Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Prisca 31/05/2022

Esse livro é simplesmente um "presente do amor" para a sua filha e marido.
É lindo, triste, emocionante.
Cada dia conta .

Lud 30/05/2022

Não tem como não se comover com a história da autora e com as reflexões que ela propõe. Ela nos lembra que não vivemos para sempre e que cada momento presente importa. Como muitas vezes esquecemos disso, em meio a correrias do dia a dia, um livro desses nos faz repensar nossas atitudes, nossas prioridades.

Laurenti 26/04/2022

Heather??
Os capítulos são curtos e objetivos, começando sempre com um recado direcionado para uma situação específica na vida de Brianna, sua filha. Foi por ela, que surgiu a ideia deste livro: Heather queria poder estar presente na vida da menina, mesmo após ter morrido,chorei demais com essa história.

lazuli 02/04/2022

A leitura é um pouco arrastada nas explicações dos bilhetes, porém, vc consegue sentir muito rápido o peso do livro.?

Juliana 23/03/2022

Gostei do livro
Bom livro, gostei do positivismo da autora e da ideia dela de escrever para a filha. Como minha mãe morreu pouco depois de eu fazer 2 anos, gostaria que ela tivesse tido essa ideia também!

Vanessa - Borboleta Literária 16/03/2022

Emocionante!
Ler este livro foi um desafio! Há quase 3 anos perdi minha cunhada de 41 anos com câncer de mama. A cada faze que a Heather descrevia no livro, me lembrava da Paula. Achei que seria um sofrimento ler este livro e me surpreendi com a leveza e cuidado com cada frase! Me senti até mais feliz e com vontade de viver. A Heather me lembrou muito a Paula, no jeito feliz, cheia de vida e no amor pela família. Não chorei, pq o livro te faz sorrir! Mas a emoção te acompanha a cada página! Leiam!

Arthur.Maciel 14/03/2022

Bom livro
Gostei porém tive algumas críticas só livro, mais amei a história achei super emocionante é contagiante. queria uma parte dóis vendo a infância toda dela

Carol Matsuoka 13/03/2022

Para depois que eu partir
Um livro de memórias belíssimo e tocante de uma paciente terminal. Apesar do tema "pesado" esse livro foi muito mais leve e inspirador do que leituras com temas "usuais" que já li por aí (angústia de Graciliano Ramos é um exemplo). Apesar de ser curtinho e vc conseguir ler em algumas horas, recomendo fortemente ler um pouco mais devagar e absorver as lições e mensagens de alguém que viveu sabendo que iria morrer em breve. Sim, parece muito clichê, no entanto, eu acredito realmente que a mensagem de se fazer importante e memorável da melhor forma que pudermos no tempo que temos foi realmente passada aqui. Leia quando seus dias estiverem tristes.

Jujuba 13/03/2022

Um grande choque de realidade

O livro é pequeno, mas de forma alguma a leitura é fácil. Acompanhar os dias de Heather é algo que todos deveriam fazer, ver o câncer acabar com uma família é devastador, você acha injusto uma pessoa como ela ter um fim tão precoce, não podendo nem ver a própria filha crescer e acompanhá-la a cada passo é extremamente triste de se ver. Mas, junto com isso, ler a forma de como a Heather passa por tudo isso é incrível, passar pela dor sorrindo e fazendo os outros sorrir é algo para servir de inspiração a todos, ela ensina de que está tudo bem ficar na cama o dia inteiro ou pular de festa em festa, se isso é o que você quer e é o que vai te fazer feliz, faça! Viva a vida como se fosse o último dia, porque realmente pode ser.

gabihott 05/03/2022

Leitura dolorosa!
O livro é curto e com pouco mais de duas horas voce finaliza a leitura, mas de forma alguma eu diria que foi uma leitura fácil. É dificil demais acompanhar as páginas de uma história real onde uma filha, mulher, esposa, mãe recebe o diagnóstico de que no máximo dois anos ela perderia a batalha pro cancer de mama. É bem doloroso mas me fez enxergar de forma diferente a vida como ela é e me fez aprender muita coisa em relação a essa doença terrivel. Recomendo!!!
Juliana Rodrigues 05/03/2022minha estante
Tenho medo desses livros, ainda mais sendo baseado em história real ?

gabihott 05/03/2022minha estante
É triste! ?

Neidoca 07/02/2022

A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal
A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer… Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio. Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.

Joyce Zague 07/02/2022

Inspirador
Eu lembro de ter visto a publicação que viralizou da Heather sobre as cartas pra filha, então a leitura desse livro foi um ótimo complemento.
O modo como ela descreve todo o processo que passou com o câncer e como viveu é inspirador.

Bela 04/02/2022

Chorei tanto que estou seca
Que aventura foi ler esse livro e que devastadora aventura ... as coisas que eu aprendi lendo sobre a história dessa mulher forte que fez de tudo para fazer com que sua filha de sentisse amada mesmo depois que ela partisse foi linda. A visa é linda e eu termino esse livro com a maior vontade de viver do mundo e eu acho que era isso que a autora do livro quis passar, não só para a sua família nas para o mundo.

Stéphany.Santos 31/01/2022

Não é um livro para chorar, longe de ser um livro assim. É um livro para ser apreciado! A história dessa mulher guerreira deve ser aplaudida de pé.

Uma história cheio de significados e aprendizados que levarei comigo pro resto da vida.

Brianna teve uma sorte grande ao ter uma mãe como Heather?