Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

gigirf 18/01/2023

que livro triste, sério. durante a leitura eu senti diversas vezes meu interior murchar por várias questões diferentes. senti dificuldade de engatar a leitura até o meio do livro porém é um livro bom

Cleber 17/01/2023

Triste e muito bem escrito
Gostei muito da escrita da Celeste e da forma que a história é contada, intercalando os tempos e as personagens, fazendo com que tudo vá se encaixando. A autora escreve personagens que chegam a ser tão reais que as vezes passamos a odiar algumas atitudes deles. Com uma história triste, algumas vezes cheguei a acreditar que de alguma forma tudo iria melhorar, mas não.
Fiquei sabendo que vai ter um filme, espero que acertem pois a história daria um bom filme.

Bine Stark 16/01/2023

A falta da comunicação e afeto no lar!
Drama familiar sobre vazio, luto, pertencimento, aceitação, xenofobia, expectativas e idealizações dos pais em relação aos filhos assim como suas consequências.
Terminei a leitura com lagrimas nos olhos e pensativa.

carolina 15/01/2023

o maior family issues que eu já li na vida
isso só prova que pais realmente passam seus problemas pros filhos, a falta de TERAPIA pra todos os personagens desse livro é algo surreal pq ninguém sabe como lidar com as coisas ou com os próprios sentimentos, simplesmente pq não foi ensinado isso antes!!!!!! não sei se gostei, tudo me irritou, todos os personagens me irritaram, um mais egoísta que o outro

Sumotinho 14/01/2023

Terapia!
Esse livro mostra muito a importância da terapia nas nossas vidas, como os pais passam seus problemas/desejos/expectativas para os filhos e como isso os afeta.
Narrativa maravilhosa, eu gosto muito da escrita da autora.

Eder Ribeiro 13/01/2023

Perfeição
O livro é tão perfeito que comentar mais do que isso será uma heresia. Mas vamos lá, personagens com características psicológicas bem definidas, trama super bem desenvolvidas e uma narrativa que te suga para dentro da história e te faz desejar ser uma das personagens. Ou seja, perfeição.

paularega 12/01/2023

gostei
Pais perturbados criam filhos com traumas, hannah a mais legal.

Gostei muito da história e passei raiva tbm.

mym00ny 10/01/2023

esse é pras mirroball e right where you left me girlies
?Como aquilo começou? Como tudo sempre começa: com mães e pais. Por causa da mãe e do pai de Lydia, por causa das mães e dos pais de sua mãe e de seu pai. Porque muito tempo atrás, sua mãe desapareceu, e seu pai a trouxe de volta. Porque sua mãe queria, acima de tudo, se destacar; porque seu pai queria, acima de tudo, se integrar. Porque as duas coisas eram impossíveis.?
esse livro é tao mas tao triste que chega a causar dor física de vdd. é uma narrativa muito boa, escrita mt bem, o único problema foram os capítulos giganteeescos mesmo, mas eu supero. eu comecei ele esperando uma coisa compleeetamente diferente, mas ganhei uma mt melhor: um livro sobre como nossos pais refletem na gente, ou sobre até onde a gente vai pra manter tudo em ordem, agradar todo mundo, sobre como a gente tem medo de mudanças mas nunca deixa de ansiar por elas. é um livro sobre perdas, mas também sobre reencontros contados da melhor maneira possível.

Ana 10/01/2023

Um estudo sobre família
Uma leitura interessante e muito bem escrita. Os temas abordados fazem parte do nosso cotidiano e é fácil se identificar com os personagens. Sonhos perdidos, racismo e preconceito, drama familiar... Está tudo ali e tra grandes reflexões. Recomendo a leitura!

mamatheus 10/01/2023

perfeito
Leitura mto boa, eu achei fluida e plausível. Consegui me apegar a essa família e me emocionei no final.

jbueno2023 08/01/2023

Bom...
É uma leitura que demora a deslanchar, mas vale a pena para refletir o quanto os pais podem influenciar no futuro dos filhos.

Geovana.Gomes 06/01/2023

Esperava mais
Infelizmente não foi um livro ou uma narrativa que funcionou pra mim. A única "experiência" que eu tive com a autora foi a adaptação do outro livro dela e eu adorei. Mas nesse livro encontrei algo totalmente diferente e eu esperava MUITO mais, só comecei a gostar depois dos 50%.
Apesar disso, é possível fazer boas reflexões sobre os dramas familiares trazidos na historia.