Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

ITZPADAWANBR 23/07/2023

Nil Gayman (Neil gaiman)
Como assim o Thor é ruivo? Marvel me enganou????

Os cara jogando xadrez dps do Ragnarök kkkkkkkkkkkkk

Livro legalzinho vaai, uma boa porta de entrada pra quem nunca pegou nada do Neil gaiman

cass.brandAo 23/07/2023

Maravilhoso!!!
Eu gosto muito da mitologia nórdica desde que vi a série Vikings, então quando vi o desafio da MLI 2023 de ler um livro com folclore e mitologias, decidi que pegaria este e já conseguiria desencalhá-lo da minha estante. e foi uma das melhores escolhas literárias que fiz!

neil gaiman constrói com maestria diversos contos da mitologia nórdica, e resgata a história dos deuses para nós, desde sua criação até o seu fim - o Ragnarok. eu amei a maior parte dos contos, e com certeza meu personagem favorito é Loki, o deus da trapaça. passei pano pra tudo que ele fez, então sou meio psycho? talvez.

nas histórias nós também vemos que os deuses não são bonzinhos, muito menos misericordiosos. em Mitologia Nórdica, Neil Gaiman frisa bastante a dualidade de cada deus, suas forças e fraquezas, e principalmente seu senso de vingança. Thor, Odin, Freya, Frigga, Bader, enfim; nenhum deles é necessariamente mais bonzinho que Loki. principalmente Odin.

enfim pessoal, eu amei essa leitura, e acho que pra começar a entender um pouco dessas lendas nórdicas, é uma pedida excelente!!! leitura fluida, escrita de milhões, alívios cômicos e um Ragnarok muito digno da construção de todos os personagens ??

Mateuxs23 18/07/2023

Maginifico
Esse livro é incrível, ele conta muito bem sobre toda a mitologia, eu como um grande fã, me ajudou muito em entender como a mitologia funciona.

Myllena 16/07/2023

Eu gostei, a escrita faz com que a gente se se envolva e se sinta dentro do universo o que torna tudo mais intenso.
Com as histórias eu terminei gostando menos do Odin e do Thor e vendo que eles nem são tão melhores que o Loki, aliás todos os deuses são meio malucos. Só gosto do Frey.

Karime 16/07/2023

Fluido, cativante e viciante.
A leitura é fluida e envolvente, as histórias se interligam de uma forma inteligência e necessária.

Os personagens cativam as suas próprias maneiras, tornando a leitura rápida e leve ainda que alguns acontecimentos sejam normais para a natureza dos Deuses Nórdicos.

Primeiro livro do autor e pretendo ir atrás de outros, gostei da escrita e dos diálogos.

Bia 15/07/2023

Como fã que sou dos mitos gregos e romanos, me aventurar em Mitologia Nórdica pareceu tão bom quanto ler os mitos dos deuses gregos e romanos (que são mais conhecidos por mim). São histórias curtas que nos fazem conhecer mais desse universo, principalmente daquelas figuras que eu conheci a partir dos filmes da Marvel, Thor e Loki. No fim, uma leitura leve que vale aos que buscam conhecer essa realidade.

Thais 15/07/2023

É o que temos resumido da mitologia nordica
Pra quem esta por dentro do assunto das mitologias, especificamente a nórdica, sabe que por ter poucos registros os mitos muitas vezes são confusos, e o Neil Gaiman sabendo disso, tentou juntar os pedaços de seus estudos com imaginação, hipóteses que fariam sentido em técnicas narrativas, pra conseguir construir contos com começo, meio e fim, sem fugir da essencia da mitologia.

Alias, uma dica: se voce gosta de mitologias, o canal do felipe barbosa é muito bom, vale a pena conferir.

oli_mi 14/07/2023

Mds que escrita perfeita
"... Vou contar como isso vai acabar, e como vai recomeçar outra vez, depois. Vou contar sobre dias sombrios e coisas ocultas relacionados ao fim da Terra e à morte dos deuses."

Eu só sabia meio por cima da mitologia nórdica mas quando peguei o livro já imaginei que ia gostar ( sou apaixonada pela mitologia grega), mas me surpreendi, o Neil Gaiman escreve de uma maneira que eu me senti dentro das histórias, conhecendo e vendo como a maioria (praticamente todos) os deuses eram egoístas e faziam as coisas que beneficiavam só os mesmos.

O livro prende do começo ao fim na minha opinião e tem pelo menos umas 5 histórias que eu favoritei, tudo contado com leveza e humor, 10/10.

Obviamente recomendo muito, favoritado. ?

Babi 11/07/2023

Informação nunca é demais
Eu certamente amei esse livro, embora tenha achado que se arrastou muito em algumas partes.

Mas ler tudo e conhecer esse lado infantil dos mitos nordicos foi muito bom, e gostei muito de tudo.

Neil Gaiman captou bem a essência de todos os mitos. Enfim, gostei bastante?

Isabella 09/07/2023

Adorei, esse é meu primeiro contato com Neil Gaiman e não tenho do que reclamar, a leitura é fluida e as histórias são engraçadas, você entra completamente no mundo dos deuses, leria novamente tranquilamente e recomendo a todos

Quequel 08/07/2023

Muito legal, os capítulos/contos são curtos e rápidos, são narrados de uma maneira muito legal e super envolvente.
Gostei muito de como eles foram colocados, de uma maneira meio cronológica, contando a história do mundo, do começo ao fim, pelas histórias dos deuses.

Giovana.Parreira0 08/07/2023

A escrita do Neil Gaiman é muito boa, as histórias que ele escolheu contar no livro são muito boas, e mostram como os deuses eram e agiam um com o outro e como só pensavam em si mesmos

Tovar 07/07/2023

Excelente!
Uma excelente introdução à [extremamente confusa] mitologia nórdica. Desde a criação dos deuses até o ragnarok.

Pessoalmente estou jogando God of War e é uma leitura complementar fantástica, que melhora muito o meu entendimento do jogo.

Excelente livro!