Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman




Mitologia Nórdica





Neil Gaiman tem sido inspirado pela mitologia antiga na criação dos reinos fantásticos de sua ficção. Agora ele volta sua atenção para a fonte, apresentando uma versão bravura das grandes histórias do norte.

Na mitologia nórdica, Gaiman permanece fiel aos mitos ao prever o maior panteão dos deuses nórdicos: Odin, o mais alto dos altos, sábios, ousados ​​e astutos; Thor, filho de Odin, incrivelmente forte, mas não o mais sábio dos deuses; E Loki-filho de um irmão de sangue gigante para Odin e um malandro e insuperável manipulador.

Gaiman modela essas histórias primitivas em um arco romântico que começa com a gênese dos nove mundos lendários e mergulha nas façanhas de deidades, anões e gigantes. Uma vez, quando o martelo de Thor é roubado, Thor deve disfarçar-se como uma mulher - difícil com sua barba e enorme apetite - para roubá-lo de volta. Mais pungente é o conto em que o sangue de Kvasir - o mais sagaz dos deuses - se transforma em um hidromel que infunde bebedores com poesia. O trabalho culmina em Ragnarok, o crepúsculo dos deuses e o renascimento de um novo tempo e de pessoas.

Através da prosa hábil e espirituosa de Gaiman surgem esses deuses com suas naturezas ferozmente competitivas, sua susceptibilidade a ser enganados e enganar os outros e sua tendência a deixar a paixão inflamar suas ações, fazendo com que esses mitos há muito tempo respirem uma vida pungente novamente.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Mitologia Nórdica

Similares

(24) ver mais
O Evangelho de Loki
Deuses  e  Heróis
A Mágoa de Odin
Contos e Lendas da Europa Ocidental

Resenhas para Mitologia Nórdica (2)

ver mais
5 days, 21 hours ago


Gostei. É curto, de linguagem acessível - como um bom Gaiman deve ser... Não sou entendida de mitologia nórdica, portanto, não posso apontar erros e divergências, nem mesmo dizer que é levianamente raso, como provavelmente alguns entendidos do assunto poderiam julgar. O livro é uma sequência de histórias curtas (contos) que podem ser lidos separados, mas que juntos, formam uma grande história sequenciada. Por menos entendido de mitologia nórdica, quem nunca ouviu falar - nem que de pas... leia mais

Estatísticas

Desejam482
Trocam1
Avaliações 4.6 / 40
5
ranking 70
70%
4
ranking 23
23%
3
ranking 5
5%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Thiago Trisltz
cadastrou em:
02/02/2017 11:38:57
Vivi
editou em:
15/02/2017 10:14:46
Vivi
aprovou em:
15/02/2017 10:15:10