Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Isadorabbs 01/07/2023

Perfeito para os amantes de mitologia
Eu já tinha o livro a bastante tempo na estante e sempre colocava outras leituras na frente por pensar que seria massante, pobre coitada, estava erradíssima.
Agora com as folhas já amareladas eu finalizei essa leitura e só tenho uma coisa pra dizer, ASMEI.
Sempre fui apegada a mitologia grega (geração Rick Riordan), mas o Neil Gaiman me cativou e roubou várias risadas minhas com essa obra.

Odeti 30/06/2023

Loki sempre vai ser o mais legal.
Livro perfeito pra quem quer conhecer a mitologia nórdica!!!
Muito bem escrito, com histórias interessantes e diferentes. Apresenta as origens dos deuses e seus filhos, os 9 mundos e outros aspectos ligados a eles, de forma simples, mas clara.

Suzane10 29/06/2023

Esse Loki é um malandro de primeira!! Vários contos que vão conduzindo a história de cada deus nórdico.

emily728 29/06/2023

"e o jogo começa outra vez."
Apesar de ainda não ter lido muitas obras do neil gaiman, adoro tudo que já vi feito por ele, e esse livro não é uma exceção. leitura fluida, personagens interessantes e histórias incríveis.

Eduarda Chaves 27/06/2023

MITOLOGIA NÓRDICA
Não foi uma leitura q me prendeu, acredito q o formato de contos não funcionou pra mim.
A escrita em si é bastante fluída e clara, mais eu não consegui me conectar com os personagens, não consegui ver sentido no q eles estavam fazendo.
Sim, é uma leitura q eu recomendo pra quem gosta da cultura e têm interesse pela cultura nórdica, apesar de não ter funcionado pra mim é uma boa leitura.

diro336 27/06/2023

Eu acho difícil alguém não saber que é o Thor e o Loki, porém também acho difícil saber as histórias e os outros Deuses e personagens presentes na mitologia.

Ohana 26/06/2023

"Mitologia Nórdica" é uma coletânea de contos baseados nas lendas e mitos da cultura nórdica, apresentados de forma acessível e cativante. Neil Gaiman, renomado nos brinda com sua habilidade narrativa única, transportando-nos para um universo repleto de deuses, deusas, criaturas fantásticas e aventuras épicas.
A escrita de Gaiman é magistral, combinando uma linguagem fluida com uma profunda compreensão dos mitos nórdicos. Ele nos guia pelas histórias de Thor, Loki, Odin e outros personagens icônicos, revelando suas motivações, triunfos e tragédias de forma envolvente. É como se estivéssemos sentados ao redor de uma fogueira, ouvindo contos que transcendem o tempo e o espaço.
A habilidade do autor em trazer vida aos personagens é notável. Ele consegue capturar a essência de cada figura mitológica, tornando-os complexos e humanos, mesmo que sejam deidades poderosas. É possível se envolver emocionalmente com suas jornadas e dilemas, criando uma conexão profunda com a mitologia nórdica.

Lucas 25/06/2023

Livro interessante sobre mitologia nordica e Neil Gaiman sempre prendendo os leitoras nas páginas do livro.

maharo 24/06/2023

Muito bom. Amo Neil Gaiman e amo mitologias. Gostei de ver personagens esses personagens que já conheço com outro olhar.

soj 21/06/2023

Um livro de histórias!
Quando eu penso em mitologia nórdica, eu penso em histórias, nem grandes, nem pequenas, mas histórias que cabem perfeitamente em momentos que apenas precisamos de um pouco de diversão, sem a necessidade de introduzir todos os personagens ao leitor, pois se assume que ele já conhece um pouco sobre a história a ser contada, e com isso você chega em um momento no qual você atrai a atenção de quem está escutando, e isso é exatamente o que Neil Gaiman fez aqui, enquanto ainda mantendo a experiência cronológica, ele fez a história em fragmentos que não necessitavam de ordem para serem lidos, eu nunca tinha visto essa aproximação antes, e agora eu sinto que precisamos de mais histórias desse tipo, onde mesmo você podendo ir do começo ao fim e ter uma boa experiência, você também pode ler em pequenos pedaços e aproveitar o momento. Eu amei essa "habilidade de livro de cabeceira" que encontrei aqui, onde mesmo lendo cinco minutos por dia é possível continuar com a narrativa na cabeça, também é incrível como todos os capítulos passam uma sensação de que estão sendo contados com intuito de serem passados adiante, o que faz com que a história não fique presa ao livro, mas sim a pessoa que a esta descobrindo. Esse foi o primeiro livro do Neil Gaiman que li, e depois de entender o jeito que ele escreve suas obras, eu tenho certeza que esse não será o último.

Dory Aventureira 17/06/2023

Muito bom pra quem não sabe nada sobre mitologia nórdica
Não sei se será uma leitura proveitosa pra quem ja conhece a mitologia, mas pra eu que não sabia praticamente nada, foi maravilhoso, conhecer uma forma completamente diferente de interpretar o planeta terra e sua formação. Não fazendo uma comparação mas ja comparado, eu não tenho empatia com os deuses gregos, não consigo ver eles como pessoas apenas como deuses, eles pensam como deuses e tem personalidade de deuses, ja na mitologia nórdica pelo menos por esse livro eu consegui ver os deuses como gente, consigo comparar Loki a uma pessoa, como o João Grilo, e por isso acabei tendo uma proximidade maior com a história e aproveitando melhor a leitura das aventuras deles. Esse livro despertou em mim uma curiosidade que ja tava acesa, a curiosidade de saber mais sobre essa mitologia e sobre os países que tiveram ela por muito tempo como sua principal religião.

João Pedro 16/06/2023

Envolvente
Um livro bem gostosinho de ler, vários contos mitológicos que te cativam e puxam pro próximo. Nem sempre são conectados ou cronológicos, mas a escrita é tão macia que te prende no universo. Por ter lido após completar o god of War, há várias referências e divergências do jogo, mas é legal reconhecer os personagens e ver alguns "futuros" deles.

João 16/06/2023

Um livro muito bom, um olhar muito interesse do grande Neil Gaiman acerca da história vasta e rica da mitologia nórdica.

Joésia Gonçalves 11/06/2023

É um bom livro. Cheio de aventuras e até divertido, mas não é muito meu tipo de livro. Não sei se leria mais algum.. Mas para quem quer conhecer, adentrar na mitologia nórdica, essa é uma boa indicação, sem dúvidas!

Only the Gabi 10/06/2023

"E o jogo começa outra vez"
Um livro muito bom pra quem se interessa por mitologia(eu) e quer aprender mais sobre mitologia nórdica, eu queria um livro nesse estilo sobre mitologia grega e egípcia pq todo livro que eu encontro sobre mitologia grega é uma enciclopédia e é muito entediande ler isso (tirando a canção de aquiles que é um reconto maravilhoso) e eu nunca vi nenhum livro sobre mitologia egípcia, queria ler mais sobre isso, mas voltando a esse livro, a escrita é ótima e eu descobri história sobre os deuses muito boas (eu nunca saberia que o Loki calvou a Self) e outro ponto que eu queria tocar era que eu não sabia que o autor desse livro foi quem escreveu Coraline. Enfim leiam?