Kingdom of Ash

Kingdom of Ash Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

Jacque 11/12/2020

Como seguir a vida depois de terminar uma série dessa?
Uma mistura de alegria e tristeza. Alegria por ter vivido meses incríveis com esses personagens e tristeza por ter acabado. Eu sei que eu posso voltar a ler quando eu quiser, mas é diferente...
Esse último livro foi demais! Fechou com chave de ouro toda essa saga e teve um crossworld (crossover sei la) que eu SURTEI!!! ??
Eu não sei nem mto oq dizer pq ainda tô processando tudo que foi esse final incrível e tô vendo como preencher esse vazio que tá em mim agora que conclui essa jornada linda...
Ahh Sara J Mass, vc é demais! Obrigada ?

Loanfi 04/04/2020

Um final incrível para a série. A forma como tudo foi arrematado e resolvido é excelente e o livro te prende até o final

Angélica Carvalho 23/04/2020

Colocar um ponto final nessa série é muito triste, assim como dizer adeus, espero que Sarah escreva um spin off

Lais 03/10/2020

O FIM PERFEITO
É impossível, para mim, pensar em não favoritar esse livro que fecha tão lindamente essa série. Série que deve chegar próximo de 5 mil paginas e eu facilmente leria novamente, e novamente. Que jornada. Só tenho agradecer por ter tido a chance de conhecer esse mundo

Nathaliafguedes 26/04/2023

The end.
É o fim de uma longa jornada.
Esse livro tem muitos capítulos com longas e detalhadas batalhas que fez com que eu enrolasse um pouco p ler, acho q li algumas partes sem prestar muita atenção pq depois fiquei sem saber o que tinha acontecido c certos personagens e acabei tendo q voltar p tentar descobrir.
Mas achei bem bom apesar de tudo.

Julia 11/06/2023

Já tô com saudades
O último livro da série foi incrível!! Teve muitas reviravoltas, muitas lágrimas, muito riso. Já estou com saudades desse universo e desses personagens que me aproximei tanto.

Mari 26/08/2023

Não acredito que zerei a SJM
Que série viu meus amigos, QUE SÉRIE
E pensar que eu nem queria ler TOG, ainda bem que eu mudei de ideia. Amei demais, amei todos os personagens. Adorei a Aelin, simplesmente perfeitaaaaaaa

emy 08/02/2019

O final de tudo
Se esse livro fosse um livro comum e simples, daria quatro estrela por ter tido algumas coisas que me incomodaram mas sinceramente... QUEM SE IMPORTA?! Esse foi o ÚLTIMO livro de Trono de Vidro e por mais que estivesse lendo e reclamando do tamanho dele, que era gigante e que parecia que nunca ia acabar, ao mesmo tempo eu não queria que acabasse porque agora acabou e eu só sinto um vazio imenso de ter terminado essa série fantástica, essa fantasia maravilhosa que me acompanha já há alguns anos. Eu ainda me lembro de escolher o livro do Trono de Vidro aleatóriamente na Barnes & Noble de NYC em 2014. Eu tinha uma lista de livros que queria comprar la mas eu abri espaço pra ToG simplesmente porque tinha algo nele que estava me chamando. Como o chamado da sereia. E desde então, esses livros fizeram parte da minha adolescência.

(E foi a primeira serie que li INTEIRA em inglês).

Esses livros me ensinaram TANTO. Sobre coragem, honra, amizade, sonhos, amor, e lutar por tudo que você acredita. Eu aprendi muito com tudo isso. Esses personagens foram minha companhia quando me sentia solitária, me fizeram rir, me fizeram chorar, gritar, espernear. Esse mundo me acolheu quando me sentia sozinha na vida real. Quando estava cansada da minha realidade.

Eu estou terminando esse livro no final dos meus dezoito anos, a mesma idade da Aelin quando ela começa sua luta de volta pra casa. E não sei, parece um sinal. Algo.

Esse livro... essa serie é incrível. Vida longa, SJ Maas.

É uma serie pra aqueles que sonham em lutar por um mundo melhor. Uma serie pra sonhadores. Uma serie pra quem se atreve a bagunçar as estrelas.

E vai estar sempre no meu coração.

site: https://www.youtube.com/watch?v=m5V0o5yfRg0

nanat 17/05/2023

?i am not afraid?
Kingdom of ash é o fechamento perfeito pra toda a aventura que é a saga de tog. com lutas, romance, amizade e lágrimas, esse livro consegue arrancar todas as emoções existentes de mim e ainda me fazer querer mais.

essa releitura me fez abrir o olho pra vários detalhes que deixei passar da primeira vez que li, o que tornou a experiência ainda mais completa e incrivel.

acho que a minha coisa preferida da saga é a amizade e a found family que se forma. é lindo ver os laços se criando separadamente entre vários personagens pra depois todos se misturarem e formarem a corte que, realmente, muda o mundo.

também acho que cada casal teve o final coerente com a sua história, mesmo que alguns leitores queiram mais.

quanto ao chaol, essa releitura me deu uma visão tão nova dele que até eu me surpreendi. eu não gostava dele na primeira vez que li, mas ele é tão humano, sabe? ele erra sim, e MUITO, mas acima disso ele entende que errou e aprende com isso, o que é lindo de ver.

o dorian é outro que vemos crescer na nossa frente durante a série, deixando de ser um príncipe que não liga pra nada pra ser tornar realmente um REI digno de respeito. foi lindo ver a trajetória dele.

e quanto a aelin, nem tenho palavras. o quão forte ela é, o quão dedicada e incrível??? não existe personagem nesse mundo que me faça sentir mais deslumbrada do que ela. ver ela ir de assassina a rainha é a minha história preferida da vida.

além disso, não da pra deixar de citar outras evoluções incríveis, como rowan, lorcan, elide e MANON. cada um do seu jeito, mas enfrentaram jornadas únicas que levaram eles a se tornarem pessoas que admiro.

acima de tudo, só tenho gratidão por essa saga que me acolheu antes e fez de novo agora. poucas vezes me sinto tão em casa como quando estou lendo algum livro de tog.

Jess_Merco 09/07/2020

Sarah J Maas arrasou de novo
Comecei a serie trono de vidro alguns anos atrás e apesar de o lançamento deste livro ter saído no ano passado so fui tomar coragem de ler este ano, primeiro porque eu não havia lido ainda o livro anterior, e segundo porque um lado meu relutava em terminar a historia. Mas enfim tomei coragem e fui ler. Novamente fui trazida para o mundo criado por ela de uma forma ainda mais profunda, pois dessa vez diferentemente do que fiz nos outros livros resolvi ler escutar este por audio, no Audible. A experiencia se mostrou extremamente gratificante e mais emocionante do que eu esperava. O livro não deixa a desejar em nada, nos continuamos a historia de onde havia parado quando Aylin foi aprisionada pela Maeve. Passamos por muitas reviravoltas e sentimentos ate o final, mas digo que valeu a pena. O final ficou maravilhoso e me surpreendeu muito, então sm eu dou cinco estrelas e recomendo para todos aqueles que como eu gostam de uma boa historia, do que tipo que faz você se perder enquanto lê.

Aline.Dias 28/05/2023

Fireheart ????
Eu não tenho palavras pra traduzir o sentimento que é terminar essa série, mas vou tentar meu melhor.

Desde o primeiro livro, eu fiquei completamente obcecada com a história, que é tão maravilhosamente escrita e pensada. Cada ponto dos livros faz sentido, a narrativa se interliga ao longo de toda a história e realmente não deixa NADA a desejar.

Meu coração está absolutamente em frangalhos de terminar essa série, eu vou sentir tanta saudade desses personagens. Sobretudo, vou sentir saudade da minha fire breathing bitch queen, que nos ensina sobre força, resiliência e abdicação sem perder o humor e a personalidade forte. Sem dúvida, Aelin é a MELHOR personagem feminina de fantasia que eu já tive o prazer de ler.

Já com muita saudade no coração e com vontade de recomeçar o primeiro livro, posso afirmar com toda certeza que essa é a melhor série de todas. Apenas leiam, vocês não vão se arrepender nem por um segundo.

Aelin, Rowan, Dorian, Chaol, Elide, Manon, Yrene, Lorcan, Fenrys, Gavriel, Aedion, Lysandra, Asterin, Abraxos, Nesryn e todos os outros personagens que fizeram dessa série tão especial vão pra sempre ficar guardados em mim ??

To whatever end.

Nathi 26/11/2020

Acabou!!!
Depois de altos e baixos da série que eu amo ela finalmente acabou. Gosto quando algo que leio ou assisto acaba como deveria.

Só teve uma coisa que me deixou indignada, mas ai vocês têm que ler, sem spoilers.