Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Ana Lee 05/03/2024

Que maravilhoso cara!!!!
Eu nunca me interessei por personagens da Mitologia Nórdica por associar com o Thor da Marvel que eu não gosto muito...
Mas isso aqui é puro ouro! Eu me diverti horrores e tem mitos lindos também... me apaixonei.

Ricardo743 03/03/2024

Formidável
O livro é ricamente ilustrado com artefatos e imagens que ajudam a visualizar os deuses e heróis em toda a sua glória. Os mapas e genealogias fornecem um contexto adicional, tornando mais acessível até mesmo para o leitor menos familiarizado com o assunto.
Em suma, "Mitologia nórdica" é uma obra notável que merece um lugar de destaque na estante de qualquer amante do conhecimento. Se você está pronto para se aventurar nos reinos dos deuses e heróis, prepare-se para uma jornada que irá enriquecer sua compreensão do mundo e da humanidade.

Raí 27/02/2024

Bem legal e interessante. Muito fácil de ler, recomendo principalmente para iniciantes no quesito mitologia nórdica. Não há dificuldade na leitura. Gaiman conta as melhores histórias da mitologia nórdica de forma muito simples, assim enriquecendo a leitura, tornando tudo mais fácil de compreender.

Julianalves 27/02/2024

O livro aborda as lendas da mitologia nórdica, como registro das histórias ainda preservadas. Inicialmente eu imaginei que seria história fictícia que englobava as lendas, mas me enganei. O livro não me prendeu muito, não me atraiu a querer continuar. Mas insisti em minha meta e finalizei. É um bom livro, só não correspondeu as minhas expectativas, mas me enriqueceu com conhecimento e saber o que as obras cinematográficas seguiram e o que reinventaram.

Nelelis 26/02/2024

"... porque, no fim, ela derrota todos nós..."
Confesso que tenho uma relação de amor e desamor com as obras do Neil Gaiman. Acho que ele escreve sempre com muita maestria e é dono daquilo que está contando.
No entanto, algumas obras suas me conquistam muito e outras eu não consigo levar adiante.
Com Mitologia Nórdica tive a felicidade de me encaixar no primeiro cenário.
É incrível ler sobre um outro povo, outra cultura, mesmo que mitológica (e o que é um povo, senão também seus mitose crenças).
Cada conto, entrelaçado ao anterior e ao próximo é uma aventura que vale a pena ser vivida.
Obrigada, Neil Gaiman, por continuar me conquistando com suas obras.

Gabriela2332 25/02/2024

Sei oq botar aqui n
é um livro extremamente gostoso de ler, me apaixonei por ele, são várias histórias encantadoras, cativantes é às vezes até cômicas, o tempo passa rápido demais lendo isso aqui...

matheushmc 23/02/2024

Para os amantes da mitologia, não da Marvel!
Mitologia Nórdica é um livro curioso e perspicaz! Traz nele algumas histórias (algumas até meio bizarras kkkkk) do mundo de Thor, Loki e Odin.
Como eu disse, é um livro que eu indicaria a quem possua o mínimo interesse no tema, e não nos heróis.
Eu o li em pouco mais de 24h, estava fascinado, até porque sou apaixonado por mitologia nórdica e suas histórias. Ler esse livro só me deixou mais admirado.
A linguagem é bastante simples, tornando uma leitura leve e fascinante. Longe de ser um livro maçante. Sou suspeito para falar, mas nota 1000!

Laura3350 23/02/2024

Mitologia nórdica
Achei entediante, mesmo se fosse meu tipo de livro acho que ainda seria entediante. Achei o livro parado demais.
Conselho é só se você se enteressar muito por mitologia nórdica ler.

gsw30 22/02/2024

Supreendentemente bom
Eu amei todos os contos e a escrita do autor, consegui fazer uma perfeita visualização dos acontecimentos na minha cabeça.

Particularmente gosto muito do Thor da marvel e poder conhecer as verdadeiras lendas foi uma experiência incrível.

Wanessa 22/02/2024

Ajudou com a ressaca literária
O livro é bom, melhor do que eu imaginei. A escrita é boa e a história melhor ainda. Adorei ler sobre Loki e seus filhos e os outros deuses também, é claro. Mas, o tanto que o Thor é chato, totalmente sem carisma e irritante.

SamaraF 22/02/2024

Excelente coleção de contos
Que livro bom, me surpreendeu! Reúne contos importantes da mitologia nórdica escritos de uma maneira bastante objetiva e de fácil compreensão. Adorei conhecer as versões de Thor, Loki e Odin que são mais originais.
Alguns dos contos são realmente muito interessantes. Meus favoritos foram O Casamento Incomum de Freya (aqui temos Thor vestido de noiva, o que me fez rir muito) e O Hidromel da Poesia.
Recomendo muito a leitura, mas comece já com desapego do Thor que conhecemos com o Chris Hemsworth.

Eliza167 20/02/2024

Decepcionada com os deuses nórdicos
Acho que depois de assistir a versão da Marvel da vida do Thor (extremamente romantizada) fiquei bastante decepcionada com os deuses nórdicos. O livro se resume a trapaças, mentiras e mortes. Com certeza foi bem escrito, porém definitivamente não faz o meu gosto literário.

Ingredy.Ponce 18/02/2024

Nada clichê
Neil traz uma mitologia diferente, onde heróis podem ser vilões e vilões, heróis. Depende do ponto de vista e de quem conta a história.
O livro traz tudo o que o ser humano (ou deus) pode ser: Bom, ruim, invejoso, empático, traíra, racional, louco...
E no fim, o que podemos esperar como consequências de todas as escolhas feitas.

Andrezza.Braga 17/02/2024

Esperava outra coisa
Quando me interessei pelo livro eu imaginava algo totalmente diferente e não um livro de contos.
A narrativa é gostosa, tem contos legais, mas não posso dizer que se tornou um dos meus favoritos