O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Sa.si 21/08/2020

O livro foi b m legalzinho, achei que séria ruim pois as coisas vão se repetindo, mas não, gosto principalmente de como o autor fala, é engraçado e também gosto de como ele caracteriza tudo e explica as palavras

Bonnie 11/12/2022

Gostei
Estou gostando da coleção. Por mais que estou achando um pouco mais do mesmo.
Acredito que irei ler os outros só no próximo ano.

Renata Rocha 14/12/2022

Até então este foi o livro mais legal da série, me prendeu bastante, li sem assistir o episódio e a experiência foi bem melhor, eu tive mais supresas nos acontecimentos.

Giovanni. 27/02/2022

Fórmula de enredo
Eu não sou muito fã desse esquema de fórmula pra enredo, tornando todos os livros iguais.

O Lago das Sanguessugas foi basicamente o mesmo enredo de A Sala dos Répteis.

O fator que me agradou nesse em comparação ao anterior, é o fator ação, presente desde o começo do livro até o final. Em contrapartida a tia Josephine é um pé no saco, prefiro o tio Monty.

No mais, as leituras de Desventuras são legais para quebrar momentos entre livros densos, sendo um bom passatempo.

Ansioso para o momento que a série ganhe maior profundidade do que apenas contos singulares.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 10/02/2023

Resenha: O Lago das Sanguessugas | Desventuras em Série # 3 | Lemony Snicket
O Lago das Sanguessugas é o terceiro volume da série de Desventuras em série, foi escrito pelo autor Lemony Snicket, conhecido também por Daniel Handler. Corresponde a Editora Seguinte, ilustrações de Brett Helquist e tradução de Carlos Sussekind. Eu comprei esse livro por dois reais na Semana da Biblio na USP, quem me indicou essa série foi o @nifrids .

"Ele é o conde Olaf" p.47

Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, depois não diga que eu não avisei. Nessa série temos Violet, Klaus e Sunny três irmãos órfãos Baudelaire que ocorrem situações desagradáveis e tristes com eles. Em destaque o terrível conde Olaf que quer acabar com a felicidade dele e conseguir a herança, nesse volume conhecemos a tia Josephine que ama gramática.

"O lago é tão enorme." p.17

Além de amar gramática tia Josephine, tem medo de corretores, vive numa casa em um lago das sanguessugas com uma casa que não é bom usar o fogo, até um dia ela conhece o capitão Shaw será que ele é o conde Olaf? Você descobrirá lendo... Será que os irmão Baudelaire ficarão a salvo nesse volume? Eu gostei de assistir as adaptações de filme e série.

"Nós sempre adoramos gramática." p.23

Portanto eu gostei desse livro mas indico para ler essa série se tiver feliz pois essas não são histórias felizes que ocorrem com os irmão Baudelaire. Excelente escrita, muito fluída, pretendo continuar a ler essa série e eu indico. Espero que aprecie histórias trágicas para encarar essa série.

"E para a pequena Sunny." p.25

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/02/resenha-o-lago-das-sanguessugas.html

Lulu 20/03/2022

Bom, porém...
A cinco passos de abandonar essa série.
Eu achei esse 3° livro mais leve e mais divertido, entretanto, não há nada novo sob o sol. Personagens adultos burros e as crianças com o mesmo destino de sempre.
Quando eu li o 1° livro da série eu gostei muito, a narração me fascinou, mas já é o 3° livro e nada muda! Eu tenho a sensação de ter lido o mesmo livro 03 vezes. A narração está começando a me enjoar, o Sr. Poe está enchendo a minha paciência, e sinceramente, eu não sei se aguento mais tutores como a tia Josephine.
Provavelmente eu vou continuar esse série só para passar o tempo mesmo, só vou ouvir os audiobooks.

Thiago 23/12/2020

O Lago das Sanguessugas
Como esse livro me deu agonia. Desastre atrás de desastre, além disso o senhor Poe me causou tanta raiva, que eu não aguento mais esse homem.

Eu fiquei com muita pena real dos órfãos Baudelaire porque não aconteceu nada de bom com eles neste livro. Eles se arriscaram tanto pra nada, sendo que no final foi resolvido por outros meios.

A tutora deste livro foi a tia Josephine, e você não sabe se sente pena dela ou raiva por ela ter medo de tudo, o que acaba gerando mais problemas para os Baudelaires. Sem contar que a casa dela, na ponta de um penhasco, prestes a cair, é o que menos causa medo nela.

Tenho certeza de que se a tia Josephine lesse essa minha resenha\opinião, diria que algo não está certo na gramática.

Munique 04/04/2021

Terceiro livro
Tia Josephine foi até agora a pior tutora dos órfãos Baudelaire...Em momento algum se mostrou preocupada com os irmão, com todos os seus medos irracionais sempre pensava antes nela mesma...o que não tira o brilho de mais uma triste história desses irmãos que amo tanto! O livro tem um clima bem mais macabro na minha opinião, mas amei cada capítulo e devorei assim como os dois primeiros.

peixonauta 08/04/2022

eu estou absolutamente amando muito, acho cômico essa comédia misturada com tragédia, e estou muito ansiosa pra ver como tudo vai terminar, mesmo tendo um caminho longo pela frente