Amor Imenso

Amor Imenso Penelope Ward

Resenhas - /////

Bela 04/11/2021

Eu amei muito!! Eu me envolvi muito com a história e passei a madrugada inteira lendo!! Apesar de clichê, eu amei como tudo foi acontecendo e como no amor deles teve o momento certo para acontecer!! Achei o livro maravilhoso com gostinho de quero mais!!
Thais.S 04/11/2021minha estante
???

Mariana 04/11/2021minha estante
Amo esse livro ??

@autora_lidianemastello 04/11/2021minha estante
Amo essa história, uma das minhas favoritas ?

Aione 26/01/2021

Amor Imenso foi meu primeiro contato com a escrita de Penelope Ward, autora de romances sensuais e eróticos. Publicado pela editora Essência em 2017, está disponível para leitura na plataforma do Kindle Unlimited.

Amigos de infância, Amelia e Justin sempre foram apaixonados um pelo outro — sem jamais saberem disso. Por conta de um mal-entendido, os dois se distanciaram na adolescência, fazendo com que Justin passasse a odiá-la e causando um enorme remorso em Amelia. Já adultos, ambos são indicados no testamento da avó de Amelia para herdarem sua casa de veraneio, onde se reencontram após tantos anos.

A escrita de Penelope Ward é daquelas que te fisga desde os primeiros parágrafos. Rápida e direta, a linguagem dá agilidade à leitura tanto por sua simplicidade quanto pela autora resumir muitos dos acontecimentos, sem se prender tanto em detalhes. Assim, somos inseridos nos acontecimentos mais relevantes sem rodeios, e o ritmo segue veloz até o fim, intensificado pelos eventos que se desdobram e pela afinidade que passamos a sentir pelos personagens.

O romance, inicialmente, é do estilo amor e ódio e Penelope Ward se utiliza muito bem de vários clichês do gênero: reencontros de melhores amigos, casal dividindo o mesmo teto, relação cão e gato e melhores amigos que se apaixonam. Todos esses elementos tornam a leitura mais agradável, temperados pela grande carga erótica da história. Amor Imenso, vale dizer, não chega a ser considerado erótico, uma vez que não tem tantas cenas de sexo. Entretanto, há uma tensão sexual bastante presente na história, e as cenas com esse conteúdo são inegavelmente adultas, além das muitas piadas que são feitas. Assim, esse não é um livro adolescente.

Algo que gostei na leitura foi como ela tomou alguns rumos que eu não esperava, especialmente pela relação que se estabelece entre Amelia e Justin e as próprias escolhas feitas por ele. Apesar deles terem se separado por um mal-entendido quando mais jovens, isso não volta a acontecer na fase adulta. Ao contrário, os dois estão sempre conversando e esclarecendo o que pensam e sentem, fazendo com que haja maturidade entre eles. Essa característica, na verdade, é comum aos personagens do livro como um todo, já que conversas desse tipo são frequentes entre as figuras que surgem.

Apesar desses pontos positivos, Amor Imenso seria um livro que eu teria abandonado em cerca de ⅓ da leitura. Fiquei, em especial, bastante incomodada com falas e posicionamentos retrógrados, por vezes machistas, reproduzidos no romance. Também, minha impressão foi de que Amelia é uma personagem sem um verdadeiro arco de desenvolvimento, ainda que ela seja a narradora da história. Os conflitos que ela vive são respostas a algo externo que acontece com ela e, então, ela precisa lidar com seus sentimentos. A personagem não tem aspirações, não sabemos quais eram seus sonhos e ela acaba reduzida tanto à relação amorosa com Justin quanto ao papel que ela acaba assumindo no decorrer da trama — cuja menção configuraria um spoiler. Eu diria que Amelia assume um papel mais próximo ao de uma narradora-testemunha enquanto Justin seria o verdadeiro protagonista do livro — ele inclusive está na capa.

Minha relação com Amor Imenso melhorou passados os 30% iniciais, sobretudo por eu ter me surpreendido com os rumos assumidos pela trama. É inegável que a leitura me entreteve, tanto que finalizei o eBook em poucas horas, então foi uma experiência agradável. Contudo, por preferir histórias que entregam um pouco mais, não diria que esse é meu tipo de livro — e não pretendo ler outros títulos da autora. Porém, para quem procura uma narrativa voltada totalmente ao romance e despretensiosa, essa é uma ótima recomendação.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2021/01/26/resenha-amor-imenso-penelope-ward/
giojordao 18/01/2022minha estante
Não tem como não se apaixonar, realmente no decorrer da história, é possível observar uma mudança de comportamento do principal, Justin e ver também Amélia criando uma independencia emocional de tudo e todos e se concentrando no importante, sua filha.
Mas é isso que os aproxima, a maturidade em lidar com os obstáculos que aparecem a frente deles, sendo eles pequenos ou grandes, é importante que a senhora H ( personagem importantissíma na série), sempre soube do amor deles e sabia que só faltava que ambos atingissem a maturidade.

Spidwrpool 26/09/2023

Até que gostei
Achei o livro bem gostosinho de ler, a penélope tem essa capacidade de fazer a gente se prender a história, começa achando que é um cliche mas tem uma pegada mais emocional
A segunda parte é bem melhor, apesar dos saltos no tempo q não curto muito

Gostei de acompanhar eles quando criancas, deu mais profundidade aos sentimentos deles
Não esperava pelo plot de gravidez , deixou até a história mais emocionante e interessante, mas achei um pouco aleatório isso. Mas Bea é uma fofa e foi lindo ver ele se tornando e aceitando ser pai dela.
O hot é legal, mas nada de outro mundo.

Fiquei frustrada em alguns momentos. O justin tbm me irritou um pouco com esse ciúmes e como ele arrumava uma confusão quando ela ia sair com outro cara. Tipo, não é da conta dele.
E não curti muito o fato dela ter passado por toda a maternidade sozinha e o justin ainda namorando a outra.

Agr eu pregunto, qual é a necessidade de colocar de novo o protagonista M. pra ter uma namora q no fim vai acabar sendo largada? Só uma pessoas incrível que vai acabar magoada.
Aconteceu a mesma coisa com a chelsea, q é irma da jade(tive que dar uma olhada em querido vizinho pq nao lembrava q eram irmãs)
Agr descobri q tem mais outro livro dela com o irmão do damian, talvez eu leia algum dia
Paula Hoffmann 26/09/2023minha estante
Qual é esse outro do universo? Acho que é o único que não li kkkkk

Spidwrpool 26/09/2023minha estante
O nome é Jaded and Tyed, nunca vi ngm falando dele, fiquei surpresa em saber que tem mais um, mas nem no Brasil saiu tbm, não fiquei com muita vontade de ler não kkkk

Paula Hoffmann 26/09/2023minha estante
Ah, então tá explicado hahahahaha. Vou procurar a sinopse pra ver se me interessa

Vênus_Alice 06/06/2023

Amor imenso
Quando comecei a ler o livro acheinque seria mais um romance hot, que segue um percurso clássico ou previsível, mas no meio do caminho já sauu totalmente fora do percurso.
É uma leitura intensa, arranjos e desarranjos entre os dois e a incerteza nos intaura junto com a Amélia, a linha ficou muito tênue durante grande parte do livro!

Raquel.Leites 16/08/2020

Clichê, sim! Mas eu amo clichês
Um romance clichê mas com toques de realidade. As decisões que os protagonistas tomam são as vezes burras, mas reais, pois senti que eu faria, sentiria o mesmo. Comovente a história da Bea com o Justin, por ter mudado a visão de paternidade dele. A avó da Amélia com aquela foto.... Apenas perfeita!
null 07/11/2020minha estante
Como faço pra ler

Raquel.Leites 08/11/2020minha estante
Li no Kindle unlimited

null 10/11/2020minha estante
Obrigada

Cami 28/09/2021

Dois melhores amigos são apaixonados um pelo outro secretamente, mas por desavenças do destino se desentendem e passam a se odiar. Anos depois do acontecido eles se reencontram e o sentimento ainda está lá, agora eles só precisam finalmente dar uma chance.

Adorei.
Gosto muito da escrita da Penelope, então foi uma leitura muito agradável, além de trazer reflexões super interessantes.
O Justin é gostoso e fofo, o melhor dos mundos.
A Amélia é uma protagonista muita interessante, gostei bastante dela.
O romance me conquistou muito, foi muito bem trabalhado, eles são maravilhosos juntos.
Quando eles se "odiavam" foi bem engraçado, dei umas reviradas de olho, mas foi divertido. Quando eles voltaram a ser "amigos" foi muito fofo, a forma como eles se resolveram foi muito legal.
Aí o plot aconteceu e eu não gostei no momento que aconteceu, a história podia ter tomado tantos caminhos mais interessantes.
Mas por incrível que pareça, eu fui surpreendida e a autora me conquistou totalmente, o desenvolvimento da trama foi ótimo.
A Bea é tão maravilhosa.
Depois do "plot que eu não gostei, mas depois gostei" a história fica maravilhosa e fofa, não tenho nenhum defeito pra comentar.
Eu gostei muito, fiquei com o coração quentinho.

resenhasdajulia 03/03/2022

Justin e Amelia se amam desde que se conheceram, quando ainda eram adolescentes. Mas um mal-entendido impediu esse amor de acontecer e os afastou.

Anos depois, já adultos, a avó de Amelia deixa para ela e Justin sua casa de veraneio, onde eles se reencontram. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin e Amelia vivem como cão e gato mas, aos poucos, se reaproximam.

Me surpreendi com esse livro. Não imaginava que eu fosse gostar tanto. Foi uma leitura que me envolveu e adorei os personagens!

Ligia 19/11/2022

Como todos os livros que já li da Penelope, ela tem uma escrita super fluida, leve e cheia de humor.
millsbooks 19/11/2022minha estante
O meu favorito da Penelope, amo demais esse! ?

Jozy.Cristiani 18/08/2020

Amor Imenso
História de muitos acontecimentos tristes, mas que o amor vence todas as barreiras.

Bia.Ribeiro 26/01/2021

``Perder você me ensinou que não posso contar com ninguém além de mim mesmo. Formou quem eu sou hoje...e isso não é necessariamente uma coisa boa.´´
3/10
Acho que identificação tanto com o casal quanto com com a história deles é um ponto crucial pra gostar ou não de um romance ,e nesse livro não houve identificação nenhuma da minha parte. Um sentimento de incômodo me acompanhou por todos os capítulos do livro, não é como se eles não tivesse química porque eu realmente acho que têm, mas alguma coisa na relação só não fluiu pra mim.

Senti que a mocinha acabou se tornando coadjuvante da própria história ,de modo que sua função se resumia a narrar a rotina do par romântico e esperar ele voltar da rua para poder repetir o processo. Alguns posicionamentos e ações foram bem machistas a meu ver , atitudes com as quais gostaria que Amélia tivesse reagido diferente ou só simplesmente reagido de alguma forma. Mas como eu disse ,o maior problema é a conexão com o casal mesmo porque li outras obras da Penelope e adoro a escrita dela.
Bookstars 26/01/2021minha estante
Eu achei o livro até divertido em alguns momentos, mas não consigo engolir o plot de gravidez, sempre me incomoda, pode ser oq te deixou incomodada tmb. Amo os livros da Penelop mas esse realmente n funcionou pra mim tmb Kkkkkkkk

Bia.Ribeiro 26/01/2021minha estante
Olha eu achei que fosse dar um up na trama pq eu adoro grávidas e crianças. Mas não rolou mesmo ,já não tinha foco nas aspirações e sonhos da Amélia ,depois do plot a construção dela ficou ainda mais esquecida.

priscila 26/04/2021

Faltou intensidade!!
Achei a história legalzinha, porém pra mim faltou emoção, química entre o casal e algo mas que prendesse a atenção.
O final achei sem graça e um pouco corrido e na verdade esperava mais. Enfim o livro é legal e até que recomendo a leitura...

Luiz Souza 29/02/2024

Amor Forte
O livro vai contar a história de Amélia que por causa de um mal entendido odeia Justin seu vizinho que não via a muitos anos , com o empurrão da avó da mocinha esses dois vão ter que conviver juntos.

É uma comédia bem divertida mas com muita briga desse casal.
Amélia as vezes é um pouco irritante mas acho que deve ser uma forma de lidar com a situação em ver o amigo do passado por quem ama em segredo.

Ótima leitura.

Jaque 09/03/2020

Ótimo
Ler romances clichês é meu passatempo favorito, mais que filmes e séries, ou qualquer outra coisa. E esse livro me surpreendeu bastante, porque esperava um "mais do mesmo" disso tudo que gosto de ler, e me deparei com uma história linda de reencontros, superação e amadurecimento! É um romance clichê ainda, porém a construção do relacionamento dos personagens nesse livro foi encantadora, realmente faz jus ao nome... Um relacionamento de Amor Imenso!

Camilla 04/04/2022

Amei demais!
Um clichêzinho bem gostoso de ler! No começo, fiquei um pouco desanimada com a leitura, pensando que não gostaria, mas aí, a partir do 5º capítulo, a leitura engatou e foi INCRÍVEL!
Fui surpreendida demais 💖💖💖

site: youtube.com/CamillaNunes

Sa 16/10/2021

Tudo que eu queria no momento
Eles se conhecem desde muito novos. Porém, a amizade deles é separada. Passa una década quando a única pessoa que podia ligar um ao outro morre. A avó dela que por ter muita afeição pelo antes menino, agora homem, ao morrer deixa sua casa para ambos. Aí acontece o reencontro deles. Deles com a namorada dele junto na mesma casa.

Eu estava atrás de um livro assim, comecei ontem ao menos dois livros e falhei miseravelmente em me apegar a história. Esse veio na hora certa porque eu tava desesperada achando que entraria numa ressaca. Não entrei ??? e esse livro está de prova que ele foi devorado em menos de 24hs.

Amei muito essa jornada. Os primeiros 10% foi bem torturante, quem leu sabe, os primeiro 40% também não melhora muito. Não vou falar muito sobre isso, pois talvez seja spoiler e se eu começar a listar não vou parar mais.

Só digo uma coisa, muito ciúmes. Não digo só dela, EU mesma senti. O que é pior.

Já li outros livros dela e acho que é o jeitinho dela de me torturar. E eu me submeto a isso né, tudo pra saber o final.

A jornada deles é muito bonitinha, eles se conhecem desde novinhos, então é um friends to enemis, para depois virar um enemis to friends, até que finalmente seja um friends to lovers.

A escrita da autora é muito boa, a maneira que ela conduz a história é satisfatória. Não dando espaço para um monólogo entediante quando tinha oportunidade para ser.

Por não ser uma escritora de encher linguiça, os personagens apesar de terem seus momentos eles falam o que sentem em várias situações, não deixando para a imaginação do outro descobrir.

Eu devia ter salvado alguma frase que defina um pouco do livro ou um quote espirituoso, mas infelizmente só tem duas patadas haha.

Não vou dizer quem brigou com quem.