The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Priscila 28/04/2020

"Não aprendi dizer adeeeeuussss... mas, deixo você ir..."
Essa leitura foi um misto de sentimentos.
Começando pelo fato de que comecei a ler.. e abandonei.
O início do livro é bem intenso, continuando logo após os eventos finais de The Heart of Betrayal.
Tava tudo indo super bem, até que lá pela página 100, o ritmo decaiu e não tava mais fluindo tão bem assim. O que eu fiz? Sim! Parei a leitura.
Aí comecei de novo e, mais uma vez, não estava fluindo. Dei outra pausa.
Reli os dois primeiros livros. Felizmente, amo demais eles e, por isso, fiz um esforcinho para continuar a leitura de The Beauty of Darkness. Levei umas boas 270 páginas pra retomar o ritmo e, quando me dei por conta, já estava profundamente envolvida com todo aquele universo de novo, sofrendo, gritando e surtando com esses personagens maravilhosos!
Lia é uma verdadeira guerreira! Tenho orgulho de ter acompanhado a jornada dela!
Hoje, depois de concluir essa leitura, o que fica é a felicidade de ter conhecido essa trilogia que se tornou uma das favoritas da vida e a saudade que essa história já deixa em meu coração!
Obs. Só não favoritei também The Beauty of Darkness por causa da lentidão que foi num determinado ponto da história. Fora isso, um livro nota 5,0/5,0!

Quote:
"Você está permitindo que um velho livro empoeirado controle o seu destino?" "Entenda isso, Vossa Majestade, há muito esforço para controlarem minha vida, mas isso não vem dos livros! Olhe um pouquinho mais para trás! Um Reino que me fez ficar noiva de um príncipe desconhecido controlou o meu destino. Um Komizar que assumiu o controle da minha voz controlava meu destino. E um jovem rei, que queria me forçar a ser protegida, achava que controlava meu destino. Não se engane em relação a isso. Eu estou escolhendo o meu destino agora, não um livro, ou um homem, ou um reino. Se os meus objetivos e o meu coração concordam com alguma coisa em um velho livro empoeirado, que seja. Escolhi servir a esse objetivo, assim como você é livre para escolher o seu!"
- p. 232

Paviamma!

Nic @cortedelivros 28/04/2020minha estante
Eu to na fase q deixei o livro largado.. Sem ânimo pra voltar a ler mas tb não vou desistir.

Priscila 28/04/2020minha estante
Mana.. bem como eu me sentia. Mas tava me incomodando não terminar ele kkkk Enfim.. agora que concluí, tô feliz, aliviada e já sinto saudades!

Victoria 28/03/2021minha estante
Como assim intenso?

Priscila 28/03/2021minha estante
Se eu falar... vai ser spoiler. O livro segue a história logo depois de The Heart of Betrayal. Eles têm que lidar com as consequências do que aconteceu ali no final...

Consequências físicas e emocionais

Victoria 28/03/2021minha estante
Eu não importo com spoiler ão contrário até gosto

Priscila 28/03/2021minha estante
Como aqui a resenha é pública, te expliquei por mensagem no privado ;)

jay 11/05/2021minha estante
Eu ainda estou na fase dos surtos (antes das 100 páginas), estou amando até mais que o segundo, pois a lentidão me pegou ele, estou com medo kkkk

Priscila 23/05/2021minha estante
Ahhhhh fico feliz que você está curtindo a leituraaaa! Torcendo pra você gostar da conclusão!

Patrícia 27/06/2017

Talvez a única leitora que achou este livro o pior da trilogia
Gostei muito dos outros dois livros da trilogia, porém este último me deixou impaciente. Achei o ritmo da leitura muito lento na maior parte do livro, cheguei até a "abandonar" a leitura por diversos dias. Achei enfadonho mesmo! No final do livro, depois de encarar toda lentidão anterior e chegar ao ponto que mais esperamos, achei que os acontecimentos foram bem corridos, destoando de todo o restante, me deixando com uma sensação de "oi? era só isso?". Resultado: não gostei e fiquei um pouco frustrada porque estava muito empolgada para terminar essa trilogia.
Mayhara 22/07/2017minha estante
Concordo contigo, é o pior de todos. Mas, gostei. Se formos comparar com os dois primeiros, o primeiros possuem um brilho, um feeling muito melhor. Eu pensei que haveria muito mais ação nesse, por conta da batalha final, o que me frustrou um pouco.

CRIS LI 12/08/2017minha estante
Não foi só você, não. Decepcionou mesmo.

Jhennifer.Neves 21/08/2017minha estante
Tive a mesma sensação. Decepcionada :(

Will 21/09/2017minha estante
Não fui único, ainda bem ?

Patrícia 12/12/2017minha estante
Bom saber que não fui a única. E minha decepção se deu também porque faz tempo que corro das trilogias, já que normalmente elas fazem isso: lhe prendem no início por serem muito boas e depois ficam enfadonhas, mais parecendo um modo de "fazer dinheiro" para o autor e a editora. Obrigada pelas opiniões de vocês.

João 31/01/2018minha estante
Ahhh me encontrei!

CRIS LI 01/02/2018minha estante
Junte-se ao clube! Decepção...

Alessandra 15/11/2021minha estante
Não foi só vc, eu to revoltada com esse livro

Mila.Mesquita 27/02/2018minha estante
Mulher se eu te contar q já tentei começar essa série várias vezes e não rola nem a pau...
Falei pra mim mesma q a próxima vez será a última e se não rolar, troco o que tenho aqui e pronto. Kkkkk

LBL 27/02/2018minha estante
Comecei a série achando que seria algo totalmente adolescente e terminei achando que não. A personagem principal amadurece muito nos livros, mas os demais...todos peões nas mãos dela...a série é boa. A Lia é uma boa personagem, mas não gostei tanto da centralização de todo o enredo em torno dela. Fiquei com peninha do príncipe apaixonado. E achei o final bom. Se gosta de fantasia, a série vai valer a pena. Ah, comprei a trilogia da Corte de Espinhos e Rosas. Acho que este ano estou meio voltada pro gênero fantasia. Kkkk

Mila.Mesquita 27/02/2018minha estante
Pretendo comprar o box do corte, mais eu curto fantasia, só não achei o primeiro sensacional, maravilhoso e etc etc q todos falam. Mais no vídeo da Ju Cerqueira do nuvem literária eu até animei. Pq ela diz q o primeiro não é bom, e realmente melhora no segundo. Aiiiiiii voltei a animar. Mais pra frente qdo adquirir tento de novo.
Essa série de fantasia só tenho o primeiro e tá fofa passar das primeiras páginas. Gosto de fantasia ( mais ultimamente tá foda eu engrenar em uma, comecei rainha vermelha e parei no primeiro ano passado, vou até dar uma chance pros outros já q tenho aqui. Kkkk depois li a Joia que é meio fantasia meio distopia e péssimo e até troquei ele e o segundo q nem li. Torcendo para q engrene em alguma né. Kkkkkk)

LBL 28/02/2018minha estante
Não goatou de rainha vermelha? Bom saber!

Mila.Mesquita 01/03/2018minha estante
Gostei de rainha vermelha. Mais depois q dei a nota perdi o encanto de continuar. Já te sei essas doideras? De querer ler e qdo chega os livros em casa vai enrolando? Hauahaua...
Mais achei mais do mesmo pra falar a vdd. Bem escrito. Vou ver a espada de vidro e se não rolar troco os três aqui de casa e nem compro o próximo. Estou na vibe de ler 100% por prazer ou por estar instigada a saber se melhorará a história. Kkkkk

Mila.Mesquita 01/03/2018minha estante
Sei = deu.... uauahaua

LBL 01/03/2018minha estante
Kkk eu sei como que é. Esta trilogia mesmo demorei meses pra ler o segundo pq desempolguei kkk

Lucy 26/03/2018minha estante
Acho que Lia tinha um "destino" que vai além das suas necessidades como mulher. Por mais que ela tentasse se afastar de Venda, lá estava ela sendo puxada para essa realidade, como salvadora. Kaden merecia mais, seria perfeito se Lia o amasse também, mas o coração é complicado assim como é para o príncipe Rafe, que continuou tentando lutar pelo seu amor. Um rabo de saia é capaz de destruir reinos rsrs. Mas eu amei o final. Acho que Kaden o temivel assassino ficou bundão mesmo, talvez por ver todo seu passado com o komizar desmoronar, ele era um Deus pra ele.

Raquel.Rodrigues 25/07/2021minha estante
Se você ler dance of thieves irá saber um pouquinho mais sobre Eben, apesar de ele não ser o foco. Se você quiser posso te contar, caso não queira ler! Quando ao kaden tenho essa mesma opinião sua, achei que ele mais apoiou a lia, e também fiquei muito decepcionada com a morte do komizar, ele merecia sofrer mais!!! Foi ridícula mesmo, confesso!

Ryanne2 25/07/2021minha estante
Eu pretendo super ler Dance Of Thieves, pq mesmo que eu tenha me desapontado com a trilogia central, amei a escrita da autora e o universo que ela criou. Sem contar que, já ouvi opiniões sobre a duologia ser bem melhor que As Crônicas de Amor e Ódio, o que me deixa ainda mais tentada.

Raquel.Rodrigues 25/07/2021minha estante
Em Dance of thieves você irá conhecer um pouco do futuro dos personagens da trilogia passada e novos personagens muito marcantes, super recomendo!

Ryanne2 25/07/2021minha estante
com certeza irei ler!

ANNA 07/08/2021minha estante
Nossa, tô impressionada em como sua opinião acabou sendo igual a minha, eu tinha amado tanto o segundo e o terceiro me frustrou realmente por esses pontos.

Ryanne2 08/08/2021minha estante
o terceiro foi uma enorme decepção!

Alessandra 15/11/2021minha estante
Rafe vulgo Príncipe Chernobyl, TODO CAPITULO QUERENDO MUDAR A LIA, querendo tratar ela como uma donzela indefesa, não escutando ela, querendo falar o que ela tinha que fazer COM O REINO DELA, pra depois mudar de ideia nos 45 do segundo tempo e sair como heroizinho, ai vá a merda insuportável demais!

E o Kaden ficar com a Pauline foi PURA TAPAÇÃO DE BURACO pra todo mundo ficar de casalzinho, sério, num capitulo ela não deixava ele ne ver a criança e no outro ela falando que queria conhecer a família que ele escolheu, uma bosta, um desenvolvimento preguiçoso demais.

Devia ter matado Tavish, que era outro insuportável e que eu tenho pra mim que era apaixonada no Rafe, do que o Jeb que era o único descente do grupinho deles

gio 18/06/2021

acabei e recomendo demais
Caramba que trilogia maravilhosa, amei muito ler cada página desse livros, em cada uma delas eu me encontrava ainda mais apaixonada por tudo, a riqueza de detalhes é esplêndida, não tinha vontade de parar em momento algum, os mistérios, os plots, e tudo mais prendem demais. Lia é uma menina guerreira que me encantou desde o início por sua força, foi incrível acompanhar ela durante esse tempo, os outros personagens também me conquistaram demais, Rafe e Kaden são tudo pra mim. Ainda não consigo acreditar que minhas teorias estavam erradas na maior parte do tempo, e ainda assim foi tudo perfeito, não me decepcionou em nenhum aspecto, é o slowburn perfeito.
Patricia Kessler 18/06/2021minha estante
Leia dance of thieves e vow of thieves também

Gabriela.Castro 18/06/2021minha estante
Concordo 100%. Nada como eu esperava, mas tudo maravilhoso

Samella11 13/08/2021minha estante
Assim, eu achei a escrita muito arrastada e enrolada e não achei que o casal principal foi bem desenvolvido. Eu gostei da trama

nathi 06/09/2021minha estante
Amg, amo spoiler, fala para mim com quem ela fica??

Graciley 17/01/2022minha estante
Kkkkkkkkkk

nathi 08/06/2022minha estante
Gente, Rafe casa com a Lia ou com a desconhecida?

Graciley 13/06/2022minha estante
Para vc saber leia todos os 5 livros. Kkkkkkk

Michele 04/07/2018minha estante
Mas ela ficou com o Rafa ou o Kaden?

Jamille.PerSi 05/07/2018minha estante
Na prática nenhum dos dois.
Na teoria com Rafe.
Rafe foi pro reino dele.
Kaden foi pra Venda e ficou junto com a amiga da Lia (esqueci agr o nome dela)
E Lia tbm foi ficar em venda.
Ai o finaleh Rafe visitando a Lia. Tipo namoroa distância. Sério nada a ver

Maryanne.Garcia 26/07/2018minha estante
Também achei essa da "divisão" dos reinos, e o romance entre Pauline e Laden ?¿?

Maryanne.Garcia 26/07/2018minha estante
Também não gostei da "divisão" dos reinos e o final.
E o romance entre Kaden e Pauline, tipo. ?¿?

Jamille.PerSi 26/07/2018minha estante
O ramance entre kaden e Pauline eu ja imaginava no início (pq eu torcia pelo Rafe e Lia)
Mas eu queria que fosse mais aprofundado. A estranheza de todo mundo eh pq foi do nada e ja no final. Sendo que os dois mal se falavam. Achei pobre essa parte.

Maryanne.Garcia 26/07/2018minha estante
Se fosse mais elaborado, ficaria mil vezes melhor. Mas achei bem "jogado" pra que eles tivessem um final

Talitha Kechichian Dória 12/09/2018minha estante
Ai gente, senti um buraco qdo Lia deixou Rafe e foi ser rainha de Venda. Ele fez tudo pra ela, deixou o próprio reino para trás... tudo bem, ela tinha um chamado, mas não ceder nem um pouco? Caraca, o cara deu tudo o que ele tinha por ela... ai, só queria desabafar pq terminei de ler ontem kkkkkk
E Kaden e Pauline? Acho que deve sair alguma spin off contando a história deles, sei la, p ficou mt rápido e vago para quem amava tanto a Lia... anyway.... agora é partir pra outra rs

Laura 19/03/2021minha estante
Eu me senti órfã de livro quando terminei esse kkkk!!! Foi o final mais perfeito q eu poderia imaginar ?

books.and.books 19/03/2021minha estante
Eu estou lendo esse último livro da Trilogia e tá sendo incrível

books.and.books 19/03/2021minha estante
Me desculpa, mas pq vc colocou que tá ansiosa para o livro três? The Beauty of Darknesse é o último livro da Trilogia. ???

Fernanda 20/03/2021minha estante
Meninaaaa, se você não fala eu não ia notar, eu terminei o 2 e coloquei a atualização no 3. MEU DEUS! Obrigadaa

Fernanda 20/03/2021minha estante
Eu comecei a ler esse hoje, mas acabei não notando que estava anotando as atualizações no último livro

books.and.books 20/03/2021minha estante
Ata kkkkk

Monique 09/03/2017minha estante
Pelo amor de todos os deuses, precisa saber com quem ela fica.
Me conta??

Ana Rute 02/04/2017minha estante
Eu também preciso saber haha

Papo de leitor 10/04/2017minha estante
JURO que esse final me matou, custava colocar umas 2 paginas a mais ? o resto foi perfeito !

Charlene.Roncolatt 26/09/2017minha estante
A Lia deixa bem claro, de quem ela gosta, a dúvida é sempre na cabeça deles, nunca na dela! :)

Eva 15/11/2017minha estante
fãs da sarah j maas opaaaa me chamou???

Morgrosae 25/08/2021

Queria um feliz pata smepre ? Talvez!
Da trilogia, foi o que teve menos desenvolvimento. No final você fica de coração partido por Lia. E ai em uma única página, a última. Voce nutre uma expectativa. E reza pra q tenha dado certo, pois o livro acabou .
Bruna 29/08/2021minha estante
Miga, mas dá certo sim! Na sequência lançada 6 anos depois da muito certo e eles vão ter um filhooo! ????
E não poderia ser diferente, sabe? A lia não poderia diferente pela trajetória dela. Mas dá tão certo e eu fiquei feliz demais com esse casal viu?

Morgrosae 29/08/2021minha estante
Da certo , e com base na história, também não acho q poderia ser diferente. Massss acho q dos outros dois , esse me deixou meio q esperando mais.

Bruna 30/08/2021minha estante
Que tivesse algo mais sólido além de ?trouxe sua boca para a minha? né?

Morgrosae 30/08/2021minha estante
Também kkkk. Qual o nome do livro q eles tem filho ? Já quero ler kkkkk

Bruna 31/08/2021minha estante
Vê, é uma duologia que foi lançada e se passa 6 anos após os acontecimentos dos primeiros livros: o nome do primeiro é: Dance Of Thieves e o segundo é Vow Of Thieves. Não tem muito foco neles em si, pois vai contar a história de outros personagens, mas se passa em venda e você recebe as informações deles ????

Vitória 04/09/2021minha estante
Ai meu Deus o rafe era meu tudo!!! Sério que ele virou uma versão generica chernobyl do tamlin?

blvckstairs 04/09/2021minha estante
ele se redime depois mas ele dá uma de tamlin sim, foi bem frustrante

nathi 06/09/2021minha estante
Ela fica com quem??? Me contem!!!

Vitória 06/09/2021minha estante
Com o Rafe amigaaa!!!??

NOSSA SIM!!!!
eu já não gosta do rafe, mas as coisas que ele fez/ falou nesse livro MEU DEUS, eu não consegui aproveitar a leitura de tão insuportável que ele estava, quem bom ver que mais alguém percebeu.
E como o Kaden é meu fav desde do primeiro livro eu fiquei SUPER DECPCIONADA COM O FINAL DELE, tipo que ele está feliz e tal, MAS O ROMANCE FOI MUITO TAPAÇÃO DE BURACO pra todo mundo ficar de casal, eu fiquei muito revolts.

E a guerra, FORAM SÓ 3 CAPITULOS DE GUERRA!!!!! O livro com 500 e poucas pgs pra só nos 45 do segundo tempo vir a guerra, nossa serio eu to decepcionada demais, pq o segundo livro FOI MUITO BOM e esse foi tão água de salsicha que mds

Lídia @relatosdaLih 27/11/2019

Pessoal, finalmente acabei a trilogia “Crônicas de Amor e Ódio” e digo somente uma coisa: que livro ruim, meu Deus.
Fazendo aquele resumo, o primeiro livro "The Kiss Of Deception" é uma maravilha de livro, quem é Príncipe e quem é Assassino, não é mesmo? O segundo livro eu gostei, os grandes acontecimentos só são revelados no final, mas, vale pena conhecer o enredo criado pela autora, porém o terceiro livro parece que a autora entrou os pontos e fez uma guerra meia boca.

Primeiramente a Lia está um saco neste livro, compreendo que ela é a princesa, mas ela se tornou extremante mandona e sem noção. Entendo também que ela tinha uma missão (desmascarar os traidores), mas a forma que a autora encaminhou a jornada dela e suas ações foi extremamente chato, necessário e irritante. Os personagens que salvaram a história foram Kaden, Rafe e Pauline.

Nunca vi uma guerra que dura um capítulo, a preparação do exército de Morrighan demorou mais que a guerra em si. Aconteceu da seguinte forma, na fala do Rafe ele corria para salvar a Lia, voltou para Kaden pra ele matar uma pessoa, a cena passa para Lia para a autora finalizar a morte de outra pessoa e é só isso. Se fosse para ser só isso, não precisava de três livros.

Não quero perder meu tempo escrevendo mais sobre esse livro. Cada um tem a sua opinião, então se você gostou do último livro ou tem a mesma opinião conte-me nos comentários, ok!

É isso.
Vanessa 29/11/2019minha estante
Estava quase na metade do livro e vi um spoiler do final, na real nem sei se é veridico esse final, meu personagem favorito acabou se tornando o Rafe, torço demais por ele, fiquei com tanta raiva da personagem Lia, to tentando retomar a leitura e me perguntando se vale a pena terminar o livro...

Lídia @relatosdaLih 29/11/2019minha estante
Força Vanessa, eu também pensei em abandonar, mas o que me segurou na leitura é foi o fato que paguei muito caro por esse livro, rsrsrsrs.

Vanessa 29/11/2019minha estante
Kkk tbm paguei caro por ele haha a qualidade desses livros da Darkside são maravilhosos

Laisa Silva 23/12/2019minha estante
A autoria de fato perdeu a mão nesse e até hoje sou frustada com o final, esperava algo super épico e foi tipo 'ok'. Nos dois livros anteriores ela moldou o Komizar como um demônio tão grande que eu esperava um estrago, mas nem deu emoção na batalha final.

Mas recomendo ler Dance Of Thieves e Vows of Thieves. A duologia que é spin-off foi praticamente melhor que a série principal toda nos quesitos escrita e resolução.

Dea 22/01/2020minha estante
Ufa! Achei que era só eu no Mundo de Alice! Esse livro me ensinou a não comprar um livro pela capa. Foi uma série que demorei horrores para terminar. Concordo com você Lídia.

La Oliphant 19/07/2017

Não vou mentir para vocês: eu tinha muitas expectativas para o final da série As Crônicas de Amor e Ódio, principalmente porque eu fui uma das muitas leitoras que amaram o primeiro livro e passaram por cima de algumas muitas falhas do segundo livro. Mas o terceiro, The Beauty of Darkness, se tornou uma pedra no meu sapato, principalmente quando eu percebi, enquanto lia, que era como se eu estivesse vendo aqueles personagens pela primeira vez e não gostando nem um pouco deles.

Vejam, eu gostei muito de The Kiss of Deception. Defendi o livro com todas as minhas forças quando alguém falava que não era tão bom, mas Mary E. Pearson destruiu todos os meus sonhos e esperanças quando escreveu esse último livro e transformou a Lia na personagem mais insuportável e egoísta que eu já li em uma história. Como ela fez isso? Não sei. Talvez seja a minha decepção com a história e com a forma que o enredo caminhou falando, mas se alguma vez eu ver alguém me dizendo que esse livro não tem nada de empoderador, parte de mim será obrigada a concordar.

O terceiro livro da série começa após a fuga de Lia, Rafe e companhia da Venda. Depois de ela ter “matado” o Komizar e todos estarem correndo por suas vidas. Neste ponto, você como um leitor da série, precisa entender que a nossa heroína deixou o Kaden para trás, o personagem que – mesmo quando estava contra ela – ainda a tentava ajudar. O jovem que se abriu para ela e o mesmo que ela brincou e iludiu simplesmente para conseguir uma chance de escapar com vida da Venda. Eu precisei frisar nisso porque eu demorei para ter consciência do quão baixo e repugnante não as atitudes da Lia durante o enredo e só quando eu me dei conta de que em nenhum momento ela teve sentimentos por Kaden, é que eu percebi a personagem da forma como ela realmente é: egoísta.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/resenha-beauty-darness-mary-pearson
CRIS LI 12/08/2017minha estante
Você falou boa parte de como me senti lendo esse livro. Ela fica insuportável.

Thaina 22/08/2017minha estante
Não estou nem perto de terminar o livro mas já não aguento a Lia. Ela adora os joguinhos de ciúmes. É como você disse, ela gosta de atenção.

Lela Tiemi 07/09/2017minha estante
Tô ainda na página 212. Tô arrastando a leitura pq, meu Deus, como a Lia tá chata! Tá difícil...

CRIS LI 16/09/2017minha estante
Conseguiu terminar?

LS0 10/11/2019minha estante
APENAS VERDADES.
LIA: INSUPORTÁVEL

"Eu comecei The Kiss of Deception acreditando que Lia era uma personagem maravilhosa que estava tentando conquistar o seu futuro, mas quando comecei a leitura do terceiro livro, percebi que ela não passava de uma princesa mimada que queria o mundo todo girando em torno dela. Isso fica muito claro quando a personagem finalmente chega no reino do Rafe e percebe que a atenção do seu amado já não pode mais ser dedicada apenas a ela. Eu reconheço que a autora tentou criar um ambiente onde as pessoas não se importavam com a opinião da Lia por ela ser mulher, mas se olhar o livro com um pouco mais de atenção você percebe que a Lia também não se importa com nenhuma opinião que a dela própria."

Klay 22/10/2021

"Algumas coisas nunca deveriam ser esquecidas"
Finalmente finalizei essa trilogia incrível! Me desconectei da história por um tempo, enrolei para ler, mas reconheço que isso foi por mim, por necessitar de gêneros diferentes e não por culpa da história ou da escrita, que é muito bem feita.
Tudo nessa história é muito bem ligado, muito bem construído, original e muito significante! Uma história sobre propósito, força, amizade e amor! A trilogia de Crônicas de Amor e Ódio me marcou demais, me ensinou muito e eu sou muito grata por essa jornada!
Taty.Valent 22/10/2021minha estante
Essa trilogia entrou pros meus livros favoritos ? fazia tantos anos qur eu não colocava livros em favoritos.
Espero que nos outros dois livros do mesmo universo ela deixe migalhas da lia e rafe e pauline e kaden ??

iamdudis 22/10/2021minha estante
A Lia termina com quem afinal?

Pq dizem que ambos ficam separados

Klay 22/10/2021minha estante
Essa trilogia já se tornou uma das minhas favoritas também! Muito amor ?

Klay 22/10/2021minha estante
Eles ficam separados mesmo, mas no final temos uma surpresinha ?

Taty.Valent 23/10/2021minha estante
Vou ler os próximos livros do mesmo universo ? fiquei sabendo que tem migalhas do final deles

|Spoiler|
L?R

Lala 17/02/2021

Paviamma!
Enfim, o fim. Apesar de haver 600 páginas, cada detalhe deste último livro me fez ficar envolvida. É incrível ver o quanto Lia amadureceu e aprendeu com seus erros. A vitória enfim chegou e apesar de algumas mortes, tudo acabou bem. Fico feliz que Kaden tenha conseguido seu final feliz e sua cômica visão tenha se realizado. Por fim, todos tiveram o que mereciam e a paz finalmente reinará. O final amoroso de Lia não me agradou muito, acabei me apaixonando pelo cara errado????. Dar adeus a estes personagens vai ser difícil...?
Brum 25/03/2021minha estante
Ela terminal com o principe amg???

Lala 25/03/2021minha estante
Sim kkk. Não gostei muito do final, acho que merecia mais...

Brum 25/03/2021minha estante
aaaa obrigada, acho q vou abandonar a leitura jkkkkkkkkk. Realmente n gostei dela com ele lkkkkkk

Lala 25/03/2021minha estante
Também não gostei. Li só pra completar mesmo, foi triste

Nada ?

Pams 27/08/2021

Algumas coisas nunca deveriam ser esquecidas.
E mais uma trilogia chega ao fim.
Um jornada fascinante por um mundo muito bem construído, com personagens sempre cativantes e críveis.
Um romance em meio a uma guerra, perdas e ciclos em mudanças, lealdade e amizade.
O último livro da trilogia "Crônicas de amor e ódio" veio recheado de muitos acontecimentos de começo ao fim, diferente dos outros dois que continuaram morno até as últimas 100 páginas. No entanto, mesmo com agitação, o final veio mais apressado que o resto da história, tendo conflitos resolvidos em questões de poucas páginas e alguns finais mal explicados.
Ainda assim, me emocionei em várias ocasiões graças a ligação que o autor depositou em seus personagens, devorei algunas páginas ansiosa pelo desenvolvimento de suas histórias.
Um história que eu certamente recomendaria àqueles que gostam de serem surpreendidos e tenham paciência para aguentar algumas páginas de enrolação.
Quanto ao casal, confesso que me apaixonei ao poucos por eles, da mesma forma que torci para que ela tivesse um desenrolar romântico com outro personagem (por mais que eu odeie triângulos amorosos).
Quanto ao final, não posso dizer que esperava mais ou menos, acho que acabou como tinha que acabar e isso é o o mais importante.
Viva Jezelia, cuja vida será sacrificada pela esperança de salvar a sua.

Você é forte, mais forte do que sua dor, mais forte do que seu pesar, mais forte do que eles.
Ela fica com quem??
Conta para mim, por favor!!

nathi 06/09/2021minha estante
No primeiro, na primeiras páginas kkkkk

Pode contar??

Alívio, obrigadaaa jkkkkk