O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Aninha 16/12/2021

A tutora que têm medo de tudo !
Esse livro me deixou com raiva e muito triste ! Fiquei com raiva da nova tutora ( quem leu sabe a raiva que dá dela ) e triste pela história dos orfãos Baudelaire , e que como o Autor fala, não acaba bem (de novo )

Amo a escrita de Desventuras em série, uma leitura muito fluida e que você acaba o livro rapidinho ! A história prende muito e lhe deixa curiosa para saber qual sera a próxima aventura dos orfãos Baudelaire. Ops, Desventura.....

P.S: Sunny entregou muito nesse livro !

Mafer 08/12/2021

Assim como os outros eu gostei bastante da escrita, mas eu acho que está começando a ficar um pouco repetitivo, e muitos pontos sendo muito parecidos com os outros livros.
O que eu gosto nesse livro é a parte da carta que a Josephine deixa (tentando nao dar spoilers) até o final, o resto eu acho bem ok e lento, nada demais. Vou continuar a ler pq eu gosto muito da história mas tá começando a ficar repetitivo.

Marina.Kirchhof 25/01/2022

Hoje resolvi continuar a ler a série de Desventuras em série, tinha parado no segundo e nunca mais tinha tocado nos livros. Entretanto, gosto bastante do ar melancólico que a leitura traz, dei três estrelas pq me estressei muito com alguns personagens da história.
Todavia o livro é bem rapidinho de ler e a história é bem interessante (e triste).

Gabyh 21/05/2018

"Enquanto Violet, Klaus e Sunny olhavam para o lago escuro e pensavam em sua nova vida com tia Josephine, sentiam-se invadidos, eles próprios, por um certo medo, e mesmo para um especialista mundial em medo seria difícil determinar se esse era um medo racional ou irracional."

E mais uma vez vemos os irmãos serem levados para um parente que eles nunca conheceram e que tem suas próprias manias, mas tia Josephine é uma pessoa que tem medo de absolutamente tudo, é surpreendente ver que a pessoa está viva até o momento.

Mais uma vez os irmãos Baudelaire se deparam com o Conde Olaf e seu mais novo disfarce - que nunca engana as crianças - o de Capitão Sham.

É absurdo ver como a cada livro vemos que os adultos apresentam grande resistência a acreditar nas crianças, por vezes alegando que tudo o que eles veem - o Conde Olaf principalmente - não se passa de algo da imaginação delas ou de algum trauma já vivido, e isso acaba obrigando os irmãos a se envolverem em novas confusões onde eles precisam dar um jeito para provar que o Conde continua indo atrás deles, o que até o momento resultou na morte do novo tutor e na fuga do Conde.

O Sr. Poe, por mais que tenha seu trabalho para fazer e precise arrumar um novo lar para as crianças só se mostra cada vez mais irresponsável, afinal, é absurdo pensar em considerar a guarda das crianças para alguém de quem nunca ouviu falar só porque está escrito em um bilhete.

O livro é rápido de ler e se mostra uma ótima distração, é divertido em alguns momentos e outros acaba se mostrando um tanto bobo, mas ainda sim é o tipo de leitura que foi feito pensando em um público mais novo.

Esther.Tafner 18/09/2022

O Lago das Sanguessugas
Divertido, meio maçante no meio, mas bom.
Desesperador como sempre, mas gostei.
Não é uma série para todo mundo, mas vale a pena a leitura.

Hellen.Cristina 14/02/2020

Medo de tudo
Neste livro os irmãos ganham uma nova tutora, porém está tem medo de tudo não atende nem um telefone por medo. Além disso a nova tutora gosta muita de ler o que é bom para os irmãos, mas ela é viciada em gramática.

xxValeria 03/03/2020

Frustrante
eu nao consigo imaginar uma pessoa mais sem visão e lerda como o Sr. Poe, gente serio, eu to com muita raiva, sei que o livro todo é desse jeito, mas minha nossa senhora, não dá.

lewhoviana 03/11/2021

Leitura boa demais
Lemony mais uma vez me deixando triste pelos órfãos B. Ele fala mil vezes que só tem tristeza e mesmo assim eu me choco com as tristezas e decepções que acontecem. Gosto como Lemony usa comparações para explicar as situações. Eu teria amado ler esses livros quando criança.

Mari 06/12/2021

Mais uma desventura dos Baudelaire, dessa vez com a tutora Josephine. O enredo giram em torno de Olaf (capitão Sham) armando para ficar com a fortuna. Olaf tem sempre o mesmo objetivo, mesmo assim o livro não é cansativo.

juleiia 20/07/2022

3 personagem que mais senti raiva nesse livro:

1°- Sr. Poe
por nunca acreditar nos irmãos baudelaire, não importa quantas vezes o conde olaf se disfarce, e quantas vezes violet, klaus e sunny avisem que tal pessoa é o conde olaf disfarçado ele simplesmente NÃO ACREDITA, e sempre é a mesma coisa, ele fala que o que os baudelaire tão dizendo é sem sentido, e que as crianças estão abaladas e confusas e não sabem oq estão dizendo

2°- Conde Olaf
por sempre infernizar e atormentar os baudelaire, não deixando eles em paz e ter uma vida tranquila, e por sempre causar medo e sofrimento a eles

3°- Tia Josephine
por ter um medo tão grande de tudo, e o pior foi que o medo dela fez dela uma péssima tutora, ela não se importou em ficar do lado das crianças e cuidar da segurança delas, ela só se importou somente com ela, e espera-se de uma tutora que proteja as crianças do perigo, mas tia Josephine ofereceu os garotos ao capitão sham em sua própria segurança, além de em qualquer momento ela corrigir os outros por erros gramaticais, o que era extremamente irritante.

mas eu amo a escrita do autor, e como ele me prende na leitura e a maneira leve que ele escreve, amo quando ele utiliza uma palavra e logo em seguida coloca o significado, mesmo muitas vezes o significado da palavra sendo utilizada somente no contexto da história, e quando ele sai da leitura pra falar de outra coisa pra contar de novo a história.

Hytha 05/09/2022

Eu simplesmente odeio o sr. Poe, na vida, nunca odiei tanto um personagem. Simplesmente é isso.
O livro tem a mesma vibezinha dos outros, muito legal, eu adoro

MayaIVitali 19/02/2021

Minha experiência lendo depois de assistir:
Finalizei o quinto livro há alguns dias e por enquanto, esse é o que menos gostei. É um bom livro, mas já sabendo dos maiores acontecimentos, esse não me prendeu como A Sala dos Répteis ou Inferno no Colégio Interno. Não tenho muito o que falar. Gostei da participação da Sunny e como sempre, a forma única de Lemony Snicket escrever não deixa a desejar, mas essa não foi a minha desventura predileta.

aline 05/09/2022

Não é o melhor livro de desventuras em série, mas é um ótimo livro. Não gosto muito da tia josephine, e menos ainda do sr.poe (que continua chato). Sinto falta dos detalhes que tem na série (sobre a csc e os quagmire's).