They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

laura 28/03/2021

every new minute we're alive is a miracle.
uma verdade obra de arte. eu sinceramente não tenho um ponto para criticar, a história, o desenvolvimento da história e os personagens, tudo é muito bem feito.

particularmente foi um livro que me marcou muito, além dos questionamentos sobre a vida e a morte, a história do mateo é algo que consegui me identificar profundamente, um adolescente que se vê no seu último dia de vida e percebe que não se permitiu viver.

é um livro muito emocionante(tanto que chorei de 80% até o final do livro) te faz rir, chorar, e se apaixonar pelos personagens. sinceramente deveria ser leitura obrigatória. POR FAVOR LEIAM !

larueswift 02/04/2021

eu não esperava que they both die at the end fosse me tocar tanto. foi uma ótima surpresa, acabei encontrando mais um personagem com qual eu me identifico e me emocionei muito durante a leitura.

no começo eu pensei que era uma história de duas pessoas sozinhas, solitárias. eu estava errada, por algum motivo que eu não consigo colocar em palavras agora.

esse livro foi uma experiência e tanto e fico muito feliz de saber que a Intrínseca vai publicá-lo em breve.

Alexandre 06/04/2021

A perfeição
Se estiver lendo esse comentário: leia esse livro. A reflexão que ele levantou em mim foi bem profunda e mesmo com esse título-spoiler me emocionou demais, mesmo sendo uma ficção em que eu não esperava isso nesse tipo de leitura. Tá recomendado x1000.

Lele 09/10/2021

esperava mais
They both die at the end escrito por Adam silvera COM CERTEZA foi o pior livro que eu já li na minha vida.

A história se passa num período de 24 horas, e mesmo assim o autor consegue arrastar a escrita de uma forma que se torna cansativa de ler. o livro literalmente não tem plot, os personagens são frescos, tem MIGALHAS de romance e o final tá ESTAMPADO na capa. Eu acabei o livro e fiquei olhando pra parede pensando nas 5 horas q eu perdi lendo isso.

Enfim, essa é a minha opinião, não me cancelem

maly 18/04/2021

?People have their time stamps on how long you should know someone before earning the right to say it, but I wouldn?t lie to you no matter how little time we have. People waste time and wait for the right moment and we don?t have that luxury. If we had our entire lives ahead of us I bet you?d get tired of me telling you how much I love you because I?m positive that?s the path we were heading on. But because we?re about to die, I want to say it as many times as I want?I love you, I love you, I love you, I love you.?

ninhodeleitura 06/08/2021

Two dudes met?
É como ver seu filme favorito mais trágico pela 5ª vez e ainda sim chorar porque dói. Não é porque algo é previsível que não é emocionante, inesperado e?bom, muito doloroso.
They Both Die At The End tem tudo pra não te surpreender. O plot já vem no título, você não tem ideia de como isso pode te impactar e o começo não é nada promissor, mas olha?ele vai entregar mais do que você espera.
Não chorei o tanto que me disseram que eu iria, mas eu entendi o porquê. A real é que o livro é tão verdadeiro e carregado de sentimento que um mísero cair de lágrimas não seria o suficiente pra expressar o quanto me marcou. Estou atônita no meu quarto repensando toda a trajetória do livro e todos os detalhes que me fizeram prender a respiração e repensar o que é viver pra mim, o que é fazer valer a pena.
Ainda estou sem palavras?só quem ler vai saber o que eu quero dizer aqui.

?You didn?t just keep me alive, you made me live.?
gabriellemanhaes 09/08/2021minha estante
o inglês é difícil?

ninhodeleitura 09/08/2021minha estante
não achei!!! eu sou intermediária no inglês e foi tranquilo

nic 19/05/2021

P É S S I M O
livrinho ruim em? ideia boa, livro horrível! final não desenvolvido, entediante...

não sei da onde falam tão bem dele, pq dormi 3 vezes lendo ele, sem brincadeira!
Moonpierre 17/07/2021minha estante
Também achei o final não muito desenvolvido. Achei que o Rufus estava sonhando com aquela cena do Mateos, a princípio. Senti também falta deles falarem mais do Death cast (explicarem um pouco mais sobre a organização) e dar um final para a Delliah.

nina478 07/07/2021

Chorei, chorei, chorei e chorei mais.
Não estou me sentindo muito bem depois desse final para conseguir fazer uma resenha perfeita, mas vou me esforçar.
Esse livro me emocionou da primeira página e me fez sufocar em lágrimas até a última.
A história me causou TANTOS sentimentos, só quem acompanhou meu surto no twitter sabe o quanto eu fiquei devastada e apaixonada a cada novo capitulo.
Tudo foi TÃO incrivelmente bem construído! Cada mínimo personagem ou cena que aparece tem uma explicação mais profunda, e até o figurante mais aleatório tem uma ligação com os protagonistas.
A escrita do autor é fantástica, não tem o que reclamar.
O inglês é bem simples, e consegui entender tudo sem problemas! Recomendo muito que quem consegue ler em inglês leia nesse exato instante, e que quem não consegue, compre assim que a tradução da Intrínseca sair.
A história me tocou de maneiras inimagináveis, e todos deveriam tentar ser um pouco mais como o Mateo.

eli 27/12/2021

os dois morrem no final.
É incrível que mesmo lendo ja sabendo do maior spoiler (título) e surpreendente do mesmo jeito.

referência de premonição?

@estante.ju 25/05/2021

Senti que faltou algo ?
Antes de tudo queria dizer que super recomendo esse livro! A história é bem original e foge dos clichês, me encantei com o Matteo e Rufus e super simpatizei com eles!

Quando digo que ?faltou algo? foi pelo sentimento que o livro me trouxe mesmo, sinto que ele tinha tudo para ser favorito, mas no final não rolou.

A escrita é ótima, bem rápida com capítulos curtos!
Talvez eu tivesse muitas expectativas e por isso senti que faltou algo, mas faz parte! ?

3.5?

Julia 29/05/2021

Mesmo com o spoiler no nome do livro o final dói muito
O livro, como o nome ja adianta, trata sobre a morte sim, mas aborda muito mais a vida e como deve ser aproveitada, pois nunca se sabe como e quando vai acabar. Mateo e Rufus são personagens apaixonantes, e que me ensinaram um pouco mais sobre a finitude da vida. Eu amei esse livro apesar do final corrido e de personagens muito aleatórios no meio da história. Com certeza vou reler. Favoritado

Janaína Faria 05/09/2021

É o pior melhor livro que eu já li
Não é como se não soubéssemos o que acontece no final, o título do livro nos diz isso. Mas não é uma história de dois garotos que morrem, mas sim, a história de como dois garotos vivem.

Mateo e Rufus são exemplos perfeitos de personalidades opostas. E ainda assim, não havia um encontro melhor que o app LastFriend pudesse proporcionar. Mateo e Rufus iriam morrer de qualquer forma no dia 5 de Setembro de 2017, mas antes de irem, ambos foram os responsáveis pelos melhores momentos um do outro, e acho que é nesse ponto onde devemos focar nossa leitura: É sobre encontros por acaso que fazem por nós o que, sozinhos, jamais seríamos capazes de fazer. É sobre crescer e descobrir o nosso melhor com o auxílio de um terceiro - mesmo que isso surja no nosso último dia de vida.

Eu mal tenho palavras para descrever a imensidão desse livro!

Amandinha 13/01/2022

Os dois realmente morrem no final
??: morte, suicídio;
Um dia nunca foi tão longo e duvidei que ambos não morriam até o último segundo, mas no fim entendi o intuito do autor um livro que nos traz a coragem para se viver o hoje é genial.
A forma como os personagens foram bem mapeados e seguem ao seu caráter fielmente mesmo a beira da morte é lindo, você consegue sentir a dor e medo deles de acabarem machucando alguém e o anseio de fazerem tudo aquilo que precisavam antes de morrer. Marcus e Rufus estarão por muito tempo na minha memória apenas me lembrando que:
"alguns riscos valem a pena",
"que amor é um superpoder que todos nós temos, mas nem sempre sabemos controlar"
e "o homem não deve temer a morte, mas deve ter medo de nunca começar a viver"

E você se hoje fosse seu último dia o que faria?

PS: pesquisem no insta @rufusonpluto... vcs não vão se arrepender

Vini 13/06/2021

Perfeito
Com certeza esse virou meu livro favorito, amei e chorei demais, me fez pensar muito sobre várias coisas. Recomendo MUITO

Bia 18/09/2021

Incrível...
Acabei de ler o livro agora, li todo em um dia pq não consegui parar. É triste, é apaixonante, é fofo, é doloroso, é cativante ...
As personagens são incríveis, a história é super envolvente e impossível de deixar de lado.
Cinco estrelas favoritado, lêam mas levem a caixa de lenços com vcs.