Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

toriviane 04/03/2024

Tomo I
Vou fazer muitas e muitas considerações

normalmente, eu acho a escrita da sarah muito imersiva e fluida, mas nossa senhora não senti fluidez NENHUMA nesse livro. aqui ela usou pra caramba do "cheiro de pinho e pó de estrelas", mulher precisava mesmo querer gurmetzar tanto um adjetivo?

é tudo tão monótono, tão chato. achei os diálogos desinteressantes, oq era pra ser a amostra da política desse universo virou uma ladainha sem fim e extremamente torturante de ler. não tem UM PINGO de emoção, é um monte de bagunça e personagens chatos e sem personalidade

eu consigo contar nos dedos os momentos q eu realmente gostei, e TODOS envolvem aelin, dorian e manon. pra mim, eles são os únicos personagens realmente interessantes e que possuem mais do que poder dos quatro elementos e orelha pontuda

FOI TORTURANTE ter que ler tantos capítulos de tantas visões diferentes de personagens, eu tava pouco me importando se fulano não queria aliança com a aelin e se ciclano quer um tal de fecho. quando a ação "de verdade" acontecia, parecia coisa feita por um drogad0

que CONFUSÃO são as cenas de ação desse livro. é uma loucura, a sarah não consegue mostrar oq tá acontecendo de jeito nenhum, tu não sabe de onde diabos veio o raio colorido brilhante q derrubou uma frota de navios que tu nem sabia que existia.

quero muito entender pq acharam uma boa ideia estender tanto esse livro. mais de 300 páginas pro desenrolar da história ser tão podre assim? não tinha necessidade alguma. foram tantas páginas e tão pouco desenvolvimento da história

e outra: esse negócio de querer juntar TODOS os personagens já era uma palhaçada, mas aqui virou um circo total. POR QUEEE não pode ter um personagem solteiro?? é oq q tá acontecendo pra todo mundo ter que obrigatoriamente estar com alguém nesse livro mds do céu

e falando em circo, pra mim uma das (várias) piores partes desse livro foram as da elide e lorcan. foi uma prova de resistência tão grande não dormir lendo aqueles capítulos. não tive e nem tenho interesse algum em querer saber sobre oq vai acontecer com eles, mas já sei q vão ficar juntos pq pra sarah todo mundo tem que ser monogâmico

não tô brincando quando digo que A ÚNICA coisa que vai me fazer (ou tentar) ler o próximo livro é a manon e o dorian. eu amo a personagem da manon e o desenvolvimento dela, e do dorian nem preciso falar, o homem é um luxo.

a real é que depois de tanta enrolação e tanta inserções mal aplicadas de história, tantos monstros e seres que sempre pareciam ser os mesmos, e principalmente a falta de personalidade da história geral do livro me desanimaram muito mesmo.

poxa eu não quero ter que ver a aelin DE NOVO levando a trupe dela atrás de um OUTRO negócio mágico pq NOVAMENTE um fantasma místico quer que ela faça sabe-se lá oq. são objetivos tão toscos e mal apresentados, tô bem desapontada com o pouco que esse livro entregou e com zero espectativa pro final dessa série que tinha TANTO pra ser boa de verdade.

firzmalik 02/03/2024

Demorei, mas terminei
o começo como sempre não te cativa tanto, mas do meio para o final você não sente vontade de parar de ler, ansiosa para a parte dois (que inclusive já comecei

FoxG.E 28/02/2024

Dois tomos
Considerando os dois tomos como um só, eu amei esse livro (o tomo dois mais que um, mas eu amei ambos como um todo)

Mari Siciliano 26/02/2024

Gostei bastante do livro, achei esse livro meio parado em comparação com os outros livros desse universo.

alê 26/02/2024

???
Gostei bastante dessa primeira parte! As coisas que aconteceram, mdsss
Teve muitos momentos que fiquei com o coração na mão, mas até agora, tá dando tudo certo

Medo da segunda parte, que inclusive, já comecei
??

Thalita.Carile 24/02/2024

Senhoras e senhores, que mente perspicaz, ácida, maliciosamente divertida nossa querida Aelin possui, nao é mesmo!

cassiamtts 22/02/2024

FINALMENTE CRISTO
Nossa eu sou devota da aelin, arrogante gostosa e poderosa tudo de bom

FINALMENTE ROLOU S4x0 no vidigal caramba que demora pelo menos foi brabo nunca li uma cena que descrevesse o impacto da magia nas sensações EU ADOREI

gente só imagino o henry cavil como rowan pqp ele em the witcher c os músculos duro igual pedra que delícia mas só podemos sonhar né
Pérola XP 28/02/2024minha estante
???????? com os músculos duros

Maria 21/02/2024

O melhor ?
P mim, o livro 5 foi o melhor da saga. Acabei esquecendo de fazer algumas resenhas e li esse livro rápido dms, mas vamos lá:
Eu não tinha esse na estante (o único da série), acabei tendo que ler on-line e dividido em dois tomos.
Eu achei que esse livro, trouxe o ponto alto da ação (perdendo só -ou quiçá nem isso- para o último).
Temos mais desenvolvimento de interação entre personagens e até prelúdio de formação de casais.
Eu achei bem pacote completo.
Não lembro exatamente da leitura porque devorei, mas achei excelente.
10/10

Maria Eduarda 18/02/2024

Muito muito muito bommmmm, a partir do 4 só está melhorando!!! tô ansiosa com um monte de coisa que ainda vai acontecer, eu adoro a Manon é a minha preferida demaaaais!!!

Vou ler agora o Tomo II junto com Torre do alvorecer :D

Emily.Zoldan 14/02/2024

Não dou 5 porque teve umas partes enroladas. a parte 2 foi excelente
Tô louca pra saber o que vai acontecer no final

Katharine11 14/02/2024

Empolgante
Primeiro livro com a narrativa fluida, onde as coisas de fato acontecem e são explicadas de forma coerente e coesa. A Sarah (autora) conseguiu entregar um livro incrível, repleto de detalhes (like always), sem informações retidas porém ainda assim repleto de surpresas, reviravoltas e acontecimentos de deixar nosso cabelo em pé!

É um livro que eu só não li mais rápido por que eu não tive tempo, por que foi uma leitura tão gostosa que quando eu conseguia pegar pra ler, eu lia capítulo após capítulo.

Obrigada Sarah, por essa mente criativa kkk me proporciona momentos super empolgantes!
Em partes que literalmente dei pulinhos na cadeira ao ler! Kkkk

Já tô no próximo! Bora!

Julia.Ramos 11/02/2024

Uau
Incrível e indescritível, amo todos eles, e essa leitura sempre será praserosa, independente de quantas vezes eu leia

Sandy111 11/02/2024

E não é que tá melhorando mesmo
É consenso geral que os livros dessa série melhoram no final e isso está se provando verdade até agora. O fluxo da leitura continua ruim e o romance pior, mas os plot twist estão entregando tudo. Infelizmente, não dá pra negar que SJM escreve um mundo e um plot como ninguém.