The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

polianabraga 05/04/2022

surpreendente
não esperava o final? eu sempre fiquei meio em dúvida de qual ship era melhor haha no fim não gostei taaaanto mas ficou incrível mesmo assim!
Raabe 06/04/2022minha estante
Eu era muito mais team kaden do quer o Rafe, mas enfim leitor só nasceu pra sofrer.

Nanda 08/04/2022minha estante
Qro mto ler esse livro já tá na minha lista de compras

polianabraga 08/04/2022minha estante
pra mim foi o fim ele ficar com a melhor amiga dela ?

Júlia 10/08/2022minha estante
Me indica algum site que eu consiga baixar livros grátis pfvr??

Raabe 11/08/2022minha estante
Lelivros e docero

Lídia @relatosdaLih 27/11/2019

Pessoal, finalmente acabei a trilogia “Crônicas de Amor e Ódio” e digo somente uma coisa: que livro ruim, meu Deus.
Fazendo aquele resumo, o primeiro livro "The Kiss Of Deception" é uma maravilha de livro, quem é Príncipe e quem é Assassino, não é mesmo? O segundo livro eu gostei, os grandes acontecimentos só são revelados no final, mas, vale pena conhecer o enredo criado pela autora, porém o terceiro livro parece que a autora entrou os pontos e fez uma guerra meia boca.

Primeiramente a Lia está um saco neste livro, compreendo que ela é a princesa, mas ela se tornou extremante mandona e sem noção. Entendo também que ela tinha uma missão (desmascarar os traidores), mas a forma que a autora encaminhou a jornada dela e suas ações foi extremamente chato, necessário e irritante. Os personagens que salvaram a história foram Kaden, Rafe e Pauline.

Nunca vi uma guerra que dura um capítulo, a preparação do exército de Morrighan demorou mais que a guerra em si. Aconteceu da seguinte forma, na fala do Rafe ele corria para salvar a Lia, voltou para Kaden pra ele matar uma pessoa, a cena passa para Lia para a autora finalizar a morte de outra pessoa e é só isso. Se fosse para ser só isso, não precisava de três livros.

Não quero perder meu tempo escrevendo mais sobre esse livro. Cada um tem a sua opinião, então se você gostou do último livro ou tem a mesma opinião conte-me nos comentários, ok!

É isso.
Vanessa 29/11/2019minha estante
Estava quase na metade do livro e vi um spoiler do final, na real nem sei se é veridico esse final, meu personagem favorito acabou se tornando o Rafe, torço demais por ele, fiquei com tanta raiva da personagem Lia, to tentando retomar a leitura e me perguntando se vale a pena terminar o livro...

Lídia @relatosdaLih 29/11/2019minha estante
Força Vanessa, eu também pensei em abandonar, mas o que me segurou na leitura é foi o fato que paguei muito caro por esse livro, rsrsrsrs.

Vanessa 29/11/2019minha estante
Kkk tbm paguei caro por ele haha a qualidade desses livros da Darkside são maravilhosos

Laisa Silva 23/12/2019minha estante
A autoria de fato perdeu a mão nesse e até hoje sou frustada com o final, esperava algo super épico e foi tipo 'ok'. Nos dois livros anteriores ela moldou o Komizar como um demônio tão grande que eu esperava um estrago, mas nem deu emoção na batalha final.

Mas recomendo ler Dance Of Thieves e Vows of Thieves. A duologia que é spin-off foi praticamente melhor que a série principal toda nos quesitos escrita e resolução.

Dea 22/01/2020minha estante
Ufa! Achei que era só eu no Mundo de Alice! Esse livro me ensinou a não comprar um livro pela capa. Foi uma série que demorei horrores para terminar. Concordo com você Lídia.

Francielle 16/07/2023

Ninguém é grande de mais para cair
Eu amei essa série, e o último livro fechou com maestria tudo que foi construído durante a história. Alguns livros quando lidos no momento certo criam na gente uma sensação de acolhimento e pertecimento e foi isso o que esse livro fez comigo. Eu me apaixonei pelos personagens sofri, sorri e me agustiei com eles. Vou sentir muitas saudades da história da rainha Jazelia. Gostaria que tivesse mais livros, e estou louca para ler a Dance of Thieves que se passa em Venda durante o reinado de lia. O empoderamento feminino nesse livro é muito forte e o crescimentos das personagens mulheres me tocou muito a forma como se impunham, faziam ser ouvidas e ocupavam seus lugares de poder era sensacional.

Confesso, que eu realmente não esperava que o Rafe e a Lia terminassem juntos, aquele final realmente corou o livro. Kaden e a Pauline eu achei muito fofinho isso prova que o amor entre ele e Lia era amizade e não romântico, e desde o início sempre foi diferente.

Eu achei que poderia ter tido alguns POVs do Komizar para termos a visão do vilão também e ele não aparecer apenas para a batalha. Eu gosto muito de livros nesse estilo com estratégias e tensões até o momento final, então para mim não achei que foi cansativo ou parado, muito pelo contrário.

Foi um prazer ter chegado ao final dessa história, espero muito que vire uma série de TV para eu poder assistir várias vezes.
Miguel 16/07/2023minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 15 anos e publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso você tenha vontade de ler, está disponível gratuitamente até dia 20. é bem rápido e curto, tem só 20 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Francielle 16/07/2023minha estante
Ei miguel tudo bem? Onde ele está disponível? Tenho interesse sim

Miguel 16/07/2023minha estante
você pode baixá-lo grátis na amazon até dia 20, caso não tenha a assinatura do kindle unlimited ?

Francielle 17/07/2023minha estante
Vou baixar, e deixo um comentário depois que ler!!

dalencarbabi 04/03/2022

?Te amo, amarei para sempre, não importa o que aconteça.?
Chegamos ao fim dessa jornada perturbadoramente maravilhosa! Como sou grata por ter lido essa trilogia e vivido tudo que ela me propôs.

É oficial, a Mary escreve tão bem como vi poucos outros autores fazendo. O enredo é totalmente costurado, uma trama bem tecida, você fica arrancando os cabelos entre um capítulo e outro, é intenso! Aguenta coração.

Tirei a meia estrela pelo final. Acho que um livro com quase 600 páginas poderia ter tido um final mais calmo e bem narrado. Os últimos 4 capítulos possuem narrações dos três personagens principais e Pauline, deixando a leitura até meio confusa às vezes. Muita coisa e nada acontecendo ao mesmo tempo.

Porém, o que me deixou chateada mesmo foi ver o prazer da autora em torturar os corações que torciam pelo casal Rafe e Lia desde o primeiro livro. Ela leva essa ideia de que eles não ficam juntos até a última página, literalmente, isso é bem chato e até mesmo cansativo, considerando todos os encontros e desencontros que eles viveram ao longo da trilogia.

Por fim, ela entrega ao leitor uma coisa meio ?aberta?, não foi um ?felizes para sempre?, mas um ?potencialmente fezes, já o para sempre?? me decepcionei bastante, eles se fuderam o suficiente para merecer um final melhor, ou até mesmo um epílogo.

Sobre Kaden e Pauline, o que dizer? Eu amei demais, não percebi a troca romântica até o terceiro livro e a cada cena deles eu ficava mais apaixonada. Uma grata surpresa.

Agora preciso recuperar minha sanidade mental e partir para a duologia que se passa no mesmo universo? mas vai levar um tempinho, preciso me recuperar ou sou capaz de matar a Mary eu mesma.
Mandy. 04/03/2022minha estante
Quero muito ler

dalencarbabi 04/03/2022minha estante
Mana, vale a pena demais!!!! De verdade. Com certeza a melhor fantasia que já li.

maria fernanda 04/03/2022minha estante
amiga vc vai amar dinastia de ladrões!!

Mariane 04/03/2022minha estante
Eu AMO a Lia como protagonista. Eu a chamei de "força da natureza" diversas vezes, pois ela é assim, uma força que não precisa de ninguém para seguir em frente e lutar pelo que acredita, ela é espetacular. Na verdade todas as personagens femininas são.
Sobre o final que ela fica ao mesmo tempo com e não com o Rafe, confesso que eu não gostei muito, mesmo eu não sendo muito fã do casal. O final fez sentido para mim ao mesmo tempo que não, fiquei cheia de questionamentos. Ela vai ser rainha de um reino e de outro ao mesmo tempo, ok, mas como ela e Rafe ficarão conciliando isso?

Para mim os dois interesses amorosos eram ruinzinhos, mas -novamente, para mim- fazia mais sentido ela ficar com o Kaden, já que ele tinha o dom, algo raro em homens (o pobre não foi explorado direito, tinha potencial) e também por ele ter nascido em Morrighan e escolhido Venda como casa, assim como ela.
Gostei muito do livro, e novamente, a Lia é maravilhosa demais!

dani_fmartins 23/06/2017minha estante
Tbm fiquei decepcionada com esse livro :/

Dai @veraaode92 23/06/2017minha estante
É bom saber que nao fui a unica, ja que vi tanta gente falando bem, haha

dani_fmartins 23/06/2017minha estante
Somos duas então hahaha

Patrícia 27/06/2017minha estante
Acabei de fazer uma resenha negativa achando que tivesse sido a única que não se agradou deste livro. Ainda bem que não estou só.

Gabriella.Thomaz 24/10/2022

Final perfeito!
Esse é o terceiro livro da trilogia Crônicas de amor e ódio e não poderia ter sido melhor.

O amadurecimento dos personagens ao longo dos livros é evidente e é impossível não torcer por eles.

Aqui o triângulo amoroso já se desfez por completo e fica muito claro o papel de cada um dos dois homens na vida da Lia.

O dom também se desenvolve mais e é melhor explicado.

A guerra foi TUDO! Sério, muito bem escrita. Me deixou eufórica, triste, feliz, com medo, aliviada, tensa, tudo ao mesmo tempo.

É sobre poder, sobre lealdade, sobre escolhas, sobre sacrifícios.

Amei esse final e acho que fechou a trilogia com chave de ouro.
Aninha 24/10/2022minha estante
Me animou a ler. Tô há séculos enrolando iniciar essa trilogia

arteip.jolie 24/10/2022minha estante
tô na metade desse livro tem 1 mês, me animou a ler agr

Bruna 24/10/2022minha estante
Eu amei essa trilogia, uma das minhas favoritas. ?

Gabriella.Thomaz 25/10/2022minha estante
Vale a pena demais! ??

Andy.Domingos 02/09/2021

Algumas cicatrizes demoravam mais a fechar do que as outras
O livro começa do ponto em que o segundo terminou, com Lia e Rafe fugindo das garras do Komizar e do povo de Venda. Apesar de parecer que o pior ficou para trás, Lia percebe que precisa reconquistar seu reino de nascença e salvar o reino que aprendeu a amar de um líder terrível.
Ela precisa ser mais forte do que nunca para tentar unir povos que vivem em conflito há séculos e liderá-los em busca de esperança e um futuro mais justo para todos. Assim como, lidar com seus sentimentos conflituosos em relação ao Rafe.
Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos entre reinos terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio.
Este livro é surpreendente do início ao fim e todas as lacunas e perguntas que você tinha nos outros livros, serão reveladas.
Me senti sem palavras quando terminei e claro com os sentimentos zoneados em relação ao desfecho desta história impressionante.
DéboraLaura 05/09/2021minha estante
Sou doida pra ler!

Ela fica com quem??
Conta para mim, por favor!!

Andy.Domingos 06/09/2021minha estante
Débora essa trilogia é perfeita, super recomendoa

Andy.Domingos 06/09/2021minha estante
Vou te contar Nathi kkk

Laura 17/03/2022

Eu estava esperando que esse livro fosse dar uma luz depois do 2°, e ele realmente conseguiu superar. "Ah mas você deu 4 estrelas", sim, eu dei 4 estrelas pq eu estou acostumada com outro nível, essa trilogia é perfeita pra quem está começando, o que não é o meu caso. O livro tem muito mais ação e emoção queria dois anteriores, muitas revelações que me deixaram surpresas, e finalmente, a responda que todo mundo mais queria saber "com quem a Lia fica", tudo bem que depois de um tempo ficou meio óbvio, mas aconteceram coisas que me fizeram pensar que ela ia partir pra outra. Melhor livro, como eu disse, o que os outros livros não deram, esse deu
Laiane.Barcelos 18/03/2022minha estante
Realmente tava óbvio com quem ela ia ficar, mas eu queria tanto que tivesse rolado algo entre ela e o outro kkkkkk ai que ódio eu achava ele bem mais temperado de personalidade

Laura 18/03/2022minha estante
Amg, eu também queria, aconteceu quase nada ente eles, queria que ela realmente ficasse em dúvida entre os dois, e escolhesse o outro. Mas também tenho que admitir que eu gostei do climazinho que estava rolando entre o outro e aquela menina

Laiane.Barcelos 18/03/2022minha estante
Simm kkkk o ?triângulo amoroso? rolou meio que só na cabeça do outro porque a Lia nunca chegou a ver ele de forma romântica kkkk podia ter rolado algo mais entre eles né ?. maaas, de principio eu achei meio do nada o outro casal que formou, mas depois gostei da química deles também, e em Dance of Thieves mostra um pouco dos dois no futuro, e eles tão SUPER fofos sério

Laura 18/03/2022minha estante
Nos primeiros sinais, eu fiquei "não pode ser", mas depois eu comecei a gostar mesmo. Ahhhh eu preciso muito comprar dance os thieves ? tem coisas que deixou com gostinho de quero mais, e espero muito que mostre nos próximos livros

Kamy 30/12/2020minha estante
mana achei alguem que concorde comigo. Eu escrevi a mesma coisa na minha resenha antes de ler a sua: kaden e pauline em poucas paginas conseguiu ter mais quimica q lia e rafe na trilogia inteira. Eu ate cheguei a começar um final alternativo da lia com o kaden mas acabei ficando com preguiça e deixando pra lá rsrs'

Juju 04/01/2021minha estante
Rafe podia ter morrido na batalha e podia acontecer esse final q c falou JAKKAKAJA ia ser beeeem melhor

Hellen.Biehl 05/01/2021minha estante
Ai gurias é tão bom encontrar alguém que entende kkkkk A vontade de escrever um outro final é grande, mas a preguiça é maior mesmo (e Rafe podia mesmo ter morrido)

Lari 22/01/2021minha estante
Nossa, eu amava o Kaden tbm, sos. Mas o que me mais me decepcionou nessa trilogia foi a batalha final. Geeeente, fechou com chave de bosta. Sério, trocentos anos esperando aquela batalha e Pum, acaba em um segundo.

júh 24/08/2021

Me encontro devastada e querendo mais
Ainda estou tentando cair na real de que a história acabou, que é isso e não tem mais. Pode não ter sido amor à primeira vista, mas essa trilogia definitivamente ganhou um lugar no meu coração. Se no segundo volume já tava começando a ficar difícil, nesse foi impossível de largar.
Nunca vou superar esses personagens maravilhosos; Kaden, o meu favorito; a Lia, que deu um SHOW nesse livro; Griz, Eben, Aster, Jeb, Orrin, Rhys,... meus protegidos, e até com o Rafe que me fez passar muita raiva nesse último volume, eu fiz as pazes kk . Mas acima de tudo, sei que não vou superar a história por trás da trama principal, a que veio antes, e que ao mesmo tempo é incrivelmente entrelaçada com a última. Ela é introduzida com pequenos fragmentos de poemas lá em ?The Kiss Of Deception?, que no início chegam a serem frustrantes de tão confusos e enigmáticos que eles são, mas no finalzinho, quando eu juntei todas as peças e consegui realmente interpretar ela como um todo, eu fiquei sem palavras. Foi algo fantástico. Ainda assim, a autora não deixa nada 100% explícito, então recomendo prestar atenção nos detalhes ?.
Eu adorei essa experiência de leitura, já quero devorar os outros livros da autora, porque não me dei por satisfeita desse universo, e recomendo muitíssimo conhecerem essa história também.
Ela fica com quem??
Conta para mim, por favor!!

júh 06/09/2021minha estante
??spoiler?? Ela fica é com o Rafe amg, o Kaden nunca realmente passou da friend zone kk

nathi 06/09/2021minha estante
Eu tô no comecinho, o Rafe é o príncipe?

júh 06/09/2021minha estante
Isso você vai descobrir ainda...? Não queira saber, vai ser um spoiler >muito< grande e vai estragar a sua experiência, confia em mim kk

Luana.Padilha 05/07/2020

Fim da trilogia
Os três livros conseguem ser maravilhosos, um final digno é apaixonante
Indico essa trilogia
Mari 05/07/2020minha estante
Ai, caiu perfeitamente seu comentário, tava receosa de começar essa trilogia por medo de ser ruim, seu comentário me deu ânimo

Luana.Padilha 05/07/2020minha estante
Eu me apaixonei ! Leitura flui depois me conta

Deni Cruela 06/07/2020minha estante
Olha ainda não li esse, só os dois primeiros.

Luana.Padilha 06/07/2020minha estante
Deve tá curiosa para o final né

Mila 29/12/2021

The Beauty of Darkness
Eu achei meio chato esse livro comparado aos outros dois. Não sei se foi pq eu ja tava cansada ou pq ele tava lento e chato mesmo.

O livro é muito mais lento do que os outros, eu achei que seria mais rápido por ser o último livro, porém eu tbm achei q essa forma lenta foi boa pra construir esse desfecho do livro, ja q era muitos problemas e tal.

Mas também tem o fato que eu não gostei muito do desfecho do livro, no geral eu achei ele fraco. Teve muita ação e muita coisa e por ter acontecido muita coisa eu achei q o final fosse mais impactante. Não achei ruim, so esperava mais. ??
E tbm achei que por ter isso dos testemunhos de Venda sobre o sacrifício da jezelia e tal, eu pensei q ia ter algum envolvimento disso na guerra, mas isso ficou simplesmente aberto na história. E convenhamos que teve tanta enrolação pra essa guerra acontecer que simplesmente acabou de forma rasa e rápida.

Achei o rafe bem chatinho nesse livro também.
E sinceramente eu preferia que todo mundo ficasse sozinho na história. O relacionamento que colocaram em kaden eu achei meio forçado.

Não gostei, porém não odiei também ?.
Laviniia.s 29/12/2021minha estante
amei a resenha kakakaak

Mila 29/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkk

Frantini 06/01/2022minha estante
Cara sério, eu tbm achei muito lendo, e o pior foi lendo no início e rápido no final, a morte do komizar foi ridícula, eu imaginava o kaden com a pauline desde o primeiro livro, mas não do jeito que foi mal desenvolvido, o kaden tambemfoi dito que ele tinha um dom e esqueceram isso no churrasco, além disso eu ia mais química da Lia com o Kaden do que com Rafe mas enfim, acho que o Kaden foi injustiçado e o desfecho dele poderia ser melhor, ele merecia gorvernar venda, enfim

Mila 07/01/2022minha estante
@Frantini Concordo muito com vc, pra ser sincera eu meio q fiquei um pouco decepcionada cm esse livro comparado aos outros dois.

Carol 22/04/2022

A decepção veio
Eu sinceramente n tava entendendo o pq todo mundo falava que essa trilogia era parada, pq ate o segundo livro, eu estava completamente apaixonada pela história e li super rapido. Ate que chegou o terceiro, e meu deus !!!! Prometeu tudo e entregou nada, ate a metade do livro é apenas a briguinha chata do rafe e da Lia( que alias muito sem sal) e a batalha final simplesmente curta e sem graça. Uma pena a serie ter acabado desse jeito pq os 2 primeiros livros são realmente bons.
Raabe 22/04/2022minha estante
Sem contar que a gente acaba shipando tudo errado, acaba odiando o rafe nesse livro, pra ter que terminar a história com eles juntos, muito sem graça. Era pra ela fica com o kaden ?

Mari.Figueiredo 22/04/2022minha estante
Siim, a morte do Komizar foi tãooooo sem graça, a guerra foi chatissima e o casal endgame, péssimo

Carol 22/04/2022minha estante
Meudeus simm !!!! Tinha tudo pra ser um enemies to lovers perfeito ela e o Kaden, e ai virou essa patifaria sem química com o rafe

Carol 22/04/2022minha estante
Komizar merecia sofrer mais pra morrer kkkkkkkkkk foi um vilão q tinha tudo pta ser O vilao e ficou bem bleh

thay 13/06/2021

?você é forte. mais forte do que sua dor. do que eles?
posso dizer que foi um final digno de uma história incrível, sou muito apegada a todos os personagens e agora que terminei daria tudo pela oportunidade de ler de novo. algumas coisas não saíram do jeito que eu havia esperado, mas não posso negar que a trilogia tem um pedaço do meu coração.
Atami kitty 13/06/2021minha estante
"Algumas coisas não saíram do jeito que eu havia esperado" a thay parece eu, surta no pv qnd acontece uma coisa ruim e dps faz resenha na maior tranquilidadekkkkkte amo viu

thay 13/06/2021minha estante
KKKKKKKK exposed

Mira 14/06/2021minha estante
"algumas coisas não saíram como eu havia esperado" medo thay medo mt medo pânico

thay 14/06/2021minha estante
KKKKKKKdesculpa

Magic 15/03/2022

eu coringuei
não vou fazer uma resenha bonitinha igual nos dois primeiros volumes porque eu estou [*****], ENSANDECIDA, IRRITADA COM ESSA MERDA

esses livros foram minhas melhores leituras do ano, custava ter um final bom?? vai se fvder! era só não ter colocado casal se você não sabia desenvolver um direito, Mary E. Pearson.

e a história NÃO ERA SOBRE AMOR, É UMA FANTASIA COM FOCO NA FANTASIA, GUERRA, RELIGIÃO E FÉ, PRA QUE COLOCAR ESSES CASAIS NADA A VER?

QUE ÓDIO!!

três estrelas, fique com deus
dalencarbabi 15/03/2022minha estante
Mana? mas? o casal? eu não? to sem palavras

Magic 15/03/2022minha estante
amg eu gostava muuuito, mas depois das atitudes do rafe totalmente autoritárias eu perdi meu amor por eles... Lia merecia melhor

dalencarbabi 15/03/2022minha estante
Bicha plmdds Kkkkkkkkkkkk