O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Eduardha 23/04/2022

É um livro de leitura fluida, interessante e bem rápido pra ler! Gosto muito de acompanhar os órfãos nessa série de desventuras

alicebbz 14/02/2021

É bom para testar a paciência. Esse livro é uma verdadeira provação. Porquê embora alguns personagens seja em certo ponto inteligentes ? Como a tia maluca que é fascinada por gramática ou o Monty que é expert em répteis ? também deixam a desejar no quesito esperteza e NOÇÃO. É isso.

rayssa756 16/03/2021

?Preferiria que você estivesse viva e com saúde.?
A tristeza de todos os livros dessa série já começa na dedicatória, e esse além de triste me deixou aflita, todos os medos e receios por parte de tia Josephine para evitar o pior acabaram não adiantando de nada.

Deia Santos 29/08/2023

É impossível não torcer pelos irmãos Baudelaire
No terceiro livro de uma série que chama DESVENTURAS em Série, eu ainda não aprendi que não se deve torcer muito pelos irmãos, pois os coitados vão sofrer. A tutora da vez é a tia Josephine, uma viúva que tem medo de tudo e que acha que a gramática é a coisa mais importante do mundo. Como sempre, conde Olaf dá seus pulos para aparecer "disfarçado" e fazer todo mundo tirar os irmãos Baudelaires de doidos. O destino da tia Josephine me foi bem agridoce, pois ela toma uma atitude que eu fiquei até o último minuto em dúvida se era um truque ou foi covardia da parte dela (não apenas no sentido literal).

Juliana222 27/05/2023

Essa saga começou a ficar chatinha nesse livro. Já vi que em todos os livros vai ser a mesma fórmula, o que já me fez não gostar tanto, e a nova personagem é muito sem noção. Só dei 2 estrelas porque é um livro rápido de ler.

Isaioricci 16/07/2022

Lago da sanguessugas
O que dizer do livro, mesmo sendo o terceiro foi o mais triste e emocionante, mesma pegada dos outros mas tão
E o medo pode nos paralisar com tantas restrições né, uma pessoa pode viver e o quanto pode se tornar egoista por seu medo, tia Joshepine não era uma má pessoa só tinha muito medo era imprudente pensava mais nela
do que três crianças que estavam
sob sua responsabilidade, o quanto isso deve ter machucado as crianças que mesmo com a morte dela após tudo oque ela fez
conseguiram ter compaixão

sab. 16/07/2022

Mais do mesmo
Eu realmente gosto muito de desventuras em série, mas o terceiro livro é como nos dois primeiros. Li uma resenha que dizia que nos próximos há uma mudança, e estou ansiosa. Mesmo assim, é uma boa leitura!

Selma 07/11/2021

Um livro muito gostoso de se ler, principalmente para sair de uma ressaca literária.
Mais uma desventuras dos irmãos Baudelaire (Violet, Klaus e Sunny), desta vez no misterioso Lago Lacrimoso e tendo como tutora a medrosa tia Josephine.
É de se espantar que os únicos que aparentam ser inteligentes nesta obra são as crianças e que os adultos se tornam ignorantes e cegos quanto aos disfarces medíocres do conde Olaf, deixando com que as crianças passem por perigos nas garras desse vilão patife, que sempre consegue escapar impune. No entanto, estou curtindo essa série, mesmo sabendo que sempre terá um final infeliz.

Jade 02/04/2024

Um bom livro, porém achei que demorou muito de se desenvolver e eu pra ser sincera: odiei a josephine, que mulher detestável ? KKKKKKKKK e olaf sempre vai embora coithados

Juju 24/06/2023

O lago das sanguessugas
Nesse livro a vida dos baudelaires vira de cabeça para baixo (mais do que normalmente é), depois do livro anterior que foi um episódio trágico, os irmão precisam encontram uma saída e ainda lidar com uma tia que tem medo até do vento. é um livro bom, mas acredito que os outros são bem melhores, porém ainda assim é muito bom acompanhar a trajetória deles.

Bia Oliveira 02/05/2020

Conde Olaf ou Sr. Poe: quem é o vilão?
PELO AMOR DE DEUS!!!! Sr. Poe é uma Pamonha; inúmeras provas na cara dele e ele fingindo de égua. Tá difícil saber quem atrapalha mais a vida dos Baudelaire: Conde Olaf ou o Sr. Poe.
Tia Josephine com seus medos extremamente bobos me deu belos momentos de raiva.

Enfim, me estresso muito lendo porque não sei lidar com tamanha estupidez, mas amo (especialmente essa) as notas finais do autor.

clarinha 11/10/2022minha estante
eu amo todos os livros dessa série?

Heymands 07/06/2021

O Lago das Sanguessugas: Não Entre no Lago de Barriga Cheia
Depois dos acontecimentos aterradores do último volume, os órfãos seguem seu destino para sua próxima tutora, a tia Josephine, que claramente sofre de estresse pós-traumático após a morte de seu marido.

A casa de Josephine perdura em cima de um penhasco, sustentada por algumas madeiras velhas e presumo que por alguma proteção quase que divina, afinal, não sei como não despencou.

Abaixo, sob o penhasco, está o Lago das Sanguessugas, lar de criaturas ferozes e famintas. Dizem que não se pode entrar no lago de barriga cheia, pois isso resultaria no fim de sua frágil vida, tomada por seres com inúmeros dentinhos afiados.

Os Baudelaire, sempre esperançosos e tentando enfrentar seus destinos com otimismo, que inclusive é o que me surpreende nessa série de livros, logo desanimam ao notar que os traumas da tia afetarão diretamente suas vidas desafortunadas de formas irritantemente rotineiras.

Conde Olaf reaparece de forma ainda mais sinistra e ameaçadora, provando mais uma vez que não temerá represálias e, para atingir seus objetivos, não medirá os esforços. Esforços esses sejam falsificações e charlatanismos, ou até mesmo ameaças terríveis e assassinatos.

O sr. Poe continua ingênuo e um tanto tapado desde o primeiro livro da série, o que, sinceramente, me dá nos nervos, o que mantém toda a responsabilidade de se manterem vivos nos ombros dos três órfãos, que desempenham papéis realmente extraordinários e inimagináveis pra impedir que o antagonista triunfe por completo.

É uma leitura rápida, e de narrativa fascinante, ainda não consegui me desprender da expectativa de que notícias boas cheguem, da esperança de que a vida das crianças melhore, mesmo com Lemony Snicket avisando a cada livro e a cada oportunidade que daí pra frente é só ladeira abaixo.

lindoso 24/05/2021

Um dos melhores livros da saga toda
Eu AMO o Lago das Sanguessugas, pra mim é um dos melhores livros da saga.
Aqui vemos nosso trio de irmãos mais maduros, ainda sim com apresso no coração e uma eterna desesperança, porém mais evoluídos com que aprenderam anteriormente.
Aqui vemos a primeira vez do Conde Olaf sendo mais brutal ainda, resultando em (SPOILER) uma morte bem impactante.
É um livro mais dark que os outros e a partir daqui a saga já tomo outro rumo.