O amuleto de ouro

O amuleto de ouro S.E. Grove

Resenhas - O amuleto de ouro

Clara 29/04/2024

A jornada continua
Gostei e me engajei mais nesse que no primeiro - geralmente é assim comigo para fantasia. Gostei muito de ver a evolução da história e dos personagens. A história foi bem pensada e estruturada, mesclando suspense e mistérios com um toque de ação

Ansiosa pro final

KinoplexGuilha 23/12/2023

Um ótimo começo e final
Comparado com o primeiro livro ele é um pouco mais fraco, o ponto alto na minha opinião são as partes do Theo ele realmente rouba a cena desse livro. E o final da até arrepios

Luanna Carvalho 23/09/2023

Umas partes bem empolgantes e outras nem tanto, o final é suficiente pra me deixar curiosa para o desfecho dessa trilogia

Wagner Fernandes 25/05/2023

Uma aventura incrível e subestimada
"Mapmakers" até aqui tem sido uma aventura espetacular. A escrita, a trama, os personagens, o desenvolvimento do universo da história.
O volume 1 foi uma grata surpresa e impulsionou a vontade de ler o livro seguinte. E, de fato, é ainda mais emocionante que o primeiro. E já quero ler o volume 3 e ver como termina essa aventura.
A autora, S. E. Grove, uma historiadora, conseguiu construir um mundo de fantasia que, para mim, supera outros livros que li (e olha que li centenas).
Não entendo porque a editora não investiu numa maior divulgação desta trilogia. Ao menos teve o bom senso de publicar todos os três livros, coisa que geralmente as editoras não fazem e deixam os leitores na mão publicando apenas 2 livros de uma trilogia, ou pior, só o primeiro volume!
Minha única ressalva é quanto à qualidade da impressão, que segue o padrão da editora Record (e essa editora, "Verus", pertence ao grupo). A impressão parece feita em xerox ou impressoras caseiras quando está acabando a tinta. Igual em "Trono de Vidro" e outros títulos da Record.
Mas devo confessar que até ficou bom porque, sendo uma história passada em 1892, lembra a impressão realizada naquela época. Os mapas também são excelentes, e o papel é de uma gramatura maior, embora seja daqueles que podem ficar manchados ao longo do tempo. Manuseie o livro com mãos LIMPAS para evitar isso. Também elogio a edição e diagramação de bom gosto e leitura agradável. E não encontrei praticamente erro algum de revisão. Parabéns aos profissionais envolvidos. (Bem diferente do que vi em "Nevernight"... Meu Deus, não quero nem lembrar! Edição lindíssima, mas cheia de erros. Lamentável.)
Bem, estou ansioso para ler o desfecho da aventura. O livro 3 promete altas emoções. E foi beeem difícil conseguir um exemplar.
Quanto ao conteúdo de "O Amuleto de Ouro", as resenhas aqui descrevem bem a trama. Vale a pena lê-las. Um universo onde as ERAS se fundem, onde passado, presente e futuro convivem simultaneamente em terras e continentes, onde a Europa Medieval, a Pré-história, os EUA, o Império Britânico, a América do Sul pré-colombiana se desenvolveram em outras nações e povos após um evento misterioso chamado "A GRANDE RUPTURA" de 1799. Mas isso tudo parece ser um evento que abriu mundos paralelos, um evento que pode ter sido provocado... no futuro. O que aconteceu de fato? É o que Sophia, uma jovenzinha de 13 anos, e seus amigos pretendem descobrir (além de encontrar os pais dela, claro).
Leiam o livro. É muito bom!

Ivy 23/04/2023

O amuleto de ouro
Essa trilogia tem sido uma grata surpresa! Ganhei os livros de Natal e estou amando a história. E diferente do que acontece com certas trilogias, eu gostei muito mais do segundo livro do que do primeiro. Achei a história mais densa, mais emocionante, além de explicar um pouco melhor o que foi a Ruptura e o que são as eras e porque elas são tão diferentes entre si. Enquanto que, no primeiro livro os personagens e toda a mitologia nos são apresentados, no segundo temos uma visão melhor de cada coisa. Como o segundo livro terminou aberto, mal posso esperar pra saber o desfecho dessa história que já ocupa un lugar especial no meu coração.

Todos 01/11/2022

De todos os livros que eu li, esse foi a continuação do livro O Mapa de Vidro e as aventuras da Sophia e do Theo continuam mais animadas do que nunca.
Sophia está animada com uma nova pista do desaparecimento de seus pais e embarca numa nova aventura com Theo para descobrirem o paradeiro deles. Uma história recheada de aventuras, amizade, família e novas descobertas, faz valer super a pena essa continuação.

Helga 01/02/2022

Lento
Diferente do livro 1, esse vai demorar muito pra começar, vai ser apresenrado vários personagens e dando a impressão que estão jogados. Provavelmente eu não termine a serie

Elane.Magre 17/09/2021

Uma boa leitura mais com menos aventura que o primeiro livro, mas com novos personagem deu um A mas bem vindo.

Kellyn.Maressa 01/08/2021

Livro de leitura fácil ótimo pra quem gosta de fantasia e aventura e um mundo fantástico ! Tem umas partes q fiquei perdida mas eu sou meio distraída as vezes quando leio. O livro acaba de um jeito pra fazer querer ler o próximo.

Aline 16/04/2021

Continuo achando uma fantasia incrível e ansiosa pelo último volume.

Mas continua sendo cansativo devido as grandes descrições de tudo.

Vinícius 23/01/2021

O segundo volume da trilogia Mapmakers segue a linha do primeiro, porém com mais ação e mais fluidez na narrativa, prendendo o leitor a cada página. Só resta saborear e correr para o volume seguinte.

sara.taylors 01/10/2020

"Uma coincidência nunca é uma coincidência"
Ok, esse livro é basicamente perfeito. É muito melhor que o primeiro, e os personagens me cativaram mais que já tinham me cativado no primeiro. O mistério dos pais dela e tudo o que acontece no governo foi muito bem construído, e o final foi daqueles que vai fazer você precisar da continuação.

Tati 23/06/2020

Saga esplêndida!
O segundo livro é tão bom quanto o primeiro. Neste livro acompanhamos Sophia e Théo em novas aventuras na busca por pistas sobre o desaparecimento dos pais de Sophia. Novos personagens fascinantes e cenas bem escritas nos fazem viajam por um mundo totalmente novo. Eu amei e mal posso esperar para concluir a saga.

Sara 08/05/2020

Em O Amuleto de Ouro nós vamos acompanhar a próxima aventura de Sophia, agora em busca de seus pais. Ao mesmo tempo, Shadrack precisa resolver problemas políticos.

Foi um livro que me surpreendeu e eu terminei ele nervosa e ansiosa pra ler o próximo, que infelizmente não tenho. A cada página a gente vai conhecendo mais os personagens que nos foram apresentados no primeiro livro da trilogia, vamos acompanhando seus relacionamentos e suas aventuras. Durante o livro inteiro, você acompanha problemas e jornadas que vão deixar você totalmente preso à história.

É uma pena que seja uma trilogia tão desconhecida, porque é uma história que vale a pena você conhecer e se aventurar por ela.

Bia 15/10/2019

Gostei demais deste livro! O primeiro (O mapa de vidro) é muito bom, mas admito que a leitura do segundo volume me ganhou muito mais!
S. E. Grove soube abordar importantes questões sociais e políticas, através de um mundo de fantasia repleto de detalhes ricos e viciantes. Quero o terceiro logo!