Amor Imenso Penelope Ward

Resenhas - /////

Aline 19/03/2020

Sem fôlego.
Esse livro muito tempo parado na estante, até que recentemente em uma noite eu peguei para ler e a minha maior surpresa foi que não consegui parar. Que livro maravilhoso foi esse? Não sei se conseguirei passar tudo aqui, mas tentarei.

Amelia acabou de perder sua avó e receber a casa de veraneio da família como herança. Acontece que ela não foi a única. A avó da moça deixou metade da casa para ela e metade para Justin, o vizinho de Amelia na adolescência e seu grande amor. Acontece que por um mau entendido os dois acabaram se separando e acreditando que um não amava o outro.

A protagonista, resolve então ir para a casa em suas férias, passa alguns dias sozinha na ilha, mas em um belo dia Justin chega com sua namorada e a convivência entre os dois fica insuportável. Os dois magoados e orgulhosos não conseguem conviver, mas no fundo, existe um sentimento ali e não querem se magoar mais.

Os dias passam e vários eventos vão acontecendo na vida dos dois e eles acabam cedendo a uma conversa amistosa e se entendendo aos poucos. Mas o que será que o destino reserva a esses amigos? Reviver o grande amor ou separá-los de vez?

Eu preciso dizer novamente o quanto esse livro é incrível. Eu recomendo a todo mundo. É uma história digna de Penelope Ward, que desperta muitos sentimentos no leitor. Eu ri, chorei, me emocionei, tive meu coração disparado, enfim um mix de emoções. Vale muito a pena, cada vez mais estou me apaixonando pela escrita da autora e esse livro realmente entrou para os meus favoritos.
Laura Helena 19/03/2020minha estante
ai eu amo ?

Dezza 29/07/2020

É aquele romance clichê que eu sempre amo.
Apesar da proposta do clichê, a construção e desenvolvimento dos personagens é muito bem feita.
História me prendeu mto. Li em 2 dias!

Nana Bastos 15/02/2022

Amor Imenso
Essa história me pegou totalmente desprevenida, chorei tanto (risos). Uma história linda e gostosa de ler.
Embora o livro não precise de uma continuação, você não quer terminar de ler, você não quer que a história termine.
Vamlirynna 23/02/2022minha estante
Queria estar gostando mais dele ?

Nana Bastos 23/02/2022minha estante
Pq??? Eu amei esse livro

Vamlirynna 23/02/2022minha estante
Não tô gostando do Justin e a Amélia passa muita vergonha e fala umas coisas bem ???
Espero no final gostar mais, pq agr não tá me decendo

Nana Bastos 23/02/2022minha estante
Hahaha

Leticia 07/05/2022

"Era assim (Bea) que tinha que ser."
Confesso que achei a briga deles um tanto tola.
E Justin foi um babaca no começo, mas ele a Bea foram perfeitos juntos... Ela pode mostrar pra ele o que estava perdendo não estando junto da Amélia.
Mesmo tento preferência pelos romances Dark, até que gostei dessa leitura.
"Minha alma estava doente, mas você foi a cura.
Nunca antes amei de forma tão pura.
O que mais me fazia temer
Agora faz meu coração arder.
Bea, menina linda,
Não fui eu que fiz, mas você foi feita para mim.
Bea, menina linda,
Obrigado por me ajudar a ver
Como a vida tinha que ser."

Summer 13/04/2022

SOCORROOO
? Nunca esqueça que eu respeito você ? disse, enfiando a mão por baixo do vestido e agarrando minha calcinha.
? Por que isso agora?
? Porque vou te foder de um jeito bem desrespeitoso.
myk 13/04/2022minha estante
credo que delícia

Summer 13/04/2022minha estante
Siiiiiiiiim

Samira.Alice 05/06/2021

Perfeito
Apaixonada!!!
A história me envolveu muito,adoro histórias românticas entre melhores amigos é cativante.
Foi uma história leve,divertida e com emoções,virou um dos meus favoritos,é um ótimo livro pra cura uma ressaca literária.

Gabi 08/05/2021

Amor Imenso
Confesso que no começo não me apeguei muito ao livro mas depois dos 30% consegui gostar bastante. Uma leitura super rápida e fluída, perfeita pra sair de uma ressaca literária.

Rebeca 21/04/2021

PERFEITO PERFEITO
Eu confesso que estava muito receosa em ler esse livros pelas resenhas que falavam mal do enredo. GENTE, QUE LIVRO MARAVILHOSO! Perfeito, eu to sem palavras!!!!

Só te peço uma coisa: LEIAM, se permitam ler e a gostar!

A escrita é leve e tem uma maneira que te prende e te traz junto pra história de uma forma que você sente a felicidade e a tristeza como se sentisse na pele. Não pensava que ia ter tantas emoções, chorei, ri e fiquei preocupada, a autora conseguiu de maneira leve desenvolver os personagens, mostrando a realidade deles e a força da amizade e amor deles. Eu simplesmente amei e gostaria que tivessem mais páginas pra nunca acabar! É clássico de um livro clichê PERFEITO, evitando totalmente problemas desnecessários para dar um trama na história, e cada reviravolta me fazia ter um mini ataque. SUPER RECOMENDOOOOOO!!

Esther 03/06/2021

Amor imenso Penelope Ward
Gosto muito desse livro, acho que todos os personagens foram muito bem construídos e gostei muito de ver o crescimento deles, a escrita não é cansativa, e eu como uma amante de ?friends to enemies to friends to love? amei demais o livro, PORÉM, como tudo não são flores, aqui vai a única coisa que não gostei:

- a Jade foi super injustiçada! Ela é simplesmente incrível, achei muito injusto ela não ter um final feliz e quero muito um spin off dela, com um final feliz óbvio.
(pesquisei por um spin off dela e não achei, se existir por favor me avisem nos comentários)

???

Um trechinho do livro pra deixar vcs com gostinho de quero mais:

?? Não consigo nem ver o rosto das pessoas na plateia. Quando estou cantando, é sempre para você, e conto os dias que faltam para voltar para casa. Não seria uma grande vaia não ter para o que voltar??
Sabrina 22/06/2021minha estante
Então amg se ela tem um spin off não sei, mas tem um livro q a protagonista é a irmã dela. O nome é "querido vizinho"

Esther 27/06/2021minha estante
@Sabrina mds que?? Eu li querido vizinho ano passado e ñ fazia ideia q a Chelsea era irmã da Jade!! Eu tô chocada!

Elida Malheiros 22/12/2021

Quando tudo o que te cerca é disfuncional, a única opção é abraçar e amar quem te apoia... Até um mal entendido acabar com tudo.

Justin e Amélia cresceram em lares conflituosos, mas encontraram na pequena Rhode Island e na amizade um do outro o seu verdadeiro lar. Cresceram como vizinhos, Amélia morando com a avó, e Justin passando o maior tempo que podia na casa da Nana - a avó de Amélia. O que começou como uma amizade infantil se tornou o primeiro amor... Até um conflito deixar essa amizade no passado.

Anos depois, ambos se reencontram, e dessa vez não tem abraços ou o carinho da infância. Nana se foi, e deixou a velha casa de praia para ambos, dando um empurrãozinho após a morte para esses dois se resolverem. Hoje, ambos estão mudados, mas preferem brigar como cão e gato do que fazer as pazes. E mesmo que a paixão reprimida fale alto, parece que a vida serve de empecilho para esse amor. Será?

Com certeza o melhor livro que eu li da Penélope até hoje! Sério! São tantos encontros e desencontros... Mas o personagens são tão reais, sabe? O clima da história, os conflitos internos.. Nossa, mexeu muito comigo. Se tem casal mais perfeito escrito pela autora, eu realmente desconheço. O livro vai se passando no decorrer de anos, misturando passado e presente, e nos contextualizando sobre tudo. Nos fazendo sentir. E olha que poucos livros conseguem essa proeza comigo.

A história é linda, fala sobre perdão, sonhos, maternidade, amizade e sobre o mais profundo e imenso amor. Acredito que o título já entrega tudo kkk. Recomendo demais pra quem ainda não leu, esse com certeza é um dos livros que futuramente vou voltar e reler... Só pra sentir o quentinho no coração.

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Lucas Vieira 22/06/2021

Perfeito
Ele livro é prefeito. Nem seu o que falar dele. O trama empregado na estória e muito bom como em todos os livros da Penélope ward.

Melhores amigos que se separam, amor comprimido. Tudo de bom.

Natty 15/06/2020

Que livro gostoso de ler, aconchegante, fofo e quentinho. Um livro no qual retrata muito amor em todas sua forma. Seja na amizade, nós relacionamentos ou sendo pai, mãe e filha. Personagens bem maduros e decididos.

dudaatayde 11/04/2021

Amor Imenso foi meu primeiro contato com a escrita da Penelope Ward. Tanto a história como a escrita são fluidas, um romance intenso e cheio de reviravoltas. Adorei como a autora desenvolveu a relação e os sentimentos de Amélia e Justin. Existe uma evolução entre o início e o fim, eles terão que reaprender a conviverem juntos após uma complicada separação quando os dois eram mais jovens. Reviver sentimentos nunca extintos e, quem sabe, sua antiga amizade enquanto lidam um com o outro, usando suas próprias defesas para não acabarem machucados mais uma vez.

Por mais que algumas coisas tenham me incomodado, algo que é pessoal meu, como também certas decisões e muitas vezes a passagem de tempo tendo ficado muito corrida, Amor Imenso continua sendo uma leitura que me agradou demais!

Bia 07/03/2022

E mais uma vez Penélope Ward faz eu amar um livro dela
'-Não há música sem você. A música é a expressão de tudo o que a gente vive, um reflexo da paixão dentro da alma. Eu vivo para você. Você é minha paixão. É minha música. Você e a Bea.'

Tô simplesmente apaixonada por esse livro, comecei a ler esse sem muitas expectativas mas me surpreendeu, dei altas risadas com as provocações do dois, era nítido que por mais que eles estivessem se afastado no passado, ainda tinha muita coisa a ser resolvida, eu não tava esperando o plot twist, e confesso que gostei de como as coisas foram acontecendo, eu achei que a reação do Justin ia ser totalmente diferente, mas ver como os dois foram construindo uma família sem ao menos estarem juntos em um relacionamento foi muito fofo, os dois são fofos, me apaixonei pelos dois e principalmente pela família que eles construíram, Penélope como sempre fazendo eu amar seus livros