Eu Sei Onde Você Está

Eu Sei Onde Você Está Claire Kendal

Resenhas - O Livro Sobre Você

Ronaldo 21/07/2017

Minha empatia com Clarissa foi quase imediata. Uma heroína nada idealizada, humana, com defeitos e qualidades que se vê de repente perseguida por um cara que mal conhece. É um livro claustrofóbico, a autora consegue transmitir de modo visceral todo o desespero de uma mulher indefesa diante de um homem inteligente, astuto e sádico. É revoltante constatar o quanto ela se encontra impotente diante desse assédio que para outras pessoas pode parecer algo inofensivo. A autora explora com muita competência a fragilidade de uma mulher sozinha diante de uma situação como essa, sua insegurança em pedir ajuda e se sentir julgada pela sociedade. O livro tem um suspense crescente, com uma tensão que se intensifica à cada novo ataque que Clarissa sofre de seu perseguidor. Dá muita aflição vê-la se esquivando como um animal acuado, se escondendo na segurança do tribunal onde atua como jurada, buscando a companhia de outras pessoas e até se refugiando nos braços de um outro homem, mas sempre guardando o segredo de sua situação. A autora tem um texto muito rebuscado, mas de fácil leitura. Foi um livro que mexeu bastante comigo e adoro leituras assim. Fiquei apreensivo, sofri, tive esperanças e decepções ao lado da protagonista.

Resenha completa no no blog:

Simone de Cássia 20/11/2017

Gostei Tem uma narrativa diferente que se alterna em antes e durante, e a tensão da história só faz crescer. É clichê em muitos pontos, mas prende bem a atenção e faz querer devorar as páginas pra chegar ao final. Aí é que eu não gostei muito. Já que foi clichê em muitos momentos, poderia ter sido aqui também. Achei desnecessária a postura "vai ser do meu jeito"... e por isso tirei um ponto na avaliação. Mas, é um bom livro!
Amanda 09/01/2018minha estante
Nesse ponto que você fala também senti falta do clichê, Si.
A pobre sofreu, viu?

Carol 28/11/2017

Duas mulheres, um perseguidor
Clarissa é uma mulher de 38 anos que estava tentando engravidar de Henry, seu companheiro, que lhe abandonou depois de diversos tratamentos para que ela pudesse ter um filho. Prestes a entrar em julgamento de sete semanas sobre um caso de violência feminina, ela começa a ser perseguida por um homem.

Em uma noite, ela foi prestigiar o lançamento de um livro de um dos professores da Universidade na qual ela trabalhava, Rafe Solmes. Ainda não recuperada com o fim do relacionamento com Henry, ela aceita uma bebida do Sr. Solmes e sua companhia até a casa dela. No dia seguinte, ela acorda com Rafe em sua cama, não se lembrando de nada do que aconteceu. A partir daí, ela começa a ser perseguida e ameaçada pelo rapaz.

A história é sobre duas mulheres que foram violentadas por homens. O julgamento, no qual Clarissa irá participar como uma das juradas, é sobre uma mulher viciada em drogas, prostituta e que foi sequestrada e violentada por um grupo de homens, pois devia dinheiro a eles. Durante o julgamento, os réus acusam Lottie, a vítima, que foi tudo consensual e que não houve crime nenhum. Inclusive, Annie, uma das juradas de quem Clarissa fez uma amizade temporária, também achava que Lottie tinha culpa pelo o que aconteceu a ela. Afinal, ela “se meteu onde não devia”.

site: https://boteconomianews.wordpress.com/2017/09/21/eu-sei-onde-voce-esta-claire-kendal/

Debyh 01/03/2018

Não gostei muito
Eu gosto de ler suspenses e isso já faz um bom tempo, deve ter sido um dos primeiros gêneros de que eu realmente me apaixonei e li muita coisa. De uns tempos para cá comecei a ler alguns envolvendo suspense/terror psicológico, os quais eu curti bastante e serviu para não deixar o gênero saturar comigo. Então, claro tinha grandes expectativas neste pois se tratava de um stalker e coisas do tipo, pena que o livro não foi tão bom assim e eu vou explicar na resenha.
Clarissa tenta fugir de Rafe há um bom tempo, por causa disso a moça tenta tomar todas as precauções como vítima de um perseguidor. Mas, as coisas começam a piorar e ela se vê numa situação que precisa colocar um ponto final ou ela vai viver pra sempre dentro de um pesadelo.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/eu-sei-onde-voce-esta-claire-kendal/

jeisiani.albino 06/03/2018

Angustiante
Sofri muito lendo esse livro, ele é realmente perturbador.
Porém gostei da forma como Clarissa lidou com a situação, apesar de achar que ela guardou coisas demais para si.
O livro se desenvolveu bem, muito fácil de se ler, mas o final me incomodou,na verdade odiei Clarissa e a Autora que deu esse final a ela. Sem dúvida merecia muito mais.
Fiquei triste tbm ao perceber o quanto de verdade tem nesse relato, o quanto nós mulheres sofremos apenas por sermos mulheres. É triste, é cruel.
Recomendo a leitura para quem quer sair da sua zona de conforto, para quer criar umas paranoias e claro para quem quer saber o que afinal é tão perturbador!

petersouza22 27/05/2024

Entediante e lento
A história é excessivamente lenta e sem pico nenhum. Segue de uma forma mórbida e apática durante todo o livro.

No decorrer você até cria um tipo de ânimo para o que vem, mas é só mais versão com detalhes do que já tá acontecendo. Cansativo!

O final acontece tanto, mas sem ponta, sem um preparo, e quando acaba fica algumas pontas e interrogações que foram criadas de uma forma exagerada na história, e parecem só serem engolidas pelo fim mal desenvolvido.

Nicole Longhi 05/06/2018

Agoniante
O thriller psicológico Eu sei onde você está é o livro de estréia da autora Claire Kendal, e podemos dizer que já começou muito bem para uma primeira publicação. A leitura mostra a agonia de uma mulher que é perseguida e que sofre com isso calada enquanto tenta mostrar provas de seu sofrimento é real.
Clarissa trabalha em um universidade e levava uma vida normal até o momento em que passa uma noite com Rafe, da qual não se lembra, e vê sua vida virar de cabeça para baixo quando ele passa a persegui-la e começa a agir como se eles fossem um casal. Ele está a sua espera em todos os lugares, principalmente na porta de sua casa e onde deixa vários presentes. Procurando uma forma de fugir dessa loucura que virou sua vida, Clarissa é escalada para compor juri de um caso que por acaso é similar ao que ela está passando e que irá poder assim fugir um pouco de Rafe. Mas o que ela acha que será uma fuga de seu perseguidor, acaba sendo o início de mais uma perseguição mortal.

" Antes de você, eu adorava meu nome. Não quero que também tire isso de mim. Não posso deixá-lo fazer isso, embora me encolha cada vez que o repete"

Essa foi uma leitura agoniante do começo ao fim, eu sofri junto com a Clarissa e passei um ódio tremendo com o Rafe. Tudo começa em um coquetel de lançamento do livro de Rafe, que Clarissa acaba indo mas nem sabe porque e acaba aceitando as bebidas que ele oferece. Ela acaba passando a noite junto com ele, porém não se lembra de nada e no dia seguinte acorda cheia de marcas pelo corpo e sangue. Após esse ocorrido Rafe passa a persegui-la e está em todos os lugares que Clarissa frequenta, ele manda cartas, presentes, revira seu lixo, tenta contatar todos os seu amigos e a chama de sua namorada a todo momento.
Resenha completa em She is a bookaholic

site: https://sheisabookaholic.blogspot.com/2018/06/resenha-eu-sei-onde-voce-esta.html

Mariana Eleutério 04/09/2018

EU SEI ONDE VOCÊ ESTA (clube do livro)
Olá queridos! Para quem ficou com o psicológico ferrado depois de "Por trás de seus olhos" e "Entre quatro paredes", ontem encontrei mais um para entrar na lista! Sim, faz jus!! Fiquei tensa a todo momento em que li, literalmente com medo. Apesar do final ter sido bem fraquinho, um único capítulo em face de todos os outros perfeitos, vale a pena demais.
[...] Rafe está em todos os lugares. E Clarissa vai encontrá-lo, mesmo sendo a última coisa que gostaria que acontecesse. Vai encontrá-lo na universidade onde ambos trabalham, na estação de trem, no portão do prédio onde mora. As mensagens do homem lotam a secretária eletrônica de Clarissa, os presentes dele abarrotam sua caixa de correio. Desde a noite traumática que passaram juntos alguns meses antes, ela se vê em uma armadilha da qual não consegue escapar. E ele se recusa a aceitar um não como resposta.
A única saída de Clarissa para esse pesadelo angustiante são as sete semanas que passará em um tribunal, onde foi escalada para compor um júri popular, mas a história da vítima lhe trás flashs de memória, que ela adoraria ter esquecido. [...]
Iae gente? A fim de participar de um grupo com leitura conjunta?Nosso clube do livro escolhe de forma mais democrática possível! Link abaixo

site: https://chat.whatsapp.com/2jdn7VEkGqY1BuJBVTEywd

Raiza 05/10/2018

Angustiante!
É essa palavra que descreve perfeitamente esse livro pra mim. Angustiante!
Foi uma experiência completamente insana, no inicio do livro eu não conseguia me ver no lugar da Clarissa, só pensava, eu não agiria dessa forma, faria isso, faria aquilo, eu me pegava falando sozinha várias vezes, "aconselhando", mas depois eu consegui me ver no lugar dela, imaginar o quão aterrorizante é você viver aprisionada na sua própria vida, ser perseguida, estuprada, intimidada.
Foi difícil ler alguns momentos, inclusive nas partes do julgamento, imaginar o quão real e que quantas mulheres sofrem com isso, com o pensamento machista enraizado na nossa sociedade. Dói, machuca e incomoda.
Apesar de todos os traumas e a superação que ela terá que passar depois de ter vivido com essa constante perseguição, fico feliz pelo final, apesar dos pesares.

Jaque @blogmalucadoslivros 14/02/2019

Eu sei onde você está
“Você é tipo uma versão viva do espelho do mago em A rainha da neve. Quando vêm de você, até as coisas mais bonitas se tornam feias e distorcidas.”

Clarissa trabalha em uma universidade, e um dia ao ir na festa de lançamento de um livro de um amigo de trabalho acaba dormindo com ele. A partir deste dia, rafe se torna obcecado por Clarissa. Ele está em todos os cantos: na frente de seu apartamento, no mercado e no trabalho. Ele não se importa em incomodar ou perseguir porque passa a fazer da vida de Clarissa um verdadeiro pesadelo.

Quando Clarissa é chamada para fazer parte de um júri, que irá durar sete semanas e ela fica feliz, pois assim, serão sete semanas longe do trabalho e de Rafe. Mesmo assim ele continua a persegui-la e intimida-la com fotos constrangedores do dia que dormiram juntos, usando as fotos para ameaçar e amedrontar Clarissa.

“Clarissa desejou não ter lhe dado o número do celular. Nada mais havia funcionado para se livrar dele na manhã após o lançamento do livro. Nem vomitar no banheiro, fazendo barulho suficiente para que ele ouvisse.”

No tribunal, o caso que Clarissa ouve lhe mostra o quanto a sociedade é machista e tenta culpabilizar a vítima a todo custo. Ela passa a perceber que se não tiver provas o suficiente contra Rafe, ele continuará impune e ninguém irá acreditar nela. Então sem contar para ninguém sobre o pesadelo que passa todos os dias, Clarissa se isola cada vez mais em busca de paz e com medo do que Rafe é capaz de fazer.

“Preciso de mais provas – muitas provas, de modo que a polícia não tenha como duvidar de mim ou me ignorar.”

Preciso dizer que desde o início fica claro que nada do que aconteceu entre Clarissa e Rafe foi consensual (embora em momento algum a palavra abuso seja usada para descrever a situação) ou seja, este livro pode ter alguns gatilhos e é uma leitura muito tensa. Eu não tenho nem palavras para descrever Rafe; um homem que abusou de Clarissa e depois disso começou a achar que era seu dono, um verdadeiro perseguidor.

Enquanto Clarissa reúne provas contra Rafe, pensando que se não fizesse isso, sua palavra não seria o suficiente, ele vai piorando e se tornando mais obsessivo a cada dia. A narrativa da autora me prendeu desde o início e apesar de ter sido uma leitura tensa e angustiante, eu simplesmente não conseguia largar. Queria chegar ao fim logo para saber se Clarissa iria conseguir sair daquele pesadelo.

Com capítulos alternados, narrados em primeira e terceira pessoa, Claire Kendal consegue com maestria mostrar todo o pavor que uma pessoa perseguida pode viver. Eu me senti tão presa a narrativa que foi impossível não ficar agoniada e sentir nojo de Rafe todas as vezes que ele aparecia e tentava amedrontar Clarissa.

A trama traz uma sensação de impotência e aborda um assunto importante: Porque a palavra de uma mulher nunca é o suficiente? Eu sei onde você está é um thriller eletrizante, com personagens complexos. Uma leitura intensa que não é pra qualquer um, mas sim para aqueles que tem estomago para ler sobre o pesadelo de uma mulher perseguida por um homem totalmente sádico.

site: https://www.malucadoslivros.com/2019/01/resenha-eu-sei-onde-voce-esta-claire.html#more

Yasmim.Piovani 16/06/2021

Confuso!
"Eu sei onde você está", foi uma leitura difícil e um tanto tortuosa de se ler. O início é meio confuso, por se tratar de acontecimentos envolvidos em um tribunal, que convenhamos não há uma direção que aponte quando a narração se baseia ali, fica muito confuso. No entrando quase no final você se acostuma e história fica mais interessante e te deixa com vontade de saber logo o final, por que o contexto foi bem cansativo. Em particular não gostei do final, mas foi um tanto que muito bem elaborado.

Alefer.Sena 20/10/2021

O livro gira em torno da Clarissa, ela trabalha em uma universidade como secretaria. Todo o problema começa quando ela conhece o Rafe, professor que trabalha no mesmo lugar que ela. Esse professor fica totalmente obcecado por Clarissa, chegando a fazer coisas absurdas e aterrorizantes.

O livro é bom, mas como a história fica na mesma até o final, é um pouco maçante para ler.

Emanuelle 01/02/2022

Perturbador
Se você quer um mistério levinho esse não é o livro certo para você.
Esse livro é pesadíssimo e com detalhes sórdidos de estupro, obsessão e violência.
Acho muito importante as mulheres em especial lerem esse livro, para se atentarem mais a um possível perseguidor em suas vidas.
Realmente foi um livro muito pesado, apesar de eu ter gostado muito, vemos claramente un distúrbio mental na parte de Rafe.
Esse livro é ótimo para alguém que quer conhecer o quão insana a mente pode ser.

livrotonina 26/02/2022

#livrotonina
Clarissa vive um pesadelo angustiante convivendo com a obsessão de Rafe. Quando ela menos espera, ele está em todo lugar. O único jeito de sair dessa é arrumando tempo para compor o júri popular em um tribunal onde foi escalada por sete semanas. A vítima do caso viveu experiências que revelam uma similaridade macabra com a vida da jurada. Agora cabe a Clarissa colocar um ponto final nisso. Inquietante, forte e perturbador... Um retrato impactante de uma mulher perseguida, determinada a sobreviver. Recomendo!

“Deveria haver um mundo onde você não existisse. Eu gostaria de viver nele.”

site: https://www.instagram.com/livrotonina/

lay 07/07/2022

clarissa, meu bem?
começo dizendo que eu tinha algumas expectativas pra esse livro, e que logo elas foram quebradas (explicado o porquê de ter arrastado tanto a leitura, além da ressaca).
no último mês eu voltei a ler ele com mais frequência, e acabei me apegando a Clarissa e as emoções dela de um jeito que não imaginava no começo.
é um livro pesado, que eu não recomendo se tudo o que você procura é uma leitura rápida ou um start nos livros com conteúdo um pouco mais pesado, que era o meu caso. acima de tudo, também é importante. em vários momentos me vi chorando porque é doloroso quando a gente se dá conta de que nem tudo é cem por cento ficção. sinto muito pelas mulheres que passam por situações próximas ou iguais as que a Clarissa enfrentou.
foi difícil como nunca ler todas as descrições de violência, mas eu não me arrependo.
enfim, foi muito bom matar a curiosidade e a vontade de ler esse livro. merece uma chance sim!!!
obs.: Robert, se um dia eu te idolatrei, não me lembro.