo? Ou é apenas a causa de seu transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) lhe pregando peças?

Vocês precisam ler esse livro, Maya é uma personagem forte e realista, possuo defeitos, mas dá o seu melhor. A escrita do Harlan é muito atrativa, te prende e você só quer terminar logo pra descobrir o que tá acontecendo.

Recomendadíssimo. Obrigada, amiga, pela indicação, devo dizer que esse ano você me indicou livros incríveis!

Michelle 26/11/2022

Gostei muito. Um dos melhores livros que já li do harlan coben, só tem uma coisa mal explicada no final que me fez tirar um estrela, mas pode ter passado despercebido por mim. Enfim, muito divertido