Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman


Compartilhe


Mitologia Nórdica





Neil Gaiman tem sido inspirado pela mitologia antiga na criação dos reinos fantásticos de sua ficção. Agora ele volta sua atenção para a fonte, apresentando uma versão bravura das grandes histórias do norte.

Na mitologia nórdica, Gaiman permanece fiel aos mitos ao prever o maior panteão dos deuses nórdicos: Odin, o mais alto dos altos, sábios, ousados ​​e astutos; Thor, filho de Odin, incrivelmente forte, mas não o mais sábio dos deuses; E Loki-filho de um irmão de sangue gigante para Odin e um malandro e insuperável manipulador.

Gaiman modela essas histórias primitivas em um arco romântico que começa com a gênese dos nove mundos lendários e mergulha nas façanhas de deidades, anões e gigantes. Uma vez, quando o martelo de Thor é roubado, Thor deve disfarçar-se como uma mulher - difícil com sua barba e enorme apetite - para roubá-lo de volta. Mais pungente é o conto em que o sangue de Kvasir - o mais sagaz dos deuses - se transforma em um hidromel que infunde bebedores com poesia. O trabalho culmina em Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de um novo tempo e de pessoas.

Através da prosa hábil e espirituosa de Gaiman surgem esses deuses com suas naturezas ferozmente competitivas, sua susceptibilidade a ser enganados e enganar os outros e sua tendência a deixar a paixão inflamar suas ações, fazendo com que esses mitos há muito tempo respirem uma vida pungente novamente.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Mitologia Nórdica
Mitologia Nórdica
Mitologia Nórdica

Similares

(56) ver mais
O Evangelho de Loki
Deuses  e  Heróis
Contos e Lendas da Europa Ocidental
Contos e Lendas da Europa Medieval

Resenhas para Mitologia Nórdica (357)

ver mais
Mitologia Nórdica
on 4/3/20


Mythos, do grego história ou lenda e logia, estudo. No estudo das lendas e mitos, a mitologia nasceu para mesclar o real com a ficção, veio alimentar a fagulha do nosso imaginário, trazer ao público incontáveis histórias de bravos homens, o surgimento dos deuses, semideuses, demônios, da criação do mundo, dos planetas, da terra, do céu e praticamente tudo o que nós conhecemos. E ela existe em diversas culturas como: grega, asteca, fenícia, nórdica... E bebendo dessa fonte o talentos... leia mais

Vídeos Mitologia Nórdica (29)

ver mais
VERÃO - Book TAG | Guria Migrante

VERÃO - Book TAG | Guria Migrante

LIVROS NOVOS E O QUE EU ESTOU LENDO | Guria Migrante

LIVROS NOVOS E O QUE EU ESTOU LENDO | Guria M

#55 MITOLOGIA NÓRDICA - NEIL GAIMAN

#55 MITOLOGIA NÓRDICA - NEIL GAIMAN

#Resenha: Mitologia Nórdica

#Resenha: Mitologia Nórdica


Estatísticas

Desejam2.154
Trocam16
Avaliações 4.3 / 6.410
5
ranking 52
52%
4
ranking 34
34%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Thiago Trisltz
cadastrou em:
02/02/2017 11:38:57
Vivi
editou em:
15/02/2017 10:14:46
Vivi
aprovou em:
15/02/2017 10:15:10