Superando Com Amor

Superando Com Amor Mari Sales




Resenhas - Superando com Amor


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Roberta.Costa 30/11/2017

Uma leitura apaixonante
O livro começa mostrando os erros na adolescência de Isabel e Luís, depois segue a fase adulta. Isabel, era superficial, a menina mais popular da escola, por essas características se sentia no direito de de humilhar as pessoas, inclusive suas amigas.
A principal vítima de Isabel era Lucirene, uma menina depressiva sem autoestima e que sofria de anorexia. Numa festa da escola,a menina foi tão humilhada que se suicidou,deixando uma carta relatando toda infelicidade e os motivos. Isabel se sentiu responsável pela morte e desde então se dedicou a ajudar o próximo, abdicou de toda vaidade e luxos. Luís, um adolescente que só pensava em ser um garanhão. Numa festa embebedou a apaixonada Julia para conseguir sexo,e depois que conseguiu ele descartou a menina.Levou uma vida regada a bebidas e garotas. Chegou ao fundo do poço, e uma mão amiga fez ele se reerguer. Dez anos se passaram, Isabel ainda estava em busca do perdão, se privou de ter amigos, de ter uma família e ser amada. Luís sofria com seus erros do passado, porém tentava seguir em frente. Duas pessoas diferentes, com cicatrizes profundas e que nunca se olharam na vida, por surpresas do destino acabam se encontrando e sentindo uma necessidade de ajudar um ao outro. Amei a história, chorei algumas vezes( muitas ), senti raiva, senti compaixão e torci muito. A autora abordou temas importantes como Bullying,gravidez,perdão, doação. Amei a descoberta dos sentimentos de Luís e Isabel, embora já tivessem seus 26 anos, tudo era novo pra eles. Adoreiiii a forma como se ajudaram, a cumplicidade e amizade entre eles.
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 24/06/2017



Olá
Pessoal, tudo bem?
Hoje eu trago para vocês a resenha da leitura do feriado de " 1 de Maio", e nada melhor do que um delicioso romance com superação de uma grande culpa. Assim que vi o nome do livro já me identifiquei e então comecei a ler, e aí a relação entre o livro e minha vida só foi aumentando.

"Quem semeia vento, colhe tempestade"


Isabel é de uma família muito bem de vida, e por esse motivo sempre foi muito mimada. Vivia de aparência e se sentia a garota mais bonita do colégio, e por esse motivo sentia-se no direito de maltratar e esnobar todos à sua volta, inclusive aquelas que se diziam amigas. Até que, em uma festa do colégio, Isabel fala barbaridades para Lucirene, e isso acarreta no suicídio da menina. E a partir desse momento Isabel começa a pesquisar sobre a garota e sua família, e descobre que ela sofria de bulimia e depressão, nesse momento Isabel conhecerá o real significado de culpa.

"A culpa faz parte do processo de maturidade de uma pessoa. saiba usá-la a seu favor e siga em frente, sem desculpas."

Luís teve sua adolescência regada a bebida e mulheres, e se sentia o garanhão junto aos amigos. Aproveitou um dia em que seus pais não estavam em casa e deu uma festa junto com seus amigos, e claros algumas garotas. Nessa festa, devido ao efeito do álcool, ele acaba transando com uma das garotas sem preservativo e fica desesperado com medo dela engravidar, além disso ele teve uma briga feia com seus pais, e isso foi o suficiente para que ele se entregasse de vez ao álcool, tornando-se assim, um viciado e culpado. Depois de dois anos .. ele decide sair dessa vida e se reerguer, e consegue isso com a ajuda de seu melhor amigo e padrinho Jorge.

"Ele não só me ajudou, como fez parte da minha transformação e superação."

Ambos erraram e se sentem culpados nessa vida. Isabel decide trabalhar como voluntária e busca nesse trabalho se redimir de sua culpa, que não é leve, afinal, se sente culpada pela morte de Lucirene. Por outro lado, Luís supera o vício da bebida e luta junto com seu padrinho Jorge para se reerguer na vida e ajudar seu pai que também é viciado a se livrar desse mundo. E por obra do destino, esses dois se encontram, e a mudança que um promete causar na vida do outro é algo indescritível.

"Não é fácil manter nossa postura forte e inabalável quando uma velha cicatriz é reaberta."

Esse livro promete trazer muito aprendizado e ajudar a superar nossos erros, fazendo assim com que aprendamos a viver com a culpa que esses erros nos trouxeram.

Mari tem uma escrita leve e apaixonante, fazendo com que a leitura flua naturalmente. Ela se preocupou em escrever os dois pontos de vista " De Isabel e de Luiz", e digo que foi ótimo ver os dois lados da história.

Acredito que a autora também quis expor o assunto "Bulling", visando que nos dias atuais há muitos adolescentes que sofrem com isso, e que acabam destruindo a vida por não saber lidar com esse assunto. E além disso, é um alerta para aquelas pessoas que gostam de fazer brincadeiras sem graça com seus colegas de classe, pois nunca sabemos o quanto essas brincadeiras influenciam na vida dessas pessoas.

Como sempre falo, eu sou suspeita para falar de livros de romance, pois são os meus preferidos, mas livros que além de ser romântico, remetem a lição de vida e aprendizado, sem dúvida estão escalados na lista dos "'MELHORES".

A capa é super delicada e nos remete ao desenrolar da história, fazendo com que nos apeguemos ainda mais nessa leitura.

E para finalizar, somente uma observação: "Esse livro deveria ser lido por todos os adolescentes desse mundo".


site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



dayukie 19/04/2017

"Superando com Amor é um dos meus livros preferidos deste ano, principalmente pela temática ter sido bem trabalhada e mesmo que os temas abordados inicialmente sejam pesados, a autora soube trabalha-los e mostrar que existem consequências para cada ato."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/DXmJe7
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR