They Both Die at The End

They Both Die at The End Adam Silvera

Resenhas - They Both Die at the End

Pedro 23/05/2022

?I would?ve loved you if we had more time?
Não sei nem o que escrever, esse livro me destruiu completamente e tenho certeza que nunca vou me recuperar.

nico 18/07/2021

they both die at the end
eu sofri TANTO com esse livro, mas é muito bom, eu me apeguei muito aos personagens, oq pode parecer estranho, já que o livro narra só 24 horas de vida deles, até mesmo aos secundários, que quase não aparecem pq o livro foca só nós dois protagonistas e os secundários aparecem bem de vez em quando. foi o livro que mais me vez chorar na minha vida toda juro, mas é incrível

skuser02844 03/06/2021

quero começar essa resenha destacando que eu recomendo sim esse livro, acho a ideia incrível e super criativa mas senti que faltou algo na história.

pelo o que todo mundo comentava sobre o livro eu jurei que iria sair da leitura com ele favoritado, mais de mil post-its espalhados pelas folhas e um aperto no peito de ter terminado. não sei se já estou morta por dentro por não ter me apegado aos personagens e chorado rios no final mas simplesmente não rolou pra mim, acho que esperei muito de uma história comum.

de modo geral, os personagens são legais e bem construídos e a história se passa de forma tão tranquila que mal percebi que já estava no final. também fortaleceu umas crises existenciais que eu já tinha, mas felizmente (ou infelizmente, dependendo do seu ponto de vista) não me trouxe nenhuma outra.
skuser02844 03/06/2021minha estante
fiquei em dúvida entre dar 3 estrelas ou 4. dps decido direito

Clara 31/08/2021

They Both Die At The End
Eu admito que tinha expectativas muitos altas pra esse livro e isso talvez tenha estragado a leitura pra mim. Eu tinha acabado de reassistir Antes do Amanhecer, que e um dos meus filmes preferidos, e de ler Enquanto Eu Não Te Encontro, que eu amei, e eu acho a sinopse e o estilo de todas essas historias parecidas então eu decidi que eu ia ler esse livro logo depois que terminei EENTE.

Sinceramente eu gostei muito mesmo, mas eu esperava mais de verdade. Esperava que ia ser um pouco mais denso, que me marcaria mais, que teria algum peso mais emocional. Mas eu não senti essa historia tanto quanto achei que sentiria. Mas tudo bem, por que ainda e um livro excepcional, com uma escrita que eu me apaixonei e tenho certeza que vou ler mais livros do Adam Sivera, com um plot leve e envolvente e personagens muito fofos.

Não vou dizer que não senti falta de umas conversas pique Jesse e Celine ou aquela filosofada do Pierre porque era o que eu esperava muito que tivesse e não teve. Faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens e da relação entre o Mateo e o Rufus, não sei quando mudou de estranhos para amigos e de amigos para interessados, mas essa é só a minha opinião por que eu já vi outras pessoas falando o contrário.

Masss bato palmas pra construção do plot e pra escrita pq *chefs kiss*

Amanda 01/06/2021

A ideia de ter uma organização (Death-Cast) capaz de avisar as pessoas de que elas morrerão dentre as 24 horas é muito interessante. E te faz refletir se você estivesse nessa situação.
E foi muito criativo o fato de ter aplicativos como o Last Friend que ajudam a encontrar um amigo para passar o último dia.
A forma como o Mateo e o Rufus passam o dia me pareceu tão natural, com as preocupações, as incertezas, e ao mesmo tempo buscando fazer o melhor para aproveitar. E foi bonito ver eles se ajudando e criando um laço tão forte em tão pouco tempo.
Também adorei o fato de ter outros personagens envolvidos, e no fim tudo se interligar de alguma forma.

Bia 14/03/2021

Livro incrível! Sabia que ia me derrubar mas não desse jeito kkkk a reflexão enquanto lia foi muito boa! Os personagens muito bem trabalhados em que dá para ver o crescimento deles ao longo da história. Leitura super recomendada!!

ana 02/11/2020

li esperando que fosse se tornar um dos meus favoritos, mas não foi isso que aconteceu. apesar de ter me apaixonado pelos personagens, a forma como a história se desenvolveu não foi o suficiente para eu me envolver completamente. por outro lado, o livro uma reflexão muito interessante sobre morte e amor, tanto romântico quando amor por entes queridos.

maria 01/12/2021

levei quase 7 meses para terminar de ler meu deus gente que livro insuportável de chato!!!! não acontece nada o livro inteiro, a escrita é péssima, os personagens não poderiam ser mais sem graça juro não tem UMA coisa que salva o livro. chama they both die at the end mas quem queria morrer era eu tendo que ler esse livro? tem que ser MUITO [*****] pra achar que esse livro aqui é lindo, triste, emocionante não vi nada disso é ENTEDIANTE do começo ao fim!! enfim é isso, a história é rasa demais o autor passa tanto tempo tentando conectar a vida de todos os personagens que esqueceu de fazer algo interessante?
Belle Araújo 09/12/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Belle Araújo 09/12/2021minha estante
Tô lendo agora e tem alguns momentos que pra mim são emocionantes (antes de eles se encontrarem), mas depois foi só ladeira abaixo. Eles são chatos mrm kkkkk, não fazem NADA e a gente fica lendo eles perderem o tempo de vida deles um com o outro ainda mais ?

paixão 23/12/2021

EU TO MAL
sem querer apaguei todas as minhas atualizações de leitura desse livro mas nem todas as palavras do dicionário juntas são capazes de descrever o que ele me fez sentir, todas as questões importantíssimas abordadas e a maneira como tal deixaram o livro mil vezes melhor, além dos personagens serem extremamente bem construídos e se ligarem uns aos outros, é muito difícil encontrar um defeito na estrutura dessa obra, exceto que o rufus e o mateo mereciam mais tempo!
carolzinha 23/12/2021minha estante
você me deixou 1000% mais ansiosa pra ler!!!

Alici 23/12/2021minha estante
O Mateo falando que se ele tivesse mais tempo ele amaria o Rufus me fez chorar

delicategio 01/08/2021

A cada final de capítulo meu coração apertava pelas frases curtas, mas simbólicas. Passei 24/7 do tempo querendo chorar e nas últimas páginas eu não aguentei.
Com certeza você tira uma lição de vida com base nas experiências do Mateo e do Rufus no último dia de vida deles.

"To live is the rarest thing in the world. Most people exist, that?s all."
(Oscar Wilde)

"Yes, we live, or we?re given the chance to, at least, but sometimes living is hard and complicated because of fear."
Ariki 01/08/2021minha estante
aí estou louco pra ler ?

gabriellemanhaes 09/08/2021minha estante
o inglês é difícil?

delicategio 10/08/2021minha estante
não é não, gabi! o nível é básico.

aline 09/08/2021

sem graça
meu deus do céu eu tava esperando muitoooo mais, decepção total e q casal sem química outro livro q eu fui influenciada pelo ttk e n gostei
gabriellemanhaes 09/08/2021minha estante
o inglês é difícil?

aline 09/08/2021minha estante
naooo, é bem simples

anraku 12/04/2021

THEY BOTH DIE AT THE END
Eu não tenho palavras que possam descrever o sentimento que esse livro traz. Com um plot maravilhoso, vai contar a história de Mateo e Rufus, dois adolescentes que receberam um aviso que iam morrer dentro de 24 horas. O livro vai se passar em um dia só, e vai contar tudo o que eles fizeram no seu Último Dia.
Um livro com um inglês muito fácil, com uma história maravilhosa (que me emocionei MUITO) e que me ensinou como a vida e breve e devemos aproveitá-la. Esse livro é tudo pra mim.

Barbosa 21/10/2020

Personagens muito bem construídos, com um relacionamento bem desenvolvido. A intenção do livro é cumprida maravilhosamente aqui.