Kingdom of Ash Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

bia 18/04/2024

Finalmente
Li no momento errado da minha vida, mas gostei de finalmente ter esse fechamento pra uma série que marcou minha adolescência. como é de se esperar, é o auge de tudo que foi se construindo nos livros anteriores, e apesar de não ser meu livro preferido da série, acho que fez jus à história.
(sinto muito, mas trono de vidro >>>> acotar, não tem nem comparação)

Mayara 25/02/2024

ótimo finale
Depois de cair nesse esquema de pirâmide que são sagas de fantasias, foi ótimo perceber como a autora cresceu com os livros, a diferença de escrita no primeiro e no último é significativa.
Senti que esse último livro conseguiu fechar a maioria dos pontos que foram criados durante a história e deixar algumas possibilidades de cross-over com outras sagas.
As bruxas tem um lugar especial nesse último livro e fiquei super curiosa pra ter mais histórias delas.
Entendo a lógica quando sugerem que essa saga não seja a primeira da autora, mas considero que o fato de ter acompanhado a escrita é algo super importante pra ser considerado.

spicechurros 20/01/2024

Tive 5 paradas cardíacas lendo
Não mas serio?. são tantas emoções que eu sinceramente não tenho mais palavras
essa saga mudou e continua mudando minha vida, e acredito que va continuar sendo assim enquanto eu viver
esse final tem gosto de esperança, tem gosto dos últimos raios do sol do dia me dizendo que o amanhã será melhor
acho que sempre carregarei esses personagens comigo, parece bobo mas a aelin realmente ja me ajudou tanto
sei la sabe, so sei que sou muito grata a sarah por ter escrito esses livros e assim ter salvado a minha vida

Dana 11/01/2024

Acabou!
Dois momentos muito emocionantes, mas o resto previsível, e para ser honesta, teve muito livro pro fim das tretas ser assim.

clperciani 08/01/2024

Trono de vidro é de longe uma das melhores séries de livros que eu já li. O tanto que eu me apeguei em todos os personagens, o quanto a história cresceu e se desenvolveu pra chegar nesse livro... Foi incrível acompanhar tudo isso, mas acho que a nossa protagonista merece um agradecimento em especial. Acho que antes de trono de vidro eu nunca tinha lido nada em que a garota principal sabe o quanto ela é foda, antes disso era sempre a menina que não sabia seu valor e precisava de alguém ali pra falar isso pra ela. Aqui não, aqui ela sabe de tudo isso muito bem, ela sabe dos méritos, dos erros, das conquistas, dos defeitos, da beleza, da inteligência e da força que tem. Como eu comecei essa história no auge dos meus 16 anos ela foi responsável por inspirar boa parte da confiança que eu tenho hoje e também de elevar o nível que eu espero de qualquer livro que eu leio, mas principalmente de séries grandes. No final elas tem que valer a pena e essa valeu cada página ???

Roger 06/01/2024

Kingdom of Ash
Nunca pensei que escreveria uma resenha para o último livro de Trono de Vidro, mas aqui estamos.

Tive inúmeros problemas com essa série ao longo da leitura, em especial com os dois primeiros livros, que sim, continuo achando bombas de tão ruins, mas a partir de Assassin's Blade, a Sarah começou a extrair todo o potencial que esse mundo e sua escrita tinham a oferecer.

O plot e worldbuilding da série tomam proporções gigantescas ao longo dos livros. Lendo esse último volume da série e olhando para o primeiro, chega a parecer duas histórias completamente diferentes. A maneira como a Sarah conseguiu desenvolver e conduzir inúmeros núcleos dentro da história em diferentes pontos do mundo ao longo desses últimos seis livros é brilhante. Cada personagem apresentado tem algo a oferecer para a grande história que está sendo construída nesses livros. Ninguém está ali apenas por estar; cada arco tem sua importância, assim como algo que o diferencia dos outros.

O mundo que serve de cenário aqui é um show à parte. Ele é rico, cheio de povos, costumes, lugares, criaturas e sistemas mágicos diferentes. A maneira como tudo é apresentado ao longo das páginas não deixa qualquer brecha para que esses elementos pareçam estranhos ou não naturais para aquele mundo; pelo contrário, tudo parece se encaixar em uma grande harmonia.

Os personagens eu nem preciso falar nada. A Sarah J. Maas é uma das melhores autoras da atualidade no quesito de criar personagens e explorar seus relacionamentos. Em apenas um livro, ela consegue apresentar um personagem detestável para o leitor e, no final dele, ter mostrado inúmeras nuances de sua personalidade, que você acaba por vê-lo de uma forma totalmente diferente. Nesse último livro em específico, cada um deles, em algum momento, irá brilhar e ter seu grande momento na história. Todos os finais de arcos, por mais que alguns tenham sido agridoces, são extremamente satisfatórios e fazem jus a toda essa trajetória.
Lagado:) 06/01/2024minha estante
EU VIVI POR ESSE MOMENTO FAZ O L

Heloisa.Damian 25/12/2023

Kingdom of Ash
Esse livro me destruiu de uma forma? parece que a SJM fez tudo em todos os tipos de histórias nos outros livros pra conectar as bombas tudo no último. Perfeito!! ?

mymreads 30/08/2023

Um fim digno para a melhor fantasia.
Confesso que quando vi o tamanho do livro me assustei? mas o livro é do tamanho perfeito para desenvolver a história da maneira mais coesa possível. esse livro conta a história de uma maneira que faz a leitura fluir de uma maneira leve , e tudo faz muito sentido. chorei horrores no final! que aliás foi digno dessa série maravilhosa. foram tantas emoções, 2 meses de leitura, nunca me apeguei tanto a um personagem como com a aelin. todos deveriam ler esses livros, é uma experiência única. muito satisfeita com tudo! TE AMO SARAH

Mari 26/08/2023

Não acredito que zerei a SJM
Que série viu meus amigos, QUE SÉRIE
E pensar que eu nem queria ler TOG, ainda bem que eu mudei de ideia. Amei demais, amei todos os personagens. Adorei a Aelin, simplesmente perfeitaaaaaaa

alvezzxl 31/07/2023

?you do not yield?
Nada nunca vai ser capaz de explicar todos os sentimentos que eu tenho quando o assunto é essa história. Ler tudo isso pela segunda vez, acompanhar esses personagens, a trajetória de cada um, os momentos feliz e os momentos tristes (são inúmeros), ler tudo de novo e agora finalizar mais uma vez só me faz pensar que é como se eu estivesse deixando um pedaço de mim ali. Trono de vidro mudou minha vida, mudou a primeira vez lá atrás quando li pela primeira vez e mudou agora.

Apesar de todos os poréns que eu tenho em relação a Sarah vou ser sempre grata por ela ter escrito essa história. Ter escrito personagens que de uma forma ou de outra são minha família e meu porto seguro. São meu ponto de paz e pra quem eu posso voltar nos momentos mais difíceis da minha vida