O Lago das Sanguessugas

O Lago das Sanguessugas Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Lago das Sanguessugas

emlindh 06/10/2022

O Lago das Sanguessugas
Em questão de tragédia esse terceiro livro é o mais pesado (até agora). A história até aqui nunca foi propriamente feliz mas teve seus momentos de alívio, agora com sua nova tutora os órfãos Baudelaire aprendem uma nova lição.
Eu estou simplesmente amando a leitura e ainda recomendo fortemente a leitura para qualquer idade (mas principalmente para crianças), mas esse terceiro livro me deu um sentimento de tristeza e desamparo tão grande que chegando no final precisei de um tempinho para digerir e sentir o que aconteceu.

Ana Luiza 30/12/2021

O lago de sanguessugas
Os irmãos Baudelaire vão trocar de tutor novamente, e dessa vez será a tia Josephine , uma mulher meio antissocial, que se recusa a usar eletricidade e mora em uma casa em cima de um penhasco rodeado por um lago cheio de sanguessugas , porém um pretendente um tanto suspeito chegará para agitar as coisas.

A construção desse universo é simplesmente perfeita, e eu nunca vou me cansar de falar isso!
Eu me diverti, e passei um pouco de nervoso com algumas cenas!
Resultado, amei!

lindoso 24/05/2021

Um dos melhores livros da saga toda
Eu AMO o Lago das Sanguessugas, pra mim é um dos melhores livros da saga.
Aqui vemos nosso trio de irmãos mais maduros, ainda sim com apresso no coração e uma eterna desesperança, porém mais evoluídos com que aprenderam anteriormente.
Aqui vemos a primeira vez do Conde Olaf sendo mais brutal ainda, resultando em (SPOILER) uma morte bem impactante.
É um livro mais dark que os outros e a partir daqui a saga já tomo outro rumo.

HellenLibrary_ 26/11/2021

O melhorzinho da saga
Okay, livro foi bom e engraçado as vezes mas ainda não é meu estilo e tipo tem personagens muito irritante, tipo, mesmo. Acho que peguei birra da saga....

Diana 31/12/2021

Eles têm uns aos outros
A história parece estar mais tensa nesse volume, os irmãos precisam cada vez mais se unir e trabalhar juntos para saírem das situações desafiadoras. Apesar das tristezas, é um livro gostoso de ler.

Julieper Lee 07/09/2022

Eu to com pena dos órfãos, mas, como tem um aviso no início do livro já sei oq esperar. Ansiosa para o resto

Fefe 24/05/2021

Tia Josephine é muito amável, mas se eu pudesse dar uma facada nela eu daria sem nem pensar duas vezes

O Tolo de Amarelo 03/09/2022

É aqui que começa a ficar repetitivo
Neste ponto que Desventuras começa a ser cansativo. Mas assim tão cedo? Chato saber disso, não é mesmo? Sinto se rompi com suas expectativas.

Aqui acontece (de uma maneira simplificada, entenda) a mesma coisa que o livro anterior: os órfãos são levados até o novo tutor, este é super ingênuo como todos os outros adultos da série e não consegue deter os avanços de Olaf. As crianças se viram como podem para escapar das garras de Olaf.

Não que a atmosfera não tenha um quê de originalidade ou coisa do tipo. O autor é criativo nesse quesito, mas peca totalmente na narrativa.

Enfim, aqui começa as Desventuras em Loop.

Caths 11/12/2021

Legalzinho
Mas odiei o fato que os adultos serem mais burros que um bebê, passei ódio, emoção e alegria

nat_vitoriano 24/05/2021

Gostei
A única coisa que não me agradou foi ele repetir a fórmula do segundo livro, espero que no próximo seja diferente.
Isabelle.Correia 24/05/2021minha estante
eu tenho uma amg q dps q leu todos pegou raiva do escrito

eu assim lendo com o uc na mão:??

Isabelle.Correia 24/05/2021minha estante
autor***
÷
erros

lipso01 02/03/2020

Favoritado
É o melhor livro da série. Amo de paixão.

Amanda Garcês 18/11/2022

Até o momento esse foi o livro que menos gostei, mas continua sendo fácil e rápido de ler. Nao aguento mais o Olaf.

Guilherme6421 03/03/2020

A fórmula continua, mas a criatividade também, e acho que ainda maior. Um novo tema é abordado na história, criando ainda mais peso que no livro anterior, o que é ótimo.