The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Rayza.Figueiredo 28/11/2021

feShow fechadinho
o livro todo foi interessante, nenhuma parte foi arrastada, nada foi desnecessário;
um ótimo fechamento de saga.
sentirei falta da história

kkkkkk sempre ?

Gabi742 30/11/2021minha estante
esse livro é pfto

Lorena 16/10/2023

Alimente sua fúria, Lia. Use-a.
É um livro bem mais denso do que os outros, mas teve um fechamento impecável pra trilogia. O jogo de política, a guerra em si, os conceitos por trás da canção de Jezelia e todos os outros foram muito bem colocados e concluídos.

Amei que o livro também fechou muito bem os personagens secundários, me dando um quentinho no coração (principalmente com Kaden e Pauline).

Rafe e Lia é oooooutros 500, e só tive paz na última página.

Mas é lindo sim, foi um bom livro e uma boa experiência.
Ally 16/10/2023minha estante
AMG LEIA O PREQUEL, É SIMPLESMENTE INCRIVEL (e tem um gostinho de rafe e lia e kaden e pauline)

Lorena 16/10/2023minha estante
Já tá na minha wishlist juroooooo

Ally 16/10/2023minha estante
VIROU DOIS DOS MEUS LIVROS PREFERIDOS DA VIDA SERIO

Cah Zenatti 26/06/2018minha estante
Não poderia ter expressado melhor minha decepção com o livro e com o rumo que tomou.

Sarah | @only_a_snowflake 27/06/2018minha estante
Gosto tanto dessa trilogia, uma pena que esse último livro decepcionou.

Talitha Kechichian Dória 12/09/2018minha estante
Eu estav torcendo tanto, mas tanto para Rafe que o final me deu um tiro.... serio... eu não acreditei...
Kaden e Pauline? Uma rapidez de sentimentos que nunca vi...enfim...
no geral, gostei muito, me envolvi bastante...mas senti um vazio por nao ver o final feliz que sempre gosto de ver rs (sim, sou bem clichê rs)

Camila1856 15/01/2022

Melões, reviravoltas, traições e esperança
Que livro perfeito, que trilogia incrível!

No primeiro livro a gente começa meio perdido, ainda sem conhecer os personagens direito, mas isso muda, os personagens vão crescendo e sendo muito bem desenvolvidos com o decorrer da história.

Nesse livro, a escritora entrega um desfecho perfeito para os personagens, todo o desenrolar desse livro vai fechando todas as lacunas e só vai confirmando o quanto a Lia é forte.

Eu estou simplesmente apaixonada por essa trilogia, e ainda chocada com o quão viciante é esse livro em especial, você não consegue parar de ler até chegar ao fim.
Dani 18/01/2022minha estante
Eu tô completamente apaixonada também! Que mundo e história maravilhosos, vão pra sempre ficar no meu coração :D

Camila1856 18/01/2022minha estante
Eu torço pra que saia uma série ou um filme dessa série, pra eu ter mais esse gostinho dos personagens e desse mundo incrível! ??

Dani 18/01/2022minha estante
Nossa, com certeza! ?

Debs 14/11/2021

Nem acredito que terminei
Não foi um final que eu diria UAU. Foi um final melhor do que eu esperava sinceramente. Esse livro me prendeu mais que o segundo, acho que pela resolução dos segredos e pelas descobertas me instigou mais a terminar. O triângulo amoroso terminou de um jeito satisfatório para mim, já estava ficando chato. A escrita da Mary como sempre exige uma atenção maior, mas em comparação aos outros está bem fluída nesse.
mavibomfim 14/11/2021minha estante
Cara esse eu enrolei muito p terminar!!! Mas eu gostei. Quero muito ler o spin off mas antes vou dar uma pausa da escrita da Mary

Debs 14/11/2021minha estante
Ai guria eu entendo, foi uma das trilogias que eu mais demorei pra ler também! O spin off dizem que consegue ser melhor né, vamos ver.

Debs 14/11/2021minha estante
É bom dar uma pausa mesmo, emendar tudo na escrita dela não da mesmo kkkk não consegui ler seguido esses três

João 31/01/2018minha estante
Super concordo, eu achei a narrativa muito lenta como se quisesse encher linguiça e concordo tbm em relação à personalidade de lia que passa a ficar chata, obviamente devido ao poder feminino. Cheguei a querer pular os capítulos dela!

Camila Diniz 12/04/2018minha estante
Acabei esse livro com a mesma sensação que vc. Escreveu tudo que me incomodou nessa péssima conclusão para uma história que tinha tanto futuro no primeiro livro.

Cah Zenatti 26/06/2018minha estante
Concordo, extremamente frustrante. Mais de 400 páginas de lenga lenga, e o final corrido, sem emoção, casais sem sentido sendo formados. E eu tinha simplesmente amadooo o primeiro.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 06/06/2017

Melhor fantasia dos ultimos tempos
@ler_sim_ler_sempre

🔹Começamos um pouco a frente de onde paramos no segundo. Com Lia mais uma vez atravessando o deserto, mas agora na companhia de Rafe e a caminho das fronteiras de Dalbreck. Nesse trajeto terão companhias bem vindas. Onde Lia passa a conhecer aqueles que Rafe confia sua vida e outras que Rafe terá que engolir seu orgulho e aceitar ajuda. .
🔹Não será uma caminhada fácil, mas apesar dos problemas será também uma caminhada que fortalecerá novos laços. .
🔹E como Lia não é aquela princesa que espera pra ser salva e nem tem o desejo de ter um reino a seus pés. Ela se da conta ao chegar nesse posto de Dalbreck que seu príncipe e agora mais novo rei, tem prioridades diferentes da dela. .
🔹E terá que arrancar seu coração do peito para seguir em frente, pois sabe que a batalha se aproxima. E mais do que nunca, ela precisa expor os traidores. .
🔹Um livro que me apaixonei mais ainda por essa PRINCESA que não aceita o destino que lhe traçaram. E que mesmo diante das diversidades não dá as costas àqueles que precisam dela. .
🔹Um livro que me apaixonei mais ainda por esse PRÍNCIPE, que tem todo um reino para se preocupar mas que preferiu ter como missão proteger essa princesa que ele amou desde o momento em que conheceu. .
🔹Um livro que me apaixonei mais uma vez por esse ASSASSINO, que achava que tinha encontrado o seu caminho. Mas bastou olhar o mundo pelos olhos de uma princesa fugitiva pra vê que também vivia uma mentira. .
🔹Enfim, um livro cheio de emoção em que muitas vezes você sente que @maryepearson esta enfiando uma faca lentamente em seu coração. Que você sabe que vai sentir falta. Que quer ler bem lentamente pra não acabar, mas não consegue largar. .
🔹Termine ele me sentindo órfã dessa história, pois vibrei, chorei e Amei muito, muito, muito cada
personagem. Mas principalmente, terminei com a sensação que a mulher foi bem representada. Que temos que ser guerreiras. Temos que ser valentes. .
🔹Por mais Lia no mundo da literatura e da vida real

site: https://www.instagram.com/p/BVANbA5FZgr/?taken-by=ler_sim_ler_sempre
Clara.Grangeiro 07/06/2017minha estante
Com certeza a melhor trilogia de todos os tempos! Ainda não li nada igual, nem vi uma protagonista tão completa.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 10/06/2017minha estante
Com certeza, ela super representou a mulher.

Eliana Zummach 27/06/2017minha estante
Falou tudo! Amei sua resenha.

Gabriel.Rodrigues 12/07/2021

A promessa é grande para aquela chamada Jezelia.
Primeiramente: Mary E. Person que escrita incrível! Muito bem descritiva, imersiva e principalmente POÉTICA!

Segundamente: Vale a pena passar pelos 2 primeiros livros para chegar até aqui. Sei que muita gente torce o nariz para o primeiro livro por ser bobinho, nada acontecer e ter um triangulo amoroso mixuruca né. Mas com o passar do tempo tanto os personagens quanto a história amadurecem e se tornam incríveis.

- O ponto forte para mim foram os personagens, extrememente carismáticos e com caracteristicas únicas. Eu me apeguei a vários. E a ambientação é incrível tmb.

O ponto nevativo para mim é a progressão da história, para mim se fosse uma duologia seria perfeito. Da pra juntar o primeiro e o segundo livro em um só fala sério. Mas no fim foi bom pois aproveitei cada segundo que estive em Terravim, Cívica e principalmente em Venda!

Crônicas de amor e ódio não é apenas uma trliogia com capas bonitas da Darkside como muitos falam. A beleza da história faz jus a das capas. Eu termino esta história exausto, pois parece que fiz uma viajem de meses, mas que já estou com saudades de tudo pelo que percorri.

Comecei essa trilogia com um pé atras, mas fui exxepcionalmente surpreendido.

Lia eu te amo.
Raabe 12/07/2021minha estante
Essa trilogia é epica.

Gabriel.Rodrigues 12/07/2021minha estante
Nossa eu terminei ela agora e estou sentindo uma felicidade absurda. Ainda bem que tenho a Dinastia dos Ladrões pra ler agora, assim não vou ficar viúvo da escrita dela tão cedo kk

Raabe 12/07/2021minha estante
Tbm vou ler a Dinastia dos Ladrões, dizem que é melhor que a trilogia original, minha espectativas estão bem altas.

Ray Corrêa 18/05/2017

Amei, amei, amei!
Fui surpreendida muito positivamente.
Eu sou uma pessoa um tanto crítica. Não sou cri-cri em relação a livros não, mas quando eu não gosto de algo, eu não gosto MESMO.
Eu já comentei em uma resenha que fiz do primeiro livro da série "The Kiss of Deception" que eu tinha achado bacana mas que não tinha gostado muito. Muitas coisas me incomodaram no primeiro livro, sendo duas delas em personagens que tinham um papel extremamente importantes na série. A personagem principal, Lia, e o Kaden, que é uma das partes desse triângulo amoroso aí.
Eu decidi continuar a ler apenas porque achei que precisava de mais detalhes da construção do universo, que eu achei fascinante. E ainda bem que eu fiz isso!
O segundo livro " The Heart of Betrayal" me laçou completamente. Eu continuei odiando o Kaden, mas eu amei o resto do livro inteiro.
Quando cheguei aqui em Beauty of Darkness eu estava bem receosa e temerosa em como ela iria terminar o livro, mas fui pega de surpresa!
Ela conseguiu redimir totalmente o Kaden diante os meus olhos, e eu sou uma pessoa um tanto rancorosa sabe? hahaha.
A estória tomou uma proporção gigantesca e a Lia cresceu absurdamente para se emparelhar com ela. A gente tem romance, a gente tem guerras, a gente tem diálogos interessantíssimos, a importância da individualidade e dos seus objetivos acima de qualquer outra coisa. O fato de que você pode estar apaixonado por alguém mas você não tem que abdicar de tudo o que acha importante apenas para viver esse amor. Você não tem que se destroçar pelo outro, isso não é saudável. Achei essa discussão muito interessante e é exatamente o que eu penso.

Ela fechou a trilogia com chave de ouro e conseguiu me enganar por alguns instantes. Eu estava meio cabisbaixa mesmo concordando no fundo com o que estava acontecendo. Mas depois foi bem " HA, pegadinha do malandro". Meio como ela fez com a gente no primeiro livro, quando não sabemos quem é o Assassino e quem é o Príncipe.

Com certeza vale 5 estrelas porque foi uma trilogia que foi evoluindo aos poucos, bem diante dos meus olhos. Não acho que seja perfeita sabe? Mas ela me conquistou de forma que eu indicaria sim para todo mundo, mesmo com a ressalva de que o primeiro livro não seja tão bom. Amei, amei, amei!
Leh 20/05/2017minha estante
É Ray, dizem que o ódio aproxima mais que o amor, e essa sua relação com o Kaden deixa isso a prova. Em todos os seus históricos de leitura e na resenha ela está presente. kkkkkkkk Brincadeira!
EXCELENTE RESENHA!!!
Agora, quer ler mais ainda esse livro!

Ray Corrêa 20/05/2017minha estante
Hahahahahahaha né? Hahahaha pior que é verdade cara, ele tá presente em tudo hahahaha! Porque ele era o que mais me incomodava nos livros. Mas eu sou apaixonada pelo Rafe hahahaha!

Leh 20/05/2017minha estante
Eu não sabia que você era apaixonada pelo Rafe. Parece que o que eu disse anteriomente tem veracidade. Kkkkk

sdespellman 16/06/2021

A trilogia é emocionante, tem muitas reviravoltas e a leitura é fluída.

Fiquei totalmente envolvida na história e li muito rápido por conta disso. Esse último livro foi o que menos me agradou, pelo final ter sido um pouco corrido, gostaria que houvessem mais detalhes e menos enrolação no decorrer da história, mas mesmo assim vale muito a pena.

Kaden obrigada por TUDO, nunca achei que eu iria me apaixonar por um personagem, mas o Kaden provou que sim, eu iria. Sempre amei e nunca critiquei hahaha! Nos dois primeiros livros torci muito pra Lia ficar com ele.

A Lia faz tudo, dona de si, completamente surtada, mas eu adoro.
Rafe o que tenho a ver né, odiava ele no início mas aprendi a aceitar.
sdespellman 16/06/2021minha estante
"O saber é uma verdade que você sente aqui e aqui (...) É conexão. É o mundo se estendendo até nós. Ele passa como um lampejo por trás dos nossos olhos, curva-se nas nossas barrigas e, às vezes, dança pelas nossas colunas. As verdades do mundo desejam ser conhecidas, mas elas não vão se forçar para cima de nós da forma que as mentiras o farão. As verdades do mundo vão nos cortejar, falar em sussurros conosco, entrar em nós de fininho, esquentar o nosso sangue e acariciar o nosso pescoço até nos dar calafrios. Essa é a verdade sussurrando para você. Mas você precisa aquietar seu coração. Dar ouvidos. Confiar na força que reside dentro de você."

thay 16/06/2021minha estante
tbm queria que ela ficasse com a kaden

sdespellman 17/06/2021minha estante
Mas eu gostei do final dele também

Amanda 08/08/2022

Simplesmente perfeito !
Que desfecho maravilhoso minha gente ! Essa trilogia tem todo o meu coração ??
Só fico triste pq acabou, MAS TODO MUNDO DEVERIA LER ESSES LIVROS!
mirianbezz 08/08/2022minha estante
Quero muito ler a triologia

julia4226 08/08/2022minha estante
amg tem q ler alguma coisa antes pra ler esses??

Amanda 29/09/2022minha estante
Não precisa ler nada antes amg

ThaAs214 08/01/2022minha estante
moça, so quis te falar q amei sua resenha e fiquei MTO aliviada de ver q nn era a unica q via mais quimica entre lia e kaden do que com o rafe. passei metade do livro surtando sobre isso. e sobre a sua teoria, apenas GENIAL

Frantini 09/01/2022minha estante
@Tah sobre a minha teória eu fui pesquisar mais a fundo logo depois que eu acabei de ler, e achei um site em inglês dizendo que a autora confirmou que o universo se passa em um mundo Pós apocalíptico e que inclusive se for olhar o mapa dos livros ele tem a forma parecida com a dos Estados Unidos, pq na vdd é os Estados Unidos depois de uma catástrofe, que na vdd agora que eu tô lendo os outros livros fica mais claro que a catástrofe foram asteroides que cairam na terra (nos livros é dito como estrelas enviadas pelos deuses pra acabar com a ganância e os ruins), inclusive recomendo demais que você leia os dois outros livros a duologia da Dinastia de Ladrões, o livro de as crônicas de Morighan é legal se vc quiser deixar mais claro tudo que aconteceu e ver como a coisa do mundo pós apocalíptico faz mais sentido

ThaAs214 09/01/2022minha estante
simm, eu vou ler esses dois tambem. achei mto criativa essa teoria, de vdd

Iasmin 15/12/2021

Não sei o que esperava mas fiquei com um sentimento muito sei lá.
O final não foi ruim mas acho que esperava mais.
Mari @marianamioto 15/12/2021minha estante
Em Dance of Thieves mostra um pouco o que rolou com os personagens

Iasmin 15/12/2021minha estante
Não sabia! Pensei que todos os livros que vieram depois eram que nem crônicas de Morrighan! Vou procurar por eles obrigada!

Mari @marianamioto 15/12/2021minha estante
Dance of Thieves se passe 6 anos depois do final desse, é muito bom!

Bruna Araujo 12/04/2017

Final de Arrebentar os Corações
A começar, devo esclarecer que esta é uma opinião pessoal, e não uma resenha.

Ainda não acredito que esta trilogia chegou ao fim. Foi lindo, mágico, um livro que nos apresenta um mundo novo, personagens cativantes com suas estórias incríveis, uma protagonista forte, guerreira e que neste terceiro livro, está mais determinada que nunca. Uma obra que começou com o que parecia ser mais uma estória cliché de príncipes e princesas, uma simples fuga de um casamento arranjado para selar um acordo entre reinos, mas que a cada livro foi se tornando parte de algo muito maior. Vejo hoje tudo que a autora criou e fico encantada com sua imensa criatividade, eu mesma não esperava o rumo que a trama tomou, você admira muitos, sente raiva por outros, vibra, chora e ao final, o que fica é a saudade. Sinto como se tivesse sido parte desta obra, como se tivesse vivido entre os personagens e hoje sinto aquela melancolia de jornada que chegara ao fim, e sem dúvidas, a imensa felicidade de ter conhecido mais uma grande autora e sua excelente obra.
Essa autora é especialmente importante para mim, pois foi ela quem me fez entrar no mundo literário da fantasia, e nesses três livros temos tudo na medida certa, fantasia, romance, segredos, surpresas, intrigas, guerras e a mensagem final de sempre mantermos as esperanças e que o impossível não existe, se você tem amor, determinação e ousa sempre sonhar. Mary, por favor, nos presenteie com um livro extra, uma continuação, o que for necessário para não nos separar deste mundo incrível que você criou, e também porque eu quero acompanhar aquele final rsrs, obrigada!
Mayara 12/04/2017minha estante
Para de me deixar com mais vontade ainda de ler!!! rs

Janaina.Mafra 13/04/2017minha estante
Faço minhas as suas palavras! Terminei de ler a 3 dias e ainda to suspirando, pensando, processando tudo, inspirada... Pensando na possibilidade da tia Mary lançar um extra pra a gente acompanhar um pouquinho mais depois daqueeeele fim! Pra mim essa é de longe a melhor trilogia de todas!

Bruna Araujo 13/04/2017minha estante
Leia, eu sou suspeita a falar... Amooo essa trilogia! =)

Mirella Sabião 09/04/2017

Já acabou?
Não tenho palavras para descrever o quanto essa trilogia me cativou.

Li os três livros em 4 dias, a cada pausa que tinha que fazer ficava desesperada para voltar. A história te prende, os personagens te prendem, a forma como tudo se desenvolve é fantástica.

Não há muito o que falar, os livros possuem tudo na medida certa: romance, drama, lutas e perdas. Não há como descrever.
Muitos não gostaram do primeiro livro por conta dos clichês: casamento arranjado, princesa rebelde, etc. Mas com o desenrolar, tudo isso é incorporado a algo maior, e tudo se torna necessário.
E tem também toda a história dos reinos por trás, fazendo tudo entrar em maior sincronia.
Gostaria que tivesse mais história, mas tudo acabou do jeito que deveria acabar, não foi um final tão clichê, mas não tão cruel para quem tem o coração mole e queria mais beijos (meu coração ficou partido pelo Kaden, admito que não gostei do final dele), mas como disse, foi tudo foi jeito que deveria ser.
Bruna Araujo 11/04/2017minha estante
Tenho a mesma opinião, e gostaria de ver mais da Lia com o Rafe, a autora poderia escrever mais um livro, né rsrs?! Me apeguei muito aos personagens e ao universo, estou terminando o livro e já com um aperto no coração de saber que a estória se encerra.

Charlene.Roncolatt 26/09/2017minha estante
Eu já amei o final do Kaden! Ser correspondido e por uma pessoa tão digna era o que eu mais desejava a ele! Ele não merecia ser a segunda escolha :(

Ma Bonfer 19/08/2019minha estante
Gente faz um tempinho que eu li esses livro so me clareiam as ideias ele termina com ela em venda e o principe no reino dele, eles ficam separados e se reencontram de vez enquando, e o livro acaba bem nessa parte de um dos encontros dele em venda né? Ele leva alguma coisa pra ela se eu nao me engano