Despertar de um Sonho

Despertar de um Sonho Melissa de Sá

Resenhas - Despertar de um Sonho

Kellbet 06/09/2023

Livro curto, mas bem interessante.
Sonhar com alguém que não conhece e saber de alguma forma que aquela pessoa fará parte da sua vida deve ser perturbador.
Gostei da perspectiva e pelo que entendi terá continuação (ou já tem).
Você lê em coisa de minutos, mas a história te marca de alguma forma.

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Jothamon 22/03/2021

Sonho e realidade.
Em algum lugar as pessoas vivem em um abrigo após explosões atômicas assolarem o mundo.
Alguns despertaram uma certa capacidade de ler mentes ou sentimentos. Mas isso é mais forte em sonhos o que acaba causando uma dor de cabeça.
E quando os sonhos começam a prever o que vai acontecer? Até que pondo isso é confiável?
Medo. Pensamento.

Luanna 15/12/2020

foi legal
foi um complemento tbm, assim como o outro conto. Apesar que nesse é só de uma visão diferente.

Thaís 11/08/2020

Despertar de um sonho é uma distopia que retrata a vida de Ílio, um garoto com poderes paranormais, em um mundo pós-apocaliptico. Ílio tem o mesmo sonho em três dias seguintes com uma jovem moça. Seria simplesmente um sonho ou um presságio? O livro é um conto que faz parte da saga "Metrópole", da mesma autora.

Anny Barros 15/02/2020

2.5/5

Jejé 11/01/2018

Leitura rápida e simples.

Papeando Livros 08/08/2017

Despertar de um Sonho.
Despertar de um Sonho é um conto do primeiro livro da serie Metrópole (Despertar - livro 1), onde podemos conhecer um pouco mais sobre: Ilio, um jovem psíquico, que está intrigado por sonhar a noite com a mesma jovem misteriosa...será estes sonhos revelações sobre o futuro? O que será que liga ele a tal garota e qual a importância disso tudo para ambos? Isto só lendo para tentar encaixar as peças deste quebra-cabeças.

O conto é curto, fluido e te envolve tão bem que nos deixa querendo mais e mesmo apos o termino da leitura ficamos pensando no que acontecerá depois e se existirá um depois (tem que existir!) . Toda a trama é narrada por Ilio que expõe sempre de forma cara seu ponto de vista, anseios e o que pensa de todo esta realidade a qual está vivendo. A autora tem uma escrita muito boa e consegue nos prender bem a leitura de uma forma natural e rápida,despertando nossa curiosidade e nos fazendo procurar o próximo livros com a mesma rapidez que acabamos a história.

site: http://papeandolivros.blogspot.com.br/

Day Ralf 08/06/2017

O despertar de um sonho - Melissa de Sá

Ilio vive em um mundo pós apocalíptico, onde tudo é deserto, e as pessoas são obrigadas a morar em cidades subterrâneas. Ele mora em uma dessas bases, a Água do ninho.
Ele é diferente das outras pessoas, tem um dom, ou maldição, ainda não estava decidido sobre isso. É um telepata, não desses que adivinhas coisas ou levanta peso com a mente, bem a do peso ele nunca tentou, mas a parte dele é conseguir navegar em sonhos, sentir os sentimentos das pessoas, e vez ou outra conseguir ler a mente de alguém.
Mas ter o mesmo sonho 3 dias seguidos é demais até para um telepata. Seria um presságio? Ou só o sonho aleatório de alguém pelo mundo?
Despertar de um sonho, é um conto que faz parte da saga Metrópole. De narrativa gostosa e envolvente, te da uma introdução disso tudo e de alguns personagens que devem ser vistos na saga. Vemos as coisas pelo olhar de Ilio, um garoto que tenta a todo custo ser normal, mesmo sem conseguir.
Fiquei com muita vontade de ler esses livros. Adoro distopias e essa parece ser muito promissora. Ilio parece ser um personagem incrível com muito a ser explorado.

Natália Cunha

site: https://www.instagram.com/estantedaraposa/

Lucas Furlan | @valeugutenberg 31/05/2017

O conto se passa no futuro após uma guerra nuclear e acompanha Ilio, um adolescente com poderes psíquicos ainda pouco conhecidos, que vive num abrigo subterrâneo. Nos últimos tempos ele vem tendo sonhos recorrentes com uma jovem que nunca viu, mas com quem sente que tem uma forte ligação.

"Despertar de um sonho" faz parte da saga "Metrópole", que engloba outros contos e romances, e não funciona tão bem individualmente, pelo menos para quem não está familiarizado com o restante da trama. Quando a história parece que vai decolar, ela acaba… Fica a impressão que não se trata de um conto “fechado”, com início, meio e fim, mas de uma simples amostra de uma história maior, que não está acessível imediatamente para o leitor.

Por outro lado, ele é bem escrito e pode atiçar sua curiosidade para conhecer os outros trabalhos do universo criado por Melissa de Sá.

site: www.valeugutenberg.wordpress.com

Nathy 23/05/2017

O despertar de um sonho
Melissa Sá

Laís Helena 12/05/2017

Resenha do blog Sonhos, Imaginação & Fantasia
Despertar de um sonho é um spin-off de Despertar, primeiro volume da série Metrópole, de Melissa de Sá. É narrado sob o ponto de vista de Ilio, um personagem secundário de Despertar, que tem um dom que parece uma mistura de telepatia e vidência, que os cientistas de seu mundo não compreendem muito bem. Por causa desse dom, teve o mesmo sonho três vezes, com a mesma garota — alguém que ainda não conheceu.

Como o conto não explora a fundo o worldbuilding, não recomendo como introdução ao universo de Melissa de Sá. Mas para quem conhece o mundo e os personagens, o conto é interessante; tem um enredo simples, mas, ainda assim, instigante. A narrativa me envolveu, ainda que tenha tropeçado aqui e ali e tenha se alongado um pouco demais na introdução.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2017/05/resenha-contos-do-dragao.html

Thállyta 08/05/2017

No início do conto conhecemos Ilio, que acaba de acordar, preocupado em ter sonhado três vezes o mesmo sonho, com ele mesmo e uma garota, a qual nunca viu.
Ilio vive em uma base no subterrâneo, após o mundo ter sido devastado. Ele pode ler os pensamentos das pessoas e tem uma única amiga, Sara.

"A noite, embalada no sono, era o grande alívio do mundo. O momento em que se pode esquecer que se mora numa base nojenta, com pessoas doentes, comida racionada e uma porcaria de deserto estéril metros acima."

"Sonhos trazem esperança, alento e renovação das energias para mais um maldito dia. Sonhos são mundos novos para escapar do real.
Não para ele."

Despertar de um sonho é um conto bem curtinho e de fácil leitura. É um conto da série Metrópole, que ocorre logo após o primeiro livro, porém, quem ainda não leu a série, como eu, não irá sentir dificuldade em entender a história.
Fiquei curiosa quanto à história e a série está em minha lista de próximas leituras. Espero descobrir mais sobre a garota do sonho de Ilio, ainda mais pelo final que o conto teve.
Por fim, recomendo a leitura!

site: Resenha em: https://www.instagram.com/p/BTNCO_yA8Zh

Andrizy 30/04/2017

Eu li há pouco Despertar de um Sonho da promissora Melissa Sá que, na verdade, trata-se de um fragmento de uma vindoura distopia assinada por ela, Metrópole. A história se passa em um futuro devastado pós-Guerra Nuclear e os personagens vivem em uma base militar subterrânea. Nesta passagem da trama, acompanhamos um pouco da trajetória de Ilio, uma pessoa especial que, aparentemente, possui poderes telepáticos e telecinéticos, podendo manipular a realidade ao seu redor. Ele vem sendo atormentado por um constante sonho com uma garota desconhecida que insiste em invadir sua mente noite após noite.

Com uma linguagem fluida e um enredo envolvente, Despertar de um Sonho é um aperitivo que te convida a ler Metrópole assim que você finda a leitura do conto. A narrativa é tão cativante que, ao avançar pelas linhas, você se sente cada vez mais instigado a mergulhar naquele universo e curioso pelo desenrolar da história. Sem delongas e floreios, Despertar de um Sonho vai direto ao ponto; sendo um conto objetivo e bem estruturado que traz um breve panorama do estilo de texto da autora e do talento em compor fantasias distópicas.

site: http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/2017/04/cafe-com-paginas-contos-do-dragao.html

Vanessa 30/04/2017

Um pouco de Metrópole
Com um enredo que dá para chamar de complexo para um conto, história é muito bem contada em poucas páginas. Tornando-se uma apresentação ao mundo criado por Melissa de Sá, deixando um gosto de quero mais.

Amanda 23/04/2017

Despertar de um Sonho
"A noite, embalada no sono, era o grande alívio do mundo. O momento em que se pode esquecer que se mora numa base nojenta, com pessoas doentes, comida racionada e uma porcaria de deserto estéril metros acima. Sonhos trazem esperança, alento e renovação das energias para mais um maldito dia. Sonhos são mundos novos para escapar do real.
Não para ele."

Ilio é um personagem amargurado, portador de um dom especial e problemático - sonhos e visões sobre o futuro de outras pessoas, e até de si mesmo. O conto é narrado em terceira pessoa, o que nos permite entender melhor a personalidade do protagonista e o contexto, que se passa em um cenário distópico e meio pós-apocalíptico.

O conto faz parte da série Metrópole e é muito bem construído, rápido. Apesar do clima de apreensão, há também uma euforia no contagiante no personagem, sobretudo próximo ao final da narrativa.

Despertar de um Sonho foi mais uma grata surpresa para mim.

site: http://www.metamorphya.com.br/2017/04/contos-do-dragao-parte-um.html