The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Flaleitte 04/06/2023

Eu não gostei desse final, fiquei???? A Lia sofreu tanto pro final dela ser assim, pelo menos achei que um clichê iria rolar, mas aí teve o lance do Kaden, não curti

Bella 29/05/2023

Que história incrível, eu realmente amei essa trilogia, Lia, Kaden e Rafe da tudo pra mim, fiquei com o coração acelerado em vários momentos, quando estava chegando a guerra eu estava em choque... Amei o desfecho, porém queria mais kkkk

Ana Paula 24/05/2023

Minha nova trilogia favorita
Quando comecei o 1? livro li em uma madrugada basicamente, simplesmente fiquei impactada como esse enredo foi contado de uma maneira tão diferente e que funcionava, a cada capítulo que lia mais difícil de parar era, jamais se me contassem que 3 histórias seriam contadas, ao mesmo tempo, de um mesmo fato, por visões diferentes, jamais acharia que seria boa ideia, pensaria que seria uma confusão, e esse livro entregou tudo menos isso! foi escrito com perfeição, a riqueza dos detalhes suficientes pra embalar cada leitura sem cansar demais, pra eternizar na memória as passagens, desde as cores, flores e frutas, até os atos, afetos e amores!

esse final... eu jamais esperaria por ele, e até as últimas páginas a autora conseguiu trazer a essência lá do 1? capítulo, do 1? livro, suspense!!

simplesmente eternizada a historia de Lia será em mim, hoje em palavras, futuramente no corpo!!

Duda 29/05/2023minha estante
Concordo! Kaden >>> Rafe

beanztriz 17/05/2023

Péssimo final para uma trilogia com potencial :(
Eu tentei, juro que tentei gostar desse livro, mas não teve jeito!

Isso se deve PRINCIPALMENTE pelo fato de que o casal Lia e Rafe persiste em boa parte do livro e eu acho o Rafe DETESTÁVEL. Ele grita, diminui e sente uma raiva enorme da Lia toda vez que ela discorda dele, e a autora só faz romantizar isso o tempo inteiro. E o fim forçado que ela deu pro Kaden? O cara foi protagonista por dois livros pra ser resumido a isso? Sem nexo.

Além disso, a autora se estendeu por 500 páginas em NADA, uma narrativa repetitiva e chata. E mesmo com a narrativa repetitiva, não consegui entender os propósitos da autora. Ela escreve bem, mas parece que esse livro foi forçado e eu não pude encontrar nenhum sentido na história que ela quis passar. Isso sem citar as frases de efeito que a Lia solta as vezes, vergonha alheia.

Lavs 16/05/2023

Esta é a canção de Jezelia. Que a história e a verdade sejam passadas de geração à geração.
Antes de começar a resenhar, de fato, preciso dizer que independente de qualquer problema ou contradição ainda teria dado cinco estrelas. Há histórias que nos tocam. Às vezes, tocam uns, mas outros não. Mas quando nos tocam, elas nos preenchem. Aprendemos com elas, respiramos com elas e elas se tornam uma parte de quem somos. Ínfima - talvez -, mas estão conosco, ou estiveram, nessa nossa curta passagem pela vida na Terra. E são as experiências que contam. As coisas que nos preenchem. Obrigada por essa trilogia, ela realmente tocou meu coração.

---------*---------*-----------*------------

Então vamos lá. Passei toda a leitura me perguntando como a autora ia desenvolver tanta coisa naquelas páginas. Mas devo dizer que, no fim, ela tentou fechar tudo. Alguns arcos ficaram a desejar, mas a maioria esmagadora teve sua promessa cumprida.
A escrita é mais inclinada para o poético, mas não de uma forma enfadonha. Isso caracterizou a escrita, mas não a deixou difícil de compreender e nem marcou-a a ponto de irritar, o que acontece em muitas narrativas desse tipo por aí.
Os personagens são maravilhosos. Muito bem construídos, nada incoerentes. Não teve mudanças mágicas, tudo fez sentido.
Eu diria que, com exceção de poucas coisas que se desenvolveram de uma forma um pouco... questionável, talvez, o livro realmente merece cinco estrelas. Admito que as entradas e saídas de Lia no castelo estavam fáceis demais a ponto de perder o sentido. Mas meu amor à trilogia já estava de tal tamanho que isso foi fácil ignorar.
A edição possui alguns erros ortográficos e de sentido. Pouquíssimos, mas tem. Isso não afetou a leitura.
Enfim, o universo, os personagens, o enredo político, o enredo romântico, as reviravoltas... Os capítulos montaram uma história com sentido, com início, meio e fim.
Chorei muito com as mortes. Chorei, chorei e chorei. Chorei como se estivesse perdendo alguém querido para mim. Esse tipo de sentimento é o que determina o quão profundamente você se ligou com a história. Pensei em todo o luto, em todas as perdas e todos os depois daqueles que ficaram.
Há muitas reflexões nos livros. Sobre política, sobre economia e sobre o amor. E todas elas valeram a pena.
Foi um prazer chegar à canção da rainha Jezelia.

"Que as histórias sejam passadas
De pai para filho, de mãe para filha,
Pois, com apenas uma geração,
A história e a verdade ficam perdidas para sempre."

site: https://www.instagram.com/fabulaslunares/

Thaís 14/05/2023

Poderia ser tanto
Pra um livro de quase 600 páginas, chega a ser absurdo o jeito corrido como as coisas se resolvem nas ultimas 100 páginas.
O livro começa muito bem depois vira um completo marasmo de vários nada acontecendo. Se passam umas 200 paginas em que a Lia só faz ?chorar? pelo Rafe, primeiro quando ela vai pra Morrighan e ele pra Dalbreck e depois quando ele vai pra Morrighan noivo. Bem ?unlike her?.
A Pauline vai de odiar e querer matar o Kaden a um casal em 3 diálogos.
E aquele final de conto de fadas de amor a distância entre monarcas simplesmente não colou.
Acho que a trilogia merecia muuuuito mais. Eu esperava muito mais.
Estou triste ?

Monica.Carlos 12/05/2023

Decepcionante
Não sei nem por onde começar pra expressar o quanto estou decepcionada em relação a esse livro. Uma trilogia que tinha tudo pra ser excelente e foi se perdendo no meio do caminho até virar uma historinha meia boca, cheia de pontas soltas feita pelas coxas.

No primeiro livro super shippei Lia e Rafe devido ao mega plot que a autora entregou. No segundo, a autora apagou o Rafe de uma maneira que eu simplesmente não conseguia mais ver os 2 juntos e comecei a achar que ela combinava muito mais com o Kaden. No terceiro, ela já tentou apagar o Kaden e reacender o Rafe, mas pra mim deu tudo errado. Enquanto Rafe virou um babaca, Kaden virou um cachorrinho e perdeu totalmente a identidade.

Outro ponto foi o dom do Kaden. A autora só soltou lá na história e nunca mais tocou no assunto. E o da Lia simplesmente foi desenvolvido tão porcamente que deu a entender que ele era só uma intuição e não um puta poder passado de geração pra geração, como foi amplamente salientado no primeiro livro.

As passagens da Pauline estavam ali só pra menina não ficar perdida no churrasco, porque no final a existência dela foi praticamente irrelevante.

E o final pra mim foi o pior. Rainha de Venda?! Ah para né! Muito mais justo que o Kaden fosse o novo governante, visto o tanto que ele amava aquele lugar. E juntar ele com a Pauline? Que merda foi aquela?! Só pra juntar casal e dar a entender que ele e Lia não tinham mais volta? Mil vezes ela voltar pra ele, já que ela tinha desistido do Rafe do vez.

E pra finalizar, achei esse livro 3 praticamente um copia e cola de Trono de Vidro (só que muuuito mal escrito). Infelizmente a autora perdeu uma baita oportunidade de criar uma história épica e parece que por pura preguiça. Se ela tivesse sido mais caprichosa, teria dividido a história em uns 6 livros pelo menos, e dado mais profundidade aos fatos e aos personagens, pra conseguir amarrar todas as pontas soltas que ela deixou. Total sensação de perda de tempo que fiquei quando terminei de ler. Não recomendo.

FlAvia 10/05/2023

A leitura foi meio arrastada pra mim, e também achei que as coisas se resolveram com muita facilidade, além de deixar em aberto essa questão do ?dom?, era tão poderoso mas não serviu praticamente pra nada?

Allana.Zene 10/05/2023

O crescimento dos personagens
Amo como os personagens se desenvolveram nesta história, no início todos eram jovens e imaturos e com o passar dos livros eles foram ganhando valores e se adequando com suas novas vidas e com seus destinos, acontece que em todo momento senti que os personagens foram muito abertos sentimentalmente a acabar ou iniciar qualquer relacionamento, a própria personagem principal, amadureceu e evoluiu muito em compensação com o primeiro livro. Essa saga foi crescendo e evoluindo junto com os personagens, eu amo como a personagem foi construída e como ele é forte e responsável.