They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

maria 07/01/2022

Legal
O livro é bom, a escrita também mas acho que eu esperava bem mais pelo hype todo.
É bom pra passar o tempo.

moon 07/01/2022

sobre o livro
eu sinto uma necessidade enorme de indicar esse livro pra todo mundo, pq ele é simplesmente perfeito e lindo, trazem lições sobre a vida (e a morte), e eu creio que todos deveriam ler, é um livro triste, posso afirmar, mas é um livro feliz tbm, esse livro me ensinou muitas coisas, coisas q eu nunca irei esquecer, entt se vc tá em dúvida se vai ler ou não, saiba que eu recomendo dms.

Juliana 06/01/2022

"Two dudes fall in love..."
Gostei muito da leitura! Fiquei bem presa na narrativa e bem dinâmica. Mesmo sendo em inglês eu consegui ler bem rápido.
Gostei muito do livro ter sido escrito tendo a visão dos dois. Pra ser sincera, achei que os outros pov's (com exceção da Lydia) foram desnecessários. Lá pelo fim fica alternando com pessoas que, ao meu ver, não fazia sentido estar no livro. Acho que foi mal trabalhado esses outros personagens.
No fim, é uma leitura que vale a pena.

gi 06/01/2022

?they both die at the end?, o livro que me destruiu??
O livro é PERFEITO! chorei horrores com o final do livro, porque ao longo dele, você cria um apego pelos personagens, e quando acaba, você sente falta deles.
eu >odeio< romance que se desenvolve em menos de 100 páginas, não importa se seja enemies to lovers ou friends to lovers
mas nesse livro, mesmo que os personagens acabaram de se conhecer, a conexão deles é inexplicável, e o autor soube desenvolver >muito< bem o enredo e o romance deles
o jeito em que a ?morte? foi escrita, é tão bonito.
o autor lida com isso muito bem, usando metáforas e trazendo o tema de uma forma mais leve
ele usa frases tão bonitas, que eu saí colocando post-it em tudo quanto é frase hahahaha
por fim, quem pensa em ler em inglês, eu recomendo!
algumas palavras eu não conhecia, mas acabava entendendo pelo contexto
então vale muito a pena, o vocabulário é super ?leve?
enfim, leitura favoritada!

moony 05/01/2022

Os dois morrem no final
Não vou mentir, foi uma leitura cansativa. Pensei inúmeras vezes em desistir. Mas aos poucos ia melhorando e dando ar de graça.
O livro tem uma escrita simples, o que poderia fazer da leitura algo rápido e fácil, talvez o modo que o autor conduziu a história se tornou tediante.
Falando sobre os personagens, me peguei muitas vezes me vendo em Mateo. Seus pensamentos, medos e desejos, são semelhantes aos meus, que fez que eu senti o peso maio. Como se eu estivesse vivendo meu último dia. Gostei de como o personagem foi construído e como no final, ele se tornou o que ele sempre desejou ser.
Já com Rufus, eu me apeguei muito nele. Mesmo que eu não encontrasse nada semelhante em nos dois, que pudesse me conectar com ele, eu não pude não me emocionar com a vida sofrida que ele viveu. E algo que me tocou nele, é o amor incondicional dele com a família dele e com os plutões.
Indo para o final, eu posso falar com toda certeza que se eu não tivesse lido o conteúdo extra que tem ao término do livro, eu acharia a morte deles, uma merda.
Para quem foi ler o livro na intenção de chorar, acertou na escolha, porque você conseguirá se emocionar em cada página. Mas para aqueles que estavam procurando um livro aquilino, já que o Tiktok panfleta ele como um livro aquiliano, você errou em escolher esse. Esse livro vai a ler do amor entre dois homens, pois não é esse o foco. Esse livro tem um tema importante, sobre a vida e como nós apenas damos valor a ela, quando estamos prestes a perdê-la. Sim, existe romance mas não será o foco em nenhum momento e você acabará perdendo o tempo.
Escolhi a nota quatro, pois o livro se tornava cansativo inúmeras as vezes. Não recomendaria para alguém que goste de ação em livros, porque, com certeza, esse livro não é um deles.

(resenha temporária, pode ocorrer mudanças no texto e correções ortográficas.)

me siga nas redes vizinhas kooblune

nat 05/01/2022

momento certo
acho que esse livro é de momentos. não é uma leitura tão aleatoria e clean pra se fazer. no meu caso, eu li no momento certo, fiz as reflexões na hora certa e é por isso que aproveitei tanto.
te faz refletir do início ao fim a importância da sua vida e, mais importante, de vivê-la. leia quando estiver pronto pra encarar uma tragédia não tão trágica, mas bruta.

85swift!? 03/01/2022

acabei meu 3° livro do ano, os dois morrem no final, confesso que não sei o motivo de tantas pessoas falarem tão bem do livro, entendo que ele é hypado por ter dois protagonistas LGBT's latinos-americanos mas achei as girias forçadas na leitura e os POVs de outras pessoas não ajudaram, não fez sentido e nem ajudou no desenvolvimento da história colocar POV de pessoas aletorias que cruzam o caminho dos protagonistas sem falar que não acontece nada o livro todo, se eu não tivesse uma meta de leitura eu teria demorado uns 9 meses so pra terminar essa chatisse, a escrita é péssima não tem nada de diferente e pode até se falar que ela é "cringe", nem adianta vir me falar que li o livro com o olho do [*****] pq não foi, quem tem senso crítico sabe mto bem que os personagens são sem graça, a história não é tocante e nem emocionante e é rasa pra [*****]!! Pra mim nada salva esse livro viu!

Daredevil<3 01/01/2022

Os dois morrem no final
Eu comprei esse livro com o total de 0 pretensões, mas que livro.
Um livro que fala sobre como devemos aproveitar a cada momento da vida, em como tudo é muito rápido, e tudo pode acontecer a qualquer momento.
Uma leitura que de certa forma é super pesada e super emotiva, por te colocar a pensar na morte, se você não estiver bem, por favor não leia.
Um livro que eu sou sincera em dizer que eu gostei bastante, mas talvez teria amado mais se tivesse lido em outra época da minha vida, em que estivesse com saúde mental pra esse livro, por isso pra mim ele foi bem parado e eu fiquei mais de 2 meses tentando lê ele.
Porém, tirando tudo isso, eu gostei bastante dele, e que tiro no meu coração foi a história do rufus e do mateo.

Evelyn 31/12/2021

é bom, mas foi muito demais
não sei se eu peguei o momento errado da minha vida pra ler esse livro, ou se pq eu li em inglês, ou se pq eu prefiro/leio mais romance romântico, mas eu senti que esse livro tinha como ter me afetado muito mais do que o pouco que me afetou.
Até a página 80 eu estava me conectando com tudo, mas foi surgindo tantas pessoas que eu nem lembrava mais de onde elas tinham sido mencionadas ou que estavam sendo mencionadas agora que eu fiquei confusa demais pra dar tempo de me conectar.
Primeiro eu pensei que essas pessoas seriam cruciais mais pra frente e que estava sendo algo bem elaborado, mas no fim só vemos uma parte da vida delas (mesmo que alguma delas tenham as vidas interferidas umas pelas outras).
Senti que consegui entender a personalidade do Mateo melhor q do Rufus (até pq os características da ansiedade dele foram muito exploradas)
Porém, achei que pra duas pessoas que estavam pra morrer em menos de 24 horas a história foi bem "sem emoção" e acontecimentos realmente determinantes ( o q não achei errado afinal não é uma história fantástica, foi apenas um problema meu mesmo que gosto mais de histórias fantásticas).

Foi uma história que eu senti que passava várias páginas, mas que o livro não "avançava". parecia que cada hora o livro aumentava o número de páginas. Por isso, e a adição de pequenos parágrafos de outras pessoas (que muitas vezes só davam as perspectivas da vida deles), senti que o livro teve mais páginas que o necessário (ou contou histórias que não precisavam/avançavam na narrativa principal).
Me senti lendo um pouco "The catcher in the rye" (o apanhador no campo de centeio)- os personagens só ficavam andando de um lado pro outro fazendo coisa aleatórias. Senti falta de explorar mais o mundo, gostei muito das pequenas nuances do que as pessoas escolhiam fazer quando recebiam o alerta, os aplicativos, contudo entendo que não era esse o foco.

Algumas frases legais:
"i lived through my funeral , but I wish i was already dead".

"I hope I step over the people who are dangerous like land mines"

"No matter how we choose to live, we both die at the end".

"a ship in harboris safe, but that is not what ships are built for. - john A. Sheedd"

Laís 29/12/2021

For those who need a reminder to make every day count
Pior decisão do dia foi começar a ler esse livro, acho que tem uns olhos nas minhas lágrimas ?

?To live is the rarest thing in the world.
Most people exist, that?s all.? - Oscar Wilde

Manuela 28/12/2021

Meus amigos... que livro! Eu peguei esse livro pra ler por causa de um projeto da escola, sem pretensão nenhuma, mas juro, que livro perfeito. Terminei destroçada, desidratada, desalmada [insira aqui outras palavras a ver com destruição] ... Não fazia ideia do final (tirando a parte que eles morrem, óbvio) e teve uma hora que eu engatei e não consegui mais parar.
Mas se vc quer um final feliz, pode sair daqui pois foi tudo menos feliz.

eli 27/12/2021

os dois morrem no final.
É incrível que mesmo lendo ja sabendo do maior spoiler (título) e surpreendente do mesmo jeito.

referência de premonição?

paixão 23/12/2021

EU TO MAL
sem querer apaguei todas as minhas atualizações de leitura desse livro mas nem todas as palavras do dicionário juntas são capazes de descrever o que ele me fez sentir, todas as questões importantíssimas abordadas e a maneira como tal deixaram o livro mil vezes melhor, além dos personagens serem extremamente bem construídos e se ligarem uns aos outros, é muito difícil encontrar um defeito na estrutura dessa obra, exceto que o rufus e o mateo mereciam mais tempo!
carolzinha 23/12/2021minha estante
você me deixou 1000% mais ansiosa pra ler!!!

Alici 23/12/2021minha estante
O Mateo falando que se ele tivesse mais tempo ele amaria o Rufus me fez chorar

rafa:) 23/12/2021

muito gostoso, a história é bem envolvente mas achei o romance um pouco jogado, mas é muito lindo.