They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

Leo Oliveira 21/04/2020

Eu nunca, em hipótese alguma, vou superar esse livro. Essa história é incrível do início ao fim, de longe a minha favorita do Adam até aqui. Por favor, leiam "They Both Die at the End".
Evans 05/05/2020minha estante
Pra quem depende da tradução é chato ter que esperar sem saber se vão traduzi-lo.

g4b5 20/04/2021minha estante
a leitura dele, em relação ao inglês, é muito dificil? quero ler mas tenho medo do inglês ser avançado demais e acabar desistindo do livro.

Gabrielle.Silva 21/04/2021minha estante
Tô lendo e tô achando fácil , só tive que procurar algumas coisas, mas bem poucas. Comecei a ler em inglês esse ano

Anninnha 29/04/2021minha estante
Mas deixa eu fazer uma pergunta imbecil aqui
Os dois morrem no final?

Maicon.Alexandre 30/09/2021minha estante
Sim, Ana!

alice 09/11/2021minha estante
nunca vou superar o final desse livro. to mal

Anthonio.Motta 06/01/2022minha estante
Tem ele em português gente. Comprei agora quando fui pro brasil. Amei tanto em inglês que comprei pra ler em português lol

bittencourt.manoela 21/07/2022minha estante

Disse tudo

gigica 21/07/2022minha estante
Kkkkkkk que maravilhoso

manu 21/07/2022minha estante
o defeito desse livro é ter o Mateo ???

madrugueilendo 07/04/2021

They both live at the fullest
Uma história com uma sensibilidade absurda, que tenho certeza que vai tocar MUITA gente.

Mateo e Rufus se encontraram no último dia de vida, e de alguma forma, fizeram valer a pena.

Acho muito engraçado o fato do autor já por no próprio título o que vai acontecer no final. Mas o livro *não* é sobre o final. É sobre o fato de que os protagonistas conseguiram se encontrar antes dele. Tiveram o ?time of their lives?. Fizeram valer a pena.

Leiam essa história ?
Amanda 08/04/2021minha estante
Já até coloquei na meta de leitura porque sou dessas ???

Ana Luísa 09/09/2021

Partir significa viver antes de morrer.
Eu definitivamente preciso de terapia!
Que livro!!!
Uma mistura de emoções,frases tão lindas.
Se sentir vivo,isso é uma coisa tão incrível p mim,esse sentimento deve ser maravilhoso.

"É bom ver o que outras pessoas fazem antes de deixar este mundo."
brendacaroliny 09/09/2021minha estante
não vejo a hora de sair da pré venda em português!! parece ser um livro maravilhoso

Sofia.Budal 28/06/2021

perfeitamente arrasador
o autor conseguiu me destruir e me fazer refletir sobre a morte em um livro de romance perfeito. Chorei do início ao fim mas valeu a pena, a história dos personagens simplesmente te toca de diversas maneiras e ainda te faz querer ter um último dia tão bom como o desses personagens.

beatriz 16/09/2021

eles morreram mesmo
QUE LIVRO!!!! tenho que dizer que sabia que esse livro seria favoritado depois do primeiro capítulo. a forma como o Adam conduz a história alternando a narrativa entre os pontos de vista e com uma escrita completamente dinâmica é INCRÍVEL.

fiquei completamente encantada pelos nossos dois personagens principais MATEO e RUFUS, de personalidades taaaaao diferente mas que em seus últimos dias de vida foram capazes de se encontrar, se ajudar e mostrar o que cada um tinha de bom dentro de si.

esse livro não é apenas sobre dois meninos que se apaixonam em seu último dia de vida. é sobre como todos nós vamos sim morrer e que as vezes, a vida fica passando diante de nós e nem nos damos conta. ficamos vivendo naquele nosso mundinho, com medo de nos aventurar,
conhecer lugares e pessoas... não vivemos. e só percebemos isso quando algo que coloca nossa vida em risco acontece.

livro sensível, incrível e que faz a gente pensar em como estamos lidando com nossos dias aqui nesse mundo. foi uma honra poder passar essas 24 horas com esses dois meninos incríveis. eu fiquei as 384 torcendo para que eles não morressem realmente no final.

Giovanna 26/08/2020

Como agir nas suas últimas horas de vida?
Era pouco depois da meia-noite, o começo de um novo dia, quando Mateo e Rufus receberam ligações avisando que eles não viveriam mais do que as próximas 24 horas.

Não é uma pegadinha. Também não é uma ameaça. Quando um funcionário da Death-Cast telefona comunicando que você irá morrer naquele dia, então é isso. Fim. Morte inevitável. Por meios que não foram (e não precisam ser) explicados, a Death-Cast apenas tem a informação de quais pessoas irão morrer. É impossível saber em qual minuto do dia ou de qual forma a morte virá, mas é certo que será antes da chegada do novo dia.

No decorrer de um único dia, conhecemos e nos despedimos de Mateo e Rufus. Meus sentimentos com a leitura foram muito positivos. As diferentes maneiras de atingir felicidade na vida e aprender a lidar com a morte são, para mim, temas bem especiais e pessoais.

Logo de início eu me conectei com a abordagem do autor. O Adam Silvera escreve young adult com toques de ficção científica para dar um cenário diferenciado ao drama. Gosto das ideias dele e sempre começo a ler tendo em mente que não será dada uma explicação mirabolante para os cenários extraordinários, e tudo bem. Não é necessário saber o conceito do ficcional e do imaginativo para que a história funcione.

Eu li as resenhas negativas e acredito que a confusão das pessoas foi embarcar nessa jornada pensando que seria um livro de ficção científica (como a Death-Cast sabe quem irá morrer?), ou de mistério (eles morrem mesmo? como?), ou de romance. É absolutamente muito mais do que isso. É sobre não precisar lutar contra o inevitável. É sobre perceber que algumas pessoas precisam sim tentar lutar contra o inevitável. É sobre amizades. Zona de conforto. Legado. Perdas. Empatia. Aceitação. É sobre se (re) descobrir.
Laura 14/09/2020minha estante
Estou louca para ler esse livro, já vi muita gente comentado!!! Não vejo a hora de ser traduzido pro Brasil, espero que logooo :D

claire 14/09/2021

O meu livro favorito
Eu terminei esse livro exatamente ás 23:33 e eu não tinha mais agua no meu corpo. Sabe aquele livro que você termina e vai pesquisar o Instagram dos personagens, e então você se toca: Eles não existem?
Esse livro é assim. Voce termina de luto.
É surreal como o Adam consegue trazer tanto desenvolvimento para um livro que se passa em apenas um dia. Você vê os personagens crescendo durante as 24 horas do livro, voce chora com eles, voce gargalha, você se estressa, e por fim, voce acaba percebendo que esse livro vai entrar pra sua história.
Eu nunca vou esquecer desse livro, nunca vou esquecer do Mateo, do Rufus, da Lídia, dos Plutos. Nunca vou esquecer o jeito que esse livro me fez sentir durante a leitura e no final. Nunca vou esquecer de chora compulsivamente abraçada ao meu Kindle. Nunca vou esquecer eu ter pesquisado no Google o nome deles esperando encobrrar pessoas reais.
Mateo, Rufus, onde quer que vocês estejam, vocês mudaram vidas.
Eu realmente terminei esse livro desejando que o Mateo tenha encontrado a mã
e, que o Rufus tenha visto a sua família uma última vez e que, no fim de tudo, eles tenham se encontrado (com placas de néon e tudo).
They both die at the end é o livro que todo mundo deveria ler. Ele vai se tornar um clássico no futuro,
anotem o que eu digo.

"I cross the street without an arm to hold me back."

lenamendes 24/05/2021

NAMORAL
eu prefiro um caminhão passado encima de mim, do que essa montanha russa de sentimento percorrendo e apertando meu peito.
Maria 24/05/2021minha estante
O inglês desse livro é difícil ??

lenamendes 24/05/2021minha estante
não

Gabriel Rodrigues 01/08/2020

Ótimo (Porém)
A premissa do livro ótima, os personagens principais ótimos, o livro te deixa no chão?! Sim, mas senti durante a leitura a falta de uma melhor execução clara do elemento mais fantasioso do livro, os protagonistas são muito bem desenvolvidos (Mateo e Rufus incríveis) suas histórias são muito reais, tangíveis e críveis, outra coisa muito relevante que o livro mostra é o peso das pequenas atitudes que temos diariamente e como um gesto por mais simples que seja pode marcar a vida de alguém de uma forma positiva ou negativa, porém o fio condutor do enredo é feito por meio de algo que não é real (pelo menos não ainda, dentro da minha realidade) e eu acredito que faltou uma construção melhor desse universo para o leitor realmente abraçar a fantasia e tomá-la como verdade absoluta dentro do contexto, claro que quando se lê algo do tipo deve-se fazer uso da suspensão de descrença, mas eu gostaria que o elemento fantasioso tivesse sido escrito de uma forma mais sólida.

Dica: Os dois IG citados na história existem no Instagram e é uma experiência muito legal de interação durante a leitura.
Rodolfo Baldassi 12/08/2020minha estante
Tenho muita vontade de ler esse

Gabriel Rodrigues 12/08/2020minha estante
Eu recomendo, mas para ler quando estiver bem é um livro bem emotivo.

giuliadc 18/06/2021

fiquei em pedaços
do começo ao fim você sabe como o livro acaba mas mesmo assim quando chega no final ele te destrói. foi uma leitura leve e boa, cada capítulo deixava um gostinho de quero mais. me apaixonei junto com os personagens e chorei muito (MUITO). eu super recomendo, é uma história incrível!
Paah 18/06/2021minha estante
Ele e em ingles

Lay 18/06/2021minha estante
um dos melhores livros que já li na vida. me destruiu por completo ?

Paah 18/06/2021minha estante
Já quero ler obrigada pela a dica!

nextlevelcharli 09/01/2022minha estante
eu abandonei?

Ruan.Campello 05/09/2021

Um YA assaz surpreendente - para mim.
Primeiramente, digno-me a relatar o quão ótima e divertida é o desenvolvimento dos personagens nesse livro - principalmente os dois protagonistas.

A representatividade que temos nesse livro tem um leque bem maior do que vemos em clássicos, que geralmente mostram ou se referem constantemente à Europa do século XIX. Aqui temos diversos personagens latinos e temos também representatividade LGBTQIA+, o que nos favorece a entrar na realidade dos personagens, que estão longe de serem ?não prováveis? e estão mais próximos de realmente, pessoas. (Por mais que tenha minhas dúvidas sobre existir alguém tão puro e inocente quanto o Mateo, mas não duvido de tal).

As questões sobre a proximidade - consciente - da morte é o ponto alto do livro, junto com os personagens. Pois aqui, as pessoas recebem uma ligação - que não acho que é o melhor método, mas okay - que os informa que vão morrer neste dia.

E esse é o caso dos dois personagens principais, e de alguns outros que aparecem durante a trama.

Achei instigante e criativa até essa ideia, de saber que você irá morrer em 24 horas - ou talvez menos, porque não é garantido que você irá viver o dia inteiro - porém acho que poderia ser mais explorada.

Por mais que sabia que a proposta do livro é realmente mostrar pessoas ?comuns?, senti falta de alguma situação inusitada, por mais que o pressuposto não deixe pontas soltas. Por exemplo, se você recebesse a ligação e viajasse de avião, - claro, pensado que você morreria na queda do avião, pois poderia muito bem morrer de infarto ou se engasgar com um amendoim - se o avião caísse, todos que não receberam a ligação viveriam milagrosamente, e só você morreria.

Todavia, senti falta disso sendo aplicado praticamente, em outras situações, como disse, mais inusitadas.

Mas não faltam tantas, tem explosões e até batidas de carro, que não vou me prolongar por conta de spoilers.

O inglês, se pensa em ler também na língua original, é bem facinho, consegui terminar o livro de cabo a rabo tranquilamente. Achei o começo um pouco mais lento, porém li dos 50% até o final numa tacada só.
É um bom livro, não me deixou tão louco e apaixonado quanto outras pessoas, mas entregou tudo que propôs entregar e até um pouquinho mais que eu esperava.

Kiwii_0 30/10/2021

Ai sinceramente eu não sei nem como falar sobre isso, esse livro sempre me destrói talvez seja por isso q seja meu favorito. Ele é TÃO bom, eu juro que vale a pena todo o sofrimento e é sobre isso. Já é segunda vez q eu leio ele sendo q eu li ele esse ano e eu não sou de reler livros então por favor leia. Aproveita q tem muita representatividade e o autor não é problematico

Amanda 15/05/2021

"No matter how we choose to live, they both die at the end."
O que você faria se você recebesse uma ligação meia noite informando que hoje é o dia da sua morte?

Em um mundo onde as pessoas são avisadas do dia da sua morte por uma empresa chamada Death Cast, Mateo e Rufus são informados que morrerão naquele dia. Cada um em partes diferentes da mesma cidade baixam um aplicativo chamado "Last Friend", onde você pode entrar em contato com outras pessoas que irão morrer no mesmo dia e encontrar um Último Amigo. Após uma breve conversa, decidem se encontrar para passarem esse último dia juntos, se conhecerem melhor e dividir esse fardo. Assim nasce uma conexão muito forte, uma amizade cheia de parceria.

Considero a premissa desse livro genial, só que a carga emocional da história acabou comigo, me destruiu. Como é possível um livro que se passa em um único dia despertar sentimentos tão profundos no leitor? Passei a leitura toda angustiada, sabendo que os dois morreriam de alguma forma, e torcendo pra que houvesse uma solução pra isso, mas na realidade o livro não é sobre finais e sim sobre recomeços e descobrir quem você é. Ambos se encontram no último dia de suas vidas, devido ao pior motivo possível, mas também no momento em que mais precisavam de uma companhia para enfrentar esse dia. E eles vivem tudo o que podiam em menos de 24 horas. Mateo e Rufus têm o momento de suas vidas juntos.

É triste, me doeu muito ver eles pensando sobre tudo que nunca fariam, nunca viveriam, nossa... Mateo e Rufus, eu queria que vocês tivessem tido mais tempo. Contudo, gosto tanto como ambos lidam com a morte, dos debates e pensamentos sobre vida, morte e fé. E eu não achei nada romantinzado, na verdade nos lembra que não existe vida sem a morte e não há amor sem a perda. Me fez refletir TANTO sobre a vida, sobre como seria se existisse esse sistema na vida real. Não sabemos quando será nosso último dia, então precisamos viver a vida ao máximo, sem medo, por isso tudo e pelo apego que criei por Mateo e Rufus, virou um favorito.

"My Last Message would be to find your people. And to treat everyday like a lifetime."
Catarina42 23/05/2021minha estante
Queroooo ler logo