O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

juliarfs 19/08/2020

adorei esse também, os baudelaire como sempre incríveis e super fofos, os adultos deveriam dar mais atenção para eles, isso é o que mais me irrita kkkkk

Sam 19/01/2022minha estante
Sou apaixonada pela tia Josephine ? já li todos os livros da coleção e eles são incríveis. É como você falou, a escrita não decepciona ??

gii monteiro 26/03/2021

Lago dos sanguessugas
Os órfãos Baudelaire se deparam com o medo nesse livro mesmo a tia Josephine sendo exagerada ela tem motivos para ter suas fobias (mesmo sendo muito chato alguém corrigindo sua gramática o tempo todo).

O Lemony consegue criar coisas bobas e sem sentido coisas incrivelmente divertidas

Os adultos são todos detestáveis, mas assim que torna a história boa e incrível.

O tanto que Violet, Klaus e Sunny Baudelaire já sofreram não tá escrito.

Gizele.LCorreia 14/09/2021

Mais uma desventura dos órfãos Baudelaire. Até agr foi a aventura que menos gostei. Mas mesmo assim, é muito boa, a narração como nos outros livros. Só achei que tinha coisa que era óbvia e que os irmãos demoram para perceber.

Rute 30/10/2021

Meu preferido!
A cada livro da série eu fico impressionada com a capacidade de Lemony Snicket em dar uma leveza ao livro. A história é horrível, triste e muito injusta; mas isso não impede de nos divertirmos - não com a desgraça dos irmãos, mas com as aventuras vividas por eles.

Esse foi um livro um pouco diferente dos outros da série. Aqui, as coisas começam a ficar bem sérias, percebemos o quão o conde Olaf pode ir longe e o quanto as crianças são inteligentes e capazes. Surpreendente e mágico, sem mais!

- giu 01/04/2022

Tive que ler esse primeiro que o 2° livro pq não devolveram na biblioteca e eu sou muito lerda pra ler em PDF ? enfim.
O livro é ótimo, fiquei com raiva da tia doida deles que mulher (????), meu ódio pelo Olaf só aumenta.
Realmente vai ser os 3 irmãos sempre sozinhos até o fim.

gaia :) 24/03/2021

Amo mas assim....
Se você já leu alguma das minhas outras resenhas sobre os livros de Desventuras em série deve ter reparado de que sou uma grande fã de Lemony Snicket, e apesar de não conseguir não gostar de algum dos 13 livros da série devo admitir que ?O lago das sanguessugas? está longe de ser meu preferido.
O livro conta sobre a terceira tutora dos órfãos Baudelaire que é uma mulher já mais velha e viúva que mora em uma casa bem na ponta de um penhasco (nunca que eu moraria num lugar desses hahahaha).
A narrativa e tipo de escrita seguem fiéis aos dois livros anteriores, mas pra mim, o ambiente do lago lacrimoso e da casa de tia Josephine não me agradam. Talvez essa birra toda que tenho com livro seja porque eu sinto tanto amor pelo tio Monty (do livro ?a sala dos répteis?) e tanta raiva pelas broncas gramaticais de tia Josephine que simplesmente não consigo me apegar emocionalmente com a personagem.

Se ainda não perceberam, essa é uma opinião totalmente íntima que tenho sobre o livro. Portanto, se for de suas vontades, leiam esse e todos os outros 12 livros de Desventuras em Série (prometo que não se arrependerão) :)

pedroaurelio_7 22/05/2023

Quando eu penso que tô fudido em alguma situação eu lembro dos irmãos Baudelaire, aí já me sinto melhor

sleepysirens 23/04/2024

Tia Jo, por favor, trate suas fobias!
Amo o ímã que os órgãos Baudelaire tem de só acabar com tutores completamente malucos. Coitados. Frio do cacete e essa mulher servindo sopa fria de pepino e ainda cai na lábia barata de qualquer homem. Me ajude a te ajudar, Tia Jo.

No mais, amei. Resoluções BEM distintas das do filme (este que tenho apego emocional), mas ainda assim magníficas e que tem a sua própria personalidade. Conde Olaf sempre insuportável, porém o vilão mais carismático que já li. Love it or hate it, o cara tem estilo.
Os capangas têm menos participação do que nos outros livros, mas achei que fazia sentido pela história.

Demorei pra terminar porque a ressaca literária me pegou com força e simplesmente era impossível ler mais que duas palavras, mas enfim superei (aplausos, por favor). No mais, adorei.
Herdei a coleção completa da minha irmã mais velha e meu plano é ler tudo até o final do ano. Torçam por mim, são catorze livros.

Ansioso pra começar o próximo ??

Gatto 25/03/2021

Gostei muito
Todos os 3 livros da serie até agora gostei muito, espero nao me decepcionar daqui pra frente.

Danilo116 10/02/2024

Bem bom?
A leitura é bem leve e a história é bem interessante, já conhecia a trama então não foi tão surpreendente,mas sem dúvidas é divertido, só queria que fosse mais facil achar livros dessa saga