Prova Final

Resenhas - O Professor - Prova Final

1 | 2 | 3 | 4

Cris 16/04/2017

emoção
Super recomendo!! Confesso que 4 livros é meio cansativo em alguns momentos, mas como não amar Alex e Charlotte!!! O terceiro livro me deixou com raiva, triste, decepcionada mas tudo isso foi recompensado no livro 4 (que li o mais devagar que pude...).
Lindo! com muito amor, revelações, sentimentos profundos...okay....que Alex foi muita vezes um bobo e muito inocente e que a Charlotte continuava merecendo uns chacoalhões kkkk maaassss.... muito amor envolvido!!!
Tatiana como sempre com uma escrita envolvente, leve e fascinante!!
Katy.Santana 19/04/2017minha estante
Oi cris vc tem esse livro em pdf

Cris 23/04/2017minha estante
Oi Katy.Santana, não eu comprei o físico.

Fabiola164 26/04/2017

O professor - prova final
Que prova!! Livro com uma história surpreendente, cheia de emoção, romance é um amor lindo.... Estou apaixonada pelo professor, sem querer terminar esta história.... Louca pra conhecer os segredos de Miranda. Rs. Aguardando ansiosa

Iza 02/05/2017

O Professor, prova final
Emocionada com este final.

cris 07/11/2017

Nossa fiquei c raiva de Charlote e de Alex e complicação decepções mas no final ameii.

Dessa 21/11/2017

Fim
O livro segue o padrão dos 3 primeiros, com muito romance, sexo e suspense. Mas o que me desagradou foi a revisão do texto, ou a falta dela, pois encontrei muitos erros. Desanima ler um livro assim, tinha momentos que eu parava de ler p tentar entender o que estava escrito, buscando a melhor colocação das palavras naquele contexto...

Cah. 01/06/2018

Charlotte, tive que respirar fundo uma porção de vezes diante das atitudes dela, sempre que tinha algum problema com o Alex ela fugia, sem ouvir as explicações dele, sua versão ... E sempre jogando na cara dele que ele havia traído, me poupe, se fosse outro cara, tinha mandado ela ir a merda, mas ele ficava atrás dela, correndo, como os cunhados brincam sendo "seu cachorrinho", achei que o tempo tinha amadurecido ela, esses anos que passou longe, sendo uma famosa escritora, mas retornou parecendo que tinha saído do jardim de infância. Nem sei como classificar essa série, nunca li um romance com personagens tão imaturos ...

Leo Lima 06/05/2021

Um final perfeito
No começo do livro você surta, as vezes quer chorar, as vezes larga ele na cama e sai, mais com o passar das páginas e a evolução da história você se apaixona! Apaixona pelo forma que eles se amam e por tudo que lutaram para chegar onde estão!
Super recomendo! Todos os quatro livros!

Pri Dias 24/08/2018

Romance instigante...
Muito já ouvi falar sobre essa série, mas só recentemente fiquei ansiosa pra ler. Ouvi muitas coisas boas, outras nem tanto, mas resolvi tirar a ?prova? e conhecer esse Professor Alex.

Já posso adiantar que é uma história extremamente intensa, daquelas que te faz sentir algo muito próximo do que os personagens sentiriam se fossem reais.

Não é uma leitura fácil, pois nos vemos diante de diversos tipos de sentimentos contraditórios. Parece uma montanha russa de emoções, e talvez por isso eu tenha lido de forma mais lenta, pois em todas as situações eu me fazia refletir sobre como eu agiria diante de tantos conflitos e decisões a serem tomadas.

Apesar de toda intensidade, pra mim foi uma leitura deliciosa, intrigante, que sempre me fazia ansiar pelas próximas páginas.

Trata de um relacionamento entre aluna e Professor, que inicia de uma forma bem peculiar.

Charlotte Middleton é a aluna, a protagonista de toda a trama, conhecida como uma moça extremamente imatura e insegura. Mas contrariando todas as minhas expectativas, ela me conquistou desde o início da história. As vezes sim, ela tinha atitudes infantis, que até achei normal devido a pouca idade e pouca experiência de vida. Contudo, na maioria das vezes eu a enxerguei como uma pessoa extremamente sagaz, mas limitada pela superproteção de todos que a cercavam. Eu via uma pessoa sufocada, e entendia suas atitudes como uma forma de buscar mais liberdade, de ter um pouco mais de controle sobre sua própria vida. É uma personagem que foi se descobrindo conforme ultrapassava os obstáculos, e consequentemente foi se aceitando.

Já Alex Frankli, o Professor, é experiente, lindo e muito sedutor. É o homem que chama atenção por onde passa, mesmo que de forma não intencional. Eu o enxerguei como um homem justo, sensato, ponderado; além de amoroso, apaixonado pela vida, pela família, pela profissão. Resumindo, é o homem idealizado por todas nós, principalmente por ser o homem mais paciente que eu já vi.

Quando Alex vai mostrar todo o seu conhecimento a Charlotte, é que a coisa começa a esquentar. O homem é experiente, e sabe muito bem como ensinar. E Charlotte, aluna muito aplicada e nada boba, vai se dedicar ao máximo para aprender. Esses dois têm uma química perfeita. Impossível não esquentar junto com eles.

Diante de tantos adjetivos que esse professor possui, ele vai atrair o amor, mas junto também virão a inveja e a maldade, colocando a prova tudo o que ele conquistou de mais importante na vida. Ele não é perfeito. E mesmo cometendo poucos erros, eu diria que conseguiu criar uma verdadeira catástrofe.

Os demais personagens deixam a história bem mais completa. Cada um com seus defeitos e qualidades têm papéis extremamente importantes na trajetória desse casal que quase me enlouquece. Alguns foi amor a primeira vista, outros me conquistaram no decorrer da história, tem aqueles que me fizeram rir e outros que me fizeram chorar, sem contar aquelas que estou odiando até agora.

É uma história muito completa e complexa, que trata de relações familiares, de amizade; que mostra o que a inveja e a maldade podem fazer na vida de uma pessoa; trata de superação, amadurecimento; perdas e ganhos; aceitação... sobretudo, é uma história que trata de um amor forte, capaz de ultrapassar as barreiras mais improváveis, trata de um amor que o tempo e a distância não foi capaz de destruir.

Posso deixar minha mais sincera opinião de que, apesar da ansiedade para ler os 4 livros e saber o desfecho dessa história, eu simplesmente amei.

Gio.Santos 02/01/2019

Faltou um pouco de drama...
Quando falamos de Alex e Charlotte logo lembramos o quanto de drama este relacionamento envolve, e isso notamos desde o primeiro livro que envolve o inicio de tudo.
Quando eles se reencontram no último livro há grandes chances de tudo dar errado, mas eles provam que o amor verdadeiro vence qualquer batalha e conquistam o seu final feliz.
Mas a tacada final do livro é com toda certeza o grande mistério que envolve Miranda, Patrício e Alex com o segredo que eles guardam um do outro e que só será possível descobrir lendo o livro... então #boraler

Pamela.Pugliano 14/07/2019

E é o fim...
Claro que no último livro ainda teríamos reviravoltas emocionantes e mais barreiras a serem enfrentadas. No fim realmente percebemos a evolução dos personagens e de suas personalidades e como isso agrega valor a história de uma maneira única - o crescimento emocional de Charlote que o diga.

Como no livro anterior, temos Anita no caminho do casal e eles magestosamente desviando das suas loucuras. Lipe sendo uma parte importante da história de Charlote e Alex, e um final feliz de animar qualquer leitor que acompanhou a luta do casal para ficarem juntos.

Um enredo fechado com maestria e totalmente coerente com o que se desenvolveu nos outros três livros. As passagens de Shakespeare nos inícios de capítulo foi um componente a mais que enriqueceu a história - adorei ler e tentar vincular com o capítulo. Algumas frases são realmente marcantes.

Gostei da série, e acredito que se está pensando em começar a ler não vai se arrepender. Sente e aprecie um romance com altos e baixos e um final feliz como todos esperam na realidade. ?

Comenta Livros 26/07/2019

Com mais surpresas que o anterior
Bom livro, mas essa série não me empolgou, mas valeu pelas surpresas.

site: http://comentalivros.com/o-professor-serie-o-professor-livro-4-prova-final-tatiana-amaral/

Stefanni 28/09/2020

Bom.
E um livro bom, mas não chega ao maravilhoso ou inesquecível, a escrita da autora é boa, a história é legal mas tem umas coisas um pouco irritantes que se repeti em toda a saga, nem parece que o professor tem realmente a idade que diz ter em muitos momentos e isso e irritante, mas pelo menos a charllote melhora, amadurece neste ultimo livro.

Ps: o filho do alex é de longe o melhor personagem deste livro.

Daniela.Dantas 07/11/2020

Fim
Este é o quarto e último livro da série que nos conta a história de Alex e Charlotte.
Após a traição de Alex, eles passam cerca de 3 anos sem se verem, mas devido ao sucesso de Charlotte o reencontro será inevitável.
O sentimento entre eles está tão vivo como quando eles ainda estavam juntos, então Alex ganha coragem para tentar recuperar a mulher da sua vida.
Estava com muito receio deste livro, a forma como o terceiro livro terminou deixou-me arrasada, por isso só esperava o pior.
A vida deste casal é cheia de dramas e problemas, e este livro mostra que isso não mudou, mas a vontade de superar tudo e seguir em frente é maior e isso dá-nos esperança.
Charlotte continua mimada e Alex continua a tomar decisões que nos deixam irritadas, mas não seriam eles se não fosse assim.
E aqueles últimos capitulos... fizeram com que tudo valesse a pena.

1 | 2 | 3 | 4