Para depois que eu partir

William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Elaine.Oliveira 31/03/2018

Lagrimas.
Uma historia que apesar de triste,não deixa de ser linda e inspiradora,Para Depois Que Eu Partir é uma verdadeira mensagem de amor esperança. Não tem como não se emocionar, a leitura comovente e realista. Mesmo que voçê derrame inúmeras lagrimas ao longo da historia,você terminara a leitura com um sorriso no rosto é uma sensação de paz e consolo.

Bru 13/05/2024

Emocionante
Uma história muito triste, mas é muito bonito ver o tamanho do amor dessa mãe, me senti muito emocionada.

Espero que a filha e o marido estejam bem hoje!

Carol Souza 01/05/2018

Para depois que eu partir
Sempre imaginei quão grande seria a dor de uma mãe que perde um filho, mas nunca parei para pensar na dor de uma mãe que é forçada a deixar um filho, por conta de uma doença mortal..
Chorei do início ao fim, meu coração doeu tanto com essa história, eu acabei de ler e estou até agora em transe com toda a informação.
A lição que Heather passa é linda, e é uma coisa que cansamos de ouvir: apenas viva, viva bem, viva intensamente, aproveite o que você tem hoje, pq amanhã você pode simplesmente ser devorado por urso..
Aonde quer que ela esteja, espero que esteja feliz com os resultados alcançados com seu livro, e espero que Jeff e Bri, sejam felizes, mesmo com o vazio que a falta dela deixou!
Hoje me tornei fã dessa mulher, e de todas as outras pessoas que lutaram e lutam contra essa doença horrível todos os dias!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer… Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio. Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550300986

Elisabete Bastos @betebooks 04/12/2018

Ensina muito
A morte faz parte da vida, mas deixa sequelas e tristeza para aqueles que ficam....
Aqui, se trate uma mãe jovem, casada, com uma filha de quatro anos e que tem câncer terminal.
Heather tem que se adaptar a este fim prematuro e vive cada minuto, sorvendo o máximo das coisas boas, sensações, emoções, para enfrentar a montanha russa da doença.
É forte, sensível e mostra como a vida é tão efêmera e que devemos aproveitar cada segundo.

Mayara 21/12/2018

Inspirador
Os sentimentos de uma mãe, paciente de câncer estágio IV, doença considerada em fase terminal. Nos ensina muito sobre a vida, a importância de viver cada dia como se fosse o último!
Vale a pena a leitura!

Larissa @laridallabrida 22/12/2018

Lindo e emocionante
Leitura finalizada ??.
Esse livro maravilhoso recebi do @clubeskoob no mês passado, na caixa que tinha como tema MULHERES e comecei a leitura no mesmo dia.
Galerinha que livro bonito, cheio de significados e emocionante.
A obra mostra a vida real de Heather e como ela lida com o câncer terminal em estágio IV. Sim, ela irá morrer e sua vida ganhou as mídias e redes sociais depois que sua atitude linda e emocionante foi descoberta.
Ela deixou cartões, vídeos e áudios para cada etapa da vida da filha Brianna. Como ela sabe que não irá ver a filha crescer foi o jeito que Heather achou para de alguma forma estar presente em diversas situações, como a primeira vez na escola, os 18 anos, casamento, formatura...Enfim, o livro é real, mostra uma dor real e o quanto ela mudou a vida de uma família americana comum.
A leitura flui extremamente bem, algumas frases que Heather escreveu temos que descartar para levar pra vida de tão lindas.
Provavelmente será meu último livro de 2018 e ele chegou para fechar com chave de ouro.
Super recomendo. ???
#clubeskoob #skoob #livro #livros #book #books #leitura #literatura #leitora #leituraconcluida #estante #minhaestante #livraria #universodoslivros

Aicha Cruz 20/01/2019

A história é surpreendente e nos mostra que devemos aproveitar cada segundo da nossa existência, pois tudo pode mudar, o mundo fica de pernas para o ar quando a nossa vida fica por um fio, e apenas dessa forma valorizamos as pequenas coisas, deixamos as brigas de lado para priorizar o que realmente importa.
Vale muito apena ler essa história, é uma lição de vida, temos de refletir todos os dias sobre o que de fato faz diferença em nossas vidas.

Retalhos e Prefácios 24/01/2019

Muito especial para mim!
Quando abri a caixa do @clubeskoob de tema "Mulheres" e vi que o livro extra era esse, eu só tive um pensamento: não vou lê-lo nunca!!! Pra quem não sabe, eu venho lidando com uma perda que me tirou grande parte da vontade de viver, de sorrir, de seguir. Perdi meu marido, meu amor, meu amigo, para o câncer há 6 meses. E, neste livro, Heather está em fase terminal de um câncer de mama que se espalhou.
A última coisa que eu queria, e precisava, era um drama com tantas coincidências (até a idade deles é a mesma) para ler, não é mesmo!? Então, coloquei-o na estante até decidir se o passaria pra frente antes mesmo de ler, ou o que faria... Mas, eis que entre uma leitura e outra, sem pensar muito, peguei o livro e comecei a ler... e em poucas horas já havia terminado. Que grata surpresa! É claro que um livro com essa temática me trouxe várias lembranças e precisei fecha-lo para chorar algumas vezes. Mas até isso foi positivo!
Ao descobrir que tem, no máximo, dois anos de vida, Heather começa a escrever cartões para cada momento importante da vida de sua filha, Brianna, que ela irá perder. Os cartões vão desde o primeiro dia na escola, passando por um possível término de relacionamento, até o dia do casamento dela, entre outros. São inúmeros cartões. Essa atividade de Heather viralizou nas redes e, logo depois, ela resolveu escrever o livro. No livro temos alguns cartões abrindo os curtos capítulos, e a própria Heather contando-nos sua história a partir dessa triste descoberta. No entanto, nada ali é contado de forma a deixar a situação mais pesarosa do que sua realidade. Heather conseguiu transmitir sua personalidade muito bem através das páginas. Muita leveza, bom humor, um certo sarcasmo na medida certa. Nada de mais, nem de menos, tudo no ponto. Isso fez com que a leitura fosse extremamente gostosa! E ainda com grandes reflexões.
Ainda bem que não o deixei lá na estante!

site: Instagram: @aquelaepifania

Binha 28/01/2019

Uma heroína!
Que mulher. Morreu , mas não permitiu vitimizar-se pelo câncer. Enfrentou a doença com força, leveza e bastante humor. Um grande feito, um legado deixado não só para sua filha Briana, mas para todos nós, entedermos de fato o que é relevante!!!!

Elaine - @narealidadedasletras 23/02/2019

Emocionante
Livro trás a história de vida de uma mulher que aos 35 anos é diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal.
Heather McManamy sentiu sua vida desmoronar e virar de cabeça para baixo com sua nova rotina,hospital e dezenas de cirurgias e muitas sessões de quimioterapia e a busca incessante para estender um pouco mais sua vida,mas nada que pudesse impedir sua morte iminente, ela era ciente disso.Com um espírito vivaz e uma nova perspectiva, ela começou a experimentar cada dia como se fosse o último de sua existência,aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e a agradecer por suas bênçãos. E assim ponderou a respeito da jornada futura de sua filha, sem a mãe, com perspicácia, fez os preparativos para isso.
Heather começou a escrever mensagens comemorativas e cartões para a filha Brianna,com 4 anos na época. Mensagens para seu primeiro dia de aula,seus 16 anos, chá de cozinha,para o seu casamento,mensagens pra dias ruins e pra dias muito bons;contudo mensagem pra quando Brianna precisasse de sua mãe e ela não estivesse mais( e cada mensagem minha gente, de nos arrancar soluços de emoções).

Para depois que eu partir é a história do poderoso e verdadeiro amor de uma mãe por sua filhinha,uma história emocionante do início ao fim.
Acompanhar as inúmeras e incomparáveis experiência de Heather, permeadas de humor,de sofrimento de sua dura realidade me fez derramar muitas lágrimas, no entanto, é na verdade um lembrete a nós seres humanos falhos de que não tomemos como certo e seguro um dia sequer,pra que vivenciamos todo dia como se fosse o último de maneira simples e de muita intensidade e amor.

Super recomendo a leitura pra quem gosta de livros baseados em fatos reais e com uma carga dramática realista.

Mariane 29/03/2019

Quando decidi que queria ler esse livro já me preparei psicologicamente para chorar. E sim eu chorei lendo esse livro. Mas ri muito mais. Apesar de retratar a história real de uma jovem mãe de 35 anos com câncer de mama terminal, esse livro nos mexe de uma forma inexplicável e nos mostra que diante de qualquer problema, diante até mesmo da morte, cada um reage de uma forma diferente. Somente você pode definir como será sua vida. Heather escolhe viver seus últimos dias de bom humor, aproveitar ao máximo sua filha e escrever bilhetes para que sua pequena menina possa sempre ter a mãe presente em sua vida, mesmo depois de sua partida.