They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

anraku 12/04/2021

THEY BOTH DIE AT THE END
Eu não tenho palavras que possam descrever o sentimento que esse livro traz. Com um plot maravilhoso, vai contar a história de Mateo e Rufus, dois adolescentes que receberam um aviso que iam morrer dentro de 24 horas. O livro vai se passar em um dia só, e vai contar tudo o que eles fizeram no seu Último Dia.
Um livro com um inglês muito fácil, com uma história maravilhosa (que me emocionei MUITO) e que me ensinou como a vida e breve e devemos aproveitá-la. Esse livro é tudo pra mim.

Maritza Castro 15/10/2021

MUITO FOFO SÓ N DEI 5 ESTRELAS PQ ELES MORREM MESMO NO FINAL
Que livro mais fofo, sério. Mais ou menos na metade tem uma parte que fica meio chatinha (por isso tirei meia estrela HAHAHA) e deixei o livro abandonado um tempinho, mas lá pelos 60% não dá pra para mais. Muito bonitinha como a relação dos dois é construída, é uma amizade com muito amor envolvido, e naquela intensidade absurda da morte chegando. Saber que os dois morrem deixa a narrativa muito melhor, não que teria como existir a história sem saber que os dois morrem HAHAHA mas é incrível, a leitura é fácil e o inglês é muito tranquilo! Gostei demais e recomendo muito

Arthur1494 20/09/2020

perfeito
eu não tenho palavras e nem forças pra falar sobre esse livro, ele me destruiu ao mesmo tempo que me deu vida.

ANDER CELES 04/02/2021

Nunca chorei tanto na minha vida, nem lendo Os Miseráveis...
Se vc estiver mal, passando por uma situação difícil, não leia este livro! É sério!

A premissa é realmente instigante. Duas pessoas, em uma sociedade estranha, recebem a ligação do Death-Cast, um sistema que avisa que vc vai morrer dentro das próximas 24 horas. Já aí a gente leitor começa a refletir muito. O que a gente faria?

Mas o livro vai muito além disso. Ele é narrado, pelos personagens principais, em primeira pessoa. Isso, pra esse livro, é importantíssimo, porque a carga dramática que o livro trás fica muito potencializada. Ter acesso à percepção e ao pensamentos dos personagens sempre funciona bem.

E nossa, que carga dramática. Durante a narrativa, com base no título do próprio livro, vc já sabe o que vai acontecer no fim. Mas a forma como os dois personagens são construídos e desconstruídos, a maneira como a relação deles vai se transformando... quando vc chega na metade do livro, vc já tá sofrendo muito, vc já tá chorando, pq vc não se conforma que tudo de bom que está acontecendo vai simplesmente ter um fim. Não vai ter um futuro pros dois e o Adam Silvera tem uma escrita fenomenal, que faz cada coisinha ser sentida na medida certa.

Bom, na última parte do livro eu já estava chorando desde a primeira página e nas últimas páginas, não conseguia parar de soluçar.

Algumas pessoas podem perguntar se o final precisava ser esse mesmo, e até eu votaria por outro final, sem dúvida. Mas a mensagem do livro seria plenamente entregue? Não sei... talvez sim, se ele tivesse uma reviravolta bem no finalzinho, e não apagasse a experiência da história até ali. Mas enfim, nunca saberemos.

Uma pena muito grande que essa obra espetacular não tenha vindo ainda pro Brasil. Minha primeira experiência com Adam Silvera e sei que comecei bem. Mas não sei se vou reler tão cedo. A carga emocional é muito pesada. Tem que ser muito insensível pra passar por esse livro sem sentir nada.

Favoritado com certeza!!! Mas na sequência vou ter que ler um livro muito água com açúcar.
Aaaa me interessei

ANDER CELES 04/02/2021minha estante
Ai, meu Deus... que medo... meu, é sério o que eu falei, viu? Mas acho que só passando pela experiência mesmo. Não dá pra ter noção se não passar. Mas realmente enfatizo: vai ser sofrido.

VitorLeite 04/02/2021minha estante
Hahaha imagino. Vai ficar pra depois, não tenho estruturas pra ler outro livro pesado em sequência

ANDER CELES 04/02/2021minha estante
Ah, sim. Depois de Kevin, esse com certeza não é o livro ideal. Aliás, já viu o filme?

VitorLeite 04/02/2021minha estante
Naoo, preciso procurar onde tem, quero muito ver

ANDER CELES 04/02/2021minha estante
No Prime tinha. Se tiver, dá uma olhada lá.

Ique 04/02/2021minha estante
É legal livros que possuem finais que te fazem pensar e refletir sobre a vida de uma maneira geral. Durante sua resenha deu para perceber o quanto ele possui uma carga de drama capaz de emocionar o leitor. Achei muito interessante e adorei conhecer o livro, mas como não tem no Brasil é complicado ..

ANDER CELES 04/02/2021minha estante
Nossa, Caique... são poucos os livros que me fazem chorar, e pouquíssimos os que me fazem chorar como um bebê, rsrs. Mas ficaram lições e reflexões muito importantes, um chacoalhar pra vida. Torço muito pra que um dia venha pro Brasil, nada como ler na nossa língua nativa.

Ammy 08/09/2021

IN ANOTHER LIFEEEEEEE
Parabéns eu acabei de ser destruída

5 estrelas favoritado

Sinceramente o livro tem uma escrita incrível e personagens melhores ainda tanto que eu fui fazer fanart antes de sequer TERMINAR O LIVRO
Mas enfim esse livro eh bom pra quem tiver começando a ler em inglês n tem muitas palavras difíceis de compreender

e mesmo com o título literalmente falando o que vai acontecer dói
Mas doi DEMAIS

maria 01/12/2021

levei quase 7 meses para terminar de ler meu deus gente que livro insuportável de chato!!!! não acontece nada o livro inteiro, a escrita é péssima, os personagens não poderiam ser mais sem graça juro não tem UMA coisa que salva o livro. chama they both die at the end mas quem queria morrer era eu tendo que ler esse livro? tem que ser MUITO [*****] pra achar que esse livro aqui é lindo, triste, emocionante não vi nada disso é ENTEDIANTE do começo ao fim!! enfim é isso, a história é rasa demais o autor passa tanto tempo tentando conectar a vida de todos os personagens que esqueceu de fazer algo interessante?
Belle Araújo 09/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Belle Araújo 09/12/2021minha estante
Tô lendo agora e tem alguns momentos que pra mim são emocionantes (antes de eles se encontrarem), mas depois foi só ladeira abaixo. Eles são chatos mrm kkkkk, não fazem NADA e a gente fica lendo eles perderem o tempo de vida deles um com o outro ainda mais ?

Barbosa 21/10/2020

Personagens muito bem construídos, com um relacionamento bem desenvolvido. A intenção do livro é cumprida maravilhosamente aqui.

ana 02/11/2020

li esperando que fosse se tornar um dos meus favoritos, mas não foi isso que aconteceu. apesar de ter me apaixonado pelos personagens, a forma como a história se desenvolveu não foi o suficiente para eu me envolver completamente. por outro lado, o livro uma reflexão muito interessante sobre morte e amor, tanto romântico quando amor por entes queridos.

alaskadinha 04/10/2022

?But no matter what choices we make - solo or together - our finish line remains the same? No matter how we choose to live, we both die at the end.?

aline 09/08/2021

sem graça
meu deus do céu eu tava esperando muitoooo mais, decepção total e q casal sem química outro livro q eu fui influenciada pelo ttk e n gostei
gabriellemanhaes 09/08/2021minha estante
o inglês é difícil?

aline 09/08/2021minha estante
naooo, é bem simples

H 09/04/2021

No matter how we choose to live, we both die at the end.
"Too bad life doesn?t allow us to turn its gears, like a clock, when we need more time."

"Two dudes meet. They fall for each other. They die.?

O fim escancarado no nome do livro não carrega o peso das palavras escritas. A vida é efêmera e sabemos disso, mas não quer dizer que sentimos o peso disso.
Se identificar com o Mateo torna tudo ainda mais doloroso.

O livro te faz sorrir com lágrimas nos olhos. Feliz e triste ao mesmo tempo.

"Two dudes met. They fell in love. They lived."

Mick 09/12/2020

Eu chorei
Só posso concordar com a Cecilia
Se vc tem amor a sua vida, não leia
Se vc quer ser feliz, não leia
Mas se vc quiser sofrer e ler uma das histórias mais lindas já escritas, tudo bem
Mas por conta e risco.

lizzysreading 28/12/2020

fofo e muito triste ao mesmo tempo
Quando eu escrevo essas resenhas, eu acabo extendendo um pouco, então vou seguir um caminho diferente com esse livro, afinal, se eu fosse morrer hoje, gastaria tanto tempo escrevendo? não sei. They both die at the end traz uma história linda e ao mesmo tempo muito triste, que nos mostra o quanto a vida é efêmera, o quanto a gente pode viver em uma certa inércia, sem realmente aproveitar as coisas, as pessoas que amamos, os lugares dos quais gostamos. Só saímos dessa inércia quando algo muito grande acontece, e nos arrependemos do que perdemos durante aquele período. Ainda sim, é possível experimentar novas coisas, ser feliz, amar. Foi muito legal ver o desenvolvimento dos personagens, o crescimento deles ao longo da narrativa, nos mostrando como é possível viver um infinito em um só dia.

Uma coisa que eu não gostei tanto foi o que aconteceu com o Mateo, mas não tira o brilho da obra.

uma citação pra completar:

?No matter when it happens, we all have our endings. No one goes on, but what we leave behind keeps us alive for someone else?.