Para depois que eu partir

William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Aricia 25/10/2017

Emocionante!
Essa é uma história real, de uma mãe/mulher que percebe um caroço em seu seio, e a primeira coisa que faz é pesquisar na internet, para seu desespero, a única resposta que tinha encontrado era essa doença destruidora. Portanto, Heather procura um médico e depois de exames e muitas idas ao consultório, tem o diagnóstico de câncer de mama em estágio II.

A doença veio pesada e logo ela precisou fazer uma mastectomia dupla – termo técnico para a retirada total das mamas – e iniciou a quimioterapia, mas sem sucesso, pois o câncer se espalhou para os ossos e o fígado. Agora Heather estava com um câncer em fase terminal de nível IV.

No entanto, Heather era guerreira, não se deixou abater, tinha uma filha, a pequena Brianna, uma família linda, um marido que a apoiava e amava. Claro, ela teve suas dúvidas e medos, mas escolheu viver e marcar a história dos que a rodeavam.

Djenny 19/11/2017

Maravilhoso
Que livro incrível esse, com grandes ensinamentos de vida, nos mostra que a felicidade está nos pequenos detalhes e nas coisas que acabamos não dando muito valor no nosso dia a dia.
Me peguei torcendo e orando por Heather, e esperava que o seu final pudesse ter sido diferente
A idéia de deixar cartas para a filha e também para o marido e pessoas próximas é ótima, e sobre a dúvida que ela tinha sobre se sua filha gostaria ou não, só digo que amaria saber que minha mãe me deixou uma carta ?

Fabi | @ps.leitura 10/12/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sabe aquele livro triste, mas que ao mesmo tempo apresenta uma grande mensagem e pode ser lido em apenas um dia? "Para depois que eu partir" é esse livro.

Heather McManamy foi diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos e já em estágio terminal. Sua vida começou a desmoronar após a essa trágica notícia. Sua vida mudou completamente de rumo, virou de cabeça para baixo e começou a passar por diversas quimioterapias e cirurgias para combate-lo.

Após o choque inicial, Heather começou a ver a vida com uma nova perspectiva: ela precisava viver cada dia como se fosse o último; precisava dedicar mais tempo a sua filha Brianna de apenas quatro anos, mais tempo para o seu marido, aproveitar melhor suas amigas e os momentos que a vida ainda tinha para lhe proporcionar.

Com esse novo pensamento, ela escreveu diversas mensagens de como enfrentar alguns momentos difíceis da vida, o primeiro dia de aula, a morte de um animalzinho querido, o dia do casamento, o aniversário de 21 anos... Heather deixou diversas mensagens para diversos momentos da vida de sua amada filha e seu marido saberia o momento ideal para entregar cada uma.

Uma história completamente real e comovente. Você já imaginou ser diagnosticada com câncer já em fase terminal e seus dias serem contados até a sua morte? Heather enfrentou momentos difíceis, mas mostrou que é possível aproveitar a vida da melhor forma possível enquanto ainda há tempo.

É completamente triste ver como ela descreve os cartões que ela deixou para a sua filha. Ela sabe que não estará presente em muitos momentos da vida dela, então ela quer lhe dar apoio nesses momentos de alguma forma, fazendo com que esteja sempre presente na vida e no coração de Brianna.

Nesse livro também somos apresentados aos momentos vividos pela Heather e como ela aproveitou o último ano de sua vida. Mostra todas as experiências que ela aprendeu desde que o câncer tomou conta dela e faz tudo isso com humor.

A mensagem mais linda que esse livro representa é para você viver sua vida o máximo que puder: chore, sorria, grite, se diverta, seja feliz! Faça tudo que desejar no momento que desejar. Não deixe para outro dia porque não sabemos o nosso caminho, não sabemos o dia de amanhã. Aproveite o máximo da vida!

Essa é uma história sensível e completamente tocante. Aborda um tema forte, mas apresenta também amor, esperança e compaixão, e mostra que, apesar do câncer ser devastador, o amor de uma mãe é capaz de superar qualquer dor e sofrimento.

site: https://psamoleitura.blogspot.com.br/2017/12/resenha-para-depois-que-eu-partir.html

Mari 03/01/2018

Um livro sobre a morte que nos faz valorizar a vida!

Emy 15/01/2018

Impossível descrever esse livro, cheio de emoção e aprendizados profundos. Super recomendo

Luhran 05/08/2017

Para depois que eu partir é sobre viver.
Para depois que eu partir - Heather McManamy ?
Editora: @universodoslivros ?
Nota: você vai chorar
A história de Heather poderia ser trágica igual a muitas outras : câncer, careca, morte. Mas não, Heather tinha uma filha muito nova quando foi diagnosticada. Então fez diferente, sua meta era estar com sua filha Brianna em todos os momentos, então escreveu cartões, para cada situação que Brianna tivesse que passar. ?
É uma história real. Heather realmente se foi. Horas depois de ter entregue este manuscrito. ?
Heather explicará como é passar por isso. Como é saber que não estará mais aqui quando Brianna precisar de ajuda. Por isso ficou conhecida. Ela ia estar ao lado de sua filha, mesmo que a droga de um câncer tivesse dito não.
Para depois que eu partir é sobre viver. É sobre amar cada minuto. É sobre ser alguém. ?

Paula.Martuchelli 09/03/2018

Lindo, lindo e lindo!
Este livro com certeza foi um dos que mais me fez refletir até hoje sobre a finitude da vida e o quão pouco valorizamos coisas simples do dia-a-dia.
Iniciei o livro acreditando que seria uma leitura para fazer chorar, contudo, me surpreendi. O livro é uma verdadeira celebração da vida e do amor! A autora faz do livro uma declaração de amor à sua família e a tudo que aproveitou da vida, nos mostrando como foi feliz e, principalmente, nos últimos anos de vida, como soube valorizar os pequenos momentos e aproveitar cada oportunidade de se divertir, rir e curtir a vida.
Consegui, durante a leitura, enxergar a vida através dos seus olhos e terminei o livro com o compromisso de dar mais valor à vida e às pessoas que dela fazem parte.

Elaine.Oliveira 31/03/2018

Lagrimas.
Uma historia que apesar de triste,não deixa de ser linda e inspiradora,Para Depois Que Eu Partir é uma verdadeira mensagem de amor esperança. Não tem como não se emocionar, a leitura comovente e realista. Mesmo que voçê derrame inúmeras lagrimas ao longo da historia,você terminara a leitura com um sorriso no rosto é uma sensação de paz e consolo.

Bru 13/05/2024

Emocionante
Uma história muito triste, mas é muito bonito ver o tamanho do amor dessa mãe, me senti muito emocionada.

Espero que a filha e o marido estejam bem hoje!

Carol Souza 01/05/2018

Para depois que eu partir
Sempre imaginei quão grande seria a dor de uma mãe que perde um filho, mas nunca parei para pensar na dor de uma mãe que é forçada a deixar um filho, por conta de uma doença mortal..
Chorei do início ao fim, meu coração doeu tanto com essa história, eu acabei de ler e estou até agora em transe com toda a informação.
A lição que Heather passa é linda, e é uma coisa que cansamos de ouvir: apenas viva, viva bem, viva intensamente, aproveite o que você tem hoje, pq amanhã você pode simplesmente ser devorado por urso..
Aonde quer que ela esteja, espero que esteja feliz com os resultados alcançados com seu livro, e espero que Jeff e Bri, sejam felizes, mesmo com o vazio que a falta dela deixou!
Hoje me tornei fã dessa mulher, e de todas as outras pessoas que lutaram e lutam contra essa doença horrível todos os dias!

Biblioteca Álvaro Guerra 31/10/2018

A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer… Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio. Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550300986

Elisabete Bastos @betebooks 04/12/2018

Ensina muito
A morte faz parte da vida, mas deixa sequelas e tristeza para aqueles que ficam....
Aqui, se trate uma mãe jovem, casada, com uma filha de quatro anos e que tem câncer terminal.
Heather tem que se adaptar a este fim prematuro e vive cada minuto, sorvendo o máximo das coisas boas, sensações, emoções, para enfrentar a montanha russa da doença.
É forte, sensível e mostra como a vida é tão efêmera e que devemos aproveitar cada segundo.