They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

manuela 03/06/2021

They both die at the end
Apesar de achar que faltou algo (?) na história para fazer o livro ser 5????, ainda recomendo a leitura. Tem um inglês bem tranquilo, e a história é bonita. Acho que eu estava com expectativas altas demais, e acabou não sendo muito o que eu esperava. De qualquer forma, não me arrependo de ter lido, e recomendo a leitura.

maria 08/09/2021

ACABARAM COMIGO MAS FOI BOM!!!!!!
esse livro me destruiu completamente veio aqui em casa e agrediu toda a minha família
nota : 5 estrelas 🤩🤩 juro CHOREI TANTO eu jurava que eles iriam conseguir burlar o sistema mas ai meu deus DO CEUUUUUUUU chorei mais ainda quando descobri que o insta do rufus REALMENTE EXISTE ai serio nunca fui feliz as fotinhas deles la meu deus como eu sou uma pessoa triste e vazia!!!!!!! porem eu amei definitivamente uma das melhores leituras de 2021 recomendo muito se vc quiser chorar, sofrer ou questionar toda a razão da sua existencia.

babi 14/01/2022

não sei nem oq falar, o livro é mto bom
terminei finalmente dps de meses e sinceramente não sei pq demorei tanto para ler esse livro, simplesmente um dos melhores que ja li. chorei por mais de 10 minutos depois que terminei o livro pq infelizmente me apeguei mto aos personagens e agora estou triste por ter terminado a leitura. o livro tem uma escrita ótima que me prendeu completamente (só não gostei do final, pois não mostra detalhadamente a morte do rufus e da delilah), com certeza vou ler mais obras desse autor que não conhecia até então.

flwrskyun 11/05/2021

Logo nas primeiras páginas o livro já te dá um tapa na cara, ver as reações dos personagens (principalmente do Mateo) ao descobrirem que irão morrer sem ter aproveitado a vida direito é de quebrar o coração.
Achei incrível como cada personagem se conecta e como cada detalhe é importante. Só não dou 5 estrelas por que tinham algumas coisas que eu queria entender. Esse livro traz lições sobre amizade, amor, e uma grande mensagem sobre aproveitar a vida antes que não de mais. Recomendo bastante.

Mari 12/05/2021

destruída
meu meu, terminei o livro e não consigo parar de chorar. Só pelo título dele, você já espera um final trágico, já espera chorar, porém meu meu, o jeito que foi escrito e envolvendo a gente no dia deles, simplesmente incrível. Só tem uma coisa que eu não gostei, do nada apareci uma história de outra pessoa, acho que quebrou um pouco, tipo aquele artista, achei meio nada a ver. Porém esse livro foi tudo. Mais um para minha lista de livros que me destruíram emocionalmente.

g4b5 14/05/2021

eu só consigo dizer que nunca vou superar esse livro, NUNCA mesmo. acho que foi um dos livros mais bonitos que eu li até agora, a escrita do autor é extremamente fluida e o desenvolvimento dos personagens....eu não sei nem o que dizer. eu comecei o livro com medo do que poderia acontecer a qualquer momento, mas cada momento do livro vale a pena, cada frase, cada capítulo que o autor escreveu, então de verdade, leiam esse livro. simplesmente leiam ele e guardem essa história porque eu nunca viu esquecer o último dia de Rufus e Mateo e tudo o que eles construíram, conquistaram, fizeram e sentiram nesse dia.

gio 3 21/01/2022

a fanfic vem pronta
Quando comprei esse livro para ler tinha me baseado nas milhares de vezes que vi amigos e conhecidos lendo. Entretanto, me arrependo.

A história é de fato interessante, mas falta muito para ser algo realmente bom. Achei a escrita vazia e muitas vezes trazendo referências atuais, o que não é recomendável. A troca constante de ponto de vista também atrapalha o leito.

Porém, como tudo tem seus lados bons. A marcação de horário se apresenta fundamental, uma vez que os meninos viram o dia e você pode se perder pensando: ?como eles fizeram tanta coisa em tão pouco tempo?.

No geral, não recomendaria para um amigo meu ler, mas caso ele queira, não será também de todo mal.

Maria17758 18/05/2021

How wonderful life is while you're in the world
Esse livro comprovou que é impossível alguém explodir de tanto chorar porque, se fosse possível, teria acontecido comigo! Não consigo falar muito sobre ele porque ainda estou muito devastada mas queria dizer que eu tive a sensação de que esse livro foi feito especialmente pra mim (não sei se todos que lêem ficam com o mesmo sentimento mas posso garantir que é um sentimento incrível): ele me lembrou um pouco o meu filme favorito - antes do amanhecer- e uma das minhas músicas favoritas - your song do Elton John - teve um papel lindo no livro, estando presente em uma das cenas mais marcantes dele. Mas, mais do que isso, eu me vi muito no Rufus e, principalmente, no Mateo, e poder ver ele saindo da zona de conforto dele e se tornando a pessoa que ele sempre quis ser no seu último dia de vida significou o mundo pra mim. A história é uma das mais bonitas que eu já li, sendo escrita de uma forma muito sensível e carregada se lições de vida. Eu estou completamente apaixonada e, apesar da triste pra cac*te, estou muito feliz por ter tido a experiência incrível que é ler esse livro. Eu sei que ele vai ser lançado no Brasil daqui a pouco, então não percam a chance de conhecer essa história maravilhosa, por favor!

Carolina Tonglet Monzi 03/10/2021

Esperava mais
Fica bom depois dos 60%, antes disso é bem maçante.
Foi difícil empatizar com o Mateo, mas tudo bem.
Não foi um livro super fluido pra mim, tive que me obrigar a terminar, mas a valeu a experiência.
O livro pega em algumas coisas que são gatilhos pra mim, então talvez isso tenha contribuído para a experiência de leitura.

comidaazulexiste 08/07/2021

nunca chorei tanto com um livro. o final é bem óbvio por conta do título mas eu não vou superar e vou ficar brava sim. comecei o livro achando que seria perfeito e meu fav, e o desenvolvimento dos personagens realmente é bem legal, o livro tem umas lições de vida, e é muito interessante como eles se conhecem e se apegam tanto em menos de 24 horas. mas o mundo poderia ter sido mais explorado pela existência do "death-cast" e foi ficando meio lento no meio. o romance foi super fraco, mas não me arrependo da leitura.

gabs 05/11/2021

5 estrelas.
Primeiramente: me encontro destruída.

Faz tempo que eu não lia um livro tão emocionante e tão tenso ao mesmo tempo. Uma dica que eu posso dar antes da leitura é: preparem o coração.

Eu sou um pouco sensível em relação ao assunto de morte e afins, então fiquei muito ansiosa e enjoada em algumas partes, mas isso não fez com que eu gostasse menos do livro, que dá uma visão diferente sobre a nossas vidas. Tipo, como seria se você soubesse o dia da sua morte???

A escrita desse livro é simplesmente maravilhosa e faz você se apegar e se identificar com cada personagem que aparece. Faz você conseguir sentir a ansiedade, a tensão, a paixão que eles sentem e isso pra mim foi muito importante.

Adam Silvera, você escreveu um dos melhores livros que eu já li.
mædu 05/11/2021minha estante
concordo com tudo!! esse livro é acabar e ir direto pra terapia

gabriela 05/11/2021minha estante
eu vou começar a ler esse livro, tava com muito medo dele enfimKKKKJKK

Elise 13/09/2020

Uau
Eu consegui me controlar o livro todo sem derrubar lágrimas. Mas o final acabou comigo, você já sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim não está preparado.

É uma história incrível, reflexiva e delicada, que te faz pensar se está aproveitando a vida como deveria, sendo o seu melhor eu.

A narrativa é bem interessante e fluida. Acho que pela história se passar num dia só, me cansou um pouco em certas partes, e demorei um pouco mais para concluir essa leitura.

Ainda assim, uma experiência única

lumagoesb 28/10/2021

they both die at the end
simplesmente um dos melhores livros que já li na minha vida inteira, é perfeito em todos os aspectos! a leitura é super envolvente, a escrita do autor é impecável e a história é linda demais, com suas partes divertidas, tocantes e emocionantes também e que te fazem refletir muito sobre a vida e o sentido dela
e sim, os dois morrem no final. mas todos nós morremos no final, e o que importa não é esse fim inevitável, e sim oque acontece enquanto estamos vivendo, é essa a mensagem que o autor deixa no fim do livro e resume a mensagem dele para os leitores
luna maryan 28/10/2021minha estante
me emprestaaaaa