Pegasus e O Fogo Do Olimpo

Pegasus e O Fogo Do Olimpo Kate O'Hearn

Resenhas -

Eun Crewe 13/05/2022

UMA LEITURA DIVERTIDA
Acho que devo parar de pegar livros na biblioteca pensando no que os bibliotecários vão pensar, a verdade é essa: tenho 20 anos e amo livros infantojuvenis.
Foi uma história tão fácil de ler, divertida, escrita de uma forma que a sensação era a de que eu estava assistindo uma série ou um filme. Digo isso porque minha imaginação foi se deteriorando com o passar dos anos, e não tenho muita facilidade de formar imagens na minha cabeça. É uma viagem louca quando um livro realmente te prende a ponto de você parar de ler, encarar a parede e perceber que seu corpo nunca saiu do lugar: você não estava em um apartamento em Nova York olhando o topo do Empire State pela janela, nem cuidando de um "cavalo" alado (senti o coice do Pegasus daqui) em um terraço, muito menos no meio da guerra entre os Olímpicos e Nirads. Você nunca nem saiu do seu quarto.
A verdade é que me sinto uma menina de 13 anos de novo, e é apenas revigorante.
@aninhalet 13/05/2022minha estante
Eu sou apaixonada por esse série!! Meu amorzinho

Fabi 17/03/2021

Ah porque demorei tanto pra ler esse livro. Há anos que tenho ele na estante e só agora quis dar uma chance, e não me arrependo. Valeu a pena. A história do Pegasus e da Emily me surpreendeu. Uma mistura de mitologia com ficção científica. Entre o cavalo alado e Emilly nasce uma linda amizade. E ainda tem o Joel que é um rapaz órfão que sofre em orfanatos. Me surpreendi com Paelen, amei sua redenção e que ele se encontrou na história. Achei super interessante que as pessoas vêem os olímpicos diferente das histórias do tio Rick e amei isso. Gostei muito de ter adultos inseridos na história também como o pai da Emily e a olímpica Diana.
vi(tori)a 17/03/2021minha estante
caraca, quero muito ler esse livro, mas tá difícil achar ele por aí

Fabi 17/03/2021minha estante
Eu comprei há muito tempo no catálogo da Avon.

Luis 05/10/2020

Uma aventura boa, mas não épica
Pegasus foi uma leitura leve e divertida, mas acho que o li esperando demais dele. Eu estava procurando o próximo Percy Jackson de minha prateleira, mas não foi muito bem o que encontrei neste livro.

Agora, isso não o torna ruim, para um infanto juvenil a história segue com uma dose ótima de aventura e ação. As personagens entregam momentos muito divertidos e a Emily é uma protagonista que faz muito bem o papel que lhe foi atribuído, a garota tem o seu mundo virado de cabeça para baixo e mesmo assim ela persevera e segue em frente.

Senti falta de antagonistas mais desafiadores e mais bem desenvolvidos. A meu ver a personalidade dos oponentes é muito apagada perto dos protagonistas e isso se refletiu em diálogos sem carisma entre os dois grupos. Espero ver um antagonista melhor nos próximos livros da série porque a Emuly merece muito mais!

Axel.Rodrigues 20/06/2020

Passatempo
Achei ótimo pra desafogar a mente, li enquanto escrevia um projeto de pesquisa e me ajudou horrores a relaxar um pouco, porquê é um livro raso com uma aventura que desenrola sem complicações demais, a trama te puxa e você não tem que refletir sobre o que tá acontecendo, só precisa seguir o ritmo. Como eu prefiro livros densos, não vou dar 5 estrelas e nem favoritar, mas certamente recomendo pra quem quer distrair a mente com uma aventura fácil e ainda descansar um pouco.

Luka 18/04/2021

Não é muito conhecido, mas eu amo.
Foi um dos primeiros livros que eu tentei ler e eu me apaixonei pela leitura depois dele. A escrita é leve e você se deixa levar pelos personagens e a história. Aborda a mitologia greco-romana de uma forma diferente, mas igualmente interessante. Talvez seja um pouco infantil..., mas é uma leitura divertida que pode te fazer sair da ressaca literária.
Se você gosta de Pjo, deveria tentar.

marih_ 05/07/2022

Mitologia, aventura e diversão.
Leitura tranquila, leve e descontraída que você não consegue parar até ver o fim. Eu adorei esse livro por misturar as mitologias com o tempo atual, gostaria de ter visto mais da mitologia mas por ser um livro pequeno entendo não se aprofundar. A história flui muito bem, te deixa curioso por mais. Com certeza vou ler os próximos livros de Pegasus.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Em meio a lutas incríveis e voos emocionantes, Emily contará com a ajuda de Joel, seu amigo de escola, do próprio Pégasus e de outras pessoas inesperadas e surpreendentes par atentar escontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar a humanidade.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788544100318

Koala Leitora 06/08/2020

Só queria saber porque demorei tanto para ler.
Narrado em terceira pessoa e nos pontos de vista principais de Paelen e Emily, a guerra do Olimpo toma forma de uma maneira magnífica e que prende o leitor do começo ao fim.
Uma história que embora seja adolescente, foi tão bem escrita que acredito poder prender qualquer pessoa de qualquer idade - posso estar errada, porém estou presa -. Kate O'Hearn criou um mundo cheio de possibilidades usando a mitologia grega como base e trazendo uma história arrebatadora.
Com uma narrativa fluida e muito bem trabalhada, a autora nos transporta entre o mundo já conhecido e uma guerra letal nas terras dos deuses.

bealesclub 18/12/2021

releitura 18/12/2021
Última releitura do ano e como foi bom relembrar o que sinto por essa série. Finalmente encontrei a versão física desse livro porque a editora resolveu que não ia mais traduzir o último livro então os estoques se tornaram lendas urbanas.

Naylla ð¦ 11/02/2022

SUPER FLUIDA
Adorei a escrita, é simples, objetiva e muito fluida.

Sobre a história: achei legal, não é ótimo, mas é bom. Tem aventura na dose certa e alguns conflitos.

Achei alguns diálogos um pouco secos, sem desenvolvimento. Creio que a autora poderia ter desenvolvido melhor os vilões, e isso foi refletido nos diálogos.

No geral: eu gostei, recomendaria pra alguém que está começando a ler, é muito provável de que alguém que já possui o hábito da leitura, não goste por conta disso. Mas é o gosto de cada um.

3,5 no geral

Ana Dalva 26/03/2022

Acho que ia gostar muito mais do livro se lesse quando tinha 12 ou 13 anos, a escrita é boa e fluída, mas tem algumas conveniências que me deixaram ???
Enfim, o livro é bom.

jesscaa 30/08/2022

MUITO BOM
Sério, se você gosta de mitologia esse livro aqui é incrível! Adorei o desenrolar da história, os personagens e me senti parte do livro. Não tem como mesmo, terei que ler os outros pois que livro perfeito sério!

ps: o livro deveria ser mais reconhecido porque é muito bom!

Kelly @leitora_assidua_ 13/12/2018

Quem me conhece sabe que eu amo mitologia.

E, quando vi a Saga Pegasus, não pensei duas vezes e adquiri ela inteira.

Porém, um livro que tinha tudo para dar certo, se mostrou uma decepção!

O Olimpo está sendo atacado, e é dado a Pegasus a missão de encontrar a portadora do Fogo do Olimpo na terra e reatar os plenos poderes dos deuses.

Mas, Pegasus é atacado e acaba ferido. A partir daí, passa a contar com a ajuda da jovem Emily para completar a missão e fugir de agentes do Governo que o perseguem.

Com uma ótima premissa, ?Pegasus e o Fogo do Olimpo peca na enrolação? Um livro inteiro de enrolação e pouca ação? Já vi muito o Tio Rick fazer esse tipo de coisa nos livros dele, entretanto, depois ele mostra serviço.

Particularmente, para mim, esse livro foi uma tremenda perda de tempo. E nem pretendo ler os outros para ver se melhora.

Você já leu?! Gostou? Vamos conversar... (Lembrando que sou a favor de cada um ter sua própria experiência de leitura, então se você sente vontade de ler esse livro, leia, vai que sua opinião seja diferente da minha? Depois volte para me contar...)

Tauana 22/06/2021

Não é Percy Jackson, mas é mitologia.
Apesar de ser uma narrativa muito rápida, a autora consegue encaixar a história perfeitamente em um curto espaço de tempo e sem deixar fios soltos, pelo que percebi.
É uma história de mitologia diferente do universo de Riordan, acabei ne envolvendo com a mitologia de uma forma diferente da que Riordan introduz com Percy Jackson, Heróis do Olimpo e todas as outras sagas.
Valeu a leitura, só esperar para conseguir terminar está saga.