Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket




Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral


606 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


lsxai.f 11/06/2024

Eu fiquei muito agoniada nesse e morrendo de pena do klaus(meu protegido , e agora eles vão pro colégio interno, por mim eu passaria o resto do dia lendo
comentários(0)comente



Isabela1562 11/06/2024

Pessoalmente, não concordo plenamente com a declaração de Lemony sobre esse livro ser o mais triste até agora, acho que a perda de tio Monty mexeu muito mais comigo, mas não deixa de ser um volume bom.
comentários(0)comente



laraaaaaaa 01/06/2024

Que livro chato quase morri lendo
repetitivo demais quase larguei
te amo lemony snicket mas que livro foi esse migo?
comentários(0)comente



m4tosmai 01/06/2024

O volume mais infeliz de toda a série.
Esse 4° livro é composto por um tutor que nem os próprios baudelaires sabem pronunciar o nome, chicletes sendo servidos como "almoço", tickets de mercados servindo como salário para os funcionários da serraria, óculos quebrado e uma hipnotizadora que se diz oftalmologista.

é realmente o volume mais infeliz e triste dessa série, um livro repleto de melancólia e da pra ver claramente a maneira que os baudelaires se sentirem sozinhos e com ainda mais saudades de seus pais do que nos outros livros.
comentários(0)comente



gabi¹³ 27/05/2024

Serraria baixo-astral
Novamente o Sr poe é horrível e o cond olaf um falsete amei a relação da Sunny e da Violet, tô MT ansiosa para o próximo livro pq vai ser quando eles conhecem os trigêmeos
comentários(0)comente



xoxogg 26/05/2024

Tolos
"Serraria Baixo Astral", escrita por Lemony Snicket, é o quarto livro da série "Desventuras em Série". A obra continua a história dos irmãos Baudelaire: Violet, Klaus e Sunny que, após a morte de seus pais em um incêndio, enfrentam uma série de adversidades enquanto são perseguidos pelo vilão Conde Olaf, que busca roubar a fortuna deixada pelos pais das crianças.

Neste volume, os irmãos são enviados para trabalhar na miserável Serraria Alto-Astral, onde são explorados e maltratados pelo cruel Dr. Orwell e pelo capataz Klaus. Eles enfrentam condições de trabalho desumanas e sofrem para encontrar uma maneira de escapar. Como sempre, o Conde Olaf reaparece disfarçado, complicando ainda mais a vida dos Baudelaire.?
comentários(0)comente



francinismo 22/05/2024

Relendo essa obra
Comecei a ler a série na adolescência e nunca finalizei, então resolvi começar de novo. Mal sabia que eu ficaria com ainda mais raiva do Sr Poe e de todos os tutores dos irmãos. Ansiosa pra finalmente saber o final da série
comentários(0)comente



rafael466 20/05/2024

Leitura maravilhosa, como de costume!!!
"As bibliotecas sempre tinham esse efeito de fazê-los se sentir melhor, fosse a biblioteca do tio Monty com livros sobre répteis, ou a biblioteca da tia Josephine com livros de gramática, ou a da juíza Strauss com livros jurídicos, ou e sobretudo, a biblioteca de seus pais com toda a sorte de livros ? hoje todos queimados, desgraçadamente. Saber que poderiam ler algo já foi bastante para que os órfãos Baudelaire sentissem que poderia haver uma luz em suas vidas tenebrosas."

Após finalizar o quarto livro desta série, percebi que a cada novo livro que finalizo, essa história só melhora, ainda mais. É uma história, que embora seja trágica, ainda traz um certo conforto em meu eu leitor. Creio, que traga um certo conforto pelo fato de que os livros dessa série sempre me tiram de terríveis ressacas literárias, por serem livros com uma escrita fácil e compreensível, com capítulos curtos e contagiantes, e também porque ao iniciar um dos livros dessa série, é tão viciante que o leitor não quer parar de ler até concluir a leitura. Enfim, eu amei demais este livro!!!
comentários(0)comente



andr3_marcos 12/05/2024

O VOLUME MAIS INFELIZ
Vi umas resenhas falando que esse era o volume mais infeliz de Desventuras em série e acabei concluindo que é de fato o mais triste de todos. Começa ruim e termina pior ainda, não digo que é ruim por se tratar de um livro mal feito, é ruim porque os orfãos sofrem mais nesse do que nos volumes anteriores, acreditem. Achei que não fosse possível ser mais infeliz, mas acreditem, se tiver o dedinho do Lemony Snicket, é bem possível sim.
Esse foi de cortar o coração e deu uma pontadinha de medo porque eu de fato imaginei que teria um final bem pior que o de costume. Sem falar que o final foi totalmente traumatizante, mas acreditem, não foi o fim, muito menos um final feliz. O Conde Olaf mais uma vez escapou das mãos do Sr. Poe e com certeza irá retornar no próximo volume para atormentar mais uma vez os Orfãos Baudelaire.
Com certeza essa foi a minha parte favorita do livro:
"Se algum dia vocês passaram por uma experiência lamentável, com certeza já ouviram que na manhã do dia seguinte se sentiriam melhor. Isso é um completo absurdo, porque uma experiência lamentável continua a ser uma experiência lamentável apesar da mais linda das manhãs."
comentários(0)comente



VitAria540 10/05/2024

Achei o livro legal, mas segue a mesma fórmula dos outros, e ele também é bem curto. Espero que os outros livros mudem
comentários(0)comente



Elenia 07/05/2024

Por enquanto um dos meus livros favoritos da série, me salvou do tédio na falta de luz. gosto muito da escrita do autor
comentários(0)comente



bebella1 04/05/2024

De todos os livros da saga (lidos até agora) foi o que menos fiquei interessada em ler, algumas partes foram arrastadas e isso pesou muito a leitura. Porém, foi um livro que gostei, já esperava que ele não seria tão atrativo (já assisti a série), mas gostei do livro apesar desse pequeno detalhe
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



juleiia 30/04/2024

Mais um livro das desventuras dos nossos amados baudelaire ? a narrativa é marcada por um constante sentimento de desolação, ao ver as crianças enfrentando a perda dos pais, sendo perseguidas e sempre tendo que mudar para lares diferentes, sem jamais encontrarem um conforto duradouro. certamente esse foi o livro em que mais me deixou revoltada até agora. o ambiente na serraria é sombrio, precário e horrível. não mostra apenas o sofrimento e dificuldades enfrentadas pelas crianças, mas também as condições desumanas sob as quais os funcionários trabalham (inclusive da pra usar isso como repertório no enem). esse livro tem uma história cativante, porém dolorosa assim como todos os outros ?
comentários(0)comente



vinizambianco 28/04/2024

(4\13) – “Violet você viu meus óculos? Violet está desmaiada”
Acho que dos quatro livros até aqui, esse é o mais barra pesada, as crianças são mandadas para o meio do anda para “morar” em uma serraria e acabam tendo que trabalhar para viver. Apesar do enredo ter bastante momentos fortes creio que é o melhor até aqui, todos os três órfãos evoluem muito, ainda mais em coisas que não são bons. Também tem o meu disfarce favorito do Conde Olaf “Shirley”. Acho o melhor até aqui, a narrativa flui muito bem e quando você viu o livro já acabou apesar de ser curtinho a história fascina, encanta e assim como a serraria, te deixa baixo astral.
OBS – A “nota do autor” no fim do livro é simplesmente incrível, adoro como ele dá pistas sobre o próximo livro e você não consegue não começar imediatamente.
comentários(0)comente



606 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |