Contos da Academia dos Caçadores de Sombras

Sarah Rees Brennan

Resenhas - Contos da Academia Dos Caçadores de Sombras

Mundo da Clara 04/04/2022

4.5
Tirei meia estrela pq puta final desnecessário viu cassandra
Para que fazer isso??????
Sinceramente, sei nem o que falar

ATLAS 31/01/2023

Contos? É claramente um livro do Simon!
Bem, após um ano sabático de Cassandra Clare, voltei. E olha o tanto que pensei e repensei sobre pular esse livro, mas acabei lendo né.
E assim, é bom, tem algumas coisinhas aqui e ali que me incomodaram como a falta de um pente fino, pois durante a leitura achei algumas palavras escritas erradas, mas o principal foi a repetição das descrições, entendo que os contos foram publicados separadamente e juntaram só depois, mas mesmo assim perdia um tempo relendo essas descrições.
Eu reclamando que os contos foram juntados sksksksk
Outra coisa, me emocionei viu, teve tantos contos que foram interessantes e me deram saudades de alguns personagens. TESSA TE AMO. Fora o final hein, me matou, adorei sksksksk
Esse ano eu já planejei ler o resto dos livros da Cassandra que ainda me restam então, já esperem eu reclamando de cenas inapropriadas antes dos personagens irem pra luta.
Minha nota foi 4 estrelas, e grande parte disso foi pela Tessa, Magnus e George.

bferrazr 31/01/2023

Tristeza e Depressão.
Comecei o livro tão feliz e terminei sofrendo. Tinham que matar o menino? Não da pra ter um final feliz Cassandra???????? Indignada.

Cyb 27/05/2021

lovelace
essa foi uma releitura que eu precisava, esse livro é tão gostoso de ler, O Simon é incrível e ouvir histórias do James depois se ler os dois primeiros livros de As Últimas Horas me fez ter perspectivas diferentes dele.
foi a terceira vez que li e com certeza não será a última

Eloene.Cristine 15/03/2023

Comecei a ler única e exclusivamente pela aparição Malec, mas a cada capítulo fui me envolvendo com os personagens e gostando mais e mais do desenvolvimento do Simon. Ele já tinha sido um dos meus personagens favoritos de Instrumentos Mortais, gosto bastante das mudanças e amadurecimento que ele passou. E esse livro serviu como um lembrete e um reforço do quão bom ele é, não só como pessoa, mas principalmente como personagem.

Gostei bastante da reconstrução de antigas relações e do surgimento de novas. Fiquei triste com um certo detalhe do final, de certa forma achei um tanto desnecessário. Acredito que ele poderia tomar sua última decisão mesmo sem a perda. Mas, ainda assim, não tiraria nem uma estrela desse livro.

Sobre a aparição Malec: foi ainda mais perfeita do que esperava, e eles continuam sendo a melhor coisa que a Cassandra já criou. E olha que ela criou um universo maravilhoso!

Fabs 10/06/2021

Mundinho Simon Lewis BR
Finalmente depois de anos na luta pra conseguir comprar esse livro, consegui ler ele (infelizmente não na ordem que eu queria mas nada que tenha mudado a história).

Após perder sua memória, e ser mandado para Academia dos Caçadores de Sombras para estudar e se tornar um Caçador de Sombras, Simon Lewis tenta se adaptar ao seu novo mundo e lutar para ter sua memória de volta. Com ajuda de vários antigos e novos amigos, Simon começa a descobrir mais sobre esse mundo e sobre a origem de vários Caçadores das gerações passadas.

Primeiramente, queria deixar uma observação sobre a ordem desse universo. Acredito que você pode sim, ler "Instrumentos Mortais" ou "As Peças Infernais" sem ter lido outra série antes, mas acho muito complicado ler "Os Artifícios das Trevas" sem ler pelo menos TMI ou esse livro. Nesse livro tem muitas informações da saga anterior, ja que ele é meio que uma "continuação" dela. Acredito que "Cidade do Fogo Celestial" funcione meio que como um "prólogo" de TDA, e esse é mais um complemento pra encerrar a história do Simon e trazer várias informações sobre os personagens. Mas obviamente isso é só um ponto de vista curioso mesmo porque fiquei pensando nisso.

Sobre o livro: uma das coisas que gostei bastante nele, é que mesmo sendo um livro extra/livro de contos, ele é basicamente um livro solo do Simon, já que os contos são literalmente contados pelos próprios personagens (inves de ser mostrado conto por conto como foi "As Crônicas de Bane").

São contos essenciais sim pra quem leu TID e TMI, mesmo quem leu essas duas e não pretende ler TDA, acho interessante ler ele pra saber o final do personagem e saber mais sobre alguns personagens já existentes.

O único ponto negativo dele pra mim, é os contos serem extremamente grandes e sem capítulos, já que a Cassandra costuma liberar os contos antes e depois publicar em livro. Mas isso é mais um ponto negativo no meu caso, não acho que interfira muito em quem ta acostumado a ler muitas paginas seguidas.

Sou muito suspeito pra falar sobre Cassandra Clare, mas mesmo tendo uns dois contos que não gostei muito, não descarto a relevância deles na história. Acho que os livros de contos dela são sim essenciais pra quem le mais de uma saga dela.

Vic 18/06/2022

Todos o universo da Cassandra está aqui
Faz tempo que não entro no skoob para atualizar a leitura, e consequentemente, faz tempo que já terminei. Então, vou contar um pouquinho de como esse livro me prometeu nada e entregou tudo:

Eu tinha uma percepção desse livro, que erroneamente não procurei muito saber, então para mim estava claro que seriam apenas contos do universo da Cassandra Clare. Mas quando eu comecei, percebi que, com a Cassandra, nunca há um "apenas" e esse livro acabou se tornando grandioso demais ao longo da leitura (tanto para mim, quanto para o universo Shadowhunters).

Simon é o protagonista dessa história e, ele é um personagem que cresceu muito ao longo dos livros de Os Instrumentos Mortais, se tornando um amorzinho mesmo. Mas, aqui, ele entregou além de si, buscando se tornar um Caçador de Sombras ainda transformando essa história.
Foi incrível ver tudo do ponto de vista do Simon (o que eu tinha receio de ele regredir), mas o que foi mais incrível ainda, no caso fantástico, foram as histórias desse universo (TODAS ELAS), se encontrando e se entrelaçando de uma forma poética, linda e emocionante.
Todo o universo da Cassandra Clare está aqui, com o Simon se conectando com eles e lidando com todas as adversidades e maravilhas do mundo das sombras de maneira S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L. E essa história, vai além de contos inexplicavelmente bem desenvolvidos, pois tudo se interliga quando se fala dos Caçadores de Sombras.

Mary 20/07/2022

Perfeito
O sentido não era você tentar viver para sempre, o sentido era que você viveu, e fez tudo ao alcance para viver bem. O sentido eram as escolhas que você fazia e as pessoas que amava.

Ju 29/09/2021

se sentir saudades, leia
contos da academia de caçadores de sombras é pra quem já leu instrumentos mortais e peças infernais. É para quem ja chorou com essas historias e sente saudades, querendo mais, e é exatamente o que a Cassandra Clare faz nesse livro, ela consegue fazer você chorar em cada pagina se lembrando dos personagens perdidos ou só aqueles que te trazem saudades. Esse livro vai trazer assuntos que não foram concluídos em instrumentos mortais, como o relacionamento do simon e da izzy e a volta das memórias dele. O livro tmb traz momentos de alec e magnus, parabatais novos e antigos, familia blacktorn e tmb seu triângulo amoroso favorito.

Esse livro é perfeito você ira conhecer melhor o simon e se identificar com ele ou só vai gostar ainda mais dele, após conhecer seus medos e amores. LEIAM POR FAVOR VCS NAO VAO SE ARREPENDER!!!!!