Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

Carolina 23/08/2019

SEM REAÇÃO
Que livro incrivel ! Todos deveriam ler. Mas tem varioos gatilhos, entao o ideal é ler em um momento da sua vida em que esteja feliz e bem. Demorei para engatar e gostar dele, mas depois o fluxo veio intenso e nao consegui mais parar. E é isso que o livro faz, ensina, é intenso e te deixa sem reação ao mesmo tempo.

mayrafs 30/09/2019

Problemas, Causas & Consequências
Eu engoli a história, porque não conseguia parar de ler. Garota em Pedaços tem um enredo envolvente e personagens interessantes. Gosto de como a problemática principal (automutilação) é tratada de forma crua e intrínseca. Você sente as dores das personagens, compreende seus pensamentos. O livro traz uma discussão bastante pertinente sobre problemas psicológicos, suas causas e as consequências.

Jéssica 14/04/2020

A narrativa é pesada e o livro precisa ser lido com cuidado, por possuir muitos gatilhos.
Fiquei dividida por muitos momentos. Senti raiva, senti felicidade e até mesmo vontade de chorar. Acompanhar a vida de Charlotte a cada capítulo me fez abraçar a personagem (de forma positiva), e entender melhor sobre o assunto abordado.
Vale muito a leitura.

tete 15/06/2024

Se vc for sensível, não leia!!!
?A vida de uma garota é a pior vida do mundo. A vida de uma garota é: você nasce, você sangra, você queima.?

MUITO BOM!!!

MelQuezado 30/04/2020

Maravilhoso mas triste
Gente que livro foi esse. Alguém me socorre. Achei a história muito triste, mas feliz com o final. Super indico a leitura.

Natalia Noce 09/05/2020

Se você sofre com algum distúrbio psicológico como depressão, ansiedade, anorexia, bulimia, etc e principalmente automutilação...

GAROTA EM PEDAÇOS NÃO É PARA VOCÊ!!! SE AFASTE DELE AGORA MESMO!!!

A quantidade de gatilhos presentes em Garota em Pedaços é absurdamente grande para uma mente que não esteja sã, então se não está bem se afaste e se preserve. Têm muitos outros livros por aí que podem te ajudar a se curar. Garota em Pedaços não é um deles.

Agora se está tudo bem com você vamos à resenha.

Garota em Pedaços, de autoria de Kathleen Glasgow, chegou às livrarias no final de Agosto de 2016 pelo selo Outro Planeta da editora Planeta e está em sua segunda edição. É o romance de estreia da autora e foi um dos ?Livros do Ano? da Amazon/EUA de 2016 e da revista Teen Vogue alem de ter entrado para lista de best-seller do New York Times.

O livro conta a história de Charlotte Davis, Charlie, uma adolescente que tem problemas com automutilação, depressão e drogas. Vinda de uma família bem desestruturada, com uma infância sem muitos amigos e muito bullying a garota parece perfeita para uma vida desastrosa.
Na primeira parte temos Charlie internada em um hospital psiquiátrico após quase se esvair em sangue. A menina se recusa a falar e dividir suas experiências com as outras internas. Quando finalmente começa a apresentar melhoras um problema com o plano de saúde a coloca novamente nas ruas tendo que aprender a se curar sozinha. Ela não quer mais voltar para o fundo do poço e vai lutar com todas as suas forças. Um amigo e uma nova oportunidade podem fazer toda a diferença em sua vida.

?Tudo e todos que estão estragados têm conserto.? ? Admito, eu chorei.

Garota em Pedaços foi um livro difícil de ler, não pela escrita, mas pelo conteúdo. A autora por ter tido experiência com automutilação soube escrever bastante bem tudo o que se passa na cabeça da personagem durante a sua recuperação. Kathleen Glasgow consegue nos mostrar todas as dificuldades de se manter sã e sair do ciclo vicioso que todos nós temos de voltar aos padrões conhecidos. Podemos ver também como pessoas dispostas a ajudar fazem toda a diferença na recuperação e como o preconceito pelas cicatrizes faz com que muitas oportunidades sumam.

?Como se pode viver com medo de si mesma?? ? Essa pergunta me fez ver o quanto as vezes nós somos nossos piores inimigos.

Fiquei angustiada em diversas partes do livro e muito dessa angustia se deveu ao fato sensorial da capa, os riscos em cima do título são em alto relevo como se fossem cicatrizes deixadas pelos cortes auto infligidos.

Esse é um assunto pouco discutido e de extrema importância, cada vez mais vemos pessoas com problemas psicológicos nesse mundo. Não precisamos ter medo, nem vergonha de admitir que não estamos saudáveis mentalmente.

Luanweee 09/05/2020

Nesse livro vamos conhecer a história de Charlie, ela sofre de transtorno do controle de impulso. Ao decorrer do livro vamos descobrir que Charlie perdeu pessoas que eram muito importantes para ela, que ela não tem um lugar para voltar e que está completamente sozinha no mundo. Mas também vamos ver Charlie se esforçando para melhorar a vida. Eu gostei bastante do livro, gostei de como é narrado, gostei dos personagens, gostei do fato de ser um livro imprevisível, gostei do desfecho, o leitor consegue ler rapidinho. Também acho que seria uma ótima leitura para quem é preconceituoso com pessoas que sofrem com problemas iguais ou semelhantes ao de Charlie. Recomendo!!

Marcinha 12/05/2020

Dolorido
Inicei o livro um pouco apreensiva devido ao tema abordado, mas acabei me surpreendendo com o desenvolvimento dos personagens, como conseguem enxergar uma luz no fundo do poço se agarrar nela e aos poucos saindo da escuridão. Como é importante estarmos cercados de pessoas que nos dão a mão e torna nosso caminho mais leve. Vale muito a pena leitura.

Amanda 14/05/2020

Esse livro é pesadíssimo e deveria ter vários alertas de gatilho no início. Fala abertamente sobre mutilação, estupro... Inclusive, não leia se estiver triste porque o livro te deixa pra baixo. Fora isso adorei a forma como esses temas são abordados porque você vê que a autora tem um cuidado e propriedade pra falar de assuntos tão fortes.

Duda 16/05/2020

GATILHO
Esse livro é repleto de gatilhos. Nas primeiras páginas já senti esse clima pesado e demorei até pegar o livro novamente pra continuar a leitura. O livro aborda diversos temas de forma responsável e gera boas reflexões.

Karla Khalil Menezes 17/05/2020

Não é de um dia pro outro que tudo fica bem
Esse não é um livro sobre uma superação repentina, é uma batalha de uma jovem perdida, lutando pra se encontrar .

Dulce 17/05/2020

Impactante!
Não indico se você estiver emocionalmente frágil!

Reflexivo e impactante.
Aborda de forma nua e crua os sofrimentos de pessoas com dependência química, automutilação e depressão! A solidão que envolve as pessoas, mesmo estando entre pessoas com os mesmos problemas, é gritante!

Entrei na pele de Charlie, senti a dor, o medo e o desespero dela. Torci muito para que alguém conseguisse perceber o quanto ela precisava de ajuda e o quanto merecia ser amada

Sinopse:

"Além de enfrentar anos de bullying na escola, Charlotte Davis perde o pai e a melhor amiga, precisando então lidar com essa dor e com as consequências do Transtorno do Controle do Impulso um distúrbio que leva as pessoas a se automutilarem. 'Viver não é fácil.' Quando o plano de saúde de sua mãe suspende seu tratamento numa clínica psiquiátrica para onde foi após se cortar até quase ficar sem vida , Charlotte Davis troca a gelada Minneapolis pela ensolarada Tucson, no Arizona (EUA), na tentativa de superar seus medos e decepções. Apesar do esforço em acertar, nessa nova fase da vida ela acaba se envolvendo com uma série de tipos não muito inspiradores. Cansada de se alimentar do sofrimento, a jovem se imbui de uma enorme força de vontade e decide viver e não mais sobreviver. Para fugir do círculo vicioso da dor, Charlotte usa seu talento para o desenho e foca em algo produtivo, embarcando de cabeça no mundo das artes. Esse é o caminho que ela traça em busca da cura para as feridas deixadas por suas perdas e os cortes profundos e reais que imprimiu em seu corpo."

#DulceLeu2020
#EditoraPlaneta
#DesafioSkoob2020

highbythem00n 20/05/2020

Conflitante
Ainda estou sem saber o que sentir pós livro. Ele é MUITO bem escrito, você vai lendo e nem sente e sempre quer saber mais rs porém a charlie (principalmente) e alguns outros dão vontade de sacudir inteiro, não sei se por serem adolescentes/jovens adultos mas foi irritante algumas partes. Fala sobre um assunto muito sensivel e pesado, de forma muito aberta e verdadeira, pode ser gatilho!

Débora Artes 20/05/2020

Contém gatilhos, muitos
Este livro requer calma, paciência para digerir as informações que lhe é dada a todo o momento, por isso que requer o conhecimento sobre os tipos de gatilhos. É um livro especial, essencial para aqueles que desejam desconstruir opiniões retrógradas e preconceituosas sobre o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), suicídio, automutilação, abuso de álcool e drogas e abuso sexual.
Neste livro acompanharemos Charlie, uma franzida garota que tenta manter-se sã entre os subterfúgios que lhe foram acometidos durante a vida, a perda da melhor amiga, a morte do pai, a ausência da mãe e a inexistência de amigos e pessoas confiáveis. A Charlie me ensinou muitas coisas importantes. Gostei muitíssimo desse livro, me admiro muito da força da Charlie, ainda mais da nota da autora.