Amor Imenso

Amor Imenso Penelope Ward

Resenhas - /////

geovanna762 09/01/2022

Tik tok me influenciou e eu não gostei
a leitura tinha TUDO pra ser A leitura, mas a autora pecou em tanta coisa que a leitura ficou muito muito muito muito chata.

os diálogos são podres, os personagens e as cenas são mal desenvolvidos, tudo passa rápido demais.

a Penélope deveria ter aproveitado ao máximo a história e ter colocado mais coisa, ou então ter planejado melhor as cenas do livro.

fui influenciada pela a parte do leite materno, mas dá mesma forma que apareceu, sumiu.

não gostei da leitura, só li mesmo p falar mal com força.
Monique 09/01/2022minha estante
Pelo que eu já li, romances eróticos escritos nos anos 2000 dificilmente vão ter qualidade literária, muitos seguem a linha de 50 Tons. Eles podem entreter bastante, acredito que tenha algo de qualidade escrito nos anos 90 ou antes.

geovanna762 09/01/2022minha estante
e concordo e muito viu!!!! tem uns livros da nora roberts que são mil vezes melhores, os hot então ??????

Monique 09/01/2022minha estante
Ainda não li nenhum dela, vou tentar ler algum. Qual você me recomendaria para começar?

geovanna762 09/01/2022minha estante
meus livros favoritos dela são da série macgregors, um mundo novo e beijos que conquistam.

são 11 livros no total, mas são tão bons que a pessoa nem percebe que são tantossss

Monique 09/01/2022minha estante
Obrigada pelas indicações ?

ThaAs.Pisani 09/01/2022minha estante
eu acabei de abandonar a leitura e super concordo com tudo que vc acabou de escrever!

A ideia da história é até boa, mas deveria ter pensando e analisado melhor para o desenvolvimento dela não acabar do jeito que a acabou.

Achei o Justin um grosso e nojento em várias situações e a Amélia é a típica personagem idiota que aceita tudo, não tem personalidade.

Fico muito triste de abandonar um livro assim, mas não consigo continuar essa leitura.

geovanna762 09/01/2022minha estante
thay você disse o que eu não disse e eu concordo tanto.

me irritei tanto com várias atitudes do Justin e da Amélia, quase passei mal de tanta raiva, fiquei frustada do início ao fim, terminei pq achei que ia melhorar, mas foi uma bomba por cima de bomba

Dri 06/01/2018

Muito Bom!

Amei esse livro! Leitura adulta, fluida, simples, sensível, com uma trama leve e personagens carismáticos. É tipo aqueles livros que apesar de não ser perfeito tem um enredo que te seduz e você devora o livro prazerosamente. Vale muito a pena pra quem curte um romance leve, sensual e ama o tema "amor-de-infância-separados-reencontro-sempre-te-amei".

Amor Imenso é o terceiro livro que eu leio da autora Penelope Ward, e mesmo não sendo 100% o que eu prefiro nos livros, não me impediu de apreciá-los; eu gostei da escrita da autora e todos até agora me cativaram ( mesmo tendo coisas que não gostei, mas outras que amei). A narrativa é muito envolvente, o que me levou a ler outros livros dela.

Dos que eu li, já percebi que o estilo da autora segue a mesma linha: amores de infância que se separam e se reencontraram vários anos depois cheios de amargura e ressentimento; mocinho grosseiro, ressentido, tem sempre de quebra uma namorada a tira colo, fazendo a mocinha sofrer horrores um amor incubado. Intercalando passado e presente, e cenas hot bem sensuais.

E o que eu gosto nos livros dela é que mesmo tendo uma terceira pessoa não é como um triângulo amoroso em que vc ver a indecisão do mocinho, pois pelo menos na minha percepção de leitura a namorada (o), não tem peso nenhum na história. Aí vc não se sente mal torcendo pra que esse personagem caia logo fora do livro. É apenas um personagem secundário que não conquista nenhuma simpatia ou pesar. rsrs

Amélia e Justin se conhecem desde a infância e na adolescência começam a despertar para um sentimento mais que amizade: O amor. Após um mal entendido ( que não achei tão bombástico assim), eles rompem sem nunca manter contato por 9 anos.

A forma como os personagens e o enredo foi construído, foi bem consistente, sabe... acredito que a autora quis mostrá-los bem real ... então é bem crível toda relação deles. Na vida real, existem pessoas que por besteira são capazes de romper uma relação forte de amizade ou amor, por orgulho e ressentimento bobo. Mas Justin e Amélia tinham um anjo da guarda que os amava e viu muito mais além ... cuidou deles mesmo depois de morta. E assim, eles serão colocados na vida um do outro novamente para uma segunda chance.

E a reviravolta desse livro... Uau, fiquei chocada, eu não esperava. Confesso que não gostei, mas depois não teve como não absorver essa parte tão sensível e linda do romance. Tem uma cena bem emocionante que eu até chorei...

E o Justin, é de uma honestidade crua, ele fala cada coisa pra Amélia, rsrs... E de um caráter tão bonito se se ler.

E a capa maravilhosa desse livro?! Tá linda demais! Admito que esse livro me ganhou pela capa antes mesmo de saber qualquer coisa sobre o romance... Aaaaaaah!, o modelo da capa é o Justin do livro descrito em perfeição. Delicioso! Leia!!!

Kelli 07/01/2018minha estante
Resenha perfeita, Dri! Descreveu bem tudo o que senti e tbm me emocionei muito com esse livro e até imagino a cena em que vc chorou porque tbm rs... Linda demais essa história!
E tamo juntas tbm babo demais nessa capa rs...homão lindo esse Justin....S2

Izabella 07/01/2018minha estante
Linda resenha, Dri. Tbm adorei o livro (4 estrelas), mas não se tornou um dos meus favoritos. Achei aquela reviravolta beeeem reviravolta e fiquei decepcionadinha com algumas coisas. Kkkkkkkkkkk (eu sempre, né?) Mas o romance é realmente lindo :)))

Dri 08/01/2018minha estante
Obrigada, Iza. Não dei 4 estrelas pq achei que a autora enrolou em um determinado momento e por outros detalhes que não gostei ( principalmente a reviravolta ), mas um livro que marca entra para os favoritos com certeza. *----*

Dri 08/01/2018minha estante
Obrigada, Keli. O livro é lindo mesmo, mas se a autora não tivsse construindo um enredo tão bem feito, eu não teria deixando passar "aquela reviravolta". Mas ela teve o dom de nos envolver na história e nos cativar totalmente, né? Vou te falar a cena inbox para conversarmos mais...Bjs

Kelli 08/01/2018minha estante
Dri, te mandei uma msg ;)

Respondi, Keli. Bjs *---*

Jessica A 09/02/2017

Aiiiii Bumblebee *_*
Livro lido em inglês em: 23/07/2016.

Sabe aquela semana punk que vc não tá com tempo nem pra expirar, quem dirá pra ler, fora que tá com aquele cansaço do cão que reza e suplica aos céus pra chegar logo a maravilhosa e divina sexta feira?! É, já estava ficando louca, em abstinência sem meus livrinhos, mas eis que chegou a minha parceira sexta e peguei nesse livrinho aqui. Aiiiii ♡ nem preciso comentar que eu amei né?! ♥

Penelope Ward é uma das minhas autoras favoritas, ela tem um jeito que quando vc tá lá, lendo e eis que chega algo que te faz ficar louca e surpreendida. Não sei qual a macumba que ela faz, mas vou te falar que tá dando certíssimo, pode continuar mulher!

Devorei em um dia, e ahhhhh amei! Eu tenho um ponto fraquíssimo por lutador, mas meu amor, roqueiro está no segundo da lista com toda a certeza, fico alucicrazy com essas delícias. E Justin, ahhhhhhhhhhhh Justin... que homem é esse?! Ele é tão, tão... aiiii não sei explicar... é difícil, me entenda poxa kkkkk Confesso que ele deu umas escorregadinhas básicas, mas vc releva e meio que "entende" os seus motivos.

Bem, o livro gira em torno da Amelia e do Justin, eles se conhecem desde crianças, mas por causa de uma decisão do passado eles se separaram. Eis que a avó da Amelia faleceu e ambos herdaram a casa de praia e se reencontram 14 anos depois.

Nesse livro a autora mostra o desenvolvimento e que é possível ter uma segunda chance. Uma coisa que eu amei foi que os personagens eram maduros, em nenhum momento como em diversos (ou a maioria) livros eles são impulsivos, trazendo vários erros que sempre atrapalham no relacionamento. Aqui eles pensam antes de agir e medem as consequências antes de realizar, fazendo com que fosse um ponto mega positivo.

Foi tãooooo BEA-utiful ♡

Se vc pensa que o livro é extremamente hot, noooo! Tem aquele drama esperto com um romance encantador e o sexo só foi a cereja do bolo ;)

Se recomendo?! Claro! É fofo, romântico, dramático, cheio de tensão sexual, angustiante e várias reviravoltas, quer mais o que?!
Nota: 5
Débora @deborafavoreto 10/02/2017minha estante
Que resenha mais linda.
Estou doida para ler!

Jessica A 10/02/2017minha estante
aiii Dé! Obrigadaaaaa :D :D :D
Leia sim! Tu vai amar s2

Barbara 11/02/2017minha estante
Ai caramba, parece ser bom, vou ler porque confio no seu gosto.

Jessica A 13/02/2017minha estante
Barbara, leia! Tu vai adorar!!! :D Depois me conte TUDO!

Lari 09/03/2017minha estante
Oie Jessica , você tem esse livro em pdf ?

Jaque Ferreira 26/03/2017

Coleguinhas de quarto que se odeiam ???
Não entendo porque mudaram o título , tinha tudo a ver com a história , mas enfim , de fato o amor era imenso tbm ...

Eu não achei que fosse gostar tanto desse livro ! Ate porque fui com expectativas altas , graças à minha amiga Kelli , mas me surpreendi .
Foi lindo . O livro tem duas partes , a primeira trás um reencontro , um acerto de contas , que nos deixa irritada , chateada , triste e esperançosa .
Já a segunda parte foi maravilhosa ! Ver o envolvimentos dos personagens , as mudanças que tiveram que enfrentar e a descoberta sobre sentimentos que nunca deixaram de está ali , só que escondidos .
Eu recomendo pra quem gosta de Y A , quem gosta de drama , quem gosta de livros amorinhos e divertidos . Uma das melhores leituras do ano , um livro despretensioso que tirou a impressão que eu tinha desde que li o não tão bom " Meu querido Meio irmão " .
Kelli 26/03/2017minha estante
Amiga, fiquei super feliz que vc gostou!!!

Jaque Ferreira 26/03/2017minha estante
=)
Foi o melhor YA que li até agora.

Kelli 26/03/2017minha estante
Que bom!!! Tava com medinho de vc não gostar rsrs...os personagens não são perfeitos e o tema abordado não é bombástico, espetacular, mas a beleza do livro está na simplicidade e na escrita da Penelope carregada de sentimentos! Quando uma amiga ama um livro que a gente ama tbm é felicidade dobrada !!! ;) :D

Jaque Ferreira 26/03/2017minha estante
Confesso que se não tivesse uma tal de Abelhão eu não teria amado tanto . Assim tbm não teria livro né? kkkk

Kelli 25/05/2017minha estante
undefined

Vii 10/09/2021

A escrita da autora e confortável, e rápida, mais o plot me decepcionou terminei so por terminar, o contexto da história podia ter dado certo, o contexto em si e bom mais e mal desenvolvido, a personagem principal podia ter um pouco mais de destaque nele, porque o livro todo se passa no justin, todo envolve ele, ela da um passo pensando nele, ou devolvia mais ela ou passa-se ele pra principal. Fora os posicionamentos machistas e falas que tem tambem, não sei se leria outros livros dela.
Gostei e não gostei ao mesmo tempo, apesar da capa o livro não tem muito hot e so a acapa q e feia mesmo.
nicky 10/09/2021minha estante
tbm peguei medo de ler outros livros dela exatamente por causa desse :(

Vii 10/09/2021minha estante
Apesar da escrita ser boa e confortavel e não te da ressaca, não tem representividade de nada, e machista, te entendo talvez eu procure mas alguma, mas por agora não tenho vontade de ler (parece fanfic esse livro tive a impressão de ta lendo watpaad, ate as fic e mais desenvolvida q esse livro)

nicky 10/09/2021minha estante
se eu não me engano, abandonei esse livro por causa do machismo todo do livro, os diálogos meio infantis??? (tá parecendo mais as fanfics do Spirit, pq até no wattpad tem umas melhores)

Vii 10/09/2021minha estante
Exatamente amiga KKKKKKKKKKKKK PESSIMO

Nana Bastos 15/02/2022

Amor Imenso
Essa história me pegou totalmente desprevenida, chorei tanto (risos). Uma história linda e gostosa de ler.
Embora o livro não precise de uma continuação, você não quer terminar de ler, você não quer que a história termine.
Vamlirynna 23/02/2022minha estante
Queria estar gostando mais dele ?

Nana Bastos 23/02/2022minha estante
Pq??? Eu amei esse livro

Vamlirynna 23/02/2022minha estante
Não tô gostando do Justin e a Amélia passa muita vergonha e fala umas coisas bem ???
Espero no final gostar mais, pq agr não tá me decendo

Nana Bastos 23/02/2022minha estante
Hahaha

Manu 14/02/2022

Justin e Amélia!
Confesso que esse sim tem todo o meu coração entre os três! O primeiro, para mim o mais marcante e romântico. Com certeza terei vontade de o ler novamente! Recomendo muito!
Mel 14/02/2022minha estante
tem outros livros??

Manu 14/02/2022minha estante
na verdade não exatamente, mas existe uma "ordem" legal para ler os livros "Amor imenso" , "Meu querido meio irmão" e "Querido Vizinho" pois os personagens se colidem uns com os outros.
Se você der uma olhadinha no meu perfil acho que em um dos comentários de alguns desses três eu coloco o pq exatamente mas, em si a ordem é essa!

Mel 14/02/2022minha estante
aaaaa já li tds KKKKKKK li exatamente nessa ordem e nem sabia obrigadaaaa

Manu 14/02/2022minha estante
De nadaaa KKKKKKKKK, no que eu puder ajudar estou aqq

Mile 07/04/2021minha estante
Amo esse livro, só essa capa horrível q estraga kkkkk

Bya 07/04/2021minha estante
Acho que os melhores livro te as piores capas ???
Tipo vergonha

Mile 07/04/2021minha estante
Siiiim, a capa de Vergonha dá muita vergonha kkkkkkkk

Bya 07/04/2021minha estante
Sim, não tem nada a ver com a história kkkk

Crika || @pitacosliterarios 03/05/2017

Eu gostei bastante de Amor Imenso. A Penelope Ward tem uma escrita bem fluída e lá estava eu superentretida e devorando cada página.

O livro conta a história de Amelia e Justin, que eram amigos de infância. Algo aconteceu no passado que fez Amelia ir embora de repente, deixando Justin de coração partido.

Hoje, 10 anos depois, Amelia e Justin herdam uma bela casa de praia, que pertencia à avó dela. Após o término de um relacionamento, Amelia resolve passar uma temporada na tal casa, pra espairecer.

E adivinha quem tem a mesma ideia?! Justin, é claro. E ele não está sozinho, levou também sua namorada, Jade, que é bem legal, diga-se de passagem.

E esse é o cenário, uma torta de climão. De um lado, temos Amelia simpática e querendo reatar a amizade e, de outro, Justin esbanjando rancor e grosseria. A tensão entre os dois é tão forte que chega a ser palpável. Eles são como gato e rato.

Mas nada como um dia sozinhos pra rolar uma trégua e eles esclarecerem alguns pontos. Eu achei que o destino ia dar uma mãozinha, mas ele é meio traiçoeiro e rola uma reviravolta.

Eu não vou entrar mais em detalhes pra não estragar a surpresa, só vou falar que quando a Amelia mais precisou de ajuda, era Justin quem estava lá. Um cara bacana, correto e superfofo!

Amor Imenso é um livro sobre perdão e recomeços. E sabe a capa? Tá perfeita! Você vai se pegar conferindo durante a leitura. E vai dar uns suspiros pelo Justin também.

"Eu nunca deixei de amar você. Houve momentos em que eu tentei te odiar, mas mesmo assim, eu nunca parei de te amar."

site: https://www.instagram.com/p/BTFXDqqFq2_/?taken-by=pitacosliterarios
Kelli 03/05/2017minha estante
Amo esse livro e Babo nessa capa, uma das mais bonitas na minha estante rs

Kelli 03/05/2017minha estante
Amo esse livro e babo nessa capa rs...
Uma das mais bonitas da minha estante ;)

Crika || @pitacosliterarios 04/05/2017minha estante
Hahahhaa bota bonita nisso!!

Ray 02/01/2019

O que está acontecendo?
Fiquei curiosa com esse livro após ver que estava bem avaliado e a sinopse cativante me conquistou, só o frison dele para aí, porque sinceramente NADA nesse livro me prendeu, não teve como não abandonar a leitura, não consegui chegar nem na metade de tão NON SENSE.
Amo a Penelope Ward (Se querem uma dica, comecem a autora por Querido Vizinho), mas, infelizmente, nesse livro ela pecou, a sequência de eventos é bizarra, não faz sentido algum... O casal não tem química alguma, os personagens secundários não acrescentam em nada, os flashbacks que deveriam explicar os acontecimentos presentes não colaboram na construção da estória. O relacionamento da Amélia e do Justin é tão superficial que não consigo explicar, a obsessão dela pelo cara é doentia, sério, não conseguia torcer pra ficarem juntos.
Sinceramente, foi uma tortura lê-lo, não sei como consegui chegar em quase metade do livro sem querer me estapear ou dar na cara da Amélia de tão vazia e estupida que é.
Enfim, foi pra minha lista de piores leituras de 2018, fácil, fácil.
ggabirossi 27/02/2019minha estante
Nossa, obrigada por essa resenha haha comecei a ler ele hoje e tá difícil, concordo com tudo que você disse. Perguntei em grupos o que o pessoal achou e todo mundo parece amar o livro, mas pra mim tá sendo torturante quase e é meu primeiro livro da autora, fiquei receosa!

Ane 27/10/2019minha estante
Concordo!!

Yáskara 29/10/2019minha estante
sim, fora os diálogos forçados! foi minha pior leitura desse ano (não consegui chegar na metade).

Paula Gorgatte 07/03/2017

lição de amor.
Comecei a ler esse livro mais pela Autora do que pela sinopse. Já li alguns livros da Penelope Ward e gostei da história e da forma que ela escreve. Então não tive duvidas, iniciei a leitura, até mesmo sem ler qualquer resenha ou mesmo sinopse. Penelope Ward é uma daquelas autoras que escrevem com o coração, que criam histórias profundas, com muito significado.

Aprendi uma coisa lendo esse livro, não criar muitas expectativas, só porque determinado Autor escreveu o livro. Foi o que aconteceu aqui eu esperava uma mega drama por se tratar da Autora e acho que me decepcionei um pouco. O livro é bom, mas...esperava mais.

Ambos os protagonistas foram negligenciados por seus pais e acabaram encontrando uma espécie de refúgio. De forma absurdamente clichê a Autora desenvolve uma trama em que a amizade vai se transformando em algo mais, até que ambos estão perdidamente apaixonados.

Bom, 10 anos depois da separação, a avó de Amélia morre deixando uma herança para ambos, a casa na praia no qual passaram sua infância, e ambos não querem vender, não restando oura alternativa senão de conviverem na mesma casa. É preciso deixar claro que no reencontrado Justin está mais lindo do que nunca e ainda por cima namora uma atriz lindíssima. É músico e extremamente atraente, mas seu ódio por Amélia atingiu níveis épicos, enquanto que Amélia luta para esconder sua atração e seu amor.

Achei o motivo da separação deles ainda na adolescência uma bobagem tão grande que nem acreditei que esse era o grande motivo, fiquei esperando por uma nova revelação bombástica ou mesmo algo muito louco que tenha acontecido. Mas nada, Amélia vai embora e abandona Justin porque algo muito sem noção. Isso me fez perder um pouco o interesse pelo livro...sei lá, esperava algo mais criativo ou dramático. Mais digno da Autora...rs.

É preciso dar uma ênfase na forma como Justin trata Amélia no começo. Eu ri muito, não me levem a mal, mas acabei gostando dos deboches de Justin e o jeito infantil com que ele lidou com tudo, provocando Amélia de todas as formas possível. Mas me irritou um pouco que Amelia não revidou nada, apenas ficou lá aguentando como se ela fosse uma grande pecadora e aquilo era uma espécie de penitencia. Mas mesmo quando Justin foi o mais idiota de todos não consegui odiá-lo.

Não tem como Justin ser mais perfeito. Doce na medida certa, fiel, leal, apaixonado, apaixonante e acima de tudo muito generoso. Fiquei imaginando se homens assim existem. Prefiro acreditar que sim. Não vou falar mais porque com certeza soltaria um mega spoiler, mas acreditem a verdadeira história de amor nem é entre Justin e Amélia. Fica a dica.

Amélia apesar de sua inercia no início, com o desenrolar da história foi mostrando-se forte, decidida, pronta para enfrentar o mundo, certo ela teve uma dose de incentivo, mas admirei sua coragem e força.

No geral o livro é bom, a história é bem consistente, alguns dramas, romance, sexo, conflito, mas sabe quando falta alguma coisa. Falta aquela pegada. Acho que foi isso. Faltou o livro fazer meu coração parar, para voltar a funcionar depois.

O final foi bem previsível e fofo. Gostei que não houveram grandes tragédias e cenas extraordinárias. Apenas o cotidiano e uma vida plena e feliz. Adoro quando os autores optam pelo simples. Nesse ponto a Autora deu um show aqui.

Justin não entra para minha lista de Crushs, mas entra para a listas dos mais perfeitos.

Se recomendo? Sim.
Lari 09/03/2017minha estante
Oie ... Você tem esse livro em pdf , quero muito ler mas não estou encontrando !

Paula Gorgatte 09/03/2017minha estante
oi Larissa me manda seu email por mensagem que passo pra vc. bjs

Danieli.Sens 13/03/2017minha estante
oi Paula Gorgatte, voce poderia ceder o pdf pra mim? Por favor? Estou louca por este livro, a amostra já é muito legal! Se puder OBRIGADA!!!

Aqualung 04/08/2017minha estante
Uma coisa que eu acho realmente broxante, é quando o "mocinho" tem boca suja o tempo todo, isso me causa um incomodo imenso!! Por isso que prefiro as vezes prefiro livro so pelo ponto de vista da mocinha. (Não estou me referindo a esse porque ainda n sei como é kkk)

Marli.Santos 17/04/2018minha estante
Pior ainda, quando é boca suja e só pensa em arrancar as roupas da moça e transar com ela,tédio desses homens limitados.

Barbara 16/08/2018minha estante
Eu tava indecisa, mas agora tá decidido, não vou ler essa merda mesmo.

Bela 04/11/2021

Eu amei muito!! Eu me envolvi muito com a história e passei a madrugada inteira lendo!! Apesar de clichê, eu amei como tudo foi acontecendo e como no amor deles teve o momento certo para acontecer!! Achei o livro maravilhoso com gostinho de quero mais!!
Thais.S 04/11/2021minha estante
???

Mariana 04/11/2021minha estante
Amo esse livro ??

@autora_lidianemastello 04/11/2021minha estante
Amo essa história, uma das minhas favoritas ?

Laisy 25/08/2021

Muita enrolação
Eu achei a protagonista insuportável, meu Deus que mulher chata. Tb achei o motivo deles ficarem arengados nada a ver, gente achei muito exagero.
Maaaaas os momentos de tensão sexual foram ótimos!
E as cenas hots ótimas tb,embora demoraram uma vida kkkk.
dressa 25/08/2021minha estante
Nossa eu amo demais este livro. É um romance totalmente focado no amadurecimento e no amor familiar, tão lindo ?

Laisy 25/08/2021minha estante
Eu gostei tb, mas eu achei que não precisava de todo aquele drama, de ficar tanto tempo sem se falar por um motivo tão pífio. E uma enrolação do mundo todo pra transar, eu ficava nervosa. Ficava ( transa logo gente é só transar).

dressa 26/08/2021minha estante
KKKKKKKK EU TBM FIQUEI ASSIM

Mila 21/01/2021

Divide opiniões
O livro traz um conflito entre dois ex-melhores amigos que por conta de um mal entendido e falta de comunicação, se afastaram e perderam o vínculo. Amélia e Justin, os protagonistas, são forçados a se encontrar depois de dez anos do seu conflito e por uma ligação do destino ou devo dizer, do passado, terão que conviver novamente juntos e com isso trazer à tona todos os seus desentedimentos e machucados da adolescência.
Eu não gostei da história, não gostei dos personagens e não gostei acima de tudo do jeito que a autora, Penélope Ward, joga toda a culpa de uma briga de dez anos atrás em cima da Amélia. O pior é que pelo resto do livro vemos uma personagem sem vida social, sem uma saúde mental estável, sem amor próprio, sem autoconfiança e totalmente dependente de afeto do protagonista masculino, muitas vezes sendo entregue a total insegurança em meio ao seu relacionamento.
Amor imenso não se trata de relacionamentos amorosos, mas sim sobre família, sobre amizade, sobre paternidade e materninadade. O livro tinha tudo para ser quatro estrelas, mas por diversos motivos, eu não conseguir lhe conceder essas estrelas.
Minha recomendação final é que leiam o livro e tirem por conta própria suas conclusões, ele não deu certo pra mim, mas isso não quer dizer que não vá da certo para você. Concluo minha resenha com uma das únicas passagens que eu gostei do livro:
"Às vezes o que mais tememos é justamente
aquilo de que nossa alma mais precisa".
M.Mayara 20/07/2021minha estante
Concordo totalmente

Mila 20/07/2021minha estante
Finalmente, pensei que só eu não tinha achado tudo isso o livro

M.Mayara 20/07/2021minha estante
Haha, não, infelizmente teve problemas demais pra passar pano.