Suicide Club

Suicide Club

Resenhas - Suicide Club

C. Aguiar 19/10/2017

Logo após o suicídio coletivo que levou a morte de 54 garotas, vamos acompanhando a história de vida da única sobrevivente dessa tragédia. Saya Kota é uma garota que começou a sofrer com problemas familiares, a única com quem ela contava era sua melhor amiga Kyoko.
Mas, em algum momento da vida, Kyoko se afasta de Saya e isso faz com que a vida da garota comece a tomar um rumo perigoso.

Saya começa a se prostituir, se automutilar e desenhar coisas muito estranhas em seu diário. Tudo isso chama a atenção de Kyoko que finalmente percebe que a amiga está com um problema, mas não consegue fazer com que Saya melhore.
As pessoas ao redor de Saya começam a fazer diversos questionamentos sobre ela após o suicídio coletivo. Depois disso Saya tem suas fotos intimas espalhadas pelo colégio por uma garota que acaba aparecendo morta alguns dias depois. Saya está atraindo muita atenção e alguns começam a ver a garota com outros olhos, como se ela fosse um tipo de deusa.
E se for tarde demais para salvar Saya? Kyoko terá um grande trabalho pela frente para tirar a amiga desse mundo obscuro.

Um professor acaba descobrindo como Saya conseguiu sobreviver e o que pode acontecer em seguida. Ele pretende alertar Kyoko sobre isso e a trama vai ficando cada vez mais perturbadora.
A história é curta e pode ser lida de uma única vez, porém isso não quer dizer que seja fácil, pois em alguns momentos os assuntos abordados chegam a ser perturbadores.

Confesso que fiquei bastante perturbada após a leitura e o autor soube transmitir diversas mensagens sobre os temas abordados. O leitor com certeza sente o impacto que o mangá carrega!
Não recomendo para algumas pessoas, pois alguns assuntos podem servir como gatilhos.
Não achei qualquer erro durante a leitura e o traço das ilustrações em alguns momentos são assustadores. Não é um terror que vai para o sobrenatural, envolve mais o lado psicológico e percebemos o quanto até mesmo pessoas em sã consciência podem ser corrompidas.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

130lostchildren 15/01/2018

Intrigante
Confesso que esperei bem mais. Não cheguei a ver o filme, mas tem uma premissa muito boa. Quando acabei de ler fiquei com uma sensação de que faltou algo.

Marcela 30/06/2018

Ótimo potencial, mas pouco aproveitado.
A história tinha um potencial ótimo, mas acho que a trama perdeu um pouco o foco. Terminei de ler com a sensação de que estava faltando algo na história.

Ana 18/01/2020

Deixou a desejar
Primeiramente queria dizer que comprei esse mangá achando que seria uma história de suspense, mas a classificação dele é terror, lembrando que é um mangá para maiores de 18 anos, ele apresenta desenhos de nudez e violência.
Achei que seria uma história sobre investigação policial, mas achei essa bem pouco desenvolvida, quase nula, o que me frustou bastante. Por esse mesmo motivo, acredito, deixou um ar de mistério do que estava acontecendo por trás dos casos de suicídio, e em certa altura do livro começou a me soar mais mesmo como terror, ainda mais com alguns quadros que me deram medinho mesmo! Heheheh
Enfim, chegando no final (mas sem spoilers) eu não curti muito, achei corrido e meio sem fechamento, eu entendi o final aberto do que provavelmente iria continuar acontecendo... mas para mim não teve explicação (se teve eu não entendi! Hehehhe).
Acho que a leitura estimula a reflexão de como o ser humano não está sabendo lidar com os problemas, as tristezas e as decepções da vida, e isso é uma coisa preocupante. Saúde mental meu povo! Hehe. Mas sério, acho que devemos sempre priorizar a saúde mental, buscar ajuda não é vergonhoso, é coragem para lutar, persistência para continuar e melhorar a vida. Viva a terapia! Heheheh

Julia de marte 28/02/2020

Nahhh...
Poderia ter sido melhor apesar dos desenhos do mangá serem lindos! A história deixa a desejar... mas poderia ter tido um segundo mangá ou uma história mais desenvolvida com apenas um só mangá. Recomendaria?
Só para quem gosta de uma história macabra que acaba por ficar sem fim

Rafa 06/04/2020

Bom,mas esperava mais
Então...eu tava com uma expectativa bem alta, estava esperando algo mais fantasioso, macabro e pesado, sabe?e só é pesado, um pouco macabro e quase nada fantasioso.

Falangola 02/06/2021

Mais que "Apenas um Gore". (O Final não importa)
A história é cativante desde o início, com claras críticas às grandes seitas que existiram ao longo da história da humanidade. Porém, para entender a obra é necessário um olhar mais cuidadoso.

Com cenas bem pesadas, desde as primeiras páginas, o mangá consegue ir além por meio de um mergulho psicológico nas personagens principais.
Utilizando-se de críticas à falta de amparos psicológicos presente na sociedade, o autor nos introduz à um mistério que serve apenas para dar sustentação ao que realmente importa: A atual pressão social que faz com que os indivíduos queiram ser aceitos por determinados grupos, acarretando no endeusamento de indivíduos e na marginalização da saúde psicológica.

(Além de uma clara crítica aos mártires sociais ou às religiões... Mas para falar sobre isso seriam necessários spoilers.)

Tendo em vista isso, a conclusão da obra não é necessária, uma vez que o ponto do autor já foi bem abordado ao longo dos seus poucos capítulos.

Sendo assim, se você é uma pessoa que preza por Histórias "fechadinhas" que possuam um final simples e com desenvolvimento dos 'plots', então você não irá gostar da obra. Mas, se você tiver a capacidade de olhar além das páginas e ver através da psique das personagens, então essa obra é perfeita para você.

suh 02/06/2020

ok...
Comprei esse mangá em algum evento de anime e só li esse ano, achei a premissa interessante mas não imaginava que tinha um "que" de sobrenatural, no geral foi desconfortável (por conta do tema e por não ser algo fácil, a final, vamos ter suicidio aqui, mas não só isso, temos também pornografia e prostituição) mas foi bom com todos os seus poréns.

*+ 08/06/2020

O tema e a ideia são bons, mas a execução poderia ter sido um pouco melhor, não criei muito vínculo com os personagens ou com suas emoções

Alex.Polvo 11/09/2020

Gostei muito do estilo de arte e da história. Achei um pouco explícito demais em algumas partes porém, me deixou meio desconfortável.

Tay 28/09/2020

O gore que tentou
A premissa é muito boa, mas eu terminei sentindo que faltava mais desenvolvimento, pareceu muito que eles seguraram a história com o gore, resumindo não leria de novo ?

Larissa3666 25/10/2020

O que será que rolou?
Li como recomendação de mangá de terror mas se encaixa mais em suspense, já que você descobrir o que raios está rolando é a grande graça da história. O suspense é bem construído, e o mistério vai se elevando conforme a história passa, mas não senti todo o impacto que eu esperava pela sinopse, que talvez a versão cinematográfica traga, já que essa versão é uma adaptação do filme de mesmo nome.

Janildo.Dantas 04/12/2020

Interessante e exagerado
O tema abordado é bastante pesado, achei a história envolvente e intrigante ao mesmo tempo que penso que poderia ter sido tratada com uma profundidade bem maior. Ainda assim é uma boa leitura se busca um horror/gore.

Deeny2050 18/02/2021

o que foi isso que acabei de ler?
aí gente, tinha parte que eu não tava entendendo nada, sla, faltou desenvolvimento, parece que quiseram focar só no gore e esqueceram de todo o resto...