They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

julia 13/05/2021

e eu não chorei???? justo eu???? que choro em comercial da johnson & johnson????

João 29/04/2020

Esse livro me despedaçou.
Tinha acabado de sair de uma ressaca literária bem forte quando peguei TBDATE. Demorei uns 3 capítulos pra me sentir engajado na leitura, mas assim que entrei, foi um mergulho de cabeça.
Mateo e Rufus não poderiam ser mais opostos, e ao mesmo tão complementares. A jornada deles juntos foi lindíssima, e eu gemi e me contorci inteiro nas partes mais fofinhas e devastadoras da história. Passei metade do livro na paranoia de O QUE mataria eles ? impossível ser spoiler, o nome do livro é ?Os dois morrem no fim?.
Amo como o Adam Silveira destrói meu coração. Eu já deveria ter aprendido, mas é o que temos: ele sempre vai torcer meu coração feito pano de chão molhado, e eu vou deixar. Uma das melhores leituras que já fiz.

helo 14/04/2022

Bom, mas morno.
Os dois morrem no final é um livro com uma escrita muito gostosa, fluída, com personagens que te cativam de início. A premissa da história é hiper interessante, intrigante e te deixa curioso para saber se a Central da Morte é real mesmo, e se o título vai se concretizar.

Acontece que sim, tudo se concretiza, o livro segue uma linha previsível. Existem acontecimentos interessantes durante as 24 horas que eles se conhecem, ficam juntos, e vivem suas últimas horas. Mas não acontece nada de empolgante.

É bonito, sim, eles se apaixonando, eles perdendo medos e superando traumas. É bonito o encerramento dos ciclos, e como todas as pessoas se conectam. Porém, durante o livro parece que em nenhum momento é criada alguma expectativa, pra empolgar o leitor.

Entendo que talvez esse seja o objetivo do autor, só que ainda senti falta daquele sentimento de ler o livro e querer continuar lendo 100% do tempo. E apesar dos acontecimentos legais e de sim, ter ficado triste com o final e me emocionado um pouco, aconteceu muito tarde e não me encantou.

Bolseiro Míope 14/02/2022

Adam Silvera s2
Adam é um dos meus escritores favoritos, desde que eu li História é Tudo que Me Deixou. They Both Die At The End me surpreendeu bastante. O livro não tem um grande twist no final (só ler o título), mas o livro é cheio de mensagens de vida e conexões entre os personagens... esse livro com certeza vai para a estante de favoritos s2

Shai | Leitora Lunática 18/10/2020

Como superar essa história?
Que sensibilidade! Você já começa a história sabendo que os protagonistas vão morrer no final, mas esse não é um livro sobre a morte. É sobre como viver enquanto ainda há tempo. Eu não sei o que escrever para convencer todas as pessoas a lerem essa obra incrível! Por favor, só leiam!

pineberry 01/02/2022

They lived.
A sociedade em que eles vivem sempre sabe o dia em que alguém vai morrer e já os avisa no início do dia. Sendo assim, esse livro tem uma pegada muito "aproveite a vida, aproveite os dias" e pode ser inspirador pra quem gosta desse tipo de coisa ou está procurando por uma motivação (mas, juro, sem ser piegas ou vibes auto ajuda pq eu mesma não gosto disso). Apesar de fazer chorar também pq os personagens são muito bem desenvolvidos e a gente acaba se apegando já que o final está exposto na capa kk
Enfim, amei muito. Eu realmente não sabia nada sobre o livro, acho que isso deixou tudo melhor pq fui acompanhando o desenrolar junto com os personagens. Os capítulos são curtinhos, em primeira pessoa quando são sobre os dois principais, mas também com capítulos sobre personagens secundários que fazem parte da história, achei bem legal assim.
E ah, o inglês é bem tranquilo nesse livro, simples, fácil de ler pra quem quiser treinar.

julia 04/07/2021

Normal
Minhas expectativas eram altas, muito altas. Infelizmente nem todas foram atingidas. O livro é bem parado mesmo que eles não parem por um segundo. Toda hora eles tao em algum lugar diferente, mas ao mesmo tempo nada acontece. Eu esperava muito romance, mas não teve. Eu não sei descrever o que esse livro é, e acho que isso é o que me impede de dar uma nota maior. Eu gostei dos personagens, eu gostei do final, e eu gostei de todos os pensamentos que esse livro me proporcionou. A gente saber nossa morte talvez seja o que nos mataria. E a gente tem que viver cada dia como se fosse o último (cliche). E a gente tem que sempre estar aberto a conhecer novas pessoas. Esse não é um livro normal sobre a morte. Enfim, se você se interessar pela sinopse, leia. Mas não crie expectativas como eu fiz, porque talvez elas não sejam atingidas.

(gostei muito dos capítulos serem pequenos e do "pov" de alguns secundários, achei q ficou bem legal pra história)

elisa.andrade 11/12/2020

?miss my family and that Mateo kid so much. And yo, there better be an afterlife and Mateo better make it easy to find him like he promised. I wonder if Mateo found his mother yet. I wonder if he told her about me. If I find my family first, we?ll have our hug-it-out moment, and then I?ll recruit them in my Mateo manhunt. Then who knows what comes next.?
Tô destruída, espero que eles se encontrem em outro plano e tenham a chance de se conhecerem melhor :(

Mavih 02/03/2022

Gostei
Gostei muito, mas não entendi a forma que estão/estavam panfletando ele, peguei para ler esperando romance do começo ao fim mas é um livro que gira mais em volta da construção da amizade do Mateo e do Rufus. Então não sei se me decepcionei um pouco por conta disso porém não foi um livro que me prendeu tanto quanto esperava.

stella 22/06/2021

I?m literally im love.
I am genuinely very impressed. this book caught me in so many ways, it's so beautiful, it leaves such important messages for all of us. I'm literally in love with this book, it has become one of my favorite books of all times. And I loved the main characters so so much. Mateo and Rufus, even in such a short time, they developed a connection in such a pure and genuine way. And the ending is so beautiful, it made me cry even more. Anyways, I literally loved it so so so much

nick 28/05/2021

they both die at the end
acredito que eu tenha escolhido ler esse livro na hora perfeita. estava com saudades de um drama, senti falta de ficar triste com um livro e sentir agonia durante toda a história.
o livro me fez refletir muito comigo mesma e eu fiquei super fascinada por esse universo desde a primeira página. mateo e rufus nunca serão esquecidos por mim, nunca mesmo. eles evoluíram demais juntos, se tornaram quem sempre quiseram ser.
tomara que they both die at the end seja traduzido e trazido para cá para que mais pessoas leiam essa obra de arte.
adam silveira, você me paga!!

Julinha 05/04/2021

Meu livro favorito da vida ?
Eu sei que infelizmente esse livro só tem disponível em inglês, mas é uma história incrível pra você refletir a importância de viver o momento.

Esse livro me destruiu emocionante mesmo com o ?spoiler? no título do livro porque você se apega aos personagens.

Duda 26/06/2022

Senti muita coisa lendo essa linda história. Mateo e Rufus ganharam meu coração (e um triplex na minha cabeça) e me mostraram como viver.

O livro é repleto de momentos alegres, intrigantes, tristes e reflexivos, sendo apresentados de forma natural e essencial para as personagens e para o desenvolvimento da narrativa.

A história trata de muitos temas importantes com delicadeza e simplicidade, o que eleva a experiência no geral. Além da forma como o autor conduz o decorrer dos acontecimentos e da perspectiva que temos, que na minha opinião, foi bem satisfatório.

Escrevendo esse resenha com os olhos inchados e com o coração quentinho e ao mesmo tempo apertado. Estou feliz que escolhi ler esse livro. Recomendo.

Ross.Lopes 17/04/2021

Esse livro me fez viver
Cara, que livro maravilhoso, estou triste&contemplado. Acho que foi o primeiro livro que li completamente em inglês e um dos primeiros LGBTQI+'s que li(talvez o primeiro, não sei com certeza) e foi uma experiência simplesmente espetacular.
A premissa de cara me prendeu bastante, porque achei muito louco todo o conceito da Death-Cast, e o autor explora ele bem demaaais também. O romance funcionou muito comigo mesmo eu nao sendo do vale, e o suspense e o medo constante de nao saber o que vai acontecer e como vai acontecer é latente. Alguns mínimos detalhes chamaram muito minha atenção(nao vou entrar em detalhes pois: spoiler) mas olha, que sutileza. Apesar de eu não ter chorado, fiquei com o coração partidíssimo na hora H, aff. Recomendo demais esse livro, super fluido/leve e fofo apesar de tenso e triste.
eztevão 17/04/2021minha estante
meu deus q revise incrível crl muito bom o livro

gabi 18/04/2021minha estante
só me deixou com mais vontade de ler?

Roni 19/04/2021

They both (e eu) die at the end
Uma história poderosa. Ao mesmo tempo que consegue ser simples, também é poética, sendo fácil de se identificar. Esse livro tirou um pedaço de mim, mas também me acrescentou muito.

Vou chorar por muito tempo lembrando da última linha.