Tempestade de Cristal Morgan Rhodes

Resenhas - ////

Luigi.Marchetti 29/03/2020

Tempestade de Cristal
Esse livro foi bom. Jonas foi meio merda pra variar(tirando uns 3 momentos). A parte de Lucia foi legal. Magnus, Cleo, Amara, Rei Gaius, Nerissa e Felix foram bem interessantes. Desenvolveu a história de um jeito legal mas meio enrolado. Os personagens não tiveram praticamente nenhum desenvolvimento com excessão de Lucia, Nic, Ashur, Rei Gaius e Selia. Selia foi adição interessante pra história. Mas achei que a Lucia simplesmente acordou e ficou mto forçado a mudança nela. Gostei da relação entre Cleo e Magnus. E esse final foi fdp.

Cris.Silva 27/03/2020

Minha série favorita
Sou muito suspeita de falar da queda dos reinos, todos os livros dou 5 estrelas e favorito, e todos os livros acabam comigo, já estou com o coração apertado só de imaginar que só falta um livro para concluir essa série que tanto amo? Então vamos divagar nessa próxima leitura ?

Giuliane.Souza 25/03/2020

Cada vez melhor
Minha nossa senhora da biblioteca quero ver como termina essa joça

any 23/07/2019

{1° leitura 23/07/2019 - nota: 5/5}
apesar de ter uma parte totalmente bizarra nesse livro eu amei demais
essa serie é um icone
{releitura 09/05/2021 - nota: 5/5}
não vou falar muito desse livro porque admito que nem parei pra pensar muito sobre e fui direto pro último (que já terminei aliás), mas com toda certeza esses últimos livros são os melhores
os personagens evoluíram de uma forma bem legal e o universo expandiu pra algo além do que eu lembrava/imaginava
Bruna Canella 02/11/2019minha estante
Só por curiosidade, que parte totalmente bizarra?

any 10/05/2021minha estante
meu deus menina, só via agora teu comentário (2 anos depois kkkkkkk) me desculpa
pra ser bem sincera não me lembro direito, mas talvez tenha sido o parto
acho que é o mais provável

Bruna Canella 11/05/2021minha estante
Hahahaha faz parte!
E eu que não lembro nem do parto? ?

any 12/05/2021minha estante
eu só lembrei porque reli semana passada, porque se não também não ia lembrar kkkkk

Jeh Diário dos Livros 07/05/2019

“ Demonstrar fraqueza é permitir que os outros se aproveitem disso.”
Tempestade de Cristal foi um livro que se mostrou um pouco mais ativo que o livro anterior no qual fiquei um pouco frustrada por ser meio parado nos acontecimentos do inicio até quase o fim. Já nesse livro o começo não andou tão rápido quanto eu gostaria, mas as revelações e reviravoltas do meio para o fim vale a leitura.

Nossos quatro personagens principais estão no meio de uma luta para conquistar a paz e o poder, mas quando o maior inimigo deles cai, um pior surge do abismo.
Cléo e Magnus estão mais próximos do que nunca e além de seus sentimentos, eles precisam escolher qual o caminho é o certo e como farão para destruir seu novo inimigo Kyan. Gaius perdeu muitas coisas, mas depois que sobreviveu a uma queda e voltou do mundo dos mortos, ele quer redenção, mas será que nosso vilão sanguinário diz a verdade para Magnus e Cléo? Vale a pena criar uma aliança com seu inimigo anterior para derrotar o inimigo atual? Em buscas por respostas, Magnus, Cléo e Gaius partem em busca de uma salvação, mas no meio disso todo eles terão que enfrentar muitos desafios.

“ Demonstrar fraqueza é permitir que os outros se aproveitem disso.”

Lucia descobriu a verdade e agora ela quer consertar as coisas que ela destruiu ao longo do caminho, e agora grávida, ela terá que tomar decisões muito importantes se quiser que seu filho tenha um futuro em Mítica, além das pessoas que são importantes para ela possam sobreviver ao caos que está se instalando por todas as terras. Determinada em aprisionar novamente o deus do Fogo e ajudar os vigilantes e anciões a trazer paz tanto para o mundo mágico quanto o mortal, Lucia testará sua força e ela terá uma ajuda de uma pessoa muito importante no seu destino, um certo rebelde que luta por igualdade e paz para todos.

“ Verdadeiros líderes costumam ser implacáveis o suficiente para roubar e matar. Se não o fizerem, outra pessoa o fará.”

Jonas está prestes a voltar para Mítica depois de salvar seu amigo das garras dos Kraeshianos, já que fracassou em encontrar Gaius e matá-lo, agora ele Felix, Nic, Taran, o misterioso príncipe Ashur e alguns rebeldes partem para Mítica para tentar de uma vez por todas destruir Gaius e parar Amara que está cada vez mais sedenta pelo poder e destruirá a todos em sua frente. Mas assim que Jonas descobre que possui algo poderoso dentro de si, seu destino pode mudar para sempre, ainda mais quando ele sabe que precisará ajudar Lucia se quiser destruir aquele que quer acabar com o mundo mortal. Mas será que ambos serão fortes o suficiente para deter tal poder?

"Acho que este mundo não sobreviverá à minha dor."

Amara tomou Mítica para si e ela está cada vez mas perto de conseguir conquistar tudo que sempre quis: Poder. Mas para isso ela precisará se aliar a pessoas mais ambiciosas que ela, já que nem todos conseguem aceitar uma mulher no trono. Mas justo quando está tudo certo para seu sucesso Amara descobre que Ashur está vivo e que ele poderá muito bem acabar com seus planos e para isso ela precisará escolher um lado, ficar ao lado de Kyan que lhe prometeu poder ou confiar em seu irmão e juntos conquistarem mítica?
Cléo, Amara, Jonas, Lucia, Magnus, Nic, Ashur e Gaius terão papeis importantes e precisaram se aliarem se quiserem salvar o mundo.

Tempestade de Cristal teve algumas reviravoltas que particularmente eu gostei bastante, o plot twist da série melhorou muito e também o desenvolvimento tanto dos personagens quanto da história em si. Por mais que em alguns momentos senti a leitura parada, a série é bem intrigante, confesso que até agora não cai de amores por ela, mas gosto muito a ponto de ler e indicar para os outros.

Nesse 5° livro as respostas estão chegando e com isso conseguimos imaginar um futuro final para a série, alguns personagens também mudaram muito comparado aos livros anteriores e nos fazem questionar se realmente todo mundo pode ser mal, ou será que todos tem um lado bom e que pode crescer e florescer com o amor. Ou se no fundo a maldade não tem solução e sempre estará ali para destruir tudo e a todos.

É uma sequência que gostei muito e dou destaque para Cléo e Magnus que tiveram um crescimento muito bom de relacionamento, o que antes não passava de um ódio e obrigação estarem juntos, agora se tornou um amor puro e protetor e gostei muito da forma de sentimentos desenvolvida deles, nada muito forçado e no tempo certo. Cléo continua sendo uma personagem que gosto, que cresceu muito e nada a destrói, mesmo tudo que foi tirado dela até o momento, o final do livro me deixou orgulhosa dela e espero que ela arrase nesse último livro que está para vir. Nesse livro conseguimos entender melhor os sentimentos de Magnus e seus objetivos, e gostei de entender melhor o personagem.

Jonas não teve um destaque gigante nesse livro e seu crescimento mantem o mesmo do livro anterior, acho que o personagem foi explorado ao máximo até aqui. Já Lúcia foi melhor desenvolvida, e mesmo não sendo fã dela desde o início, confesso que ela está mais agradável nesse livro e seu amadurecimento não passou despercebido.

Agora dois personagens que para mim não passaram de meras estátuas foram Amara e Ashur, não vi nada demais neles e se eles não estivessem na maioria dos acontecimentos, tudo tinha ocorrido da mesma forma. Então espero que nesse próximo livro eles tenham importância.

Neste livro temos a entrada de Selia, a mãe que é bruxa do Rei Gaius, avó de Magnus. Gostei como ela foi inserida e achei interessante o crescimento da personagem até o fim da história onde ela acaba se tornando importante para o ápice final do livro. A ambientação foi bem descritiva e não tenho ressalvas dessa questão.

O final do livro tem um gancho muito bom para o próximo e deixa o leitor entusiasmado para ler a sequência.
Espero muito que o 6° e último livro da série tenha um final sem pontas soltas e que por fim os personagens tenham um bom final depois de tamanho sofrimento nesses 5 livros que li.

site: http://diarioelivros.blogspot.com/2018/11/resenha-tempestade-de-cristal.html

Patricia Lima 29/03/2019

Tempestade de Cristal
Desde o livro anterior eu achei que a escrita deu uma amadurecida, parecia que os primeiros livros as coisas aconteciam de forma mais frenética e agora as coisas vão sendo desenvolvidas com mais calma e mais profundidade.

Alguns personagens tiveram um desenvolvimento melhor também, o Jonas sempre foi o personagem menos interessante pra mim, mas agora a autora acrescentou algo que dá uma utilidade melhor pra ele na história eu acho.

Teve uma coisa nesse livro que me deixou com muita raiva e eu preferia que não tivesse acontecido, então fui obrigada a aceitar e eu espero que a autora tenha um bom motivo pra ter feito isso kkk

E que final desesperador esse hein, impossível não ficar ansioso pelo próximo livro.

Queria Estar Lendo 28/08/2018

Resenha: Tempestade de Cristal
Publicado pela Editora Seguinte - que cedeu o exemplar para esta resenha - Tempestade de Cristal é o quinto volume da série A Queda dos Reinos, da autora Morgan Rhodes. A obra chega com respostas e reviravoltas e uma conclusão desesperadora, preparando o terreno para o sexto e último livro da adorada saga fantástica.

Esta resenha vai conter alguns spoilers dos títulos anteriores da série.

A história se inicia momentos depois do fim eletrizante de Maré Congelada. Os núcleos estão divididos, o tabuleiro da guerra está montado, e revelações e traições colocaram muitos dos personagens em risco. De um lado temos Magnus e Cleo e a reviravolta absurda de que Gaius talvez não seja o principal inimigo, como sempre imaginaram.

Lucia está sozinha depois de derrotar o deus do fogo, e precisa da ajuda dos imortais para entender seus caminhos em meio às incertezas do conflito. Jonas e os outros rebeldes se erguem contra a tirania do império instaurado por Amara, ao mesmo tempo em que a imperatriz move suas próprias peças para garantir seu poder soberano acima de todos. Com todos os personagens em suas devidas jornadas individuais, Morgan entrega um livro bem desenvolvido dentro de tudo que a série apresentou até então.

Preciso começar a resenha dizendo que ao mesmo tempo em que amo A Queda dos Reinos, também considero a história um pouco fraquinha. Indico loucamente e acho que, mesmo com os defeitos, tem seus méritos. Por isso a nota do livro é mediana; não acho a obra espetacular, a narrativa poderia sim, ser mais desenvolvida, mas acho ela boa e satisfatória dentro do que apresentou até aqui.

Tempestade de Cristal é o último livro antes da conclusão da série, então as respostas que eu esperava encontrar foram bem encaixadas pela narrativa. Sempre parece que muitas delas são "tiradas da cartola", mas acabei me acostumando com a simplicidade com que esse universo encontra alternativas para profecias ou rituais aparentemente tão impossíveis de se realizar - no fim das contas, um personagem sempre vai ter uma carta na manga pra aliviar o processo do "impossível".

Os protagonistas que mais se sobressaíram e mostraram crescimento e amadurecimento foram Magnus e Cleo, meus favoritos entre todos. Magnus, sempre meu querido, está muito mais conciso e ainda mais perturbado do que já era. Tem toda essa aura sombria rondando o herdeiro de Limeros, a certeza de que tudo em que foi forçado a acreditar está sendo colocado à prova. Em relação ao seu pai, a narrativa entrega bons conflitos, questionando a monstruosidade de Gaius e colocando em dúvida todas as opiniões e mágoas que Magnus carrega em relação a ele.

"É quando estamos mais inseguros que devemos parecer mais confiantes. Demonstrar fraqueza é permitir que os outros se aproveitem disso."

Cleo, por outro lado, foi de um desenvolvimento louvável. Apesar de ela ainda escorregar em alguns momentos - não aguento mais o quanto ela se deixa influenciar por aquele panaca do Nic - é uma personagem bem diferente da que conhecemos nos primeiros volumes da série. Muito mais amadurecida pela dor e pelas perdas. Por querer ser mais do que a donzela indefesa e a princesa que acata ordens, Cleo está jogando os jogos de poder com astúcia e com amargor.

"Magnus deu um passo na direção dela. Cleo deu um passo para trás: a dança na qual se envolviam de vez em quando."

Seu relacionamento com Magnus, ai ai. Eu morro por um ship e é Magneo. Eu amo a química entre eles, o slow burn e como a Morgan usa muito disso para mostrar que ainda são arredios, que ainda carregam mágoas, que ainda estão em lados opostos do tabuleiro. Eu amo como a Cleo é a luz para a escuridão do Magnus.

Em relação aos outros protagonistas, Amara sem dúvida foi uma surpresa gratificante. A mulher já mostrou a que veio, e gosto como ela é poder e força e bate de frente com qualquer um que ouse dizer menos dela só pelo seu gênero. Ainda acho uns pitis da personagem bem exagerados, mas já me acostumei com as reações um pouco caricatas que a Morgan escolhe usar na narrativa.

Sobre Jonas, Nic e Felix: eu não poderia me importar menos com cada um deles. O Jonas talvez tenha tido uns bons momentos, mas eu me irrito tanto com a sua existência que só queria vê-lo apagado do mapa. Nic é um pastel. Toda santa vez que ele falava mal do Magnus minha vontade era de sair na voadora.

Felix é um misógino chato e o Ashur... Não entendi o que o Ashur estava fazendo ali. Espero ver alguma atitude dele no último livro, uma vez que ele deveria ser uma figura de tanto poder.

A questão do conflito - tanto político quanto mágico - foi bem estabelecida. A autora vem trabalhando o terreno para essa grande tempestade que se aproxima, e o clímax do livro encaixa bem com a proposta de "OLHA TODA A DESGRAÇA QUE OS PERSONAGENS VÃO TER QUE ENFRENTAR PELO FINAL FELIZ". Pensa numa desgraça; é o que ela entregou nas últimas páginas. Já tô rezando pelos meus bebês.

Eu sou completamente apaixonada pelas edições da Seguinte pra essa série e nunca vou parar de falar nelas. As capas, a diagramação e o conjunto completo da obra são lindos e eu amo ver a série lado a lado na estante.

"As pessoas se apegavam à possibilidade de esperança."

Tempestade de Cristal é um bom penúltimo capítulo para essa saga iniciada sem grandes pretensões, que se tornou uma guerra de magia e poder tão grandiosa. O tipo de leitura simples e carregada de adrenalina que fãs de Fantasia vão adorar. Agora só me resta esperar por Reinado Imortal e torcer para que meus favoritos passem bem até lá!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/08/resenha-tempestade-de-cristal.html

Fernanda.Granzotto 20/08/2018

1.5 stars

Tamirez | @resenhandosonhos 07/08/2018

Tempestade de Cristal
Quem acompanha as resenhas dessa série por aqui sabe que eu tenho uma birra forte com a história desenvolvida por Morgan Rhodes. Desde o início me incomodou o tom “infantil” com o qual ela conduziu essa narrativa que expressava tanto potencial. Cleo e, principalmente, Jonas foram personagens que não funcionaram pra mim pela falta de dimensão de suas presenças e as tramas simplórias que os envolviam. Mas eu perseverei e eis que, no quinto livro, encontrei o ponto que eu queria ter visto desde o primeiro.

Eu sei que muita gente é super fã dessa série e não entende porque eu não vejo o que eles vêem, e tudo bem, pelo menos pra mim. Mas a questão é que fiquei muito feliz em finalmente, depois de tantas páginas, ver o quanto a história melhorou aos meus olhos. Afinal, foram quatro livros esperando que o momento chegasse.

Um dos pontos principais foi ter uma resolução da relação entre Cleo e Magnus – mesmo que não total – e acabar com o triângulo amoroso horroroso que envolvia o Jonas. Nada no relacionamento desses dois vai ser simples, há muita coisa no passado e a presença de Gaius não vai ajudar, mas já andamos até certo ponto aqui. Aliás, esse é um personagem bem complexo e que merece destaque aqui.

“O poder é tudo que importa, Magnus. O legado é tudo que importa.”

Começamos esse livro com um trecho do passado, nos contando algo que vai sinalizar o momento onde o personagem muda o rumo de sua história. Há algo que sempre me preocupa com os vilões que é a falta de background. Pra que certas coisas soem reais é preciso que conheçamos o fator motivacional que inclinou aqueles personagens a cometer tais atos. E Magnus já havia sinalizado que ele tinha algumas memórias positivas de Gaius, o que implica que algo mudou no meio do caminho. O reposicionamento dele nesse livro por causa do que lhe acontece e de Amara é algo a se ficar atento. Não devemos baixar a guarda só porque ele diz que mudou. Afinal, ele está sempre tramando algo.

Jonas ainda mantém suas piadas sem graça e sua falta de timing, porém está bem mais tolerável aqui. O inusitado de seu personagem – ou nem tanto, já que a autora não consegue ver ninguém fora do conjunto “casalzinho”- é que ele vai cruzar caminhos com Lucia, ganhando um novo rumo na trama. Lembrando que ele já foi o injustiçado, o que procurava vingança, o líder dos rebeldes, o que só dava mancada e não deu certo em nenhuma função. Será que agora ele vai conseguir fazer algo com sucesso? Há outra coisa que é inserida dentro do quadro desse personagem que, apesar de justificado, não me convenceu. Morgan Rhodes realmente tem um apreço por Jonas que eu não compartilho.

Lucia é a mais apagada das peças centrais e tudo bem. Ela realmente não tem muito o que contribuir e seus capítulos servem apenas para pontuar sua movimentação. É um livro bem transitório para a personagem que já fez mais em outros volumes.

Esse quinto volume vai brincar com várias lendas e adicionar uma série de novas peças a história. Eu não sei se gostei tanto disso, pois cada vez mais há um número maior de perguntas e um livro só não parece suficiente pra atar tudo com destreza. Entretanto, depois de toda essa jornada, estou otimista. Como já mencionei, o fato que envolve Jonas não me convenceu e algo que surge ligado a Cleo foi completamente desnecessário e vazio dentro da trama, mas ok, foram realmente poucos detalhes que me incomodaram aqui.

E, se tratando desse ponto da história, não podemos esquecer dos cristais e da ameaça que eles representam. Há um desfecho muito interessante sobre isso que realmente me deixou aguçada para o livro final. As dúvidas e incertezas sobre o ato final são muitas, mas acho que a autora escolheu o ponto certo para pausar a história e deixar o leitor ansiando pelo final.

De todos os livros da série até agora esse foi o que mais gostei e, se você assim como eu não curtia tanto, mas chegou até aqui, vale a pena dar uma chance. Caso você seja um fã dessa história, acho impossível que esse livro o desagrade, afinal as coisas estão bem mais alinhadas e o tom da história também está mais adulto e sério. Os personagens também estão mais maduros e é possível ver isso claramente em suas atitudes diretas.

Tempestade de Cristal foi finalmente o livro que eu estava esperando e um ótimo antecessor do desfecho dessa trama. Resta saber agora o que Morgan Rhodes vai aprontar em seu grand finale e como os personagens vão se comportar ao fim do sexto livro.

site: http://resenhandosonhos.com/tempestade-de-cristal-morgan-rhodes/

Sheila 28/02/2018

Resenha: "Tempestade de Cristal" (Morgan Rhodes)
Tradução: Flávia Souto Maior

Por Sheila: Oi pessoas! Como estão? E chegamos ao Volume cinco da série A Queda dos Reinos! Todos os outros quatro livros já foram resenhados aqui no Dear Book por euzinha que vos escreve!

Vou deixar para vocês os links das resenhas anteriores e, como eu sempre aviso, se você não leu os mesmo, a partir daqui é inevitável que tenhamos alguns spoilers.

A queda dos Reinos - vol 1.
A primavera rebelde - vol 2
A Ascensão das trevas - vol 3
Maré Congelada - vol 4

E continuamos a partir daqui com Tempestade de Cristal. Só relembrando:

- A história se passa em Mítica, que é dividida em três reinos, Limeros, Paelsia e Auranos.

- Limeros e Paelsia são reinos em decadência, que veem em uma discussão entre jovens que acabou muito mal um motivo para invadir a próspera Auranos.

- O rei de Limeros, Gaius Damora, na verdade esta seguindo as orientações de uma Vigilante.

- Vigilantes são seres míticos que detém poder incomensurável, sendo que todos os passos do rei Gaius são na verdade uma forma de encobrir sua caça à tétrade, que são quatro cristais que supostamente contém magia.

- A princesa Cleiona, unica sobrevivente da família à invasão de seu reino, Auranos, é obrigada a se casar com Magnus, principe de Limeros, a fim de consolidar uma aliança política.

- Lúcia é a irmã adotiva por quem Magnus viveu muitos anos secretamente apaixonado, uma grande feiticeira que veio cumprir uma profecia.

- Jonas é um rebelde Paelsiano, que começa a história matando por vingança, e agora busca aliados para restaurar a justiça nos três reinos.

- Ioannes e Melenia eram vigilantes, e foram mortos ao fim de "Ascensão das trevas". Ioannes era o tutor de Lucia, por quem esta estava apaixonada; Melania era a vigilante que ajudava Gaius, mas que na verdade só queria libertar Kyan, deus do fogo preso na pedra da tétrade.

No fim de Maré Congelada, que teve um início lento, finalmente a tensão entre Cleo e Magnus se revela uma paixão avassaladora; Amara está de volta a Paelsia, agora Imperatriz de Kraeshia, após ter assassinado toda sua família, e casada com o rei Gaius. Lucia finalmente se da conta da insanidade e crueldade de Kyan, e o destrói.

Já no início de Tempestade de Cristal, somos levados a 17 anos antes, a acontecimentos relacionados ao rei Gaius. Descobrimos que ele, na verdade, nem sempre foi o Rei Sanguinário. Gaius amou, e teve seu amor rejeitado, o que partiu seu coração em mil pedaços e o fez recorrer a magia para suprimir qualquer sentimento.
- A senhora me ofereceu uma coisa uma vez, uma coisa poderosa ... - ele respondeu, agarrando o tecido da camisa sobre o peito. - A senhora disse que poderia remover essa maldita fraqueza de mim de uma vez por todas. Para me ajudar a esquecer ... ela.
Selia cerrou os labios.
- Não, não é nada simples. Toda magia tem uma preço, principalmente esse tipo de magia negra.
- Não importa. Eu pago qualquer preço. Quero ser forte diante de qualquer desafio que se apresentar. Quero ser tão forte quanto a senhora sempre acreditou que eu poderia ser.
E é assim que descobrimos que Gaius na verdade era um rei ambicioso, mal orientado por uma mãe feiticeira sedenta de poder que, aproveitando um momento de sofrimento do filho, o ajuda a se transformar em um verdadeiro monstro. Esse prólogo parece ter sido escrito para que, enfim, entendamos por que Magnus não consegue não sentir certa afeição pelo pai: por que ele ja havia sido afetuoso com o filho, antes de tomar a poção de Seila.

Em Kraeshia, Jonas esta embarcando de volta a Mítica com uma tripulação improvável: O príncipe Ashur, que parece ter retornado dos mortos; um ressentido Nic, que não consegue se alegrar por ver Ashur bem; Taran Ranus, irmão gêmeo de Theon, assassinado por Magnus ; Olivia, uma vigilante que por algum motivo estava ajudando Jonas; e Felix, o antigo assecla do rei Gaius.

Enquanto isso, Magnus e Cleo, que esperavam que o rei Gaius falecesse de sua queda, descobrem que o mesmo esta protegido por um feitiço, e que não só se recuperou, mas se ofereceu para ajudá-los em sua busca por retomar o poder sobre Mítica, lutando contra Amara, agora sua esposa, e desfazendo seus "erros do passado".

Lúcia acaba entrando no Santuário e descobrindo mais sobre a profecia que encarna, bem como sobre as origens do mundo e, claro, que ele esta a caminho de morrer sem a tétrade, o que concedia poder aos guardiões.

Idas e vindas, confusões, intrigas, alianças improváveis, traições, romance, mortes sofríveis, ressuscitamentos improváveis - tudo isso você encontrará neste quinto livro de Morgan Rhodes. De minha parte, continuo sem saber o que pensar dos personagens, para quem torcer, quem amar ou odiar.

Até mesmo o Rei Sanguinário neste volume parece de alguma forma ter retomado um pouco de sua humanidade, e me deixou confusa sobre o que pensar a respeito dele varias e varias vezes. Só posso ficar muito, mas muito ansiosa pelo sexto e ultimo volume desta saga surpreendente e, quem sabe então, conseguir descobrir como me sinto em relação à ela.

site: http://www.dear-book.net/2017/07/resenha-tempestade-de-cristal-morgan.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/01/2018

Originalmente postada em http://www.oquetemnanossaestante.com.br/
A série Queda dos Reinos foi uma das melhores descobertas que fiz no ano passado. Comecei sem tanta expectativa e se tornou uma das minhas favoritas. A história vai evoluindo a cada livro e cheguei em Tempestade de Cristal sem saber o que o destino reservava para os personagens.

Finalmente o ship se consolidou no livro anterior, mas continua nada fácil a vida de Magnus e Cleo. Apesar de já aceitarem o sentimento que existe, os dois ainda têm planos diferentes para o uso da Tétrade, o que coloca em prova sua relação. Cleo continua determinada a ter seu reino de volta, assim como Magnus quer ver Mítica livre das mãos do seu tirano pai e Amara.

Falando nos soberanos de Mítica, Gaius foi um personagem que eu jurava que ia morrer logo no começo, mas é aquela de que vaso ruim não quebra. Nesse livro, conhecemos um pouco melhor o Rei Sanguinário, principalmente fatos que o levaram a ser tão sem coração. Apesar de querer matá-lo em certas ocasiões, ele é um bom antagonista.

Com sua sede de poder, Amara agora é imperadora de Kraeshia e rainha de Mítica, disposta a ter os dois reinos aos seus pés. Quando a personagem apareceu lá em A Ascensão das Trevas (clique aqui para ler a resenha), eu não tinha muito ideia do papel dela na história. Vinda de uma sociedade completamente misógina, Amara está determinada a mostrar que ela pode sim governar e o fato de ser mulher não influencia em nada, se tornando uma personagem que amamos odiar. Gosto muito dessa determinação e força de vontade da personagem, infelizmente aplicados de formas nada convencionais.

Finalmente a feiticeira da profecia teve mais destaque na história. Lucia é uma personagem que demorou um pouco a ter um amadurecimento, mas os acontecimentos finais em Maré Congelada (clique aqui para ler a resenha) e a responsabilidade de uma nova vida em suas mãos fez a princesa de Limeros rever seus objetivos e seu papel em busca da Tétrade.

Jonas é aquele personagem que nunca entendi bem como ele se manteve vivo até agora, mas tenho que confessar que ele deu uma amadurecida desde A Queda dos Reinos (clique aqui para ler a resenha). O líder da flopada rebeldia sofreu várias perdas no caminho e se isso não o fizesse crescer, eu teria que entrar no livro e ter uma conversa séria com ele. Admito que não gostei muito da artimanha que a Morgan criou para justificar a sobrevivência do personagem até agora, mas pelo menos ele anda sendo bastante útil.

Demorou bastante para Morgan colocar Jonas e Lucia como um casal. Isso era algo que eu já suspeitava desde o início da história, mas como eles quase não tiveram interações durante a série, eu até esqueci desse detalhe. Bom, não sei mesmo se esse casal vai virar casal de verdade verdadeira, mas gostei do desenvolvimento da relação entre os personagens e suas interações dão uma ar divertido em certos momentos na história.

Se existem dois personagens que já deveriam ter sido ceifados da história, esses são Ashur e Nic. Nic é o típico melhor amigo de infância que não acrescenta em nada na história, a não ser para colocar dúvidas na cabeça da mocinha - nesse caso, Cleo. OK que ele é uma ligação com o passado dela em Auranos, mas Cleo evoluiu tanto desde o começo da história e quando está com Nic ela se torna uma personagem insegura e indecisa. Ashur é outro personagem que eu pensei que teria um super destaque, visto seu plot no livro passado, mas teve tanta utilidade quanto um pente para uma pessoa careca. A vontade de arrastar a cara de cada um no asfalto quente é muito grande. Lá pela sua aparição em A Primavera Rebelde (clique aqui para ler a resenha) ele prometia ser um personagem que acrescentaria muito à história, mas só acrescentou raiva mesmo nessa vida de leitora.

Agora sim, um personagem que eu não dava nada na história é Felix. Ele apareceu de forma sorrateira no terceiro livro e já foi bem mais útil do que um monte de personagem. Com sua sede de vingança contra Amara e seus comentários irônicos, ele se tornou um dos meus personagens favoritos.

Adoro o fato de que a Morgan não dá ponto sem nó. Tudo é intrinsecamente interligado, o melhor de tudo sem furos na história. E quando você acha que ela não pode mais te surpreender com alguma reviravolta, ela vai lá e prova que é capaz sim. Os capítulos finais são cheios de emoções e surpresas, culminando num final totalmente impactante e um tanto agoniante.

O sexto e último livro se chama Immortal Reign e está com lançamento nacional previsto ainda para o primeiro semestre. Terminei Tempestade de Cristal já na expectativa para o desfecho dessa história e tendo a certeza que Morgan Rhodes não irá decepcionar.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2018/01/tempestade-de-cristal-resenha-literaria.html

Nikolle - Paradise Books 02/01/2018

Morgan só me faz sofrer
Depois de conquistar vários Reinos, e fazer o inimaginável para atingir seus objetivos, finalmente o Rei Gaius estava chegando perto de adquirir o poder que queria da Tétrade. Em Maré Congelada ele se torna o marido da Princesa Amara, que após assassinar toda sua família se tornou a Imperadora de Kraeshia. E os dois juntos pretendiam usar a magia dos Cristais para serem imbatíveis. Porém nem tudo ocorre como o esperado, pois temos a grande surpresa da morte do Rei Gaius.

Infelizmente esta morte dura poucos segundos. Após cair de um penhasco, depois de uma batalha com seu filho Magnus, temos o grande choque de descobrir que o Rei não morreu da queda, uma poção que tomou quando era mais jovem ainda mantinha seu corpo vivo, mas em péssimo estado. E para sobreviver e tentar impedir Amara de reinar toda Mítica, ele vai precisar da ajuda de Magnus e Cleo, para levá-lo até sua mãe, uma bruxa antiga e que era a única que poderia socorrê-lo no momento. E ele só os convence pois tem as respostas e revelações, que Magnus e Cleo tanto procuram, além de estar tentando se redimir pelos seus atos passados.

Enquanto isso, Jonas e seu grupo está saindo de Kraeshia e retornando para Mítica, com fins de reencontrar seu novos aliados, e destruírem Amara. Lucia que estava na estrada com o Deus do Fogo, Kyan, tentando achar uma entrada para o Santuário, finalmente percebe o que seus atos no fim de tudo resultariam, e quais eram realmente os planos do Deus do Fogo. E em um momento de bravura a Princesa toma a decisão de não dar o passo final e acaba o enfrentando. Depois de destruir sua forma corpórea, ela acaba indo parar dentro do Santuário. E agora quer fazer de tudo para se redimir, e principalmente proteger a nova vida que cresce dentro dela, seu filho e do Vigilante Ioannes.

Tempestade de Cristal foi um livro incrível de ler. A evolução que todos os personagens passaram durante a série é simplesmente fantástica! Finalmente Magnus e Cleo aceitaram os sentimentos que um tem pelo outro, apesar de várias barreiras serem impostas de acordo a história passa. Mas com certeza as duas maiores surpresas foram revelações sobre Jonas, e a grande transformação de Lucia, que por incrível que pareça se tornou uma personagem pela qual eu posso torcer.

zoni 15/10/2017

Eu tenho um grande amor por essa narrativa. Sou apaixonado pelos personagens, encantado com a atmosfera do mundo que a Morgan criou, porém, esse foi o livro que eu menos gostei. E isso não quer dizer que o livro seja ruim, pelo contrário! O livro é muito bom e tem acontecimentos muito importantes para o desenrolar da história, mas não consegui engolir aquela novela mexicana que o romance da Cleo e do Magnus se tornou. Sério, aquele romance foi um porre.

O livro teve várias revelações e novidades. É muito bom a maneira como a Morgan coloca as novidades na história sem forçar nada ou sem bagunçar tudo. Espero muito ansioso para saber mais sobre como a história vai acabar.

Esperando pelo próximo livro, e torcendo para que Magnus continue vivo e que aquele romance chato não se repita. Que o otp fique junto e feliz. E que alguns personagens tenham mortes lentas e dolorosas.
Marcelo.Antonio 15/10/2017minha estante
Eitcha!!! Eu tenho que ler esse ainda. Será que também não vou gostar como você?! Concordo que o instalove dos dois é muito sem sentido. Na verdade do nada um personagem se interessante pelo outro. Mas fazer o que, né ? Barraco e traições dessa série são muito bons rsrs.

zoni 17/10/2017minha estante
Eu gostei do livro, mas tiveram coisas que eu não consegui engolir. Pelo menos os acontecimentos e reviravoltas valem a pena na leitura! Estou totalmente ansioso pelo último livro.