O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

Munique 04/04/2021

Terceiro livro
Tia Josephine foi até agora a pior tutora dos órfãos Baudelaire...Em momento algum se mostrou preocupada com os irmão, com todos os seus medos irracionais sempre pensava antes nela mesma...o que não tira o brilho de mais uma triste história desses irmãos que amo tanto! O livro tem um clima bem mais macabro na minha opinião, mas amei cada capítulo e devorei assim como os dois primeiros.

Gi ð 22/07/2022

Minha opinião do lago das sanguessugas
Nesse terceiro livro realmente mostra a coragem dos órfãos e o quanto lutam para se salvarem. Eu acredito q esse livro foi o mais brutal até agora. Msm com tantos acontecimentos em suas vidas eles tem esperança e amor entre eles para verem ainda a realidade boa de estarem sempre juntos e contando com um ao outro.

emlindh 06/10/2022

O Lago das Sanguessugas
Em questão de tragédia esse terceiro livro é o mais pesado (até agora). A história até aqui nunca foi propriamente feliz mas teve seus momentos de alívio, agora com sua nova tutora os órfãos Baudelaire aprendem uma nova lição.
Eu estou simplesmente amando a leitura e ainda recomendo fortemente a leitura para qualquer idade (mas principalmente para crianças), mas esse terceiro livro me deu um sentimento de tristeza e desamparo tão grande que chegando no final precisei de um tempinho para digerir e sentir o que aconteceu.

nat_vitoriano 24/05/2021

Gostei
A única coisa que não me agradou foi ele repetir a fórmula do segundo livro, espero que no próximo seja diferente.
Isabelle.Correia 24/05/2021minha estante
eu tenho uma amg q dps q leu todos pegou raiva do escrito

eu assim lendo com o uc na mão:??

Isabelle.Correia 24/05/2021minha estante
autor***
÷
erros

Renata Rocha 14/12/2022

Até então este foi o livro mais legal da série, me prendeu bastante, li sem assistir o episódio e a experiência foi bem melhor, eu tive mais supresas nos acontecimentos.

Jean Silva 29/01/2023

O livro anterior até tinha curtíssimos momentos de paz e tranquilidade para os irmãos, mas nesse aqui é caos e mais caos do início ao fim. É incrível como a maioria das figuras adultas nessa série têm sérios problemas em analisar as situações hahaha (Sr. Poe como sempre lidera com folga essa lista, não tem como, o homem parece que se esforça para entregar as crianças nas mãos do Conde Olaf).
A nova tutora apresentada nesse livro é bem pior que o Monty, mas mesmo assim fico triste que mais uma vez os Baudelaire tiveram uma perda trágica, surreal o tanto de desgraça que acontece na vida desses jovens.
Essa terceira obra mantém o mesmo padrão de qualidade das anteriores, história muito fácil de ser lida e escrita de forma simples.

Alice bê 11/01/2023

A coleção e seu desenvolvimento? E mais?
O livro em geral é muito bom, adoro como o narrador/Autor nos mostra palavras diferentes com o mesmo significado.
Preciso falar que a cada livro que leio dessa coleção vai ficando melhor, por exemplo o desenvolvimento dos personagens, diálogos, leitura coerente e etc.
Mas esse livro não é perfeito, é sim melhor que o 1 e o 2 da coleção mas ainda tem seus defeitos, por exemplo do capítulo nove ao 12 a história começa a desanimar e ficar entediante e meio sem rumo como se a história não andasse, também tem ainda algumas falhas de diálogo.
Mas pelo menos da série da Netflix esse foi o episódio mais chato e irritante de olhar e de algum modo também repete um pouco mas, menos com o livro por causa de uma razão = Tia Josephine é a mulher mais covarde e irritante que eu já vi eu tenho um ódio daquela mulher e no livro ela foi menos chata mas ainda sim é difícil ler os capítulos que ela aparece...Ela também é uma péssima tutora...
Mas mesmo depois de tudo eu adorei o livro na sua perspectiva geral??

lipso01 02/03/2020

Favoritado
É o melhor livro da série. Amo de paixão.

Guilherme6421 03/03/2020

A fórmula continua, mas a criatividade também, e acho que ainda maior. Um novo tema é abordado na história, criando ainda mais peso que no livro anterior, o que é ótimo.

carol 15/09/2022

melhor da saga?Talvez.
Esse com toda certeza foi um dos queridinhos da minha estante,amei que os protagonistas vão ficando cada vez mais pessimistas ao decorrer dos acontecimentos fúnebres que os perseguem.(Fúnebre aqui quer dizer acontecimento que proporcionou grande tristeza aos Baudelaire).Brincadeiras a parte,amo a saga e o Lemony torna a leitura dela viciante,tô doida pra ir pro próximo.

Bela 27/06/2022

Acabei em um dia, foi bem fácil de ler mas n sei se é meu tipo de escrita, tô lendo pq precisa p uma prova

A.M. 14/07/2022

Definitivamente o volume que menos gostei até agora.
O Sr. Poe é muito inocente e isso me irrita muito.
Tia Josephine é uma medrosa e insuportável.
Ainda não quero perder a esperança que essas crianças vão se dar bem, mas vou dar um tempinho antes de continuar a série.

Sa.si 21/08/2020

O livro foi b m legalzinho, achei que séria ruim pois as coisas vão se repetindo, mas não, gosto principalmente de como o autor fala, é engraçado e também gosto de como ele caracteriza tudo e explica as palavras