Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Pedro Tirolli 26/08/2023

Resenha: Mitologia Nórdica, Neil Gaiman
São, no total, 15 contos sobre essa mitologia mais que incrível (a minha favorita, por sinal): a mitologia nórdica! E são esses 15 contos os responsáveis por fazerem o leitor mergulhar neste universo, são esses 15 contos escritos por Neil Gaiman de forma esplêndida que te fazem se sentir no universo de Odin, o Pai de Todos; de Thor, o Deus do Trovão; de Loki, filho de Laufey.

Neste livro, você descobrirá sobre como Odin roubou o hidromel da poesia para os deuses, como Thor obteve seu martelo, Mjölnir, como Loki forjou a morte de Balder, como foi construído o gigante muro de Asgard, como será o Ragnarök: o destino final dos deuses. Tudo isso é uma leitura fluida, na qual você quer saber cada vez mais como o conto termina, sem perceber as páginas já viradas.

Todos os personagens, sejam seus preferidos ou os que você menos gosta, conseguem de cativar e tirar dos contos um enredo ainda melhor do que o esperado. Além disso, por mais que essas histórias já existam há muito tempo, a disposição com que o autor, Neil Gaiman, consegue transcrevê-las para o seu livro é surreal.

Dito isso: muito obrigado Neil Gaiman, por mais um livro extraordinário que saiu de suas mãos!

Alecsandro1 25/08/2023

Gosto de como ele conecta narrativamente os mitos pra contar uma história, em vez de ser um monte de coisa separadas e sem vinculo, com certeza os bardos que contavam essas histórias ficariam satisfeitos por ter alguém que ainda dê vida as suas histórias de forma tão divertida.

Kaua175 24/08/2023

Um livro incrível
Este livro conta as histórias da mitologia nordica, ele fala com uma linguagem fácil sem ser por meios de poema como normalmente os contos nórdicos estão. A leitura é uma leitura boa, e funciona tanto para quem já conhece as histórias ou quem nunca ouviu falar sobre esta mitologia, dessa forma é uma otima forma de ser introduzido nas histórias, se você quer saber sobre este universo este livro é a recomendação perfeita, diferente de alguns filme famosos

Josi 22/08/2023

Odin, Thor, Loki
Há pouco tempo aprendi a gostar de mitologia nórdica e fiquei encantada com esse livro. Foi uma leitura tranquila e a cada história eu me prendia mais. O que ficou cravado na minha mente é a sabedoria de Odin, a força e bravura de Thor e a astúcia de Loki. Recomendo a leitura e estou disposta a ler mais sobre essa mitologia.

mabrap 20/08/2023

Gostei muito de conhecer detalhes sobre a Mitologia Nórdica, mesmo que alguns dos contos tenham me deixado em choque. É difícil escolher um preferido, porque todos tiveram algum momento que me surpreendeu ou que me chamou mais a atenção.

Thalyta 20/08/2023

Me surpreendeu muito!
Não esperava muito do livro, conhecia pouquíssimo da Mitologia Nórdica, e com certeza essa leitura foi a melhor forma possível de conhece-la.

Mateus764 20/08/2023

Mitologia Nórdica - Neil Gaiman
Uma leitura leve, simples e não enjoativa. Se você acha que a genuína Mitologia Nórdica é aquela dos filmes da Marvel, vão se surpreender bastante com a autentica história dos deuses nórdicos. Os deuses são sádicos, enganadores e impiedosos. O verdadeiro Loki é muito pior do que o da Marvel, Thor só quer "Esmagar", Odin é o que mais se parece com o da Marvel. Diferenças entre Marvel e a história verdade: Loki não é filho de Odin, e sim irmão por jura de sangue; Hel é apresentada como Hela na Marvel, Hel é filha de Loki, assim como o lobo Fenrir, apresentada como Fenris no filme; O gigante de fogo é Surtur, enquanto o verdadeiro se chama Surt; Heimdall o guardião dos deuses e da Bifrost, é na verdade filho de Odin; Apenas deuses conseguem caminhar na Bifrost e o Ragnarok não é o fim dos deuses.

Cris01 11/08/2023

Recomendo
Leitura gostosa e rápida pois a leitura fluí. Se dá muitas risadas e algumas vezes se irrita com as atitudes dos deuses. Enfim recomendo e também dá um bom conhecimento

Renata 08/08/2023

Agora sei oq é mitologia nórdica
Achei um tanto resumido, mas como o proprio Gaimen disse, é uma obra adaptada. A leitura é fluida e confortavel, proncipalmente pelos capitulos curtos/medios. Mas minha maior felicidade é saber q LOKI TEVE O QUE MERECEU!!

MaitA12 04/08/2023

Conhecendo a mitologia nórdica
Primeira vez que li um livro com esse contexto, gostei muito. Leitura leve e divertida, o segredo é deixar a imaginação fluir e fica tudo melhor. Recomendo.

Deza Farias 01/08/2023

@???????????????????
?????????????????
????????? ???????? | Neil Gaiman | p. 288 | 4/5 ?
???????????????????
"?? ???? ??????? ????? ?????? ?? ????? ??????"

Eu gostei bastante desse livrinho, fiquei receosa de não gostar pelo fato de entender tão pouco sobre a mitologia nórdica. Porém era um desafio do skoob ler um livro sobre mitologia nórdica e eu escolhi esse. Também é o livro do primeiro desafio da #mli2022x

O livro conta a origens dos deuses nórdicos e alguns dos seus feitos. É bem interessante conhecer Thor, Loki e Odin por esse prisma.
O livro é bem didático, o autor nos apresenta os Nove Reinos de uma forma bem expansiva, então para os leigos como eu é bem fácil entender sobre mitologia nórdica.

Eu gostei muito de Loki, amei ele ser tão sarcástico e maldoso. A trolagem das cabras de Thor, muita maldade. Assim... eu não gostei muito da personalidade de Thor, mas amo ele nos filmes da Marvel. E a maioria dos deuses são uns bestas, riem de tudo, parece que não levam nada sério. Pra mim o mais inteligente é Loki, amei as tiradas dele.

O livro aponta muitos pontos importantes sobre a mitologia; origem dos deuses, como Thor ganhou o martelo, como se tornou irmão de Loki por um pacto de sangue. E claro o Ragnarok; os eventos catastrófico que serão protagonizados pelo Lobo Fenrir e a serpente de Midgard, e os deuses, obviamente.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Gaiman e eu amei. Escrita leve e fluida e com bastante humor. A narrativa dele é muito efetiva, não tem como não se sentir dentro da estória. Simplesmente maravilhosa a forma como ele inclui o leitor.
Gostei do livro ser dividido em pequenos contos. E de todo o cuidado que ele teve em apresentar os personagem e lugares do enredo.
Eu amo bastante essa capa, acho ela linda. O livro é um prato cheio pra quem ama mitologia.

Marina 30/07/2023

Um ótimo livro do Neil Gaiman
Uma ótima coletânea de contos e histórias sobre mitologia nórdica, leitura fluida e com uma linha de tempo que conecta as histórias, muito bom

Doug 27/07/2023

Enfim, o Ragnarock...??
Cara... Surpreendente eu devorei esse livro, tirava pra ler e pensar que não: Pãn! 100 páginas hahaha Bom... Gostei do livro até (primeiro livro que leio do Neil Gaiman), é mitologia nórdica contada com suas palavras, não alterando a verdade ou o sentido... Mas pensamos que seja ele "contando" as historinhas hahaha Gostei, gostei... Descobri algumas coisas que não sabia (maldita marvel ) mas Loki, não é irmão de Thor, e sim do próprio Odin. Loki foi um personagem cônico em todas as histórias! Kakaka Como o próprio Neil diz: Tanto salva os deuses quanto os colocam em perigo. Gostei como o autor foi contando as histórias e não ficou naquele estilo didático, sabe? Pegada um pouco chata... Recomendo. ??

Sofidajaca 25/07/2023

Ainda não sei pronunciar os nomes kskfkdkvkk
"Mitologia Nordica" de Neil Gaiman é um ótimo exemplar de como é possível explicar mitologia de maneira divertida e didática. A leitura é simplesmente viciante com uma história mais diferente que a outra.
Não estava esperando muito e recebi total dedicação, ainda não sei como se pronuncia o nome das coisas, mas dá para sentir a entrega e o fascinio do autor nas páginas.
Se fosse para descrever a mitologia nórdica em uma palavra, com certeza seria inusitado.
Muito bom 5 estrelas ?????
? (o martalo do Thor skkckskc)