They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

shelukessonarry 29/08/2020

ouçam o audiolivro, se possível
foi por causa do audiolivro que eu fiquei apaixonada por essa história, é MUITO bem feito!!!

o livro só não é 5 estrelas por causa de algumas pontas soltas e alguns timings de história que me incomodaram
mas nada que o impeça de ser publicado aqui, MEU DEUS POR QUE QUE NÃO TEM ESSE LIVRO NO BRASIL?!

Elise 13/09/2020

Uau
Eu consegui me controlar o livro todo sem derrubar lágrimas. Mas o final acabou comigo, você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim não está preparado.

É uma história incrível, reflexiva e delicada, que te faz pensar se está aproveitando a vida como deveria, sendo o seu melhor eu.

A narrativa é bem interessante e fluida. Acho que pela história se passar num dia só, me cansou um pouco em certas partes, e demorei um pouco mais para concluir essa leitura.

Ainda assim, uma experiência única

Daredevil<3 01/01/2022

Os dois morrem no final
Eu comprei esse livro com o total de 0 pretensões, mas que livro.
Um livro que fala sobre como devemos aproveitar a cada momento da vida, em como tudo é muito rápido, e tudo pode acontecer a qualquer momento.
Uma leitura que de certa forma é super pesada e super emotiva, por te colocar a pensar na morte, se você não estiver bem, por favor não leia.
Um livro que eu sou sincera em dizer que eu gostei bastante, mas talvez teria amado mais se tivesse lido em outra época da minha vida, em que estivesse com saúde mental pra esse livro, por isso pra mim ele foi bem parado e eu fiquei mais de 2 meses tentando lê ele.
Porém, tirando tudo isso, eu gostei bastante dele, e que tiro no meu coração foi a história do rufus e do mateo.

queensnne 25/11/2020

talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping[...]
I kiss the guy who brought me to life on the day we're going to die.

sinceramente eu nunca mais vou ser feliz??
eu acabei de terminar, nos exatos últimos 5 minutos e eu nao to sabendo escrever nada concreto aqui.
eu quero agradecer por esse livro sei la, a oportunidade de olhar o mundo de um jeito diferente de rever meus dias e a forma que eu tenho vivido, acho que essa pandemia me fez questionar tudo isso e agora eu questiono ainda mais e sei la gente a vida é um sopro
eu fiquei envolvida demais nessa história e não só porque eu tinha esperança de eles ficarem juntos mas porque eu queria ver os dois crescerem, poxa o rufus eu nem achei que ia gostar de mas ele é tão mais do que ele foi naquela noite e meu bebe mateo, ele se jogou no mundão pela primeira vez e foi lindo acompanhar cada primeiro passo dele nessa loucura que a gente vive.
já falei demais, mas acho que foi a melhor leitura do ano e é isso.

Marie 19/12/2021

They both die at the end
Então, eu acabei esse livro faz MUITO tempo, tanto que tive que ler em inglês pq ainda não tinha saído em português hahahahaha. Mas eu cou falar sobre o que eu lembro ter sentido quando eu acabei.

Primeiramente, eu amei a história sobre essa tinder mórbido e essa ideia de ter uma ligação 24hrs antes de vc morrer e tals, e por mais que eu tenha amado de mais a história no livro, acho que tava para ter explorado e ido um pouco mais longe com essa ideia sabe? Tipo uma mãe recebendo uma ligação referente ao seu filho ou algo do tipo. mas isso foi uma opinião que eu tive mais recentemente pq antes todos os livro que eu lia eu amava kkk

Eu achei lindo de mais como eles conseguem se ajudar para viver o máximo esse último dia deles, me emocionei pra caramba lendo as frases sobre viver o que vc tem que viver antes que as sua chance acabe e tals; amei o romance fofineo e amei ainda mais que o título da o spoiler do final mas mesmo assim segura uma certa contade de realmente descobrir como que acaba do leitor

Eu dei 5 estrelas quando eu acabei de ler, mas acho que hj em dia eu daria 4/ 4.5 estrelas.

eu acho que se vc está passando por um momento difícil lidando com pensamentos ruins vc deve ler o livro com cuidado já que fala muito sobre viver/ deixar de viver sua vida e obviamente a morte neh? mas nao tem um gatilho explícito mas em momentos delicados é melhor se previnir neh?!

Enfim, leiam leiam leiam vale muito a penaaaa

elisa 30/12/2020

o título: os dois morrem no final
eu: ok
o livro: um deles morre
eu: NÃO :(((((((((((((((((((((

confesso que achei que eu ia chorar mais e que ia ser mais fofosijcsdijcds mas ok gostei
no final tinha uns trem extra com a letra do adam silvera mas foi inútil a letra é horrível entendi nada

Lis 14/08/2021

meu deus
Eu nao consigo nem saber em como comecar a descrever esse livro, ele eh mto perfeito (nao gostei mto que tem uns side characters mto aleatórios por isso nn dei 5/5). Eu chorei mto e nao só no final e e juro cada frase perfeita que tem nele aaa
Eu amo como a hsitoria nao é sobre a morte deles acontece mas como eles passam o dia sabendo que ela vai acontecer. Eu me identifiquei mt c o mateo e eu amei mto os dois personagens. E o inglês é bem ok!!
?No one goes on, but what we leave behind keeps us alive for someone else?
?Life isn?t meant to be lived alone?

clarinha 16/08/2021

i wish we had more time?
eu ainda to em choque depois do final desse livro e acho que nunca, de nenhuma maneira, irei conseguir superar.
acho que não teve uma coisa imperfeita sobre esse livro, tudo sobre ele é tão bem desenvolvido e o fato deles saberem que vão morrer faz tudo ser sobre como você se entrega, o que te traz a tona. todos os capítulos foram perfeitos, a leitura é totalmente fluida e intrigante, os personagem são bem construídos e a escrita é TAO boa. livro a cada página te mostra uma lição de vida sobre viver e isso que o torna mais perfeito. eu aprendi tanto com esses dois e sem dúvida aprendi a valorizar mais a vida e me entregar mais.
chorei tanto tanto tanto, morte é um assunto que sempre me marcou muito por ser uma pessoa curiosa e instigante e meio que esse livro abriu muito minhas perspectivas, consegui me identificar um pouco com cada personagem, principalmente o mateo, suas inseguranças, seus medos e ansiedade.
com certeza levarei essa história para minha vida e por favor leia esse livro.
eu ainda to sem palavras, sinceramente.
rufus e mateo eu amo muito vocês e sei que estão juntos agora cantando!!!!
?i am happy too. even now when i?m destroyed again, mateo repaired me.?

larueswift 02/04/2021

eu não esperava que they both die at the end fosse me tocar tanto. foi uma ótima surpresa, acabei encontrando mais um personagem com qual eu me identifico e me emocionei muito durante a leitura.

no começo eu pensei que era uma história de duas pessoas sozinhas, solitárias. eu estava errada, por algum motivo que eu não consigo colocar em palavras agora.

esse livro foi uma experiência e tanto e fico muito feliz de saber que a Intrínseca vai publicá-lo em breve.

eli 27/12/2021

os dois morrem no final.
É incrível que mesmo lendo ja sabendo do maior spoiler (título) e surpreendente do mesmo jeito.

referência de premonição?

Alexandre 06/04/2021

A perfeição
Se estiver lendo esse comentário: leia esse livro. A reflexão que ele levantou em mim foi bem profunda e mesmo com esse título-spoiler me emocionou demais, mesmo sendo uma ficção em que eu não esperava isso nesse tipo de leitura. Tá recomendado x1000.

manu 07/01/2022

era pra terem morrido no começo
premissa boa mas sinceramente poderia ter sido melhor executada como uma série de contos tô pouco me fudendo pra esses dois e n aguentava mais a hora de eles morrerem tentou me fazer chorar e tomou [*****] PAU NO MEU [*****] por ter perdido tempo lendo essa bosta

Janaína Faria 05/09/2021

É o pior melhor livro que eu já li
Não é como se não soubéssemos o que acontece no final, o título do livro nos diz isso. Mas não é uma história de dois garotos que morrem, mas sim, a história de como dois garotos vivem.

Mateo e Rufus são exemplos perfeitos de personalidades opostas. E ainda assim, não havia um encontro melhor que o app LastFriend pudesse proporcionar. Mateo e Rufus iriam morrer de qualquer forma no dia 5 de Setembro de 2017, mas antes de irem, ambos foram os responsáveis pelos melhores momentos um do outro, e acho que é nesse ponto onde devemos focar nossa leitura: É sobre encontros por acaso que fazem por nós o que, sozinhos, jamais seríamos capazes de fazer. É sobre crescer e descobrir o nosso melhor com o auxílio de um terceiro - mesmo que isso surja no nosso último dia de vida.

Eu mal tenho palavras para descrever a imensidão desse livro!

maly 18/04/2021

?People have their time stamps on how long you should know someone before earning the right to say it, but I wouldn?t lie to you no matter how little time we have. People waste time and wait for the right moment and we don?t have that luxury. If we had our entire lives ahead of us I bet you?d get tired of me telling you how much I love you because I?m positive that?s the path we were heading on. But because we?re about to die, I want to say it as many times as I want?I love you, I love you, I love you, I love you.?

nina478 07/07/2021

Chorei, chorei, chorei e chorei mais.
Não estou me sentindo muito bem depois desse final para conseguir fazer uma resenha perfeita, mas vou me esforçar.
Esse livro me emocionou da primeira página e me fez sufocar em lágrimas até a última.
A história me causou TANTOS sentimentos, só quem acompanhou meu surto no twitter sabe o quanto eu fiquei devastada e apaixonada a cada novo capitulo.
Tudo foi TÃO incrivelmente bem construído! Cada mínimo personagem ou cena que aparece tem uma explicação mais profunda, e até o figurante mais aleatório tem uma ligação com os protagonistas.
A escrita do autor é fantástica, não tem o que reclamar.
O inglês é bem simples, e consegui entender tudo sem problemas! Recomendo muito que quem consegue ler em inglês leia nesse exato instante, e que quem não consegue, compre assim que a tradução da Intrínseca sair.
A história me tocou de maneiras inimagináveis, e todos deveriam tentar ser um pouco mais como o Mateo.