Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle




Resenhas - Cartas Para Brianna


264 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Aline.Brasil 26/02/2020

Yolo.
Conta a história de uma mulher, esposa e mãe que de repente tem uma bomba jogada no seu colo, uma grave doença, e ao invés de se entregar, apesar de tudo o que acontece no decorrer, ela procura viver sua vida da melhor forma possível e tenta deixar um legado para sua filha, que ainda é uma criança e não vai crescer com a mãe ao seu lado.
Que mulher! Heather tem muita força, mesmo com os altos e baixos devido sua doença terminal procura viver plenamente sempre nos trazendo uma lição.
Adorei, a cada página lida são muitas lágrimas derramadas, fortes emoções. O câncer não só destrói a pessoa fisicamente como também mentalmente, afinal não é fácil saber que tem pouco tempo de vida, que o amanhã pode não chegar. Sofrer com dores e perdas, de algo que ainda não viveu e nem vai.
Uma dura batalha a luta contra o câncer.
Na luta, na dificuldade vemos quem são os verdadeiros amigos.
YOLO. Você vive apenas uma vez!
comentários(0)comente



Afonso 14/02/2020

Emocionante!
Tão lindo e delicado... Impossível não se emocionar!
comentários(0)comente



Vandy 16/01/2020

Pura emoção
Um livro escrito por uma mãe para, todos.
Saber que iremos morrer é um fato sem questionamentos, porém quantos de nós vive de acordo com isso?
Uma leitura extremamente leve, apesar da tristeza envolvida, e que me trouxe uma paz enorme. Mesmo como todas as dores e angústias de sua história, Heather era feliz e viveu intensamente seus dias.
Nesse livro, a história de uma uma mãe com câncer que encontra esperança pra viver em ver sua filha mais um dia, traz grandes questionamentos a tona. Não é o fato de ter ou não uma doença terminal, todos os dias são ou podem ser nosso último dia, e mesmo assim não vivemos como gostaríamos.
comentários(0)comente



Vladia Castro 26/05/2019

Para depois que eu partir (Heather MacManamy & William Croyle) 🌟🌟🌟🌟
Heather é diagnosticada c câncer de mama e mesmo após várias sessões de quimio, ela é considerada uma paciente terminal. O que fazer nesses 2/3 anos que lhe restam? Lutar a lutar q tiver e deixar lembranças para sua filha de 4 anos, Brianna. Heather resolve escrever cartões para diversas situações da vida de Brianna com conselhos: primeiro dia de aula, um dia ruim, o dia que tirar a carteira de motorista, dia q brigar c o namorado, dia da formatura, dia do casamento... E escreveu esse livro para contar sua trajetória com o câncer. Essa foi sua forma de se despedir de Brianna e de seu marido, Jeff. Uma lição de vida!! #paradepoisqueeupartir #heathermcmanamy #williamcroyle #universodoslivros
.
. " Acho que Christopher Robin quis dizer isso quando falou de forma tão eloquente para o Ursinho Pooh: "Prometa-me que vai sempre lembrar: você é mais corajoso do que crê, mais forte do que parece, e mais inteligente do que você pensa" ".
.
. " Todo mundo tem seu próprio quinhão de infortúnios na vida- doenças, dificuldades financeiras, doenças crônicas, coisas horríveis que lhes acontecem-, seja isso óbvio para o mundo, seja não tão óbvio assim. Todos nós temos uma história, a qual pode ter começado muitos capítulos atrás, e está longe de ser concluída. Ser gentil com os outros sem julgar garante que você não diga algo que o faça se arrepender depois e, o mais importante, você pode alegrar o dia de alguém."
.
. " Não existe isso de tempo "certo" para fazer o que você quer fazer. Sim, temos algum controle sobre nossas vidas, mas sou prova viva (e quase morta) de que grande parte do nosso destino está além do nosso controle. Se você continuar a adiar algo que quer fazer porque o tempo não parece perfeito, há uma boa chance de que você nunca irá fazê-lo".
.
. " Esteja você prestes a morrer com a idade de 36, 66 ou 96, a vida sempre lhe parecerá muito curta se você não vivê-la de fato. Encontre a sua esperança. E nunca se esqueça de que cada dia conta."

comentários(0)comente



Carol Ribeiro @carolcombina 12/05/2019

Um livro pra te fazer refletir
O livro não é exatamente o que imaginava, mas isso não é ruim.

Quando lemos a sinopse, a impressão é que a história terá como foco central as mensagens que a mãe deixará para sua filha ler quando ela não estiver mais presente. Na verdade, as mensagens são apenas um ponto de partida para contar histórias sobre a vida, as experiências e as emoções vivida pela família de Heather.

Entre lembranças e acontecimentos novos, o leitor vai conhecendo como é o dia-a-dia de uma pessoa com doença terminal, os altos e baixos, o relacionamento com amigos, familiares e estranhos na rua.

Essa leitura trouxe uma experiência diferente de tudo que já li. Ri, chorei, me emocionei e pensei muito sobre pequenos acontecimentos da vida; sobre aprender a admirar a simplicidade, dar valor ao que realmente importa, se permitir pequenas loucuras que podem te fazer muito feliz, dizer que amamos e demonstrar isso com gestos...

Recomendo essa leitura para todos, seja homem ou mulher, jovem ou velho. É um livro que precisa e merece ser lido!
comentários(0)comente



Bia @bia_oliverstos95 29/04/2019

Um livro para refletir sobre a vida
Sem sombra de dúvidas "Para depois que eu partir" é um livro muito inspirador e nos faz refletir sobre como momentos simples, com as pessoas que amamos são importantes! Parece que na maior parte das vezes, nós só damos valor para esses momentos quando estamos em uma situação próxima a morte.
Seria muito bom se todas as pessoas lessem esse livro pelo menos uma vez na vida, para refletir sobre o quanto é importante cada respiração que nós damos.
Gostei muito da maneira como a Heather escreveu a sua história e de como ela relatou com leveza a questão da morte. Li o livro todo em três dias.
Espero conseguir estar mais presente nos momentos (sem me preocupar tanto com o futuro ou remoendo o passado) e aproveitar ao máximo cada instante com as pessoas que eu amo.
comentários(0)comente



Dai 01/04/2019

E se você soubesse que são seus últimos dias?
Para depois que eu partir é um livro que todos deveriam ler.
Heather McManamy era uma mulher, mãe, esposa e paciente terminal de câncer.
Neste livro compartilha com o leitor seus sentimentos desde a descoberta da doença, os vários estágios, tratamentos diferentes pelo qual passou, amizades feitas e desfeitas até o cuidado em preparar cartões, vídeos e áudios para sua filha Brianna (Bri).
Sabendo que não veria sua filha crescer, Heather assume o propósito de deixar algumas mensagens para os grandes futuros momentos pelos quais a Bri irá passar durante seu crescimento.
Momentos desde sua formatura, casamento, decepção amorosa, e tantos outros que muitas vezes para nós são comuns, mas que para ela que não poderá vivência junto da filha serão momentos únicos.
Heather é escritora do próprio livro, com a co-autoria de William Croyle.
Vale a pena a leitura pois faz você repensar tudo o que está vivendo e se recebesse uma notícia semelhante, o que faria!!
Leitura simples, direta e reflexiva.
comentários(0)comente



Luhran 05/08/2017

Para depois que eu partir é sobre viver.
Para depois que eu partir - Heather McManamy ?
Editora: @universodoslivros ?
Nota: você vai chorar
?
A história de Heather poderia ser trágica igual a muitas outras : câncer, careca, morte. Mas não, Heather tinha uma filha muito nova quando foi diagnosticada. Então fez diferente, sua meta era estar com sua filha Brianna em todos os momentos, então escreveu cartões, para cada situação que Brianna tivesse que passar. ?
É uma história real. Heather realmente se foi. Horas depois de ter entregue este manuscrito. ?
Heather explicará como é passar por isso. Como é saber que não estará mais aqui quando Brianna precisar de ajuda. Por isso ficou conhecida. Ela ia estar ao lado de sua filha, mesmo que a droga de um câncer tivesse dito não.
?
Para depois que eu partir é sobre viver. É sobre amar cada minuto. É sobre ser alguém. ?
comentários(0)comente



Elaine - @narealidadedasletras 23/02/2019

Emocionante
Livro trás a história de vida de uma mulher que aos 35 anos é diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal.
Heather McManamy sentiu sua vida desmoronar e virar de cabeça para baixo com sua nova rotina,hospital e dezenas de cirurgias e muitas sessões de quimioterapia e a busca incessante para estender um pouco mais sua vida,mas nada que pudesse impedir sua morte iminente, ela era ciente disso.Com um espírito vivaz e uma nova perspectiva, ela começou a experimentar cada dia como se fosse o último de sua existência,aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e a agradecer por suas bênçãos. E assim ponderou a respeito da jornada futura de sua filha, sem a mãe, com perspicácia, fez os preparativos para isso.
Heather começou a escrever mensagens comemorativas e cartões para a filha Brianna,com 4 anos na época. Mensagens para seu primeiro dia de aula,seus 16 anos, chá de cozinha,para o seu casamento,mensagens pra dias ruins e pra dias muito bons;contudo mensagem pra quando Brianna precisasse de sua mãe e ela não estivesse mais( e cada mensagem minha gente, de nos arrancar soluços de emoções).

Para depois que eu partir é a história do poderoso e verdadeiro amor de uma mãe por sua filhinha,uma história emocionante do início ao fim.
Acompanhar as inúmeras e incomparáveis experiência de Heather, permeadas de humor,de sofrimento de sua dura realidade me fez derramar muitas lágrimas, no entanto, é na verdade um lembrete a nós seres humanos falhos de que não tomemos como certo e seguro um dia sequer,pra que vivenciamos todo dia como se fosse o último de maneira simples e de muita intensidade e amor.

Super recomendo a leitura pra quem gosta de livros baseados em fatos reais e com uma carga dramática realista.
comentários(0)comente



Binha 28/01/2019

Uma heroína!
Que mulher. Morreu , mas não permitiu vitimizar-se pelo câncer. Enfrentou a doença com força, leveza e bastante humor. Um grande feito, um legado deixado não só para sua filha Briana, mas para todos nós, entedermos de fato o que é relevante!!!!
comentários(0)comente



Retalhos e Prefácios 24/01/2019

Muito especial para mim!
Quando abri a caixa do @clubeskoob de tema "Mulheres" e vi que o livro extra era esse, eu só tive um pensamento: não vou lê-lo nunca!!! Pra quem não sabe, eu venho lidando com uma perda que me tirou grande parte da vontade de viver, de sorrir, de seguir. Perdi meu marido, meu amor, meu amigo, para o câncer há 6 meses. E, neste livro, Heather está em fase terminal de um câncer de mama que se espalhou.
A última coisa que eu queria, e precisava, era um drama com tantas coincidências (até a idade deles é a mesma) para ler, não é mesmo!? Então, coloquei-o na estante até decidir se o passaria pra frente antes mesmo de ler, ou o que faria... Mas, eis que entre uma leitura e outra, sem pensar muito, peguei o livro e comecei a ler... e em poucas horas já havia terminado. Que grata surpresa! É claro que um livro com essa temática me trouxe várias lembranças e precisei fecha-lo para chorar algumas vezes. Mas até isso foi positivo!
Ao descobrir que tem, no máximo, dois anos de vida, Heather começa a escrever cartões para cada momento importante da vida de sua filha, Brianna, que ela irá perder. Os cartões vão desde o primeiro dia na escola, passando por um possível término de relacionamento, até o dia do casamento dela, entre outros. São inúmeros cartões. Essa atividade de Heather viralizou nas redes e, logo depois, ela resolveu escrever o livro. No livro temos alguns cartões abrindo os curtos capítulos, e a própria Heather contando-nos sua história a partir dessa triste descoberta. No entanto, nada ali é contado de forma a deixar a situação mais pesarosa do que sua realidade. Heather conseguiu transmitir sua personalidade muito bem através das páginas. Muita leveza, bom humor, um certo sarcasmo na medida certa. Nada de mais, nem de menos, tudo no ponto. Isso fez com que a leitura fosse extremamente gostosa! E ainda com grandes reflexões.
Ainda bem que não o deixei lá na estante!

site: Instagram: @aquelaepifania
comentários(0)comente



Aicha Cruz 20/01/2019

A história é surpreendente e nos mostra que devemos aproveitar cada segundo da nossa existência, pois tudo pode mudar, o mundo fica de pernas para o ar quando a nossa vida fica por um fio, e apenas dessa forma valorizamos as pequenas coisas, deixamos as brigas de lado para priorizar o que realmente importa.
Vale muito apena ler essa história, é uma lição de vida, temos de refletir todos os dias sobre o que de fato faz diferença em nossas vidas.
comentários(0)comente



Larissa @laridallabrida 22/12/2018

Lindo e emocionante
Leitura finalizada ??.
Esse livro maravilhoso recebi do @clubeskoob no mês passado, na caixa que tinha como tema MULHERES e comecei a leitura no mesmo dia.
Galerinha que livro bonito, cheio de significados e emocionante.
A obra mostra a vida real de Heather e como ela lida com o câncer terminal em estágio IV. Sim, ela irá morrer e sua vida ganhou as mídias e redes sociais depois que sua atitude linda e emocionante foi descoberta.
Ela deixou cartões, vídeos e áudios para cada etapa da vida da filha Brianna. Como ela sabe que não irá ver a filha crescer foi o jeito que Heather achou para de alguma forma estar presente em diversas situações, como a primeira vez na escola, os 18 anos, casamento, formatura...Enfim, o livro é real, mostra uma dor real e o quanto ela mudou a vida de uma família americana comum.
A leitura flui extremamente bem, algumas frases que Heather escreveu temos que descartar para levar pra vida de tão lindas.
Provavelmente será meu último livro de 2018 e ele chegou para fechar com chave de ouro.
Super recomendo. ???
.
.
#clubeskoob #skoob #livro #livros #book #books #leitura #literatura #leitora #leituraconcluida #estante #minhaestante #livraria #universodoslivros
comentários(0)comente



Mayara 21/12/2018

Inspirador
Os sentimentos de uma mãe, paciente de câncer estágio IV, doença considerada em fase terminal. Nos ensina muito sobre a vida, a importância de viver cada dia como se fosse o último!
Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



264 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR