O Banquete do Cordeiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sabrina 31/07/2022

Herança judaica
Livro belíssimo!
Nunca que eu imaginava que a Santa Missa tem conexão com o Apocalipse de São João, e foi uma descoberta incrível através deste livro.

Que linda é a nossa herança judaica, e como Jesus 'melhorou/modificou' o judaísmo para criar o cristianismo. Eu não fazia ideia dessa herança, e a conhecer agora, me faz ainda não a minha fé cristã!!!

A maneira como o Scott Hann escreve é inexplicável, trás assuntos complexos para uma simplicidade compreensível de qualquer leigo.

Que grande graça, nós temos, ao celebrar a Santa Missa, e partilhar ela com os santos anjos, que descem dos céus, para adorar o Cordeiro Imolado, conosco, tamanha graça é! ??

Júlia Montibeller 25/03/2024

Viva a Sagrada Eucaristia!
Terminado! Achei o livro sensacional. Nunca li o Apocalipse, mas confesso que depois dessa leitura, compreendendo o seu real significado, fiquei com vontade de lê-lo.
A cada leitura sobre a fé católica eu amo mais a Igreja e a Jesus. Que graça incrível é conhecer a Verdade!
O céu está ao nosso alcance, tão perto quanto a missa mais próxima.
As núpcias do Cordeiro se consumam na Sagrada Comunhão, que é a parusia- a presença- de Cristo, Nosso Senhor e Deus.
Viva Jesus no Santíssimo Sacramento da Eucaristia!

Joana D'Arc 25/02/2021

Nunca mais participarei da missa da mesma forma
Ótima leitura.
Livro fácil de ser lido, e de forma simples no mostra a beleza da Santa Missa.
Recomendo a todos católicos, e aos que não são católicos para que a partir de então aceitem o convite do noivo e venham participar do banquete.

Erivaldo21 23/05/2021

Na missa estamos no céu!
O banquete do cordeiro é um livro esclarecedor sobre o Apocalipse e a missa. O autor Scott Hahn é um grande estudioso da sagrada escritura e em especial do livro do apocalipse. Ele deu o seu testemunho nesse livro e escreveu de forma bastante didática as conexões que há no livro do apocalipse com o culto dos cristãos primitivos (que é a missa).

Scott Hahn descobriu que a missa é a chave para entender o que o Apocalipse diz. Eu particularmente lendo o livro entendi que o apocalipse descreve em forma de imagens um culto, que é a missa. Recomendo esse livro para quem quer entender o Apocalipse e em especial a missa.

mathevs 08/07/2021

O BANQUETE ESTÁ PRONTO
"O céu toca a terra e espera você, agora."

A partir da leitura O Banquete do Cordeiro a luz do Livro do Apocalipse somos convidados a olhar para a Santa Missa com uma nova perspectiva. A Missa é verdadeiramente o encontro do céu com a terra. Não é uma metáfora, um símbolo ou uma antecipação é verdadeiramente o céu que somos convidados a viver pela Misericórdia de nosso Deus.
Recomendo que todos os católicos leiam esse livro e passem a reconhecer definitivamente aquilo que vivenciamos todos os dias. O encontro do céu com a terra através da Santa Missa. Saber disso produz em nós um zelo maior pela Santa Missa.

Leandra.Cagliari 17/07/2021

A Missa é o Céu na Terra.
E é por esse motivo que Deus habita entre a humanidade agora mesmo! É incrível a ligação entre o livro de Apocalipse e a Missa que vamos todo domingo - ou todo dia.
O livro é dividido em 3 partes, cuja primeira é a experiência do autor (ex-protestante), mas não só, ele já começa introduzir a beleza da Santa Missa. Em seguida, temos uma explicação do Apocalipse, o que fará ligação com a última parte: O Apocalipse na missa. Essa terceira, e última parte, mostra o Santo Sacrifício da Missa de uma forma que não havíamos pensado antes, além disso, nos ensina a participar verdadeiramente deste Céu na Terra.
Enfim, a leitura vale muito a pena, principalmente para quem quer entender mais a relação entre este livro bíblico e a Missa.
Adnan.Bezerra 17/07/2021minha estante
MITADA DA LEANDRA!

@leituras.dalana 27/04/2022

Maravilhoso
Que leitura rica, estou me sentindo grata pela bela aula sobre a Santa Missa, com a relação do apocalipse. uma verdadeira aula e experiência para ser lida e apreciada. Irei participar da Santa Missa com outro olhar.

Ray 04/05/2023

A Missa é o céu na terra
Finalmente eu terminei esse livro e foi muito bom, por mais que tenha demorado mas quando engatei de vez foi super fluido. Gostei bastante do fato do autor sempre frisar: "A Missa é o céu na terra". Ele repetia isso várias vezes e eu percebi que era pros leitores terem isso em mente e jamais se esquecerem. Gostei também que ele colocou os versículos da bíblia pra eu poder procurar depois. E apesar de ser católica de berço gostei de compreender ainda mais a Santa Missa e ter visto coisas das quais eu não compreendia antes.

Amanda.FróesM 13/09/2021

Uma verdadeira catequese!
Este livro possui uma linguagem bem acessível e fluida.
De maneira direta e, ao mesmo tempo, profunda, o Dr. Scott mostra toda a beleza da Santa Missa baseando-se no livro do Apocalipse.
Ele nos revela o que o Papa São João Paulo II quis dizer ao chamar a Missa de "céu da terra".

Amanda 29/02/2020

É impossível participar da santa missa com o mesmo olhar após a leitura desse livro. Não é apenas um livro sobre catequese, é inspirador e transmite muita emoção.

Tiago 02/12/2022

Livro mais importante que já li.
Esse livro vai me ajudar muito a compreender a Santa missa, que participar dela é vivenciar o céu. Nele é explicado cada palavra dita na missa, a liturgia, a comunhão. E como tudo foi orientado pela Bíblia. O escritor Scott Hahn era um protestande muito estudioso das escrituras sagradas, bastou assistir uma missa e ver que tudo que estava acontecendo ali era puramente o que instruia as sagradas escrituras e logo ele se converteu ao catolicismo. Indico esse livro aos católicos pra reforçar sua fé, e também a quem não é católico e quer conhecer a Santa missa.

marrszs 14/01/2024

Leiam!
Excelente! A missa é o Céu na terra, sem dúvidas! Todos que querem entendê-la melhor deveriam ler. Scott Hahn é realmente muito bom!

Laura3437 28/04/2024

Relendo
Estou relendo essa obra de arte do ex pastor Scott Hahn. Comprei ele no ano passado quando eu tomei a decisão de voltar para a Santa Igreja Católica. Agora, quase um ano depois, depois te der participado de várias Missas, estou relendo ele aos poucos e absorvendo mais profundamente melhor o conteúdo.

Quando eu terminar eu volto aqui e escrevo uma resenha interessante sobre esse livro, se Deus quiser.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6