Império de Tempestades - Tomo 1

Império de Tempestades - Tomo 1 Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo 1

skuser02844 13/07/2023

IMPERIO DE TEMPESTADES
Pelo Cervo, Senhor do Norte, ela será coroada. Mas o caminho até a coroa é longo e sinuoso. Lealdades serão corrompidas e laços, desfeitos; amigos serão perdidos e conquistados... e alianças inesperadas podem pender a balança na luta contra o Rei Sombrio.

Com o coração preso ao príncipe feérico a seu lado, e a vida e o poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina Celaena mergulhará no poço da própria magia, afim de proteger os seus. Para honrar a coroa de fogo sobre sua cabeça, Aelin colocará a própria segurança em risco.

Mas conforme monstros surgem de pesadelos do passado, do interior nefasto de Morath preparados a clamar o mundo, a única salvação está numa estranha relíquia, enterrada nas ruínas de um velho pântano. O Fecho é a chave para mandar o exército valg de volta à sua dimensão...

O Rei Sombrio, senhor do medo, enviou seus Cães de Caça, os ilken, no encalço de seus inimigos. Mais que nunca, Aelin precisa de Rowan, de Dorian e de todos os aliados para conseguir descobrir a relíquia sagrada capaz de banir de seu mundo a ameaça valg e os horrores libertados em Morath.

A tarefa não é fácil. Mas a herdeira de Mala tem alguns truques na manga... Algo ainda mais poderoso que as chaves de Wyrd. Algo maior que o Fecho: a própria astúcia e a fé inabalável em um mundo melhor. Algo que encanta até mesmo Manon Bico Negro e sua Ceifadora do Vento.

Com a ajuda de sua corte, da esperança de um recomeço, Aelin precisará escolher o que - e a quem - está disposta a sacrificar para assegurar o futuro de toda Erilea.

Com a bruxa ao seu lado, ela talvez tenha uma chance. Chegou a hora de levantar os exércitos de Erilea. De cobrar velhas dívidas... É hora de marchar contra o mais supremo dos males. E confiar na pureza de seu coração para trazer a luz. Mas será o suficiente?

Fefa 13/07/2023

O começo do fim
A Aelin e a corte dela está começando a reunir o próprio exército e isso tá me trazendo a sensação de caminhar para a conclusão e, não vou mentir, da um aperto no peito saber que a saga tá chegando ao fim.

Aelin sempre foi uma protagonista forte e destemida, mas sendo bem sincera, nesse livro a dificuldade que ela tem em compartilhar o que planeja me incomoda um pouco e acho q isso ainda vai voltar pra morder ela.

Fora isso a sjm ativou o modo casamenteira e tem casais surgindo de todos os lados (tô amando ver), acho que ela tá sabendo equilibrar bem o romance e a fantasia.

Quero MTO ver a Elide se juntando ao restante da corte, tbm que ver como a relação do Aedion com o pai vai se desenvolver, ansiosa.

Senti um pouco de falta do chaol, mas já já estou lendo o livro dele pra matar a saudade.

Gigi 09/07/2023

Bicha esperta
Que mulher inteligente, amigos e amigas!!!!

Primeiro queria exaltar a Lysandra por ser simplesmente foda! Superou horrores do mundo e hoje é pura força e luta. Espero q ela e o Aedion sejam felizes logo!!

Amo os amigos do Rowan, Gavriel e Fenrys ? perfeitinhos! (Aedion e Gavriel podiam se aproximar pra eu ficar felizzz)

A consumação Rowan e Aelin que eu esperei 3 livros finalmente aconteceuuuu! ? espero que esse laço que eles sentem seja mais que apenas o amor e o cannaram

Manon rainha das croachan ? que caossss! Animada pra ela chegar com tudo

Elide e o Lochran se não se apaixonarem e amolecer o coração dele pra se unir a Terrasen, eu choro.

Hammer.Mariana 05/07/2023

Ansiosa pelo final!
Eu gosto muito do jeito que a autora escreve. Prende a leitura.
Aelin continua com seu gênio forte, mas toda a responsabilidade começa a pesar cada vez mais em seus ombros.
Gostando muito da história toda, mal posso esperar para ver o final!

domi_slender 04/07/2023

Bom, mas não precisava estar separado
Livro muito bom, realmente trazendo a aventura dos outro, mas em conjunto com o romance que eu tanto pedi.
Só acredito que não havia a necessidade da separação do livro em 2 tomos já que essa primeira parte mais parece eventos de passagem pra algo maior.

Islaniodantas 02/07/2023

Essa primeira parte foi chocante, um mix de sentimentos, esse livro foi tão bom quanto os outros , muitas surpresas!

Dantas 28/06/2023

Fiquei um pouco confuso porque me perdi em alguns momentos, mas essa primeira parte foi perfeitaa, principalmente o final.

Juliene.Marques 27/06/2023

Tão bom poder reler e prestar atenção a fatos que foram passados despercebidos de primeira, conseguimos vê tudo por outro ângulo e achar os segredos já escondidos na leitura